Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por giologia » Seg 13 Fev 2012 19:40

Houve um tempo em que emprestávamos bastante os filmes. Após algumas situações desagradáveis, resolvemos instalar o sistema do Caderno de Controle. Simplesmente anotávamos quem pegou qual filme, quando pegou e quando devolveu. Foi um sistema bem-sucedido durante um bom tempo - as pessoas tinham mais cuidado, de um modo geral. Porém, depois de alguns anos, as pessoas pararam de pedir tantos filmes emprestados assim. Acho que começaram a comprar os seus próprios, sei lá. O fato é que deixamos o caderno de lado pois não havia mais necessidade. Era mais fácil ter controle com pouca gente pedindo emprestado. Entretanto, nem todas as situações foram boas e...

Bom, hoje em dia as pessoas que me conhecem sabem que eu não empresto mais os boxes de séries - e muito menos os meus preciosos BDs. Quanto aos DVDs de filmes, só empresto pra pouquíssimas pessoas. Querem assistir a algum filme? Podemos marcar aqui em casa ou posso levar à casa de outras pessoas, desde que a mídia vá e volte comigo. Todos os meus amigos sabem como funciona e parecem confortáveis com a ideia. Quando alguém reclama, eu conto algumas histórias tristes ou simplesmente digo, educadamente, que não empresto mais.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por bbebianno » Ter 13 Mar 2012 14:55

Comigo acontece dessa forma : Sou colecionador desde a época do VHS, estou esperando até hoje várias fitas!!! As pessoas não devolvem mesmo! Quando comecei a colecionar DVDs, em meados de 1999, um grande amigo meu, um daqueles que você considera um dos seus melhores amigos me pediu um filme emprestado, 1 mês depois ( e eu já estava muito nervoso!!! ), resolvi chegar e falar " Cara, cadê o meu filme?", e vocês sabem qual foi a resposta dele?
" Po cara, emprestei pra minha namorada, mas agora acabei com ela e não quero ligar pra lá, toma aqui o telefone e liga pra ela", xinguei ele de nomes que eu não vou repetir aqui, mandei ele tomar bem naquele lugar e peguei o telefone da ex dele, quando liguei pra ela , ela me disse que tinha emprestado para um tio dela, mas que ele estava viajando mas que na volta ela pegaria com ele!!! Liguei novamente para o meu amigo e expliquei pra ele o acontecido, sabem qual foi a resposta dele? " cara, vou ver se compro um DVD virgem essa semana, vou baixar o filme na internet e faço uma cópia pra você!!"" Exatamente!!!! Não é mentira!!!! Imaginem como eu fiquei puto? Vocês devem imaginar que eu parei de emprestar filmes depois disso, não é? Não!!! Eu ainda emprestei pra um outro amigo meu, esse então mudou de telefone e eu nunca mais consegui falar com ele!! Depois de ter o segundo filme não devolvido resolvi que nunca mais iria emprestar para ninguém! Coloquei uma placa na minha coleção com os dizeres "coleção não é locadora, procure uma Blockbuster!" , acho que vou trocar procure uma locadora por, assine o Netflix! Mas o mais interessante foi o que aconteceu, pois eu tinha medo de passar por chato por não emprestar, mas agora todos os meus amigos já sabem que eu não empresto por nada, e nunca mais me pediram, mesmo sabendo que eu tenho todos os filmes que eles estão com vontade de ver, e o mais legal é que quando vem uma pessoa nova aqui em casa e acha que pode pedir um filme, são os meus próprios amigos mais antigos que viram e falam, " ihh, nem adianta que ele não empresta, é uma coleção! Então nem tenho medo mais se alguém ver a minha coleção, pois falo na cara mesmo, e as pessoas acabam lendo a placa, ou algum amigo avisa, ou alguém da família avisa... Todos já sabem o quanto eu sou cuidadoso com os meus filminhos.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por felipefonsecaps » Ter 13 Mar 2012 21:32

