Criação de Loja Online

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 28 Abr 2012 15:30

Olá a todos.

Estou planejando abrir uma loja online para a venda de Blu-rays importados com inicio dos trabalhos no primeiro semestre de 2013.

Abri esse tópico para discutir como pessoal o que vocês acham e debater ideias.

Estou começando a planejar isso com muita antecedência pois quero que seja algo de excelência. Com prazo para atendimento de até 3h úteis e postagem dos pedidos em até 1 dia útil.

Enfim, o que você acham da ideia?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

avatarx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:28

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por avatarx » Sáb 28 Abr 2012 20:48

Pensando rapidamente me parece uma ótima idéia, porém quando se fala em um site existe uma série de regras que devem ser seguidas, para sua segurança e de quem compra.

Claro que todos aqui do fórum já te conhecemos e não teríamos problemas quanto a confiança, e seria mais uma opção de compra, principalmente se for oferecido produtos exclusivos ou que não são enviados pela amazon.

Escrevendo o parágrafo acima acabei descrevendo a animaloja, então já seria um parâmetro para você, pois algumas pessoas aqui não gostam dela, eu já comprei algumas vezes e quando tive alguma situação fora da normalidade foi tudo resolvido.

Bom resumindo para nós colecionadores mais uma opção e para você pode ser um bom negócio, então espero que se torne realidade e se precisar de ajuda estamos ae!!!!

Um abraço

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 28 Abr 2012 23:47

Explicou basicamente a minha ideia.

Quero pegar o case de sucesso da Animaloja, adaptar a minha situação e me esforçar para que não aja problemas em questão de atendimento. Vou me basear no atendimento da Amazon.

Se alguma pessoa estiver interessada em investir no projeto de alguma forma, pode me contatar por MP ou por email [email protected]
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por angmax » Dom 29 Abr 2012 09:33

Considero a idéia bem interessante, acho que tem tudo para dar certo, porém me preocupa a questão do preço. Considerando o case da animaloja, já comprei vários títulos lá, no inicio comprava dvd's nacionais da Disney, que era o foco da loja, mas com a mudança para blu rays importados até o momento somente comprei o box Dirty Harry, pois considerei o preço bem acessível, considerando o custo x tempo de entrega, mas são poucos os títulos oferecidos na animaloja que se encaixam nessa categoria.

De qualquer modo, caso sirva de fator de avaliação, eu compraria um BD importado em um site nacional, desde que a loja garanta um prazo máximo de 5 dias úteis para entrega e a edição custe no máximo 25% a mais, comparando o valor do mesmo título oferecido na Amazon.

Espero ter ajudado.

:joinha:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 30 Set 2012 12:14

A idéia é ótima e usar o padrão de excelencia da Amazon melhor ainda!

Com toda dificuldade de importação e o mimimi de preços "caros/ justos/ injustos/ podem/não podem/ devem/ não devem/ adianta/ não adianta reclamar", se você conseguir preços justos e desprentensiosos (caso recorrente da Animaloja) tem tudo pra fazer sucesso!

Já pensou você aparecendo no "Pequenas empresas, Grandes Negócios"?

:joinha:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 01 Out 2012 09:43

Bom... nós já tivemos uma breve conversa sobre o assunto. Reitero a minha opinião: Acho uma ótima ideia.
Fora a - merecida - credibilidade que você possui no fórum, ainda conta com o apoio do JC. Não tem como não dar certo.
Eu não me esqueci da conversa que tivemos. Eu tenho muito interesse em investir no negócio, porém, infelizmente, por enquanto é fora de cogitação. Contudo, caso os planos que tenho em mente deem certo, o investimento será possível.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Seg 01 Out 2012 11:34

Se vocês quiserem acompanhar o desenvolvimento, podem ver aqui:

http://moviefreaks.com.br/
http://moviefreaks.com.br/loja/

Ainda vai demorar um pouco até ajeitar tudo pois estou sem tempo, mas quero colocar ela em vendas em janeiro. :-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
michaeloliveira
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 360
Registrado em: Qui 26 Jul 2012 00:04

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por michaeloliveira » Ter 02 Out 2012 00:19

glaucoheitor escreveu: Ainda vai demorar um pouco até ajeitar tudo pois estou sem tempo, mas quero colocar ela em vendas em janeiro. :-D
Mazhaa apresentação bonita do site amigo.Vai ter um cliente certo amigo!e questão dos fretes, correio ou transportadoras?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Ter 02 Out 2012 06:11

Inicialmente vou fazer um contrato com os Correios, quando crescer, irei procurar uma boa transportadora.

Enviado do meu HTC Incredible 2 usando o Tapatalk.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

C.R Magdiel
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 75
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 17:19
Localização: Senador Canedo, GO.

