OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por josediogenes » Sex 14 Set 2012 15:54

Olá pessoal,

Não sei se vocês estão atentos no mundo do mercado de venda digital de música, mas pelo menos deve saber que o iTunes, lançado pela Apple em 2003, revolucionou esse mercado tornando a compra de música muito mais fácil e intuitiva. Tal fenômeno foi muito bem aceito pelas gravadoras que na época viam as suas vendas de musicas gravadas em mídia física despencarem e a pirataria avançar cada vez mais, o iTunes finalmente tinha dado novo fôlego nas vendas.

Tudo muito bem, tudo muito bom, mas no mercado atual outras formas de consumo de música (legalmente, claro) vêm se tornando cada vez mais popular, são os chamados serviços de streaming digital que, impulsionados pela disponibilidade da banda larga, está atraindo cada vez mais consumidores.

Basicamente o usuário assina o serviço e paga mensalmente um valor fixo dando a ele acesso instantâneo a milhares de músicas via streaming, há inclusive possiblidade de sincronizar as músicas que estão na nuvem com o seu dispositivo móvel e ouvir offline. Particularmente achei a ideia sensacional pois ao invés de gastar mini-fortunas comprando todos os álbuns de todas as músicas que você curte, basta assinar esse serviço e ouvir por streaming, em boa qualidade, praticamente tudo que quiser - há quem rotule o serviço como um restaurante self-service sem balança do tipo coma-tudo-o-que-aguentar :)

No Brasil, o serviço começou a decolar esse ano com o advento da vinda do Oi Rdio para a terra tupiniquin, embora existam outros grandes players como o Spotify, que ainda não aportaram aqui, mesmo assim a Oi Rdio já traz um serviço bem estável e com muita música inclusive brasileiras. O valor para um usuário individual é de R$: 14,99/mês com acesso Ilimitado via web ou celular. Mais recentemente a Oi Rdio lançou o pacote familiar que cobra 2 por 22,9 ou 3 por 29,90, saindo na prática apenas R$: 10,00 mensais para cada pessoa.

Quem aí tem interesse em formar 1 grupo de compra para comprarmos um pacote por 30 dias? Se gostarem, vamos renovar por mais 30 e assim por diante.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por glaucoheitor » Sex 14 Set 2012 16:40

Eu tô dentro, mas tem um trial para vermos como funciona e tal? :joinha:
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por josediogenes » Sex 14 Set 2012 16:48

glaucoheitor escreveu:Eu tô dentro, mas tem um trial para vermos como funciona e tal? :joinha:
Sim, dá para usar gratuitamente por 7 dias :joinha:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por josediogenes » Sex 14 Set 2012 23:06

glaucoheitor escreveu:Eu tô dentro, mas tem um trial para vermos como funciona e tal? :joinha:
Estava vendo como vai ser pra agregar as contas e vi que você tem que primeiro criar um cadastro gratuito em www.rdio.com, daí você vai ter um prazo de 7 dias pra testar, depois é só me falar que eu adiciono a sua conta a minha via plano familiar.

E aí gente, alguém mais?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 15 Set 2012 00:02

Criei minha conta e testei um pouco. Gostei muito, mas tem um detalhe. É a mesma coisa do Power Music Club. E como sou cliente GVT, tenho esse serviço de graça...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: OiRdio uma nova forma de ouvir musica

Mensagem por josediogenes » Sáb 15 Set 2012 20:17

glaucoheitor escreveu:Criei minha conta e testei um pouco. Gostei muito, mas tem um detalhe. É a mesma coisa do Power Music Club. E como sou cliente GVT, tenho esse serviço de graça...
É? Não conhecia esse PMC da GVT, aqui na minha região ainda não chegou a GVT.

Então, ainda estou com 2 vagas em aberto... 10 conto por mês, quem vai?

Responder