Extras dos filmes

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Extras dos filmes

Mensagem por brunofm » Ter 03 Ago 2010 13:12

Voces assistem? Qual o valor que dao para esse material? acham essencial? Como e quando assistem? Depois do filme? aos poucos? Conseguem ver tudo de uma vez? Deixam acumular muitos extras nao vistos? etc..... discutam aqui sobre eles....

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Kranken » Ter 03 Ago 2010 15:44

Sim assisto/ Valor elevado, ja que investi minha grana numa versão com extras em vez de simples/Sim/Quando é de um filme inédito pra mim vejo depois de assisti-lo caso contrário vejo antes/ Tento ver todos os extras de uma vez / Geralmente não.

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por PC_Forever » Ter 03 Ago 2010 16:48

Vejo menos do que gostaria!
Dou mais valor do que as vezes merecem!
Acho essencial!

Me lembro bem, nos primórdios do DVD, em que ter em um disco uma boa qualidade de filme e Making of, foi praticamente um sonho realizado! E me lembro também da minha decepção quando descobri que nem todos os filmes viriam assim!!
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por viniciusjf » Ter 03 Ago 2010 17:13

Também vejo menos do que gostaria e dou mais valro do que às vezes merecem!
Olha, se o filme vier no formato original certinho, com boa imagem e áudio e dublagem original quando for relevante, eu até não fico revoltado com a ausência de extras, não acho imprescindível, mas acho muito desejável. Tanto que dou preferência à edições especiais/duplas/triplas... sempre que posso, e já dispensei muita edição simples bem barata mesmo por saber que existe uma melhor ainda em catálogo, como é o caso da maioria dos DVDs que estão nas minhas wishlists nas lojas vortuais onde compro.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por ericocampos » Ter 03 Ago 2010 21:44

Eu vejo os extras, adoro saber das coisas, principalmente quando mostra como foi feito e tal.
É quase que um documentario do filme que temos em nossas mãos.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por DomVitto » Ter 03 Ago 2010 22:32

Eu valorizo os extras na hora da compra, mas adimito que não assisto a grande maioria...
Vejo apenas os extras dos grandes "Block Busters", preferêncialmente aqueles que tem muitos efeitos especiais (Senhor dos Anéis, Star Wars, Homem Aranha, etc).
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Extras dos filmes

Mensagem por brunofm » Ter 03 Ago 2010 22:41

DomVitto escreveu:Eu valorizo os extras na hora da compra, mas adimito que não assisto a grande maioria...
Vejo apenas os extras dos grandes "Block Busters", preferêncialmente aqueles que tem muitos efeitos especiais (Senhor dos Anéis, Star Wars, Homem Aranha, etc).
eu tambem valorizo na hora da compra e ate gosto de assistir, mas acabo vendo bem menos do que eu gostaria ja que sempre que eu penso em ver os extras eu falo comigo "ah melhor ver outro filme" mas gosto de te-los ali, uma tatica que pensei em fazer e comecar a ver em horarios que nao da pra ver um filme, ex intervalos de meia hora entre uma coisa e outra que tenho que fazer e etc hahaha eu nao consigo ver muitos de uma vez mesmo hehehe

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por josediogenes » Qua 04 Ago 2010 01:22

Existem extras e extras. Já vi alguns extras que chegam a ser quase melhores do que o filme em si. Outros estão lá somente para "encher linguica", mas compartilho exatamente com a visão do brunofm quando diz:
brunofm escreveu:Eu tambem valorizo na hora da compra e ate gosto de assistir, mas acabo vendo bem menos do que eu gostaria ja que sempre que eu penso em ver os extras eu falo comigo "ah melhor ver outro filme" mas gosto de te-los ali.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por viniciusjf » Qua 04 Ago 2010 03:26

Meus extras preferidos são os storyboards, e nesse aspecto O Clã das Adagas Voadoras reina soberano! Os sb são lindos e são exibidos com a cena correspondente numa espécie de slideshow

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por PC_Forever » Qua 04 Ago 2010 08:46

O que mais gosto nos extras são os Making Of. Acho sensacional saber como foi feito uma cena, principalmente se tiver muitos efeitos especiais.
O que gosto muito também são entrevistas com atores, principalmente se o filme for antigo e as entrevistas recentes!
Um caso bem bizarro disso é em Ghost, que tem uma entrevista recente do Patrick Swayse e uma entrevista da época do filme com a Demi Moore. Aí, parece que juntaram materiais ao acaso, bem estranho.
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Sniv » Qua 04 Ago 2010 11:51

Também estou no grupo dos que valorizam muito, porém acabam não assistindo tudo.
Creio que alguns filmes não causam impacto suficiente pra despertar a curiosidade de ver os extras.

