Apresentação do membros do Fórum

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
Marisco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 28 Ago 2011 23:00

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Marisco » Seg 04 Fev 2013 22:48

Pessoal, não é uma apresentação de novo membro porque já me cadastrei faz tempo (é uma posterior), mas queria deixar uma sentença de 25/08/2011 (que não teve recurso algum e já transitou em julgado), tendo sido aberta a ação em 2005... por ela o pessoal deve se lembrar quem eu sou (ou não...). ;)

Uma correção pro que o juiz falou, não houve "divulgação de vitória" alguma... apenas da movimentação de ações em andamento e meios de se procurar a justiça pra buscar esses direitos, num site que era cópia do DVD Show e fechou em 2006 mesmo.
Spoiler: exibir
Processo: 0122218-09.2005.8.17.0001

Vistos etc.

Pretendendo a percepção de valores a título de compensação por danos morais apontados como sofridos, a pessoa jurídica VIDEOLAR S/A ajuizou a presente AÇÃO ORDINÁRIA em face de DIEGO DA SILVA SANTOS, devidamente qualificado.

Conforme narrado na peça de ingresso (fls. 02/30), houve a prática de "abuso de direito" por parte do suplicado pelo fato de o mesmo ter utilizado sites na internet com o objetivo de macular a honra objetiva, bem como de expor negativamente a marca e o nome da empresa suplicante.

Respondendo à propositura na modalidade contestatória (fls. 105/108), o suplicado pugnou pela litigância de má-fé da parte autora e, por fim, resumiu-se a rechaçar a tese do alegado abuso de direito.

Na Réplica à Contestação (fls.435/445), o autor reiterou os pedidos contidos na exordial e pediu para que fossem desentranhados alguns documentos considerados ilegítimos.

Era o que se havia para relatar. Passo então a decidir.

O feito comporta julgamento antecipado da lide, na forma do art. 330, I, do CPC, pois não há necessidade de produção de prova em audiência.

Como visto, cuida-se a presente hipótese de ação ordinária em que se suscita Pronunciamento Jurisdicional condenatório sob o argumento de prática de ato ilícito. E segundo se infere dos autos não há motivação para atendimento a dito pleito.

Trata-se de pleito indenizatório em danos morais, sob fundamento de ter havido abuso do direito constitucional de "liberdade de pensamento e expressão", através de uso nocivo de página disponibilizada pelo suplicado na internet, com base no art. 187 do CC e no art. 5º, XLI da CF/88.

Insurge-se o autor visando preservar seus atributos intrínsecos, tais como marca, nome e honra objetiva, em virtude da alegação de ter a parte ré se utilizado de processo como meio de obtenção de vantagens pecuniárias. Ao incitar pessoas à prática de uma "falsa operação de consumo" de produtos previamente indicados, o autor também as convencia a ingressar em juízo para exigirem seus direitos de consumidor. O réu busca irregularidades entre a capa de uma obra audiovisual e seu conteúdo e pleiteia judicialmente "modificações da obra", baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Ora, em compulsando atentamente os autos, verifica-se que os documentos de fls. 41/94 comprovam, cabalmente, não ter havido qualquer espécie de ofensa, constrangimento ou humilhação, por parte do réu, a ensejar a propositura desta demanda. Tais documentos extraídos do site do réu evidenciam um cidadão exercendo seu dever cívico, compartilhando com os demais aficionados em filmes seus conhecimentos jurídicos.

Portanto, percebe-se que o réu prestou um serviço de utilidade pública para com os demais consumidores e em nenhum momento maculou a honra objetiva da suplicante. Ao contrário, incitava as pessoas a continuarem comprando DVD's, sem, contudo, abandonarem suas convicções de bons cidadãos que buscam não ser lesados e fazem valer seus direitos. Assim, utilizando-me da ponderação de interesses em conflito, faço prevalecer a liberdade de pensamento - exercida pelo réu -, em detrimento da suposta violação do direito de personalidade - alegada pelo autor.

Constata-se ainda que ao demandar nos Juizados Especiais Cíveis não estava o ora suplicado visando enriquecer ilicitamente com indenizações, mas apenas querendo reparar e substituir as partes viciadas dos produtos por ele comprados. Assim, é indiscutível que a falta de legenda nos "extras" dos DVD's os fazem inadequados ao consumo a que se destinam e, por isso mesmo, utilizando-se dos preceitos do Código de Defesa do Consumidor (arts. 18 caput, §1º, I; §4º e §6º c/c art. 37), entendo ter havido boa-fé do Sr. Diego da Silva Santos tanto nas demandas dos juizados quanto na divulgação de suas vitórias em seu site na internet. Fato este que em hipótese alguma evidencia "abuso de direito".