Spoiler: exibir
bbebianno escreveu:Comigo acontece dessa forma : Sou colecionador desde a época do VHS, estou esperando até hoje várias fitas!!! As pessoas não devolvem mesmo! Quando comecei a colecionar DVDs, em meados de 1999, um grande amigo meu, um daqueles que você considera um dos seus melhores amigos me pediu um filme emprestado, 1 mês depois ( e eu já estava muito nervoso!!! ), resolvi chegar e falar " Cara, cadê o meu filme?", e vocês sabem qual foi a resposta dele?
" Po cara, emprestei pra minha namorada, mas agora acabei com ela e não quero ligar pra lá, toma aqui o telefone e liga pra ela", xinguei ele de nomes que eu não vou repetir aqui, mandei ele tomar bem naquele lugar e peguei o telefone da ex dele, quando liguei pra ela , ela me disse que tinha emprestado para um tio dela, mas que ele estava viajando mas que na volta ela pegaria com ele!!! Liguei novamente para o meu amigo e expliquei pra ele o acontecido, sabem qual foi a resposta dele? " cara, vou ver se compro um DVD virgem essa semana, vou baixar o filme na internet e faço uma cópia pra você!!"" Exatamente!!!! Não é mentira!!!! Imaginem como eu fiquei puto? Vocês devem imaginar que eu parei de emprestar filmes depois disso, não é? Não!!! Eu ainda emprestei pra um outro amigo meu, esse então mudou de telefone e eu nunca mais consegui falar com ele!! Depois de ter o segundo filme não devolvido resolvi que nunca mais iria emprestar para ninguém! Coloquei uma placa na minha coleção com os dizeres "coleção não é locadora, procure uma Blockbuster!" , acho que vou trocar procure uma locadora por, assine o Netflix! Mas o mais interessante foi o que aconteceu, pois eu tinha medo de passar por chato por não emprestar, mas agora todos os meus amigos já sabem que eu não empresto por nada, e nunca mais me pediram, mesmo sabendo que eu tenho todos os filmes que eles estão com vontade de ver, e o mais legal é que quando vem uma pessoa nova aqui em casa e acha que pode pedir um filme, são os meus próprios amigos mais antigos que viram e falam, " ihh, nem adianta que ele não empresta, é uma coleção! Então nem tenho medo mais se alguém ver a minha coleção, pois falo na cara mesmo, e as pessoas acabam lendo a placa, ou algum amigo avisa, ou alguém da família avisa... Todos já sabem o quanto eu sou cuidadoso com os meus filminhos.
Hahahaha Muito triste, engraçada e revoltante essa história, Bruno!! Perdão, mas esse seu "amigo" é um FDP!!! hahahaha Que absurdo!!
Imagem

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por bbebianno » Qua 14 Mar 2012 00:25

felipefonsecaps escreveu:
Spoiler: exibir
bbebianno escreveu:Comigo acontece dessa forma : Sou colecionador desde a época do VHS, estou esperando até hoje várias fitas!!! As pessoas não devolvem mesmo! Quando comecei a colecionar DVDs, em meados de 1999, um grande amigo meu, um daqueles que você considera um dos seus melhores amigos me pediu um filme emprestado, 1 mês depois ( e eu já estava muito nervoso!!! ), resolvi chegar e falar " Cara, cadê o meu filme?", e vocês sabem qual foi a resposta dele?
" Po cara, emprestei pra minha namorada, mas agora acabei com ela e não quero ligar pra lá, toma aqui o telefone e liga pra ela", xinguei ele de nomes que eu não vou repetir aqui, mandei ele tomar bem naquele lugar e peguei o telefone da ex dele, quando liguei pra ela , ela me disse que tinha emprestado para um tio dela, mas que ele estava viajando mas que na volta ela pegaria com ele!!! Liguei novamente para o meu amigo e expliquei pra ele o acontecido, sabem qual foi a resposta dele? " cara, vou ver se compro um DVD virgem essa semana, vou baixar o filme na internet e faço uma cópia pra você!!"" Exatamente!!!! Não é mentira!!!! Imaginem como eu fiquei puto? Vocês devem imaginar que eu parei de emprestar filmes depois disso, não é? Não!!! Eu ainda emprestei pra um outro amigo meu, esse então mudou de telefone e eu nunca mais consegui falar com ele!! Depois de ter o segundo filme não devolvido resolvi que nunca mais iria emprestar para ninguém! Coloquei uma placa na minha coleção com os dizeres "coleção não é locadora, procure uma Blockbuster!" , acho que vou trocar procure uma locadora por, assine o Netflix! Mas o mais interessante foi o que aconteceu, pois eu tinha medo de passar por chato por não emprestar, mas agora todos os meus amigos já sabem que eu não empresto por nada, e nunca mais me pediram, mesmo sabendo que eu tenho todos os filmes que eles estão com vontade de ver, e o mais legal é que quando vem uma pessoa nova aqui em casa e acha que pode pedir um filme, são os meus próprios amigos mais antigos que viram e falam, " ihh, nem adianta que ele não empresta, é uma coleção! Então nem tenho medo mais se alguém ver a minha coleção, pois falo na cara mesmo, e as pessoas acabam lendo a placa, ou algum amigo avisa, ou alguém da família avisa... Todos já sabem o quanto eu sou cuidadoso com os meus filminhos.
Hahahaha Muito triste, engraçada e revoltante essa história, Bruno!! Perdão, mas esse seu "amigo" é um FDP!!! hahahaha Que absurdo!!

