Apresentação do membros do Fórum

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por giologia » Sáb 17 Mar 2012 01:24

Eu juro que nunca tinha visto esse tópico aqui... Bom, antes tarde do que nunca, né?

Sou Giovanna, tenho 20 anos e sou de Belém (PA). Sempre gostei de coleções. Desde quando era criança, tive esse hábito de ter coleções (comecei por canudinhos coloridos, ainda bem pequena hahaha). Concomitantemente, em casa meus pais tinham coleção de LPs (depois CDs) e VHS (depois DVDs), então cresci cercada de Música e Cinema, e essas são duas das minhas paixões.

Assim, não tenho como dizer qual foi meu primeiro DVD, pois a coleção aqui em casa é conjunta. Bom, a de DVD, pelo menos. Depois que comecei a ganhar meu dinheiro (ainda que não seja muito), comecei a investir uma parte nas minhas coleções principais (livros, CDs e, mais recentemente, BDs). Adicionalmente, meio que tomei conta da coleção de DVD também, mas hoje em dia compro um ou outro DVD; eu invisto mesmo nos BDs... que são meus (apesar de ainda morar com meus pais e deixar a coleção na sala de tv, eles sabem que a coleção de BD - com exceção de uns 10 títulos - é minha HAHAHAHA). Bom, se não me engano aqui temos cerca de 800 DVDs (deveríamos ter mais, mas ao longo dos anos eles se perderam), fora os boxes de série (outra paixão minha são séries... sou viciada), e cerca de 100 BDs. Coleciono BDs desde 2011 e a minha coleção avançou mais depois que conheci o BJC. E continua avançando graças ao JC+equipe e aos membros do fórum.

Não sou do tipo que gosta de ter BDs por ter... Normalmente compro filmes de que gosto ou que chamam a minha atenção (por recomendação de alguém ou não), mas o que interessa é que eu compro filmes. É óbvio que a apresentação é muito importante, mas não é tudo. Eu jamais compraria um filme que já sei que detesto, mas numa apresentação legal, só pra dizer que tenho. Mas isso é uma discussão pra um outro tópico já existente aqui no fórum, por sinal... hahaha

PS: tenho cerca de 400 CDs no meu quarto e estou pensando em começar uma coleção de LPs também... já tenho 1, que por sinal muito especial! :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

PHC
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 17 Mar 2012 09:26

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por PHC » Dom 18 Mar 2012 08:49

Olá.
Meu nome é Paulo, tenho 23 anos e moro em Piracicaba - SP.
Coleciono Pôsters de filme desde 1999 +- sempre que ia a locadora pedia um monte e eles nunca negaram, afinal colecionador insisti até ter o que quer, kkk. Meu Primeiro filme foi o VHS de Titanic assim que foi lançado, na época comprei junto com o aparelho de VHS. Depois que entrei para a era dos DVDs meu primeiro titulo foi o Senhor dos Anéis. No fim do ano passado (2011) adquiri o Aparelho de Bluray e comecei a minha coleção com o Box de Harry Potter Anos 1 ao 7 - Parte 01. Conheci o site em Novembro do ano passado, e entro praticamento todos os dias desde então, mas somente agora resolvi me registrar.
Espero contar com a ajuda de vcs com otimas dicas para minha coleção aumentar cada dia mais.
E que venha logo a Black Friday desde ano, pois já to juntando a grana, kkkkkkk.
Abraço a todos.