Posto isso, além do que dos autos consta, com fulcro na legislação citada ao longo desta fundamentação, julgo improcedentes os pedidos de obrigação de não-fazer, haja vista já ter o site "saído do ar", bem como inacolher o pleito de danos morais, por entendê-los inexistentes, extinguindo o processo com resolução de mérito, ex vi o art. 269, I, do CPC. Condeno a parte autora em favor da ré ao pagamento de honorários advocatícios ao(s) patrono(s) dessa última, os quais, tendo em vista os critérios das alíneas do art. 20, §3º do CPC, fixo em R$ 500,00 (quinhentos reais).

Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Transpostos seis meses do pertinente trânsito em julgado sem manifestação da parte demandada, ao arquivo, com necessárias anotações, inclusive junto à Distribuição.


Recife, 25 de Agosto de 2011.

Dario Rodrigues Leite de Oliveira
Juiz de Direito
"A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Rousseau)

y3s
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Out 2012 21:32

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por y3s » Seg 29 Abr 2013 13:52

Sou membro antigo, porem estou começando a utilizar o forum a pouco tempo, com foco nas compras coletivas :-D

Meu nome eh Pedro Okuhara, sou colecionador de DVDs e Blu-rays desde 2008. Tambem jogo alguns games de PS3, XBOX e Wii.... :uia:

Sou formado em Engenharia, pos graduado em ADM e Gestao de Energia, e trabalho com MKT em SP Capital.Adoro cinema, e namoro uma cineasta..... :lol:

Abraços!
:tv:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por bernardo_arg » Dom 26 Mai 2013 21:58

Já tenho um tempo aqui, mas também só achei esse tópico agora... Hehehehe

Me chamo Bernardo, sou de Salvador/BA, tenho 19 anos, sou estudante de Engenharia Mecânica e colecionador de filmes e séries desde 2005.

Sou crítico de cinema amador, e minhas impressões sobre filmes podem ser lidas em:

http://www.portalcinemascope.blogspot.com/

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Sakuraba » Sáb 31 Ago 2013 23:18

Também tô postando aqui a algum tempo, e só agora reparei que tinham feito um tópico só pra isso.

Meu nome é Paulo, 35 anos, e sou do Rio de Janeiro. Já conhecia o blog a mais tempo, mas só de um tempo pra cá é que me dei conta do fórum. Coincidiu com o fato de eu ter começado agora a importar coisas. Mas vejo que nesse meio, a galera sempre tem outras coisas em comum, uma coisa puxa a outra e é ótimo ter esse espaço aqui pra convergir esses assuntos.

Já fui muito fã de anime nos meus primórdios de colecionador. Hoje, gosto de leve, ainda adorando as coisas que eu via na época (principalmente material dos anos 80 e 90).

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por MarcosViana » Ter 03 Set 2013 04:33

Me chamo Marcos, tenho 34 anos, sou Servidor Público Estadual (Paraná), bacharel em Turismo, pós graduado em Gestão em Marketing.
Sou frequentador do site do Jotace há alguns anos, mas somente em maio desse ano resolvi registrar-me aqui no fórum para poder participar mais ativamente.
Comecei a colecionar filmes na época do VHS (1996) mas o grande "Booom" aconteceu em 2000 com a chegada do DVD. Ali comecei a me empenhar de verdade na aquisição de títulos que assisti quando criança (anos 80) e os lançamentos da época. Entre 2005 - 2008, por causa da faculdade, parei de comprar filmes e me foquei mais aos estudos, comprando apenas filmes essenciais na minha opinião. A partir de 2009 com a chegada do Bluray, voltei aos poucos as compras. Me considero mais um cinéfilo do que um colecionador (dou mais importância aos títulos do que as edições em si) mas isso não quer dizer que não possuo algumas edições especiais. Atualmente minha coleção conta com mais de 600 títulos (DVDs e Blurays) entre filmes, séries, shows e documentários. Também curto games (PS3, PS4 e PS Vita) possuindo mais de 200 jogos.
Editado pela última vez por MarcosViana em Seg 04 Ago 2014 15:52, em um total de 2 vezes.
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Sammy » Ter 03 Set 2013 08:45

Sejam todos bem-vindos!
:)

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Benete » Qua 12 Fev 2014 21:40

Entrei inicialmente para resolver o problema de uma encomenda que fiz na Saraiva, mas dei uma olhada pelo forum e vi muita informação bacana! Então, participarei mais a partir de agora.

