Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por david_charlie » Qui 12 Dez 2013 08:17

brunofm escreveu:Eu uso muito a desculpa de que so tenho blu-ray, a maioria dos parentes nao tem o aparelho. Amigos nem sabe que eu coleciono, tive que emprestar umas duas vezes para parentes e demorou seculos pra devolver, depois disso mandei minha mae parar de falar com todo mundo que estou cheio de filmes em casa, mae tem hora que vou te contar viu. Bom,ainda bem que quase ninguém tem pedido mais.
Eu, sei lá, não sou muito paranoio quanto à isso.
Uma vez emprestei um livro e a moça me devolveu ele todo marcado de escrito na capa e com o ouro saindo(HP2), também não emprestei mais.

Comigo é ao contrário, meus amigos sabem (mas quase não pedem emprestado) e meus parentes não.
Ajuda também você ter mais Blu-rays que DVDs.

Eu tenho 2 mecaniscos de empréstimo: Os filmes que tenho em DVD, mas já comprei a vesão em Blu-ray, eu retiro da minha lista e empresto(dou) para amigos.

Os filmes em Blu-rays só empresto para um amigo que cuida bastante. Caso tenho uma case mais especial(SdA Estendido, Digipacks e etc) eu coloco em estojo de DVD.

Claro, eu seleciono as pessoas, mas também não deixo de emprestar.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Soge_king » Qui 12 Dez 2013 12:28

Eu como muitos soh aprendi com o tempo e experiencias ruins, vou citar algumas:

Já emprestei meu dvd do Forrest Gump pra um grande amigo e apos varios meses eu peguei na casa e por que eu lembrei ele, acapa e o disco estavam todos arranhados ¬¬
Ja emprestei tres mangás volumes 1 pra um cara no trampo e ele enrolou muito e saiu da do trampo sem me devolver.
Por ultimo exemplo um dos mais ridiculos, um amigo ficou por 1 ano ou mais com varios dvds de animes meus, todos piratas entao eu nao ligava muito, quando peguei apos insistencia um deles estava soh a capa sem o disco e este amigo nao faz ideia de onde o disco esta. Poucos dias depois o msm amigo comprou um BD player e teve a cara de pau de pedir meu bd dos Vingadores emprestado, obvio q eu disse nao, ofereci a possibilidade de levar na casa dele e assistir e trazer de volta mas ele nao quis e ficou nervoso.

Hoje eu tenho algumas regras, bluray eu nao empresto, mangas algumas coleçoes eu tbm nao empresto e as q empresto eh soh pra gente de muita confiança, quando empresto pra alguem um dvd ou manga eu já deixo bem claro todas as minhas exigencias quanto aos cuidados e se voltar zuado quero outro. Quando eu nao quero emprestar soh digo q nao empresto pq eh coleçao, eu pego coisas emprestadas as vezes quando ainda nao pude adquirir e tal mas sempre sou extremamente cuidadoso.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por cenatosouza » Qui 12 Dez 2013 14:09

Eu também não empresto e fico muito sem graça ao dizer não.
Um caso de empréstimo:
Emprestei o livro O Resgate dos Andes (sobre a tragédia) pra um amigo de trabalho que saiu da empresa logo depois. Pedi pra que me devolvesse várias vezes mas ele só enrolava.
Um dia ia rolar um encontro com a galera que trabalha na empresa e ele iria, liguei pedindo o livro e a resposta foi:
-Poxa. Agora que eu ia começar a ler.
kkkkkkkkk
O livro é fino e ficou um ano e oito meses com ele(!)
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por angmax » Sex 13 Dez 2013 13:10

Ser maldito que pede o filme emprestado: - pode me emprestar seu giftset do Ben-Hur ?
colecionador radical xiita (eu): - você me empresta seu cartão de crédito ?

:joinha:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Matheus6500 » Sex 13 Dez 2013 21:32

angmax escreveu:Ser maldito que pede o filme emprestado: - pode me emprestar seu giftset do Ben-Hur ?
colecionador radical xiita (eu): - você me empresta seu cartão de crédito ?

:joinha:
kkkkkkkkkkk

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por david_charlie » Sáb 14 Dez 2013 06:41

angmax escreveu:Ser maldito que pede o filme emprestado: - pode me emprestar seu giftset do Ben-Hur ?
colecionador radical xiita (eu): - você me empresta seu cartão de crédito ?