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Marco A. » Qui 29 Mar 2012 22:34

Meu nome é Marco e tenho 15 anos.
Colecionava DVDs desde que era criança, mas recentemente comecei uma coleção de Blu-ray.Gosto de colecionar filmes animados clássicos, e tenho preferencia por filmes feitos até a década de 90. Também coleciono desenhos clássicos. Além dos filmes e desenhos, também gosto de ler.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por angmax » Dom 29 Abr 2012 09:22

Oi galera, meu nome é Angelo Máximo, tenho 39 anos, casado e com um filho de 6 anos. Nasci e moro no Rio de Janeiro.
Sempre fui um colecionador, quando criança gostava de ler quadrinhos, comecei comprando revistas da Disney e depois, com uns 15 anos passei para Marvel/DC. Cheguei a ter mais de 1.000 revistas, mas isso começou a pesar no bolso (não mudou muito para dvd/bd, mas pelo menos hoje meu poder aquisitivo é um pouco maior, hehehe) e então em 2001 parei de comprar revistas, porém SEMPRE gostei de filmes, na época do VHS fazia cópias de filmes que passavam na TV em fitas ou copiava de outras fitas, e por isso quando o dvd foi lançado comecei a comprar no formato. Em 2011 comecei a colecionar Blu rays.

Minha coleção atualmente não é muito vasta, tenho, entre dvd/bd, em torno de 320 títulos. Sou leitor do BJC desde 03/2011.
Editado pela última vez por angmax em Ter 29 Jan 2013 15:32, em um total de 1 vez.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

NonMano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 07 Mai 2012 00:13

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por NonMano » Seg 07 Mai 2012 00:44

Tópico parado algum tempo.

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Me chamo Moacir, tenho 18 anos, uso o nome NonMano em todos os lugares da interne que participo, se procurarem irão achar bastante coisas. Sou apaixonado por filmes, som, imagem e jogos. Comecei a colecionar BD esse ano, tenho uma lista bem grande dos filmes que pretendo comprar. Minha ideia foi começar comprar os filmes apenas depois de ter um BD Player, e é assim que estou fazendo. Jogos tem uma pequena coleção também.

Devagar e sempre estaremos ai, conheci o BJC no twitter.
Estou chegando agora.

Moacir.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por viniciusjf » Seg 07 Mai 2012 13:28

Seja bem vindo, espero que aprecie o forum.
Tem um tópico onde é possível postar fotos da sua coleção, e outro para listas também, adoraríamos ver a sua.
Aproveite!

hts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Dom 19 Set 2010 19:29

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por hts » Dom 20 Mai 2012 21:16

Meu nome é Harael Santos, tenho 27 anos e trabalho como soldador.
Meu "vício" são dvds e trilhas sonoras de filmes, além é claro de livros. Prefiro os gêneros guerra, suspense, drama, ação.
Acho que meu primeiro dvd foram aquelas edições especiais do Batman e que hoje só no mercado livre pra comprar. Aliás, foi o primeiro Batman do Tim Burton(dvd duplo) pois na época não trabalhava, só estudava.
Uma coisa que procuro fazer é comprar os filmes piratas por 5 reais e vê-los. Se gostar compro o original sem problema nenhum. Comprar um filme por 30 ou 40 reais e o mesmo ser um lixo não dá.
Quanto a séries curto somente Supernatural.

Gleekout180
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 30 Abr 2012 21:00

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Gleekout180 » Dom 20 Mai 2012 22:59

Meu nome é Jessica e tenho 14 anos(poiseh) sou mt fan de filmes em geral, especialmente de terror. Mas minha grande paixão eh Glee e tenho uma coleçao da serie, que graças as dicas do forum aumentei bastante importando.Descobri o forum e o blog faz pouco tempo e visito todo dia.E serio, acho q isso aumentou minha vontade de comprar demais.Eh mt legal ver essas coleçoes com edições tao bacanas e isso me inspira demais :uii: logo postarei fts da minha coleção e espero iniciar logo uma coleçao de bds(so falta a boa vontade do meu pai) :-D

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por eduramos » Ter 22 Mai 2012 13:12

Aproveitando...