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Olymphat » Qua 04 Ago 2010 13:15

Valorizo bastante na hora da compra e sempre vejo todos os extras, incluindo os trailers (que muita gente não gosta).
Normalmente, termino de ver o filme e vejo os extras (mesmo que não seja no mesmo dia). Raramente imendo um filme no outro sem ver os extras do primeiro.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por viniciusjf » Qua 04 Ago 2010 13:37

Spartacus tem extras muito bons, tem muita foto de material sobre o filme, o mais legal são umas moedas estilo romano com as caras dos atores.
Eu gosto dos documentários também, mas os dois que eu queria mais ver a sra Várner fez o favor de lançar aqui sem legendas, que são o do Exorcista e O Silêncio dos Inocentes. E sabe o que me deixa puto, o Fear of God tinha legenda no VHS do Exorcista edição de 25 anos.

Canal L
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 20:38

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Canal L » Qua 04 Ago 2010 16:40

PC_Forever escreveu:O que gosto muito também são entrevistas com atores, principalmente se o filme for antigo e as entrevistas recentes!
Um caso bem bizarro disso é em Ghost, que tem uma entrevista recente do Patrick Swayse e uma entrevista da época do filme com a Demi Moore. Aí, parece que juntaram materiais ao acaso, bem estranho.
Eh que ele falou do além.
viniciusjf escreveu:Spartacus tem extras muito bons, tem muita foto de material sobre o filme, o mais legal são umas moedas estilo romano com as caras dos atores.
Eu gosto dos documentários também, mas os dois que eu queria mais ver a sra Várner fez o favor de lançar aqui sem legendas, que são o do Exorcista e O Silêncio dos Inocentes. E sabe o que me deixa puto, o Fear of God tinha legenda no VHS do Exorcista edição de 25 anos.
Silencio dos Inocentes eh da Fox, mas eu compartilho da mesma raiva. A pior coisa que pode acontecer, acho que pior do que um DVD vir sem extras revelantes (caso da Imagem, Europa, Paris, PlayArte, Spectra Nova) eh o DVD vir recheado de extras sem legendas. Eh um descaso enorme. Alias, entre as distribuidoras pequenas, a NBO da um show nesse aspecto, pois quase sempre tras extras e os legenda. A Spectra eh a pior na minha opiniao. Trailers, Slide Show, Sinopses, nao eh extra aqui nem na PQP. Das "majors", a que se preocupa mais com extras eh disparada a Paramount. Legenda tudo e traz os mesmos extras que as edicoes gringas. A Universal chega perto. A Varner e a Fox trazem apenas 1 ou 2 documentarios que eles acham de maior importancia e nunca legendam um comentario em audio. Ok, poucas pessoas realmente escutam (eu sou uma delas), mas nao deixa de ser um descaso.

Em relacao aos extras em si, como eu ja disse, gosto dos comentarios em audio, gosto dos documentarios, mas odeio making of baba-ovo, aquele tradicional "porque amo esse diretor". Ele esta em praticamente todo DVD, ja eh um cliche, hehe. Os documentarios que eu gosto sao os especificos, sobre tal cena, tal ideia, etc..

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Kranken » Qua 04 Ago 2010 18:27

Pode parecer estranho, mas o que eu mais gosto de extras são as artworks/desenhos feitos pela equipe de produção antes do filme ser feito, tbm quando comentam "O mais dificil/complicado na produção desse filme foi..." e claro as cenas excluidas são essenciais nos extras!

Thais
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 104
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:06

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Thais » Qua 04 Ago 2010 20:04

Eu adoro assistir filme com comentário do Diretor. Fico feliz quando compro um DVD que vem com esse tipo de extra **prontofalei**
Just singin' in tha rain Imagem Thais M

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por viniciusjf » Sex 06 Ago 2010 17:46

Kranken escreveu:Pode parecer estranho, mas o que eu mais gosto de extras são as artworks/desenhos feitos pela equipe de produção antes do filme ser feito, tbm quando comentam "O mais dificil/complicado na produção desse filme foi..." e claro as cenas excluidas são essenciais nos extras!
Pois é, storyboards. O Exterminador 2 duplo da lata vem com tantos que nem vi tudo!
O Predador definitive ed também tem extras muito legais, inclusive easter eggs, e alguns esboços. Mas o mais bacana nos extras deste filme é a roupa usada pelo doublê do predador para "colar" o efeito especial em cima, a roupa base co cromaqui. É uma roupa vermelha super simples que só tem a silhueta do monstro, mas por alguma razão que não seie xplicar, é uma das coisas mais assustadoras que já vi!