Sou de Aracaju, tenho 25 anos e coleciono dvds e blu rays, especialmente o segundo.

Agora vou dar mais uma olhadinha por aí!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Matheus6500 » Qui 13 Fev 2014 01:08

Bem vindo à todos!

tecno_boy
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 18 Fev 2014 15:26

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por tecno_boy » Ter 18 Fev 2014 16:04

Ola pessoal.
Foi mal, antes desta apresentação, ja tinha feito suas postagens :(

Bom, meu nome é "mike" , tá bom Marcos :-D
sou de MT

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Rodrigo Potter » Seg 03 Mar 2014 16:51

ferreiradiegosilva escreveu: Desde então posso seguramente afirmar que tenho quase TUDO já lençado da série no Brasil, e isso engloba MUUUUUUUUUUUUUUITA coisa: Cd's, filmes em n formatos, TODOS os jogos de TODAS as gerações, revistas (comprei do início ao fim a revista Pokémon Club/Pokémon Club Evolution), albúns de figurinhas, tazos, garrafinhas de Guaraná Antártica (comprava 20 de uma só vez), bonés, peças de roupa, danoninho q vinha com uma pazinha personalizada com um pokémon, sucos, sopas :uia: , pôsteres, canetas, cartões telefônicos, brindes do McLanche Feliz, cartas (MUUUUUUUUITAS), pelúcias, além um monte de outras coisas q poderia escrever por horas aqui. Posso até afirmar ser um dos maiores colecionadores da série no Brasil, senão o maior, tendo meu verdadeiro "santuário" destinado às coisas da série. Pra ser o maior colecioabdor do mundo ficaria difícil, pois nem se vendesse minha casa com tudo dentro conseguiria dinheiro pra comprar o que certos fãs gringa têm, pois a gama de produtos é absurda elevada ao infinito.
Precisa postar FOTOS!!!!!!!!!!
:babando: :babando: :babando:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

rafaeuo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Dom 30 Mar 2014 13:31
Localização: São Paulo

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por rafaeuo » Dom 30 Mar 2014 14:08

Oi pra todos ! :-D
Sou novo aqui, embora já acompanhe o blog há algum tempo. Coleciono dvds desde 2006, porém, voltei minha atenção ao blog quando comecei a colecionar blu-rays ano passado, e desde então estou aqui me atualizando. É isso, espero frequentar o forum mais vezes :joinha:

DK-
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Dom 30 Mar 2014 17:31

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por DK- » Dom 30 Mar 2014 17:58

Nossa, apesar de já acompanhar o fórum há tempos sem postar nada, eu não sabia que esse tópico existia! - Bem, sem mais demora, me apresento: talvez possa-se dizer que coleciono desde a época do VHS (eu era criança, mas ganhei uns bons 60 títulos, os quais ainda mantenho em bom estado). Tendo pulado a fase DVD, comecei ano passado a colecionar Blu-Rays, e desde então visito o fórum. Finalmente resolvi me registrar, e apesar de não ter o costume de postar muito, espero sair das sombras e interagir mais aqui

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por cristiano1975 » Dom 30 Mar 2014 21:41

Olá Pessoal meu nome é Cristiano sou morador do Rio de Janeiro tenho 39 anos e já frequento o Blog do Jotacê desde 2010 e me cadastrei aqui no fórum ano passado, começei minha coleção de Blu-rays em 2010 e desde então não parei mais com esse vício saudável :-D que todos nós adoramos.

fanatico-boy
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 30 Mai 2014 18:19

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por fanatico-boy » Sex 06 Jun 2014 16:34

ola my brothers

Meu nome é fanatizo - boy. Sou de Várzea Grande
Legal que BJC tem vários assuntos

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qui 17 Jul 2014 00:45

Meu nome é Vinicius Alexandre.tenho 15 anos e sou colecionador de HQs.
Sou muito fã de mangás,filmes do stúdio Ghibli,Harry Potter e O Senhor dos Anéis.Também gosto muito de Marvel e DC Comics.
Moro em São Paulo e sou um ótimo desenhista,modéstia a parte.Amo desenhar mangás.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Sammy » Qui 17 Jul 2014 09:30

Bem-vindos :)

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Matheus6500 » Qui 17 Jul 2014 20:23

Welcome!

