Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Simmons » Dom 19 Jan 2014 10:45

Simmons escreveu:Joguei fora o blu-ray de Shame. O filme é interessante, mas não pra ver de novo e muito menos ocupar espaço na estante. Já cogitei me desfazer de Demônio que comprei por engano, achando que também fosse dirigido pelo Shyamalan (que só produz). Outro que está "sob júdice" é Doce Vingança (2010), que peguei só pra inteirar 5 por R$ 100. Se fosse a versão clássica de 1978 estaria valendo.
Houve um tempo em que eu achava inimaginável me desfazer de qualquer item colecionável. Morava em casa e tinha espaço, então guardava milhares de gibis e de LPs, além de centenas de livros. Aí surgiram os VHSs e também comecei a colecioná-los. "Armazenava" tudo em caixotes de papelão, caixas velhas de sapato, dentro do guarda-roupa, em cima da cômoda, embaixo da cama, enfim onde desse pra enfiar. Então inventaram o CD e eu "fiquei louco", calculo que no total tenha comprado em torno de 5 mil. E com o DVD não foi diferente, comecei a comprar sem parar (passando de 3 mil) até entrarmos na era da internet e do Blu-ray...

Hoje praticamente só compro Blu-rays e estou caminhando rapidamente para a marca dos 500. Dos CDs e DVDs me desfiz da maioria, parte porque substituí, parte porque "perdeu o sentido pra mim", tenho pouco menos de 2500 CDs e 1500 DVDs agora. Atualmente moro em apartamento e, apesar de ser de um bom tamanho, estou restringindo minhas coleções às estantes planejadas que mandei fazer no escritório.

Se eu não tivesse me desapegado dos vinis (os quais foram todos vendidos), dos gibis e dos livros (dos quais mantive apenas alguns) e de todo o resto, com certeza me considerariam um verdadeiro acumulador.

Agora mantenho uma caixa (quase sempre cheia) para "reciclagem" de CDs, DVDs, Blu-rays e livros. Pergunto pros amigos se tem algo que queiram e, quando encontram, dou de bom grado, quando ninguém se interessa eu simplesmente jogo no lixo. Não tem lógica ficar guardando tudo por uma questão de limitação de espaço...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Dom 19 Jan 2014 13:34

betoesteves85 escreveu:
viniciusjf escreveu:
betoesteves85 escreveu:Cara, eu tenho duas cópias desse filme.
Fôlego ou A Ponte do Rio Kwai?

A Ponte do Rio Kwai
Ah bem! Se tivesse duas cópias de Fôlego eu ia te oferecer a terceira e depois te indicar um psicanalista!

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por timepink » Dom 19 Jan 2014 15:06

Quando eu não quero mais algum DVD, VHS, etc (ou pq não me interesso mais ou pq substitui por mídia mais recente), vejo se vale a pena tentar vender. Como normalmente não vale, a outra opção é oferecer para amigos. Mas se ninguém quiser, os sebos estão aí para isso. Outra opção é doar para bibliotecas, escolas e outras instituições do tipo. Acho melhor do que jogar fora. Jogar no lixo é mais fácil, mas é desperdício. Doando ou vendendo, alguém irá aproveitar mais do que nós.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 19 Jan 2014 16:11

só me arrependo quando compro um filme em promo e após assistir, por melhor que ele seja, bate aquela questão..."assistirei novamente?"

o último foi Taxi driver...filmão...mas não me vejo assistindo novamente

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 19 Jan 2014 17:15

FabioMC escreveu:Até vender é difícil hoje em dia. Quando consegui minha caixa de Alien em blu ray, demorei mais de 2 meses para conseguir vender a caixa em dvd ainda praticamente sem uso por... 10 reais!
Quando compro em BD um filme que tenho em DVD, vendo ele no meu trabalho por R$ 5,00... filmes que paguei R$ 40,00 às vezes R$ 50,00 praticamente dado e o povo ainda chora! Tem uns que acabo fazendo 3 por R$ 10,00 pq o povo não compra! Às vezes tenho a sensação de que só eu compro coisas dos outros...
:lixa:

No lixo eu jogaria os BDs da Mutilagem filmes, tipo Mrs. Potter e Crash-No Limite, são ótimos filmes, principalmente Crash, mas mutilado... aff!

:faca:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Simmons » Dom 19 Jan 2014 17:56

Lembrei agora. Um item de que me desfiz recentemente porque achei uma merda (e não por ter substituído por outro) foi o box blu-ray de Star Wars com 9 discos. Eu ainda não havia visto os Episódios II e III, porque achei o Episódio I um lixo. Mesmo assim aproveitei uma promoção e comprei o box "porque é um clássico" e achei que merecia uma nova chance. Só que o Episódio II também é uma porcaria, estilo Desejo de Matar ('me dei bem, fiquei com a gostosinha, mas torturaram a minha mãe') e o Episódio III consegue ser pior ainda, do tipo A Hora do Pesadelo ('me deixaram nervosinho, matei um monte de criancinhas e me queimaram vivo'). Perguntei pra um amigo meu se ele gostava disso e dei o box pra ele (sem nada em troca, porque pra mim não valeu um centavo).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Dom 19 Jan 2014 18:48

To com uns encalhados em excelente estado que não saem de jeito nenhum, e coisa boa, tipo os Duro de Matar duplos, Lawrence da Arábia Superbit, Colateral Duplo... o jeito vai ser apelar pra sebos mesmo, nem tava lembrando dessa opção.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por andersondabio » Dom 19 Jan 2014 18:55

viniciusjf escreveu:To com uns encalhados em excelente estado que não saem de jeito nenhum, e coisa boa, tipo os Duro de Matar duplos, Lawrence da Arábia Superbit, Colateral Duplo... o jeito vai ser apelar pra sebos mesmo, nem tava lembrando dessa opção.
Ah, DVD eu desisti de vender... Tenho uma mixaria aqui... A maioria eu doei pra um centro comunitário aqui do bairro. E tinha umas edições bacanas, que dão pau (pelo menos em conteúdo) a muita edição que a gente tem hoje em BD. Espero pelo menos que tenha tido utilidade...