:joinha:
kkkkkkk ótima ideia!!!
No máximo, eu empresto o disco em outro estojo avulso, pros de confiança
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Luke B. » Sáb 05 Jul 2014 01:38

Sempre que pedem digo: emprestar não empresto mas posso te fazer uma cópia, é só me dar o dvd virgem. haushauhsu
Imagem

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por gleitong23 » Qua 30 Jul 2014 12:25

As pessoas que ja pediram meus filmes emprestados, tem o costume de me criticar por comprar os originais dizem coisas do tipo "vc é besta, idiota, eu posso ver de graça na net" ou " vejo toda hora na sky" ou "vc é metido" e etc... Quando me pedem os filmes minha resposta é...
- Se pode ter de graça por que esta pedindo ? e mais, vc não pode ver toda hora na SKY por que mesmo sendo SKY ainda é uma programação, eu sim posso ver quantas vezes quiser pois o filme esta na minha estante, o filme é 100% meu :joinha:

Serio pessoal, sou o mais grosso possivel para nao voltarem a pedir mais,e funciona :fun:

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por gleitong23 » Qua 30 Jul 2014 12:28

Agora, quando é alguém legal, bem amigo e que admira a minha coleção e vejo que é cuidadoso (a), empresto sem problemas, dou recomendações de como cuidar do disco e ainda batemos um papo sobre as edições.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por viniciusjf » Qua 30 Jul 2014 13:15

Uso muito ultimamente - e muitas vezes é a mais pura verdade - "poxa, esse está fora de catálogo, se acontecer alguma coisa não tenho como conseguir outro, mas copio pra você com o maior prazer"!

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por timepink » Qua 30 Jul 2014 20:44

Minha mãe guardava todos os DVDs dela naqueles estojos porta-CDs, pois se mudava muito. Ela tinha um para 48 DVDs bem cheio e outro mais vazio. Um belo dia ela emprestou o cheio (ou os dois, não lembro) para uma pessoa. Depois de um tempo, quando foi perguntar dos DVDs, descobriu que a pessoa teve a cara de pau de emprestar os filmes para outras pessoas. Resultado: não viu mais a cor de nenhum dos discos que emprestou.
Ainda bem que quem me pede emprestado é só minha mãe e uma amiga, e as duas cuidam direitinho.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 22:35

Quando alguém me pede meus BDs ou meus DVDs emprestados eu digo que emprestei alguns para a minha sobrinha e outros para outros amigos meus.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por mauriciotodeschini » Sex 01 Ago 2014 00:44

Eu ofereço pra todos os chegados meus filmes para assistirem. E deixo lá semanas. Não sou apegado assim aos meus filmes. Quero que todos assistam os filmes que eu gosto, e de repente discutam comigo.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por timepink » Sex 01 Ago 2014 08:18

Na verdade mesmo, eu sempre emprestava filme pra minha mãe antes do Netflix, mas em uma dessas saí infeliz da história. Ela sempre cuidou muito bem dos meus filmes, mas teve uma vez que emprestei Smallville 4a. temporada comprado na Holanda (ela morava na Europa, então tínhamos/temos muitos filmes de lá). Era uma embalagem digistak e como faltou lugar na mala de viagem, ela teve que tirar todos os discos e jogar a embalagem fora no aeroporto :uia: . Resultado: os 6 discos ficaram por muitos anos em pinos de DVD até que eu conseguisse caixinhas e, o pior, fazer a arte de capa (já que era digistak, não tinha pra amaray). Hoje consegui fazer a arte pra um Amaray e os 6 discos estão enfiados nele (Amaray quádruplo com bandeja dupla).
Fora isso, todos que já emprestei cuidaram muito bem, graças aos céus. Mas no geral ninguém vê aqui e muito menos vê meus filmes, que estão dentro de um guarda-roupas. E quem vê não pede.

Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Luiz Uchiha » Qui 07 Ago 2014 18:44

Sinceramente eu não sei como as pessoas conseguem ser tão cara de pau e roubar algo que pegou emprestado... sério eu tenho o maior cuidado quando pego algo emprestado, sem falar que fico todo paranoico em devolver logo.

Eu só empresto minhas coisas pra 1 amigo (melhor amigo) e o mesmo ele comigo... detalhe que esse meu amigo é colecionador de HQs, tem mais de 3 mil edições e eu sou o único que ele empresta esse gibis... tenho anos de leitura garantida.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Sakuraba » Sex 15 Ago 2014 23:19

Eu normalmente não preciso de desculpa alguma. Digo que não gosto de emprestar e ponto. Mas, na maioria dos meus favoritos, eu sempre faço um backup idêntico ao original (BD-R), e portanto empresto a cópia sem problemas. O original eu só empresto se não fizer tanta questão do filme, ou for coisa fácil de pegar depois.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por fvieirace » Qui 21 Ago 2014 23:59

Depois que emprestei um filme e ele voltou todo arranhado, eu simplesmente digo não, não invento nada. Digo que é coleção e por isso não empresto, podem estrebuchar, mas daqui nada sai. :)

Luckas S.E.P
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 05 Dez 2014 23:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Luckas S.E.P » Qua 07 Jan 2015 22:39

Ás vezes eu sou curto e grosso, falo logo - Não empresto. Mas na maioria das vezes falo que minha irmã vai assistir
ainda.

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por henriquek » Qui 08 Jan 2015 23:12

Ultimamente tenho usado uma "desculpa" facil: Não tem audio nem legendas em PT-BR... :P

Como 90% das edições que tenho são importadas e muitos realmente não tem fcou facil generalizar..

Responder