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por C.R Magdiel » Ter 09 Out 2012 14:48

Parabéns, essa é uma ideia muito interessante e bem apreciada pelos colecionadores.
Espero que sua futura loja conte com um catalogo bem diversificado de produtos exclusivos e colecionáveis e também sem esquecer na questão do preço dos produtos e frete.
Uma dica é colocar especificações técnicas e informações que vão desde características da edição e até mesmo sinopse.
Espero fazer compras futuramente em seu site! :-D

Dark Keeper
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Seg 14 Mar 2011 20:59
Localização: Carapicuíba - SP

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por Dark Keeper » Seg 15 Out 2012 13:33

Pensou em usar uma outra plataforma pra loja, como Magento por exemplo? Eu acho essa plataforma que você está usando um pouco limitada...

Boa sorte na nova loja! :joinha:

andcarpi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 18:20

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por andcarpi » Qua 17 Out 2012 18:24

Tenho experiência em programação Glauco, não tenho muito tempo livre, mas qqr coisa, pode contar com minha ajuda também.

Aliás, reitero um pouco do que foi dito pelo Dark Keeper, se for usar um framework pronto, procure testar vários dos disponíveis antes de fechar com certeza qual vai ser

Abcs! :joinha:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Qua 17 Out 2012 18:42

Sim, eu testei. OpenCart é a mais e por isso mesmo eu prefiro ela, pois posso mecher mais. Digo isso, pois o Magento tem opções para caramba e isso faz com que eu fique muito preso ao que já tá pronto e seja mais complicado para adaptar.

Para o que uma loja de Blu-rays e afins precisa, o OpenCart tá bem legal. Além do template que eu estou usando ser excelente!

Abraços.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Sex 02 Nov 2012 22:13

Estou plenejando utilizar algum sistema de crowdfunding para a minha loja. Acham que é uma boa ideia? Ajudariam se eu abrirsse?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por Tailan » Sex 02 Nov 2012 22:22

Cara ÓTIMA ideia!
Parabéns por esta iniciativa que só vai vir para somar para o universo colecionístico brasileiro.

Vou ser cliente certo!

OBS: Se precisar de algumas dicas de marketing para a loja é só chamar. Aceito o pagamento em Steelbooks HAHAH
Grande Abraço

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por marcus87 » Sex 02 Nov 2012 22:26

glaucoheitor escreveu:Estou plenejando utilizar algum sistema de crowdfunding para a minha loja. Acham que é uma boa ideia? Ajudariam se eu abrirsse?
Glauco, eu acho que uma forma de arrecadar melhor que o Crowdfunding é rifa.
Primeiro: chama mais atenção, as pessoas vão querer concorrer.
Segundo: os sites de Crowdfunding geralmente tiram 10% do valor arrecadado, o que não é vantajoso.

Ou se persistir no Crodfunding, o faça em conjunto com outras opções de arrecadamento, como a rifa, pode dar frutos melhores.
Espero ter ajudado! :-D

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Sex 02 Nov 2012 22:38

marcus87 escreveu:
glaucoheitor escreveu:Estou plenejando utilizar algum sistema de crowdfunding para a minha loja. Acham que é uma boa ideia? Ajudariam se eu abrirsse?
Glauco, eu acho que uma forma de arrecadar melhor que o Crowdfunding é rifa.
Primeiro: chama mais atenção, as pessoas vão querer concorrer.
Segundo: os sites de Crowdfunding geralmente tiram 10% do valor arrecadado, o que não é vantajoso.

Ou se persistir no Crodfunding, o faça em conjunto com outras opções de arrecadamento, como a rifa, pode dar frutos melhores.
Espero ter ajudado! :-D
Cara a ideia da rifa interessante, mas com ela não consigo muito mais do que R$500-R$1000, além de ter de investir algum(uns) item(ns).

Com o crowdfunding posso ver frete grátis para sempre, descontos exclusivos, sociedade e/ou participação nos lucros para investimentos mais altos.

Meu maior problema de dinheiro atualmente é para bancar o estoque. Quero/Preciso começar com uma quantidade legal. :D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por marcus87 » Sex 02 Nov 2012 22:40

Ah, então vai ter "retorno" pras doações.
Agora passa a ser mais interessante, mesmo.
A vantagem da rifa, como eu disse, era a parte de chamar a atenção.
Então sim, o crowdfunding é uma boa ideia. E sim, eu contribuíria!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por glaucoheitor » Sex 02 Nov 2012 22:41

marcus87 escreveu:Ah, então vai ter "retorno" pras doações.
Agora passa a ser mais interessante, mesmo.
A vantagem da rifa, como eu disse, era a parte de chamar a atenção.
Então sim, o crowdfunding é uma boa ideia. E sim, eu contribuíria!
Sim sim, todo crowdfunding tem de ter um retorno. Vou analisar bem essa semana e se der certo faço a divulgação.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Luis_Guadagnin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 18 Dez 2011 03:48

Re: Criação de Loja Online

Mensagem por Luis_Guadagnin » Sex 02 Nov 2012 22:43

Eu ajudaria no crowdfunding (pouco, é verdade, acho que não passaria de R$100) e com certeza seria um cliente recorrente ;p

Responder