Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
lucas.air
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 09 Nov 2012 06:16

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por lucas.air » Sex 09 Nov 2012 06:18

Emprestar DVD e BD só tem 3 caminhos: Ou volta riscado, ou demora um século até você ter que ir lá pedir ou não volta.

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por rafanetz » Sex 09 Nov 2012 07:55

É sempre uma questão delicada... eu não gosto de emprestar e nunca nem me passa pela cabeça pedir emprestado (não faça com os outros o que não quer que façam com você), mas tenho um amigo que insistia em me emprestar DVDs, livros, etc., mesmo os que eu não estava interessado (alegando que são bons e devia conhecer) pra depois poder vir pedir os meus.

Quando disse isso pra ele, passamos semanas sem contato, mas depois de um tempo a zica passou e hoje nos falamos de boa, sem tocar mais nesse assunto.

Era foda, a coleção dele era bem detonada e a minha em sua maioria é bem cuidada, então acontecia mto de voltar DVD/BD com a capinha ferrada (o plástico transparente todo fosco, como se tivessem esfregado o chão com a caixinha).
~"~
º

FMarques
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qua 31 Out 2012 20:19

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por FMarques » Sex 09 Nov 2012 08:20

Com DVD é mais tranq pq ai vc faz uma cópia e da para a pessoa, agora BD não empresto mesmo só levo se eu estiver junto hahahaha....

Se um dia em emprestar eu vou fazer igual um amigo meu fez com um colega dele... Um contrato de "empréstimo", assinado com cláusulas dipo "se arranhar tem que comprar outro" :lol:

Avatar do usuário
lucasxbr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 20 Ago 2012 07:37

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por lucasxbr » Sex 09 Nov 2012 08:59

Estou BEMMM no inicio da minha coleção de BD de filmes...mas tenho muitos jogos de PS3 e esses não empresto mais nunca!!!
Acreditem ou não, estou sem conversar com um amigo meu já a 2 anos, simplesmente por ter dito não quando ele me pediu um jogo pra emprestar pra um conhecido dele :martelo:

Já me pediram filmes emprestados também, mas sempre invento alguma desculpa...Não consigo emprestar, é uma coisa que só quem coleciona entende.

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por jcnaweb » Sex 09 Nov 2012 09:01

Faço como vários colegas falaram.
"É mais fácil você me dar um cd/dvd pra gravar do que te emprestar."

Já desisti emprestar cds e dvd´s , raramente dá certo.

:parede:

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por DiegoVivaldo » Sex 09 Nov 2012 09:46

Eu simplesmente falo não, é de coleção e não empresto. Caso a pessoa insista falo que não empresto nem pra minha mãe, e faço isso sem peso nenhum na consciencia. A maioria dos meus amigos entende. Os que não entendem não servem pra ser meus amigos.

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por bbebianno » Sex 09 Nov 2012 09:56

Fala pessoal, pra quem ainda não viu , fiz um vídeo falando sobre o tema. beijos e abraços.

[youtube][/youtube]

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Tailan » Sex 09 Nov 2012 12:41

Se a pessoa for um conhecido somente falo que é de coleção e não empresto.
Se é um amigo sempre fica mais chato pq, sempre dizem... MAS EU CUIDO, EU NÃO ARRANHO.
Enrolo e não impresto igual.

Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por luzerba » Sáb 10 Nov 2012 15:56

Eu não empresto, mas utilizo a seguinte frase:

"Não empresto, mas se quiser assistir, combinamos um dia e voce assisti aqui comigo"

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por atilasantos » Dom 25 Nov 2012 11:57

bbebianno escreveu:Fala pessoal, pra quem ainda não viu , fiz um vídeo falando sobre o tema. beijos e abraços.

[youtube][/youtube]
Muito bom! Parabéns pelo vídeo.
Imagem

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por wellcopes » Dom 09 Dez 2012 10:53

Eu só empresto pra umas duas pessoas e a segunda é até um caso interessante. Ele nunca tinha visto um filme em blu-ray e queria saber qual era a qualidade. Emprestei logo dois pra ele: Batman Begins e o Dark Knight brasucas. Ontem estava perto da casa dele e ele me disse: "Hey. Pera ae que eu vou pegar seus filmes". ISSO SIM É ATITUDE DE HOMEM. :-D Minha coleção fica no meu quarto e pouco sabia que eu colecionava, descobriram porque comecei a colocar as fotos no facebook. Sigo o exemplo de muitos: o que eu puder copiar pra pessoa faço na boa, mas se pedir emprestado eu solto logo: "Isso é piada?!".

