Diário da Abstinência do NerdMaster

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
NerdMaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:25

Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por NerdMaster » Qua 01 Set 2010 18:09

Saudações atrasadas queridos frequentadores do Fórum.

Finalmente resolvi tomar vergonha na cara e me juntar aos bons nesta casa dos colecionadores!
E venho por meio desta tornar oficial a versão Fórum do JC do Diário da Abstinência: um relato (quase) em tempo real das agruras que estou/vou passar nestes meses em que minha esposa me proibiu de adquirir qualquer DVD ou Blu-ray que seja.

Alguém aí quer me perguntar algo?

Vida Longa e Próspera
Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por DomVitto » Qua 01 Set 2010 20:02

Nerd, meu velho, antes de tudo, seja muito bem vindo.

Inegável dizer a falta que, você, um personagem constante no nosso dia-a-dia na era do DVD com suas resenhas e doses diárias, faz entre nós nessa nova "era" azul.

Me lembro de ter ouvido num Jotacast (não recordo o número) que você já passou por uma "abstnência" na era do DVD, chegando a ficar pouco mais de 1 ano sem adiquirir um único título...

A pergunta que te faço é: será essa nova abstnência, maior ou menor do que a primeira ?

No mais, você podia dar uns "mimos" pra sua esposa toda vez que comprasse um BD, tipo, compra um BD + uma caixa de bomboms ou um BD + um perfume, quem sabe não consegue amolecer o coração da dona onça ?

Abraço!
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por bruno2546 » Qua 01 Set 2010 21:12

fala nerd, cheguei a acompanhar sua ultima jornada, em alguma das comunidades do orkut.

vamos agora pra versão 3.0, isso? rsrs


e já tentou ver se tá permitido revista com BLU-RAY DE BRINDE?
(alguem falou blu-ray news?) rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Chancer » Qua 01 Set 2010 21:42

Ela falou algo sobre alugar?

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Kranken » Qui 02 Set 2010 00:12

Boa sorte NerdMaster no seu 3º Jejum por livre e espontanea força.

Tentar fazer o que o DomVitto disse e dar uns mimos pra ela liberar a compra de alguns discos

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por viniciusjf » Qui 02 Set 2010 03:48

NerdMaster escreveu:Saudações atrasadas queridos frequentadores do Fórum.

Finalmente resolvi tomar vergonha na cara e me juntar aos bons nesta casa dos colecionadores!
E venho por meio desta tornar oficial a versão Fórum do JC do Diário da Abstinência: um relato (quase) em tempo real das agruras que estou/vou passar nestes meses em que minha esposa me proibiu de adquirir qualquer DVD ou Blu-ray que seja.

Alguém aí quer me perguntar algo?

Vida Longa e Próspera
Minha solução pra isso é não ser casado!

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por ingsoc » Qui 02 Set 2010 09:22

viniciusjf escreveu:Minha solução pra isso é não ser casado!
Ou pelo menos ser casado com alguém que respeite os gostos do outro.

Adaptando aquela velha piada: "Minha mulher me disse: 'Ou eu, ou os DVDs!'. Tenho saudades dela..." :lol:
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por PC_Forever » Qui 02 Set 2010 10:00

DomVitto escreveu: No mais, você podia dar uns "mimos" pra sua esposa toda vez que comprasse um BD, tipo, compra um BD + uma caixa de bomboms ou um BD + um perfume, quem sabe não consegue amolecer o coração da dona onça ?

Abraço!
Essa é uma tática muito apreciada por ela, inclusive!
Só não é tão legal quando o BD sai por R$39,90, e o mimo é um sapato de DUZENTOS reais!

Nerd, explique pra sua esposa que existem prioridades na vida, e que sua coleção está acima de mantimentos para casa, novos móveis, contas de água e luz, escola do filho, etc!