Meu nome é Eduardo Ramos, tenho 34 anos, frequento aqui tb já um certo tempo, mas não tinha passado por aqui ainda... coleciono há alguns anos, Gosto muuito de cinema, já fiz filmes curta-metragens com amigos, curso de Audio-visual na AIC, mas tudo como hobby, pois trabalho na area financeira ! Minha coleção é bem simples comparado a muitos aqui, dentro da minha coleção tenho uma que estou fazendo de filmes vencedores de oscar de melhor filme (falta muitos, mas tenho bastante), tb tenho Alfred Hitchcock Collection com 18 DVDs (adoro filmes dele, pioneiro em muuitas coisas), Coleção Woody Allen com 20 DVDs, muitos box, trilogias, a grande maioria em DVD, a pouco tempo tenho procurado comprar blu-ray, tenho muitos da saraiva de 12,90, alguns da videolar quando estava com aquele bug no carrinho, uns da amazom (e outros atrasados tb), muitos actionfigures, maioria NECA de 18cm, placas de carros de filmes, tb gosto de games, então tenho tb algumas coisas.... casei em janeiro, havia reformado a casa, por isso está tudo em caixas e plasticos, não sei quando vou ter tempo para montar o quarto, mas vi que no topico de coleções tem fotos de coleções "em arrumação"... estou pensando em tirar umas fotos do que tenho e postar lá tb !!! graças a este forum conheci outros colecionadores, dicas de compra, e tb dou risadas !!!
um grande abraço a todos !!!
Edu
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por LordGuill » Ter 22 Mai 2012 18:10

PHC escreveu:Olá.
Meu nome é Paulo, tenho 23 anos e moro em Piracicaba - SP.
Coleciono Pôsters de filme desde 1999 +- sempre que ia a locadora pedia um monte e eles nunca negaram, afinal colecionador insisti até ter o que quer, kkk. Meu Primeiro filme foi o VHS de Titanic assim que foi lançado, na época comprei junto com o aparelho de VHS. Depois que entrei para a era dos DVDs meu primeiro titulo foi o Senhor dos Anéis. No fim do ano passado (2011) adquiri o Aparelho de Bluray e comecei a minha coleção com o Box de Harry Potter Anos 1 ao 7 - Parte 01. Conheci o site em Novembro do ano passado, e entro praticamento todos os dias desde então, mas somente agora resolvi me registrar.
Espero contar com a ajuda de vcs com otimas dicas para minha coleção aumentar cada dia mais.
E que venha logo a Black Friday desde ano, pois já to juntando a grana, kkkkkkk.
Abraço a todos.
Fale Paulo, somos da mesma terrinha... trocar contatos pra fazer uma comprinhas coletivas seria bom...

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por LordGuill » Ter 22 Mai 2012 18:26

Ah, mas vamos ao que interessa, assim como a Giovanna, nunca tinha visto esse tópico aqui...

Meu nome é Guilherme, tenho 22 anos, sou estudante de Educação Física e sou de Piracicaba-SP. Sempre fui apaixonado por cinema, e comecei minha psudo-coleção, alugando DVD's e fazendo cópias. Com o tempo isso foi perdendo a graça, e calhou que o DVD teve uma queda nos preços, o 1º da coleção foi Batman Begins. Conheci o BJC há um tempo atrás por acaso, quando digitei no google "fotos da coleção completa" para ver se achava alguem que tinha esse mesmo gosto maluco que eu... Fiquei maravilhado.

Entrei na era do "ráiazu" no ano passado, porém pouquissimos filmes em BD, mas o favorito é a Edição da caixa My Favorit Things da Noviça Rebelde :babando: Atualmente minha coleção é formada mais por series de Tv e tenho comprado filmes em BD só na Amazon (Dica que sou grato ao BJC) e em edições especiais cheias de apetrechos... :happy:

As aquisições estão beeemm lentas agora. pq vida de universitário sabe como é né... De vez em quando dá pra fazer alguns pedidos pra conhecidos da amazon e rola uma comissãozinha pra comprar algo, mas minha estante já está abarrotada e não tenho onde por mais nada...

Acho q é isso! Abraço á todos!