hahahahah Não é cara? Ele é um grandississimo FDP !!! É muita cara de pau não devolver o filme e ainda falar que faz uma cópia!!! A sua definição foi corretíssima, absurdo!
Abração meu velho.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por atilasantos » Seg 07 Mai 2012 21:12

Comigo aconteceu algo parecido. Emprestei um DVD de O Poderoso Chefão pra um "amigo" e o dito cujo sumiu e nunca mais me devolveu. Acabei comprando outro DVD igual e tatuei nos meus dois braços, que nunca mais emprestarei DVD e que minha coleção não é locadora! :-D

Obs.: A parte da tattoo é brincadeira, apesar que não é uma má ideia!
Imagem

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por brunoianino » Dom 20 Mai 2012 16:15

Um dia desses o meu melhor amigo me ligou dizendo que "estava vindo aqui pra buscar o Toy Story 3". Eu disse que negativo, nada da minha coleção sai da minha coleção. Ele insistiu, disse que só queria o DVD. Eu disse mais uma vez que nada sai daqui, que nem pra família eu emprestaria.
Ele levou numa boa e disse que "tudo bem".

Fim. :cafe:

HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHA

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por giologia » Seg 21 Mai 2012 00:11

Há alguns meses, eu fui contra os meus princípios e caí na besteira de confiar em uma amiga minha (que ainda não conhecia o meu esquema com a coleção): emprestei o meu DVD de Aristogatas. Até hoje ela não me devolveu... Há algumas semanas, dei uma direta, mas ela disse que não tinha assistido ainda. Só que na semana passada uma amiga nossa disse que ela já assistiu. Argh.

O problema é que, pra mim, pedir de volta é bem mais difícil do que dizer que não empresto. Mas amanhã vou ter que ser ainda mais clara com ela. E nunca mais vou cair no mesmo erro novamente. CHEGA. Cansei dessa cara-de-pau das pessoas... Isso é uma falta de respeito.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por viniciusjf » Seg 21 Mai 2012 16:13

Infelizmente, quando isso acontece, a melhor saída e ir na casa da pessoa e dizer sem rodeios, bem a seco mesmo "oi, eu vim buscar o dvd que eu te emprestei".

son-el
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:56

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por son-el » Ter 10 Jul 2012 07:48

sempre digo NAO EMPRESTO POIS NAO E TODO MUNDO Q TEM CUIDADO SABE, FICA EM CIMA DE QUALQUER LUGAR COMO QNDO VC ALUGA DE UMA LOCADORA , ESQUECE DE APERTAT A TRAVA AO TIRAR O DISCO E FAZ FORÇA DESNECESSARIA ,A CRIANÇADA POE A MAO , AS VEZES NEM O DISCO E POSTO DENTRO DA CAIXA FICA RODANDO EM CIMA DOS MOVEIS COM O LADO GRAVADO PRA BAIXO.. AI AGENTE VAI COBRAR E RECLAMAR ACABA PERDENDO O AMIGO E O FILME

Avatar do usuário
romano23
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 134
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:36
Localização: Osasco
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por romano23 » Ter 10 Jul 2012 08:36

Nos meados de 2003, eu era muito bonzinho, emprestava sem me preocupar até acontecer duas situações:

1ª - Emprestei o DVD que acabará de chegar "Edição especial limitada" (aquela da mão em relevo), emprestei para um colega de facul, nunca mais tive essa edição, depois de um ano cobrando o "feladapota" disse que perdeu! :parede: Ele me comprou (com muito custo e alguns insultos) a versão dupla (do amaray verde) com mil desculpas, mas logo na sequencia pediu para deixar com ele mais uns dias para assistir. :uia: KRALHO, teve um ano pra assistir antes de perder e quando paga com uma versão chumbrega fala isso. Só posso dizer que hoje ele não entra mais na minha casa.