Ah, e por favor, depois de explicar isso pra ela, FILME a reação e poste aqui! :joinha:
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por brunofm » Qui 02 Set 2010 10:12

Cara, eu nao vou entrar em abstinencia, mas tenho que pisar forte no freio :cry2:

Ah: e o melhor remedio para abstinência é assistir a coleção, ver extras que nao viu, filmes que quer rever, fazer wishlists na amzon, ou seja, manter o espirito vivo, sem gastar.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por jotace » Qui 02 Set 2010 11:09

E LÁ VAMOS NÓS MAIS UMA VEZ! :martelo:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por viniciusjf » Qui 02 Set 2010 12:55

brunofm escreveu:Cara, eu nao vou entrar na abstinencia, mas tenho que pisar forte no freio :cry2:

Ah: e o melhor remedio para abstinência é assistir a coleção, ver extras que nao viu, filmes que quer rever, fazer wishlists na amzon, ou seja manter o espirito vivo, sem gastar.
Pois é Bruno, a gente acaba acumulando demais e aproveitando de menos às vezes. Eu to cheio de coisa que comprei e não vi ainda.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Richard Snake » Qui 02 Set 2010 13:18

viniciusjf escreveu:Pois é Bruno, a gente acaba acumulando demais e aproveitando de menos às vezes. Eu to cheio de coisa que comprei e não vi ainda.
[2] ;)
Imagem

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por PC_Forever » Qui 02 Set 2010 14:08

viniciusjf escreveu:
brunofm escreveu:Cara, eu nao vou entrar na abstinencia, mas tenho que pisar forte no freio :cry2:

Ah: e o melhor remedio para abstinência é assistir a coleção, ver extras que nao viu, filmes que quer rever, fazer wishlists na amzon, ou seja manter o espirito vivo, sem gastar.
Pois é Bruno, a gente acaba acumulando demais e aproveitando de menos às vezes. Eu to cheio de coisa que comprei e não vi ainda.
Acho que esse é um mal do colecionador!
Tenho muitas edições que comprei exatamente por conterem dois discos (ou seja, os EXTRAS foram o diferencial que, na maioria das vezes, singnifica que foram mais caros), e sequer coloquei os discos no meu leitor!
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por brunofm » Qui 02 Set 2010 16:34

Outra coisa boa de se fazer durante esse periodo é pegar boas edições dessa sua imensa coleção e fazer resenhas para o BJC, ficaremos todos muitos felizes. E nada melhor que reviver a coleção e falar sobre ela em forma de post rs! :babando:

Avatar do usuário
LuizFreitas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 87
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:29
Localização: Sorocaba

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por LuizFreitas » Qui 02 Set 2010 19:34

Fala Nerdmaster: boa sorte na empreitada da abstinencia e te acompanharei por um periodo pequeno : 2 meses de abstinencia :joinha:
Ou isso ou a mulher me mata :parede: :faca:

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por jotace » Qui 02 Set 2010 19:46

LuizFreitas escreveu:Fala Nerdmaster: boa sorte na empreitada da abstinencia e te acompanharei por um periodo pequeno : 2 meses de abstinencia :joinha:
Ou isso ou a mulher me mata :parede: :faca:
Deu briga hoje aí doc?

NerdMaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:25

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por NerdMaster » Sáb 04 Set 2010 10:12

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seu apoio a mim. Vocês são demais.
Até mesmo o "sacana" do Jotacê, com seu sarcasmo habitual para com minha pessoa se fez presente nesta "solenidade". :P

Mas agora que comecei essa jornada, eis que surge o primeiro GRANDE obstáculo pela frente: A Warner resolveu lançar (finalmente) a versão estendida dos filmes da Saga O Senhor dos Anéis.

E como vocês já devem ter visto no BJC, será em DIGIPAK e completa com os 12 discos que sairam lá fora!!! :uia:

E agora?? Que faço?? Mantenho a palavra, espero completar a jornada e corro o risco de sumir essa edição ou compro e desonro meu nome??

Ó DÚVIDA CRUEL!!! :parede:

Vida Longa e Próspera
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Kranken » Sáb 04 Set 2010 12:03

Se é algo que você realmente quer... pega a edição estendida de Senhor dos Aneis e seja feliz com essa maravilha na sua estante logo! melhor do que ficar com peso na consciência no caso dela se esgotar qdo terminar seu periodo de abstinencia de dvds e blu-rays.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por jotace » Sáb 04 Set 2010 14:33

NerdMaster escreveu: E agora?? Que faço?? Mantenho a palavra, espero completar a jornada e corro o risco de sumir essa edição ou compro e desonro meu nome??
DESONRA DESEONRA DESONRA DESONRA! :rock:

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 04 Set 2010 15:00

NerdMaster escreveu:E agora?? Que faço?? Mantenho a palavra, espero completar a jornada e corro o risco de sumir essa edição ou compro e desonro meu nome??
Colega, eu não sou casado e só posso lhe dizer que não somos nós que temos que convencê-lo. Cabe a você conversar com sua mulher, explicar a situação excepcional, analisar o preço no lançamento e depois decidir. Boa sorte!