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por gleitong23 » Qui 05 Jul 2012 13:03

Excelente tópico. la vai

Meu nome é Gleiton,tenho 20 anos (faço 21 no dia 17 de Setembro),amo assistir filmes,porem com a falta de locadoras eu não tenho visto muitos filmes como antes, não sou muito paciente para ficar assistindo filmes no computador,mesmo sendo grátis.

Minha paixão é TITANIC,é o meu filme numero 1...Titanic é uma paixão que aconteceu la em 98 com comerciais de televisão anunciando o filme no cinema,ate que finalmente eu o assisti em VHS e a paixão se concretizou,nao tenho muito material físico sobre o filme nem o navio,mais me considero um enorme fã pelo o que sinto pelo o filme e o navio. se deixar eu falo de Titanic o dia todo.

Na minha vida pessoal eu estudo a Bíblia com um Testemunha de Jeová,estou ate firmando na religião. estou procurando emprego,moro com meus pais e adoro os meus animais,tenho 2 cachorros e 1 gato.

aaa e por favor,quem conhece alguem que esteja vendendo a 1ª temporada do Bob esponja,me avisa ta :ok:

Valew.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Sammy » Qui 05 Jul 2012 14:27

Gentemmm, que tópico lindo esse!!

Mas é a primeira vez que vejo ele! :rindo:

Bom, vou me apresentar tb então: Meu nome é Samantha Drago Vlassis (mas todo mundo me conhece como Sammy, eu acho..), tenho 28 anos, sou advogada, gaúcha/grega e coleciono DVDs desde 2006... ;)

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por marcavi » Qui 05 Jul 2012 16:02

Opa, vou me apresentar tb... o/

Meu nome é Marcelo, tenho 29 anos e sou eng. civil. Trabalho em São Paulo, capital, mas sou de Limeira (região de campinas). Quem quiser pode me add no facebook tb.

Coleciono tudo que pode ser colecionável, desde criança. Gibis, adesivos, marcas de cigarro, latas de cerveja... e filmes. Tenho interesse por diversos temas: fantasia e ficção, filosofia, psicologia, cinema, fotografia etc. Não gosto muito de filmes romanticos (ex. titanic), sou fã de kurosawa e hitchcock, star wars, star trek etc.

Sou viciado em leitura e estou engatinhando nas action figures... tenho tb 2 cachorros tb (adotados), estes não fazem parte de nenhuma coleção... hehehehehe

Meu primeiro item da coleção foi: Imagem

Mas comecei a "colecionar", no sentido real da palavra, quando ganhei esta coleção:
Imagem

Então comecei a frequentar o BJC e... bom aí... aí fu*#ç. E eis minha coleção:

http://www.blu-ray.com/community/collec ... tegoryid=7

Abs pessoal... é um prazer fazer parte desta comunidade.

Avatar do usuário
Erso
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 133
Registrado em: Sex 10 Ago 2012 08:37

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Erso » Qui 23 Ago 2012 18:10

Bom, acho que sou o único não-colecionador aqui, mas tudo bem...

Me chamo Edson, tenho 28 anos e atualmente moro em Campinas-SP e sempre fui aficionado por filmes. A pouco tempo passei a comprar os que sempre gostei, preferencialmente filmes antigos (terror trash, ação e sci-fi), com uma consideração muito importante: custo x benefício. Levando isto em consideração, em uma promoção comprei o box "O Senhor dos Anéis" (6 DVDs), por um precinho camarada. Tomei gosto pela coisa e até comprei um rack, específico para DVDs.

À partir daí vieram outros boxes, na malfalada embalagem scanavo, que trás os benefícios do preço e economia de espaço (nada contra a pirotecnia das "cabeças" e tantas outras embalagens ultra especiais, mas é o tipo de coisa que não me cativa, exceto a famosa edição Alien Egg, mas isso é outra história...), além de filmes antigos que andei garimpando. Porém, como são raros os filmes atuais que me agradam e está cada vez mais difícil encontrar no mercado filmes antigos, que não custem 1/3 de um rim ou não tenham um trabalho de edição extremamente porco, minhas compras relacionadas a filmes permanecem praticamente estagnadas.