2ª - No mesmo ano (acho até que antes do primeiro ocorrido) depois de 3 anos esperando uma edição que presta, saiu o X-MEN 1.5 (uma baita luva) abri a embalagem do submarino e a minha irmã me pediu emprestado(aaaah minha irmã), tranquilo ele sempre foi cuidadosa! Mas o meu sobrinho de 2 anos (na época) NÃO. Duas semanas depois ela me devolveu todo arranhado e mordido, galera eu quis a morte de todos envolvidos naquela atrocidade que estava na minha mão. Eu simplesmente fui no PC dela entrei no submarino peguei outro DVD do mesmo filme, tirei o boleto e mandei ela pagar. Simples assim!

Hoje tem apenas 3 pessoas que eu empresto meus redentos de mídia, meu irmão, meu melhor amigo e meu cunhado (marido da minha irmã), pois somente os 3 colecionam como eu. Se acontecer algo eles pagam (como já aconteceu)! E o melhor seguem a regra que criamos: "Pegou um filme emprestado devolve com um novo", olha galera funciona com eles dessa forma. Então nós não pegamos muito emprestado um do outro.

Mas a minha resposta padrão é:
Meus filmes e séries são como a minha filha; menores de idade e dependem do meu carinho e cuidados! Enquanto estiverem sobre minha proteção NINGUÉM põem a mão!
Consigo algumas risadas na hora e boa parte entende e no futuro nem pede.

Outro é um adesivo que eu tenho colado num porta-retratos (frase tirada dos vídeos do Ricardo Sócio):
COLEÇÃO NÃO É LOCADORA
NÃO PEÇA DVD OU BLU-RAY EMPRESTADOS
O COLECIONADOR AGRADECE!
Mas mesmo com isso visível, sempre tem um que pergunta se pode pegar!

Outra coisa que eu faço é baixar o filme ou fazer uma cópia pra pessoa levar.É uma solução que funciona as vezes!
Não fale mentiras sobre mim que não direi verdades sobre você.

Estante do Romano - http://goo.gl/BMknhB

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por HellenitaSousa » Qui 12 Jul 2012 09:08

Há tempos não entro neste tópico, e não tinha viasto muitos comentários...

Adorei o do PC: :-D
PC_Forever escreveu:Tá, dependendo de quem pede, eu vou de "Não rola, é coleção", até "Nem fodendo, você não sabe cuidar nem de você, como vai cuidar de um filme meu?".
É, varia um pouco, mas em resumo dá na mesma! :-D
kkkkkkkkkk

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por HellenitaSousa » Qui 12 Jul 2012 09:17

Caraca Bruno "bbebianno", sua história é simplesmente revoltante!

Fico boba com essas pessoas que tem algo emprestado e saem emprestando pros outros como se fossem deles...

O "amigo" empresta pra namorada que empresta pro tio... FALA SÉRIO!!! 8) :wtf:

Ao menos vc aprendeu a lição.. da pior maneira. :faca:

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por HellenitaSousa » Qui 12 Jul 2012 09:19

Os relatos desse nosso amigo tbm são ótimos como exemplos...

Mas o melhor são as "plaquinhas" do final :-D :joinha:
romano23 escreveu:Nos meados de 2003, eu era muito bonzinho, emprestava sem me preocupar até acontecer duas situações:

1ª - Emprestei o DVD que acabará de chegar "Edição especial limitada" (aquela da mão em relevo), emprestei para um colega de facul, nunca mais tive essa edição, depois de um ano cobrando o "feladapota" disse que perdeu! :parede: Ele me comprou (com muito custo e alguns insultos) a versão dupla (do amaray verde) com mil desculpas, mas logo na sequencia pediu para deixar com ele mais uns dias para assistir. :uia: KRALHO, teve um ano pra assistir antes de perder e quando paga com uma versão chumbrega fala isso. Só posso dizer que hoje ele não entra mais na minha casa.