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por Molungo » Dom 05 Set 2010 15:25

Eu já passei por um período de abstinência de DVD no ano de 2007. Eu caí na lábia dos que criticavam meus gastos com DVD (que eles diziam ser superfluo). Só teve um jeito de não cair em tentação. Foi deixar de ir em locais que vendiam DVD. E quando eu tinha de ir (locais como hiper mercados), eu não ia na seção de DVD. Foi duro. Eu ouvi no jotacast que você ainda recebeu presente, e eu nem isso tive a sorte de conseguir. Até que eu cheguei ao ponto de dizer: "O dinheiro é meu e eu gasto como quiser".

Claro que no seu caso a mulher é importante e então tem de ter respeito mútuo. Vocês podem tentar arrumar um modo, que em um período curto seja estabelecido uma pequena cota do seu salário para comprar dvd e assim você não precisar ficar afastado das aquisições que por ventura queira fazer.

Eu espero ter ajudado de alguma foram, mas se não consegui, que minha intenção tenha valido á alguém. :joinha:

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por bruno2546 » Dom 05 Set 2010 19:27

NerdMaster escreveu:Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seu apoio a mim. Vocês são demais.
Até mesmo o "sacana" do Jotacê, com seu sarcasmo habitual para com minha pessoa se fez presente nesta "solenidade". :P

Mas agora que comecei essa jornada, eis que surge o primeiro GRANDE obstáculo pela frente: A Warner resolveu lançar (finalmente) a versão estendida dos filmes da Saga O Senhor dos Anéis.

E como vocês já devem ter visto no BJC, será em DIGIPAK e completa com os 12 discos que sairam lá fora!!! :uia:

E agora?? Que faço?? Mantenho a palavra, espero completar a jornada e corro o risco de sumir essa edição ou compro e desonro meu nome??

Ó DÚVIDA CRUEL!!! :parede:

Vida Longa e Próspera
caixa 2 NOW! rsrs

vai guardando uma grana, superfaturando algumas compras.. e até o lançamento já vai ter uma boa grana, provavelmente o suficiente pra comprar o box. rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por hcesconeto » Dom 05 Set 2010 19:37

bruno2546 escreveu:
caixa 2 NOW! rsrs

vai guardando uma grana, superfaturando algumas compras.. e até o lançamento já vai ter uma boa grana, provavelmente o suficiente pra comprar o box. rsrs
isso ae bruno, eu faço isso aqui em casa i funciona 100%

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por PC_Forever » Seg 06 Set 2010 07:38

bruno2546 escreveu:
NerdMaster escreveu:Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seu apoio a mim. Vocês são demais.
Até mesmo o "sacana" do Jotacê, com seu sarcasmo habitual para com minha pessoa se fez presente nesta "solenidade". :P

Mas agora que comecei essa jornada, eis que surge o primeiro GRANDE obstáculo pela frente: A Warner resolveu lançar (finalmente) a versão estendida dos filmes da Saga O Senhor dos Anéis.

E como vocês já devem ter visto no BJC, será em DIGIPAK e completa com os 12 discos que sairam lá fora!!! :uia:

E agora?? Que faço?? Mantenho a palavra, espero completar a jornada e corro o risco de sumir essa edição ou compro e desonro meu nome??

Ó DÚVIDA CRUEL!!! :parede:

Vida Longa e Próspera
caixa 2 NOW! rsrs

vai guardando uma grana, superfaturando algumas compras.. e até o lançamento já vai ter uma boa grana, provavelmente o suficiente pra comprar o box. rsrs
Hahahah, caixa 2: A melhor solução desde a época do colégio, quando você economizava no dinheiro do lanche! :joinha:
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

NerdMaster
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:25

Re: Diário da Abstinência do NerdMaster

Mensagem por NerdMaster » Qua 08 Set 2010 18:20

ai, ai... Acho que esse assunto do "Que eu quero" e do "que eu vou ter" ainda vai render muita discussão... :P

Acho que, infelizmente, não terei escolha senão chorar minhas pitangas e ficar SEM a edição estendida d'O Senhor dos Anéis...

Não vai ter conversa franca, discussão razoável ou pedido com súplica que convença minha mulher a me deixar gastar R$199,00 (preço já confirmado do Box) em DVDs que eu "já tenho".

Bom, se há lado "bom" nessa história é que o Diário da Abstinência vai continuar...
:cry2: :cry2:
Imagem

Responder