Como ainda restam algumas prateleiras vazias decidi investir em outra paixão: o bom e velho Rock!
Minhas sacolas de compra passaram a receber DOCs e shows das minhas bandas favoritas, entre elas Black Sabbath e Jimi Hendrix, minhas mais recentes aquisições. Enfim, é isso...

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por ZhyZhak » Sex 24 Ago 2012 11:41

Ola a todos ou Bruno Ribeiro, 27 anos, moro e vivo em São Paulo-SP, igualmente a grande maioria aqui, gosto muito de coleçoes, porem pelo que observei diferente do pessoal, minha coleção não é focada em DVDs e filmes e sim em GAMES, mais especificamente Assassins Creed.

Gosto muito da serie e tento aumenta-la sempre que posso, mais tambem sou amante da setima arte e tenho algumas coisas bem legais.

Criei um topico com fotos da minha coleção, atualizarei ela em breve.

Obrigado a todos pelo espaço, acompanho o JC nos Jotacast, no Twitter,facebook, rapaduracast e tudo mais.

Avatar do usuário
Muçarella
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb 18 Ago 2012 22:17

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Muçarella » Sáb 08 Set 2012 01:31

Muçarella, 30 anos, comecei a colecionar dvds entre 2001/2002 e bds em 2011.

ramelo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 43
Registrado em: Seg 24 Set 2012 10:28

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por ramelo » Seg 24 Set 2012 10:45

Sou Ricardo Melo (ramelo), 40 anos, já sou conhecido do fandom de Star Trek e Star Wars no Brasil, na qual participei de várias convenções. Sou fã de ficção científica desde criança, vi a maioria dos clássicos nos cinemas e gosto de colecionar filmes, como todo mundo. Sou nerd como todo mundo aqui.

Fanático pelo personagem Indiana Jones e Sherlock Holmes. Adoro a série Alien e Steven Spielberg é meu cineasta favorito desde que assisti E.T. com 10 anos em 1983. Cheguei a colecionar tudo que saia do Spielberg e em 1993, mandei uma carta pra ele congratulando pelo Oscar por A Lista de Schindler.

Ultimamente to curtindo mais os clássicos do que os filmes atuais.

Sobre Indiana Jones, ESTAVA na Saraiva no dia 23/09, usando um moleton branco do Star Tour (Star Wars na Disney) e fui um dos ganhadores do sorteio (o quadrinhos sobre os aviadores da II Guerra). Eu tenho uma coleção que inclui vários livros, quadrinhos e outras coisas deste personagem.

Em casa tento montar uma vídeoteca sci-fi com os clássicos, como Metropolis, 2001, Planeta dos macacos, Star Wars, Star Trek, Alien, Terminator.

Também sou fanático pela temática espacial e tento adquirir filmes e documentários sobre o assunto como “Os Eleitos”, “Apollo 13”.

Também estou montando uma videoteca com filmes do Sherlock Holmes, dos mais antigos do Basil Rathone até os atuais com o Robert Downey Jr.

Não sou chegado a filmes de Super herói, mas gosto de ver os X-Men no cinemas e Superman. Batman eu só assisto para cumprir tabela.

Outros cineastas que gosto: Tim Burton, James Cameron, Ducan Jones (filho do David Bowie e diretor de Moon e Source Code), George Lucas, Scorsese, Coppolla, Kubrick entre outros.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por viniciusjf » Seg 24 Set 2012 11:27

ramelo, seja bem vindo, aproveite o fórum.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Rafael Clark » Seg 29 Out 2012 07:11

Oi!
Eu me chamo Rafael Clark, tenho 27 anos de idade, e sou do Rio de Janeiro.