2ª - No mesmo ano (acho até que antes do primeiro ocorrido) depois de 3 anos esperando uma edição que presta, saiu o X-MEN 1.5 (uma baita luva) abri a embalagem do submarino e a minha irmã me pediu emprestado(aaaah minha irmã), tranquilo ele sempre foi cuidadosa! Mas o meu sobrinho de 2 anos (na época) NÃO. Duas semanas depois ela me devolveu todo arranhado e mordido, galera eu quis a morte de todos envolvidos naquela atrocidade que estava na minha mão. Eu simplesmente fui no PC dela entrei no submarino peguei outro DVD do mesmo filme, tirei o boleto e mandei ela pagar. Simples assim!

Hoje tem apenas 3 pessoas que eu empresto meus redentos de mídia, meu irmão, meu melhor amigo e meu cunhado (marido da minha irmã), pois somente os 3 colecionam como eu. Se acontecer algo eles pagam (como já aconteceu)! E o melhor seguem a regra que criamos: "Pegou um filme emprestado devolve com um novo", olha galera funciona com eles dessa forma. Então nós não pegamos muito emprestado um do outro.

Mas a minha resposta padrão é:
Meus filmes e séries são como a minha filha; menores de idade e dependem do meu carinho e cuidados! Enquanto estiverem sobre minha proteção NINGUÉM põem a mão!
Consigo algumas risadas na hora e boa parte entende e no futuro nem pede.

Outro é um adesivo que eu tenho colado num porta-retratos (frase tirada dos vídeos do Ricardo Sócio):
COLEÇÃO NÃO É LOCADORA
NÃO PEÇA DVD OU BLU-RAY EMPRESTADOS
O COLECIONADOR AGRADECE!

Mr.Vintage
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Sex 24 Fev 2012 10:58

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Mr.Vintage » Sex 20 Jul 2012 16:00

Meus filmes ficam dentro do meu guarda-roupas, trancados com cadeado.
Além de ninguém frequentar minha casa (muito menos meu quarto) e eles ficarem fora de vista dentro do guarda-roupas, não comento com ninguém sobre a existencia deles.

Buganha
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Dom 06 Mai 2012 11:39
Localização: Curitiba

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Buganha » Sex 20 Jul 2012 22:31

O jeito é dizer que não, mas eu adoro quando alguém vem e pergunta: Que filme bom você tem ai para eu assistir?
:wtf:
Da vontade de pegar a lista e começar ler um por um :lol:

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por tdmundomente » Ter 07 Ago 2012 05:48

Esse tópico me traz traumas de volta, por favor, me permitam fazer o top 5 de porque não emprestar seja dvd, bd, cd:

Friends, primeira temporada, digipack: GENTE, voltou com um granulado de brigadeiro no box. Achei fofo da parte da moça. Eu ainda era apaixonado por ela, isso deve explicar.

Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, primeiro box com luvinha e o mapa da terra média: Sabe quando a moça da faxina passa aquela panão molhado? Então, ficou a marca de água seca na luva do dvd.. Emprestei pro meu melhor amigo e por isso mesmo mostrei pra ele o "cuidado" que teve.

Cidade Negra, Acustico Mtv: Emprestei para um amigo, entrei de férias, quando voltei, um CONHECIDO DELE me devolveu: "tava em casa há um tempo já". WTF

Joe Satriani,Eric Johnson e Steve Vai, G3 (CD): Veio tão riscado que formulei a piada que o cara teve, no mínimo, uma noite de amor com o disco.

A Casa da Colina (VHS): Imaginem isso: 17 anos, filme de terror. Foi a minha fita periguete. Passou na mão de TODO MUNDO DA SALA DE AULA. Depois do terceiro eu, sinceramente, deixei rolar. Quem quisesse pegava, tava de boa, depois de três já tava zona mesmo, segurei na mão de deus.

-

De bonus, quero registrar uma empregada que abria meus armários trancados (era uma chave qualquer, escondida perto), pegava alguns filmes, levava pra casa, "devolvia" depois de semanas. Quase ficou com alguns desenhos meus na míuda. Não fosse uma amiga em comum da minha vó que viu na casa dela os discos e comentou que ela também "colecionava", eu ia demorar para perceber.