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Olymphat » Seg 09 Ago 2010 13:22

Thais escreveu:Eu adoro assistir filme com comentário do Diretor. Fico feliz quando compro um DVD que vem com esse tipo de extra **prontofalei**
E eu adoro ver os trailers. Se tivesse DVD só de trailers, eu compraria! :-D

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por josediogenes » Seg 09 Ago 2010 13:39

Olymphat escreveu:
Thais escreveu:Eu adoro assistir filme com comentário do Diretor. Fico feliz quando compro um DVD que vem com esse tipo de extra **prontofalei**
E eu adoro ver os trailers. Se tivesse DVD só de trailers, eu compraria! :-D
:nervoso: :nervoso:

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Extras dos filmes

Mensagem por Richard Snake » Seg 09 Ago 2010 14:51

DomVitto escreveu:Eu valorizo os extras na hora da compra, mas adimito que não assisto a grande maioria...
Vejo apenas os extras dos grandes "Block Busters", preferêncialmente aqueles que tem muitos efeitos especiais (Senhor dos Anéis, Star Wars, Homem Aranha, etc).
[2]
Imagem

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por PC_Forever » Qui 12 Ago 2010 11:27

Olymphat escreveu:
Thais escreveu:Eu adoro assistir filme com comentário do Diretor. Fico feliz quando compro um DVD que vem com esse tipo de extra **prontofalei**
E eu adoro ver os trailers. Se tivesse DVD só de trailers, eu compraria! :-D
Eu adoro ver trailers no cinema. Se entro em um filme após os trailers, fico realmente puto! :parede:

Agora, em DVD, é a primeira vez que vejo alguém com essa vontade toda! hahaha
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por bruno2546 » Qui 19 Ago 2010 20:44

eu acho essencial..
mas vejo muito pouco.. mais pela preguiça mesmo, conheço pessoas que preferem os extras do que o filme, em alguns casos..
eu acabo de ver um filme, e já tenho vontade de ver outro, e ai competir filme x extras.. escolho filme. rs

mas quando os extras são MUITO bacanas, ai não tem como escapar (no caso do box de gladiador 3 discos, os extras são excelentes, mas são tantos.. até hoje só vi 2 de quase 30 minutos.. um dia eu acabo rs)
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por ericocampos » Qui 19 Ago 2010 23:55

bruno2546 escreveu:eu acho essencial..
mas vejo muito pouco.. mais pela preguiça mesmo, conheço pessoas que preferem os extras do que o filme, em alguns casos..
eu acabo de ver um filme, e já tenho vontade de ver outro, e ai competir filme x extras.. escolho filme. rs

mas quando os extras são MUITO bacanas, ai não tem como escapar (no caso do box de gladiador 3 discos, os extras são excelentes, mas são tantos.. até hoje só vi 2 de quase 30 minutos.. um dia eu acabo rs)
Eu adoro esse filme e vi todos os extras e to esperando a edição BD nova.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Extras dos filmes

Mensagem por bruno2546 » Sex 20 Ago 2010 00:45

ericocampos escreveu:
bruno2546 escreveu:eu acho essencial..
mas vejo muito pouco.. mais pela preguiça mesmo, conheço pessoas que preferem os extras do que o filme, em alguns casos..
eu acabo de ver um filme, e já tenho vontade de ver outro, e ai competir filme x extras.. escolho filme. rs

mas quando os extras são MUITO bacanas, ai não tem como escapar (no caso do box de gladiador 3 discos, os extras são excelentes, mas são tantos.. até hoje só vi 2 de quase 30 minutos.. um dia eu acabo rs)
Eu adoro esse filme e vi todos os extras e to esperando a edição BD nova.
gosto muito do filme também.. revi mês passado, acho que pela 6º ou 7º vez.. mas a preguiça de ver os extras é grande rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras dos filmes

Mensagem por viniciusjf » Sex 20 Ago 2010 13:58

Como pude esquecer de falar do documentário The Fear of Gog, da Ed de 25 Anos do filme O Exorcista! É um dos melhores extras que já vi.

Responder