Eu ADORO cinema. Passo o final de semana inteiro enfurnado nas salas da minha cidade e já cheguei a pegar 5 sessões seguidas num sábado no Cinemark.
Não me considero muito colecionador. Eu gosto de filmes. Eu gosto de tê-los para revê-los quando eu quiser, mas não faço questão da edição mais completa, cheia de brindes. Eu compro a edição que for mais barata (muitas vezes, é a da Amazon UK) e que tenha o filme no formato original e com o melhor áudio possível. Tanto é que é raro eu comprar mais de uma edição do mesmo filme.

Eu colecionava fitas VHS quando era mais jovem (tenho boa parte da coleção até hoje, apesar de não ter mais vídeo em casa) até que, em 2000, ganhei um DVD player da minha avó. Aí, passei a comprar disquinhos freneticamente até que, em 2008, comprei meu Blu-ray player. Daí, não parei mais. Já passei dos 800 títulos "azuis", entre filmes, séries e shows.

Meus filmes favoritos são:
Koyaanisqatsi, A Noviça Rebelde, Toy Story 1/2/3, O Senhor dos Anéis 1/2/3, A Felicidade Não Se Compra, Moulin Rouge, Esqueceram de Mim, Ratatouille, Wall-E, 12 Homens e uma Sentença, Os Excêntricos Tenenbaums, Curtindo a Vida Adoidado, e Jurassic Park 1/2 (o 3 não!!).

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 03 Nov 2012 13:05

Meu nome é Matheus (Matheus6500), resido no estado de Pernambuco atualmente.
Estudante, Nerd, Basquetebolista, Músico, Cinéfilo e Colecionador DVD's & Blu-ray's (Filmes & Séries).
Coleciono oficialmente desde Ago/2011, e frequento o BJC desde o mesmo.

Estou sempre que posso contribuindo com novas noticias/tópicos aqui no fórum em prol de todos nós colecionadores.

ATUALIZADO 26/12/13
Editado pela última vez por Matheus6500 em Qui 26 Dez 2013 15:46, em um total de 13 vezes.

C.R Magdiel
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 75
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 17:19
Localização: Senador Canedo, GO.

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por C.R Magdiel » Sáb 24 Nov 2012 13:43

Olá, meu nome é Magdiel Rezende,15 anos, sou de São Paulo, SP, mas moro na região metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás.
Comecei a minha coleção em 2008( nem imaginara que seria o começo de uma coleção) com a compra da trilogia Indiana Jones nas edições especiais separadas e enluvadas em DVD. Sempre apreciador da sétima arte, fui comprando os títulos que já tinha assistido, que me interessava à assistir e também os filmes de Steven Spielberg.
Em 2011 descobri por acaso o BJC, desde então fui aumento cada vez mais a minha querida coleção de filmes através das dicas, principalmente as sobre embalagens e edições ao redor do globo. No final do mesmo ano entrei no "mundo do raio azul", e hoje 95% dos títulos adicionados à minha coleção são em Blu-ray.
.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 15 Dez 2012 01:06

Olá, me chamo Diego e resido em Belém desde os 4 anos de idade, pois nasci n Rio de Janeiro. Como muitos aqui, inicio confessando que havia visto esse tópico :)

Bem, minhas coleções partem da infância. Já colecionei figurinhas que vinham em cichlete (tanto que comprava caixas de chiclete só por causa das figurinhas, jogava as gomas de mascar todas fora ou distribuía pra quem quisesse), tazos (quem nunca?!!), Playmobil (que saudade deles), revistas da turma da Mônica, (devo ter tido por volta de 1000 gibis, ou mais), brindes diversos da Coca-Cola, dentre outras coisas. Meus pais costumavam colecionar LP's, sério, nunca cheguei a ouvir todos de tantos que haviam, mas se desfizeram de muitos.