Assim, por esses e outros traumas, quando comprei o BD numero UM da coleção eu decretei: Não saem de casa a não ser que eu queira transporta-los de um lado para o outro para meu uso pessoal E restrito.

Se mesmo assim insistirem para emprestar, é fácil: você leva, se voltar com um machucado onde quer que seja = cabeça de cavalo na sua cama. Ninguém quis até hoje. :D

Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por rafazeppelin » Seg 20 Ago 2012 15:06

Basta dizer que é tudo gringo, sem legenda PT-Br!

Avatar do usuário
Erso
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 133
Registrado em: Sex 10 Ago 2012 08:37

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Erso » Ter 21 Ago 2012 15:33

Tenho um rack pequeno no quarto, com portas de vidro, que parece ser magnético. Nem são grandes clássicos, mas acho que sejam filmes que muita gente gosta. Posso dizer que foram raras a vezes em que não ouvi: "Nossa, você tem esse filme! Me empresta?" E eu sempre digo: "Claro, me traga uma mídia que eu gravo para você".

Na maioria das vezes a pessoa desiste. Algumas trazem e eu gravo numa boa. Dependendo da pessoa, se eu tiver mídia, gravo no mesmo instante.

A maioria das pessoas não cuida direito nem dos seus próprios pertences, tão pouco dos outros. Nunca gostei de emprestar, atualmente nem empresto mais, mas gosto menos ainda de ter que cobrar alguém para me devolver o que foi emprestado.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 21 Ago 2012 17:13

Bem no início da coleção, vez ou outra, eu emprestava um DVD aqui, outro ali... apenas para amigos próximos. É claro que, mesmo assim, controlando o máximo possível os empréstimos, alguns filmes não voltaram para casa.

Desde que eu comecei a colecionar filmes, dois fatos chamaram bastante atenção:

Há uns dez anos atrás, quando a coleção era pequena e eu ainda morava com os meus pais, um amigo de família decidiu fazer-nos uma visita (eu não estava em casa). Na época, por ainda ser pequena, a coleção ficava em uma estante na sala, bem visível.
O cara simplesmente separou uns vinte filmes, como se fosse uma locadora - só que grátis - e disse aos meus pais: avise ao Kleber que levei alguns filmes e os entregarei assim que terminar de assisti-los. Meus pais, claro, não disseram nada, apenas concordaram. É óbvio que fiquei louco quando descobri o que havia acontecido.
Enfim, o amigão, ao invés devolver os filmes conforme os assistia, resolveu devolvê-los juntos - o que levou, aproximadamente, um mês. E, como se não bastasse, alguns DVD´s vieram arranhados, com o encarte amassado, e por aí vai. Depois do acontecido, decidi remanejar a coleção para o meu quarto.



Há alguns anos atrás, um amigo próximo comprou uma locadora. Como haviam muitos filmes antigos, ele decidiu comprar apenas os mais recentes. Resultado: as prateleiras ficaram vazias.
E não é que o meu amigo decidiu me fazer uma proposta indecente?! Lembro-me muito bem de suas palavras: "cara, sei que você tem uma coleção bacana e, como você sabe, acabei de adquirir uma locadora. Há muito espaço vazio nas prateleiras, então gostaria de lhe fazer uma proposta. Você me empresta todos os seus filmes para eu preencher os espaços vazios, e aí eu lhe pago uma porcentagem para cada filme alugado".
Foi tenso! Eu não sabia o que falar, então disse que ia pensar na proposta dele. É claro que eu sequer pensei.
Decidi deixar a poeira baixar, não comentei nada na esperança de que ele esquecesse, mas é claro que ele não esqueceu. Nem ele nem a esposa dele.
Chegou um momento que eu tive de dizer não. Expliquei para ele que se tratava de uma coleção e havia, acima de tudo, um grande valor sentimental envolvido.
Pô! Já era um sacrilégio ter de emprestar um filme para um amigo próximo, imagine para pessoas que eu nem conheço, que não teriam o mínimo zelo pelos filmes. Acho que ele ficou chateado. Paciência.