:tv:

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Seg 21 Jul 2014 19:34

Imagem

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por gleitong23 » Qua 30 Jul 2014 12:40

Gleiton Teixeira, 22 anos (23 em 17 de Setembro). Salvador/BA.
Adoro filmes, meu numero 1 é TITANIC, um vicio desde 7 anos de idade (ou era 6 ?) , meu gênero preferido é TERROR, atualmente estudo Design gráfico, curto ficar em casa assistindo series, filmes, matando saudade dos programas dos anos 90, em especial aqueles da TV cultura. Gosto de praia, shopping, restaurante, musica, sou viciado em montar maquetes. É isso... aaaa meu apelido é Mr. Bean , dizem que me pareço muito com ele nas caras e bocas, meus colegas e amigos dizem que eu converso como se estivesse sendo dublado, alguns dizem que vivo no mundo dos filmes. Este sou eu, gosto disso, me sinto único no meio dos amigos e colegas tão parecidos.

Minha coleção ainda é pequena, mas por priorizar coisas mais importantes no momento, não tenho grandes condições então ainda vivo assim, por enquanto :fun:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Matheus6500 » Qua 30 Jul 2014 23:15

gleitong23 escreveu:Gleiton Teixeira, 22 anos (23 em 17 de Setembro). Salvador/BA.
Adoro filmes, meu numero 1 é TITANIC, um vicio desde 7 anos de idade (ou era 6 ?) , meu gênero preferido é TERROR, atualmente estudo Design gráfico, curto ficar em casa assistindo series, filmes, matando saudade dos programas dos anos 90, em especial aqueles da TV cultura. Gosto de praia, shopping, restaurante, musica, sou viciado em montar maquetes. É isso... aaaa meu apelido é Mr. Bean , dizem que me pareço muito com ele nas caras e bocas, meus colegas e amigos dizem que eu converso como se estivesse sendo dublado, alguns dizem que vivo no mundo dos filmes. Este sou eu, gosto disso, me sinto único no meio dos amigos e colegas tão parecidos.

Minha coleção ainda é pequena, mas por priorizar coisas mais importantes no momento, não tenho grandes condições então ainda vivo assim, por enquanto :fun:
rsrs

Bem-Vindo! :cool:

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por obscuro » Sex 15 Ago 2014 21:41

Ola Pessoal!
Meu nome é Fabio, tenho 36 anos, curto cinema, anime, tecnologias, hqs,e assuntos diversos, sou um novo membro desse forum, e procuro conhecer, conversar e debater com outras pessoas sobre assuntos interresantes!
Muito obrigado a todos e um grande abraço!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 16 Ago 2014 03:24

obscuro escreveu:Ola Pessoal!
Meu nome é Fabio, tenho 36 anos, curto cinema, anime, tecnologias, hqs,e assuntos diversos, sou um novo membro desse forum, e procuro conhecer, conversar e debater com outras pessoas sobre assuntos interresantes!
Muito obrigado a todos e um grande abraço!
Bem-Vindo Fábio. :cool:

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Lukz » Sáb 16 Ago 2014 08:20

Quase um ano de fórum, e só agora vi esse tópico.


Vamos lá, sou Lucas, 30 anos, publicitário e moro no interior de São Paulo.

Em 92 compramos um videocassete, aí era locadora todo final de semana, "Caça-Fantasmas/ Top Gun/ Sexta-feira 13/ Tartarugas Ninja/..." fora a TV Globo que teve papel importante com Sessão da Tarde, Tela Quente, Temperatura Máxima e Corujão, é claro.

Bons tempos de gravar em fitas VHS, programar o vídeo, pedir para os amigos que tinham Net/Sky para gravar no Telecine e HBO, foi nessa época 96-97 que comecei a curtir mais cinema, comprando revista SET e ficando por dentro dos lançamentos.

Colecionar coisas faz parte do meu DNA, porém sei que não me dedico 100% a nenhuma delas infelizmente.
Já tive selos, selinhos de posto de gasolina, figurinhas das mais diversas: Ping-Pong (Pantanal, Amazônia,...) chocolate Surpresa, Elma Chips, entre outros. Mas as mais marcantes foram de latinhas de cervejas e moedas antigas.

Só ano passado consegui montar uma salinha de tv e decidi investir em DVD e Blu-ray, então minhas compras são focadas em filmes que não tive a oportunidade de assistir no cinema, não abro mão da dublagem clássica e de extras, pois quero algo completo.

Meu foco como colecionador de pequeno porte são filmes clássicos da sessão da tarde, grandes sucessos de bilheteria e ação (CinePIPOCO!).

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por Sammy » Ter 19 Ago 2014 14:17

Bem-vindos :)

rafaeltekken
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Dom 04 Mai 2014 16:43

Re: Apresentação do membros do Fórum

Mensagem por rafaeltekken » Qua 10 Set 2014 20:22

Rafa se apresentando para o serviço

Responder