Mas de minhas coleções, 3 persistem:

A 1ª é obviamente de filmes, que começaram com o VHS, mas especificamente numa promoção de um Jornal local que a cada domingo, juntamente com seus jornais, vendia as "fitas" de filmes diferentes. Foi assim que conheci o Exterminador do Futuro, Platoon, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos..... Minha paixão por filmes continuou pois meu pai me levava todo fim de semana à Fox Vídeo pra alugar algum VHS. Cheguei a ter assisitido a todos os filmes da sessão infantil. Desde então já assistia filmes legendados e torcia o nariz contra a dublagem, a não ser em animações.
Vivi um longo tempo de ostracismo em relação às locadoras em virtude da chegada da TV por assinatura em minha casa. Passei a colecionar DVD's com a chegada da falecida Blockbuster à cidade. Pois fui visitar uma e vi uma gôndola cheio de DVD's a venda. Comprei um por um preço módico, ainda como um usuário comum, depois comecei a comprar mais, e então comecei a fazer visitas mais frequentes às Lojas Americanas e ao site da Submarino. Não recordo qual foi esse 1º dvd q comprei, apesar de desconfiar que tenha sido o King Kong do Peter Jackson. Hoje só compro DVD em casos extremos, tipo, o filme não ter saído em lugar algum em BD. Fora isso, a coleção de DVD's tá meio parada há 2 anos, e perdi a contagem de títulos (Preciso catalogar minha coleção!!).
Minha coleção de Blu-Ray Discs começou justamente por causa do BlogdoJotacê e por causa da série Glee :wtf: :wtf: Peraí, vcs vão entender ;) A série estava em sua 1ª temporada, SUPERcomentada e tal, e pesquisei no google sobre o lançamento da série em dvd no Brasil. O 1º link foi justamente do nosso querido blog. Acredito ter sido esse link: http://blogdojotace.com.br/2010/02/16/g ... o-nos-eua/ Desde então passei a entrar de fato nesse universo colecionísitico, comprando edições de filmes limitadas, especiais, definitivas, justamente coisas q o site sempre abordou. Assim q pude adquiri meu BD-player, o qual veio acompanhado de meu 1º BD, Avatar, e praticamente a cada 3 semanas há filmes novos chegando em minha coleção. Em algumas épocas do ano ocorre toda semana. São tantos hj q em breve ficarei sem espaço para comportá-los. Algo q venho pensando seriamente em como resolver...

Minha 2ª coleção é de mangás, a qual comecei tardiamente em 2005 com Fullmetal Alchemist, o único já completo. Coleciono também Ranma 1/2, o qual falta 4 edições para o término (o qual tenho assinatura e já estou profundamente triste :cry: :cry:, pois é meu 2º mangá preferido), D. Gray-Man (Ainda em publicação), One Piece (Um mangá eterno), o Dragon Ball relançado neste ano de 2012, Fairy Tale, Hunter x Hunter, que devo citar é meu mangá favorito ever (Ainda em publicação e conforme a velocidade do autor, ainda passarão muitas décadas até o fim da série) e acabei de fazer minha assinatura de Ruruoni Kenshin. Queria colecionar muitos outros mangás, mas fica difícil com a facada no orçamento.