Hoje é muito raro eu emprestar algum título para alguém. Os meus amigos sabem que não gosto de emprestar, então nem pedem mais. Quando alguém tem a cara de pau de pedir emprestado, eu mando baixar na internet, assistir no Netflix, deixar de ser mão de vaca e comprar o próprio...

Moral da história: Estou bem de amigos, não?
Editado pela última vez por @kleberolivetti em Ter 21 Ago 2012 17:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Ago 2012 17:16

Realmente, cobrar é que é a parte mais chata. Há algum tempo eu emprestei dois filmes que eu tinha copiado, sei que é feio, mas são DVDs da Imovision, caros, sem extras, lançados em dvd de camada simples e difíceis de achar. Emprestei pra um dos meus amigos mais chegados, ele disse que não estão com ele, que já procurou muito e coisa e tal, mas sei que ele foi o último pra quem emprestei. Resultado, além do principal que é desgastar a amizade, vou ter que alugar os filmes e copiar de novo!

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por gleitong23 » Ter 25 Set 2012 10:31

No meu caso,como no de muitos aqui,emprestamos filmes para quem vive de Downloads ou comprando pirata,então uma boa desculpa e sincera seria
"Olha,sem querer ofender,mais você pode conseguir os filmes de graça a todo tempo,baixe ele pela internet e se quiser grave em um disco,para você não faz diferença se for original ou não, já que vive pedido o meu emprestado e não compra os seus,então,desculpe,mais não vou emprestar, são itens de coleção e originais e você fica falando que não gastaria mais de 100 reais em filmes originais mais esta pedindo o meu por que é de graça, não é ?"

Pessoal,pensem bem,no sentido geral quem compra filme pirata raramente vai ter cuidado com os nossos,ate por que estas pessoas vivem dizendo "não tem diferença original para pirata",então eles vão tratar o nosso original como se fosse um pirateado de 2 Reais.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por atilasantos » Sex 28 Set 2012 14:09

É complicado mesmo. Muitas vezes você acaba emprestando,mas aí a pessoa fica enrolando pra devolver, às vezes nem devolve e quando devolve vem amassado, quebrado, rasgado, pisoteado, etc. Acho que o melhor realmente é sempre impedir que o filme saia da coleção. Eu defini essa barreira: meus DVD e BDs não saem da minha casa! Se um parente ou amigo estiver afim de assistir ao filme, que assista na minha casa, veja os extras, se divirta e beleza, mas emprestar não rola.
Imagem

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Sonny » Sex 26 Out 2012 17:39

nunca empresto meus filmes, daqui eles não saem.

até aceito virem aqui em casa assistir qualquer filme que quiserem COMIGO AQUI), mas sair de casa eles não saem

qualquer desculpa coloco uma foto de chuck norris na estante aushauhsuaha

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Rafael Clark » Seg 29 Out 2012 07:03

Eu sempre falo que não empresto pra ninguém. Todo mundo já sabe!

Já emprestei alguns, mas eu sempre digo que é dois V's: Vai e Volta. E eu só empresto pra quem eu confio e eu sei que realmente vai cuidar. Eu também já vou avisando que se a embalagem ou o disco não vierem nas mesmas condições, vou querer um novo.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Csandiego » Sáb 03 Nov 2012 22:08

Rafael Clark escreveu:Eu sempre falo que não empresto pra ninguém. Todo mundo já sabe!
Faço isso tb. Como o pessoal que me conhece fica com medo de levar uma cortada em público, já que (pelo visto) eles ficam constrangidos quando isso acontece - coisa que eu ñ sinto quando dou uma em alguém que merece -, nem pedem. Tb ñ ofereço; no máximo tento copiar p/ a pessoa (o que pode ser um problema por certos discos serem protegidos) e/ou indico onde comprar. Assistir só se for comigo (tive que levar meu box de SdA estendido [americano] em BD p/ a casa de um amigo em 3 dias distintos pq juntamos a galera p/ assistir e nem de longe considerei deixar lá; ele tem o box estendido em DVD lançado no Brasil). Claro que parte dessa política tb é ñ pedir emprestado e no máximo pedir p/ ver na casa do(a) dono(a).

Se tem gente com cara de pau, prefiro ser uma serra elétrica, hahahaha!
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Responder