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Costigan92 » Dom 19 Jan 2014 19:42

Simmons escreveu: Perguntei pra um amigo meu se ele gostava disso e dei o box pra ele (sem nada em troca, porque pra mim não valeu um centavo).
:uia: :uia: :uia:

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Wagner 1969 » Dom 19 Jan 2014 21:24

Um se eu pudesse que jogar no lixo seria o horroroso nacional "Mato sem Cachorro".

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Seg 20 Jan 2014 00:53

Os Duro de Matar por exemplo eu me arrependi de ter comprado, acrescentam muito pouco.

Allan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 213
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:39
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Allan » Seg 20 Jan 2014 03:51

No lixo eu não jogaria nenhum, pois quando não gosto de um filme costumo vendê-lo ou dá-lo a algum amigo ou familiar.

Agora, VONTADE de jogar eu já tive, e muita... cheguei a comprar alguns filmes sem nunca ter assistido apenas porque foram muito bem recomendados (seja por amigos, críticos de cinema ou até por vcs do fórum). Só que alguns me decepcionaram bastante. Alguns exemplos:

Distrito 9: esse eu comprei porque sempre lia ótimas recomendações do pessoal daqui. Comprei e quando assisti a decepção foi total. Odiei o filme.

Taxi Driver: dispensa comentários. Quase todo mundo elogia muito esse filme. Comprei, assisti e não gostei.

Apocalypse Now: uma das maiores decepções cinematográficas da minha vida. Após milhões de recomendações, comprei, assisti e me decepcionei. A decepção foi maior porque sou MUITO fã da trilogia O Poderoso Chefão. Achei que encontraria algo do mesmo nível. Respeito a obra pelo que representa e sua profundidade, mas simplesmente não gostei.

2001, Uma Odisseia no Espaço: semelhante ao caso anterior. Decepção total. Sou muito fã de Laranja Mecânica e O Iluminado, mas por mais que digam que 2001 é a obra prima de Kubrick, não faz o meu gosto.

Conclusão: agora sou muito mais criterioso e não compro mais filmes sem nunca ter assistido.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Seg 20 Jan 2014 11:00

Olha Allan, me parece que seu problema é com indicação, não com os filmes!!!
Será que você não fica com muita expectativa?!

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Fontanetti1986 » Seg 20 Jan 2014 11:31

Viva as diferenças colecionistas hehe

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Allan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 213
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:39
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Allan » Seg 20 Jan 2014 14:00

viniciusjf escreveu:Olha Allan, me parece que seu problema é com indicação, não com os filmes!!!
Será que você não fica com muita expectativa?!
Não creio, Vinicius... de fato quando a gente fica com muita expectativa e o retorno não é o esperado, a queda se torna maior. Mas se fosse APENAS por isso, eu teria achado os filmes ao menos "razoáveis", e não "ruins".

Gosto é muito subjetivo mesmo. Às vezes acabo gostando de filmes que muita gente critica, às vezes não gosto de obras consagradas, enfim... no começo eu comprava muito filme por indicação, pelo diretor, pelo elenco... hoje não mais. Só compro o que conheço e sei que vou assistir outras vezes.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Seg 20 Jan 2014 22:09

Realmente muito subjetivo, porque todos estes filmes são filmes que eu idolatro!

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por maulbp » Ter 21 Jan 2014 09:46

Olha, tem vários, como por exemplo:
- Spawn
- Jackie Brown
- Bruxa de Blair 2
- Vingadores (com Ralph Fiennes)
- Cruzada
- Calígula
- Superman o retorno
- X Men origins wolverine
- Mulher Gato
- Elektra

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Jan 2014 11:20

Calígula apesar dos pesares é um bom filme!

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por bernardo_arg » Qua 22 Jan 2014 03:04

viniciusjf escreveu:Calígula apesar dos pesares é um bom filme!
Serve como guilty pleasure. ;)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Romualdo » Dom 26 Jan 2014 13:00

mais um que eu jogaria fora, caminhos perigosos, do Scocese. Sem fundamento.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Dom 26 Jan 2014 14:50

Poxa Romualdo, eu tenho e ainda não vi, por favor não comentem nenhum spoiler do filme!!!

tais
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 06 Fev 2014 13:33

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por tais » Qui 13 Fev 2014 23:11

'Cobras' (Snake Island), meu pai comprou há muito tempo, então nem considero minha culpa lol

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 14 Fev 2014 06:42

Eu jogava minhas edições de Jogos Vorazes.
Que filme ruim do cacete, história vazia da porra.

O pior é que comprei 2 edições do filme pensando que era bom.

Tô até querendo vender, se alguém tiver interesse...
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

stallonefan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 42
Registrado em: Sex 14 Dez 2012 15:46

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por stallonefan » Qua 19 Fev 2014 07:35

Jogar fora é burrice

Prefiro "doar" para alguém

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme da sua estante você jogaria no lixo, literalmente?

Mensagem por viniciusjf » Qua 19 Fev 2014 12:01

Uai, então nos diga qual você doaria!

Responder