Minha 3ª coleção, e posso até dizer a mais querida, não se refere a um produto específico e sim a uma franquia da Nintendo: A série Pokémon. Tipo, sou fã antes mesmo da série ter vindo pro Ocidente. Como??!! :? Vou explicar :-D
Recordo exatamente do período: 1ª semana de aula da 1ª série do ensino fundamental do ano de 1997. Um novo colega de sala, descendente de japonês, tinha quase todos seus materiais escolares (caderno, régua, lápis) dessa série q nem ele e muito menos eu sabíamos o nome, os quais haviam sido enviados por sua tia que morava no Japão. Pois eu fique encantado com aqueles seres e guardei isso comigo.
Então em 1998 o anime inventa de estrear no Brasil do programa da Eliana, na Rede Record, e vi o comercial, mas esqueci, até mesmo porque estudava de manhã e os horários se confrontavam.(Uma curiosidade: Pokémon estreou no Brasil antes mesmo do que nos EUA. Outra curiosidade: Pokémon no Brasil estreou primeiro na Record e só depois no Cartoon Network). Coincidiu de na data da estreia da série eu não ter ido à escola por algum motivo e ter ficado em casa. Era bem difícil eu assistir a Record quando estava em casa de manhã, pois preferia a Globo, e JUSTAMENTE nesse dia sintonizei na emissora quando Pokémon estava pra começar, estava sendo anunciado. Podendo eu afirmar que assisti à primeira transmissão em TV da série no Brasil :tv: :tv: E olha q naquele tempo o pessoal não baixava tudo como faz hoje. Desde então posso seguramente afirmar que tenho quase TUDO já lençado da série no Brasil, e isso engloba MUUUUUUUUUUUUUUITA coisa: Cd's, filmes em n formatos, TODOS os jogos de TODAS as gerações, revistas (comprei do início ao fim a revista Pokémon Club/Pokémon Club Evolution), albúns de figurinhas, tazos, garrafinhas de Guaraná Antártica (comprava 20 de uma só vez), bonés, peças de roupa, danoninho q vinha com uma pazinha personalizada com um pokémon, sucos, sopas :uia: , pôsteres, canetas, cartões telefônicos, brindes do McLanche Feliz, cartas (MUUUUUUUUITAS), pelúcias, além um monte de outras coisas q poderia escrever por horas aqui. Posso até afirmar ser um dos maiores colecionadores da série no Brasil, senão o maior, tendo meu verdadeiro "santuário" destinado às coisas da série. Pra ser o maior colecioabdor do mundo ficaria difícil, pois nem se vendesse minha casa com tudo dentro conseguiria dinheiro pra comprar o que certos fãs gringa têm, pois a gama de produtos é absurda elevada ao infinito.
O Norte se lembra.

renenarcisosp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 20:15

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por renenarcisosp » Ter 29 Jan 2013 14:36

Olá,

Me chamo Rene, moro em São Paulo, 36 anos, casado.

Sempre fui grande fã de cinema, tendo crescido vendo filmes da geração dos anos 80 e 90, principalmente ficção científica, fantasia, terror e policiais. Comecei a colecionar DVDs faz alguns anos, primeiro com DVDs de séries de TV, pois era apaixonado pela série HEROES (pena que desandou depois da 1ª temporada!), mas com o tempo fui me desiludindo das série por diversos motivos, e fui comprando DVDs de filmes.

Tenho pouco mais de 400 DVDs. Ainda não entrei no Blu-ray por motivos financeiros.

Com o passar dos anos, meu gosto foi ficando mais variado, tenho filmes de todos os gêneros, épocas e países. Gosto de filmes clássicos, gosto de cinema europeu também, assim como curto o cinemão de Hollywood. Em geral, prefiro edições "simples", para poder comprar mais filmes.

Alguns dos meus cineastas favoritos são Spielberg, Zemeckis, Kubrick, Hitchcock, Scorcese, Tarantino, Brian de Palma, Roman Polanski, David Lynch, Terry Gillian, David Lean, Darren Aronofsky, Danny Boyle, Sergio Leone, Paul Thomas Anderson, os Irmãos Coen, e mais um monte.

LMS
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 30 Jan 2013 18:02

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por LMS » Qua 30 Jan 2013 18:45

Olá amigos.
Meu nome é Lucas, e sou de Petrópolis - RJ .
Tenho 16 anos.
Coleciono séries em dvd's desde meus 13 anos, por volta de 2009.
Tenho uma pequena coleção com de séries e animes com umas 38 temporadas, com mais de 120 dvd's.
Sou fã de séries de comédias.

Frequento o Blog do BJC a mais de 1 ano e meio, porém só quis me cadastrar agora para participar do forúm.
Imagem

Responder