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sex 14 Dez 2012 23:11

bbebianno escreveu:Fala pessoal, pra quem ainda não viu , fiz um vídeo falando sobre o tema. beijos e abraços.

[youtube][/youtube]
Muito bom!!! :claps: :claps: :claps: Esse vídeo simplesmente me define. Até hj ñ eskqço do meu dvd de Kill Bill Vol. 2 cuja capa foi destruída.
O Norte se lembra.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por david_charlie » Qui 20 Dez 2012 11:00

Emprestei um BD de show faz uns 5 meses e até agora não me devolveram.

Agora só empresto para amigos mais íntimos, que eu sei que vai cuidar. De resto, nem toco no assunto mais de emprestar.

Esses dias eu queria emprestar o livro The Dark Knight manual para um amigo que tenho mta confiança, mas ele mesmo não quis, pois estava com medo de estragar algo :?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Matheus6500 » Qui 20 Dez 2012 21:09

david_charlie escreveu:Esses dias eu queria emprestar o livro The Dark Knight manual para um amigo que tenho mta confiança, mas ele mesmo não quis, pois estava com medo de estragar algo :?
nossa, se todos fossem assim...heheheh

:fun:

LeandroRodriguez
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 04 Out 2012 14:26

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por LeandroRodriguez » Qua 09 Jan 2013 09:16

O único dvd que emprestei na vida foi pra um amigo que era de outra cidade e fazia facul na minha, era de show e tinha um encarte bem bacana, ficou uns dois meses com ele mas me entregou direitinho. Isso foi lá por 2003. Hoje em dia ninguém se atreve a me pedir emprestado pq sabem que só eu posso manusear meus intocáveis e se quiser mexer vai ter que esterilizar as mãos e assinar um termo de compromisso contra extravios. Geralmente gravo e dou a copia pra quem quer o filme, ou quando recomendo algum filme faço o mesmo.

carlamf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 13 Dez 2010 13:02
Localização: Viamao -RS

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por carlamf » Qua 23 Jan 2013 15:02

Como sei que tem situações em que a pessoa é muitooooo insistente :uia: :cry2: :uii: já sou direta e digo que sou colecionadora com ítens raros que não conseguiria repor caso danificasse.

Para não ter cara feia já falo em seguida que caso queira traga uma mídia que eu gravo sem problemas! :-D :rock:

_Ana_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 26 Dez 2012 23:17

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por _Ana_ » Qui 31 Jan 2013 17:41

Quando se trata de um BD internacional, é mais fácil. Eu sempre digo: "Putz, é região B. Não vai rodar no seu aparelho."

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Matheus6500 » Qui 31 Jan 2013 20:53

_Ana_ escreveu:Quando se trata de um BD internacional, é mais fácil. Eu sempre digo: "Putz, é região B. Não vai rodar no seu aparelho."
kkkkkkkk boa idéia

Andre21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Sex 20 Abr 2012 09:11

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Andre21 » Dom 10 Fev 2013 09:54

bbebianno escreveu:Fala pessoal, pra quem ainda não viu , fiz um vídeo falando sobre o tema. beijos e abraços.

[youtube][/youtube]

son-el
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:56

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por son-el » Qui 23 Mai 2013 09:38

um amigo meu que foi colecionador mas com a vinda da sua 2 filha desistiu me pediu minha caixa 24h para assistir como eu sabia que ele era TAO chato quanto eu emprestei , ele ainda me perguntou se tinha problema demorar uns 15 dias disse que nao pois e um prazo razoável pra uma coleção dessa ,bom passado uma semana liguei pra ele ...sim sou desesperado contei cada segundo do prazo, ele me respondeu cara ainda nao tive tempo nem de começar posso ficar mais uns dias ? mordi minha linguá e disse claro mais uns 15 dias ta bom ? disse antes que ele pedisse um mês . passado os novos 15 dias ele disse que ainda tava na 1 temporada e agora iria pegar firme ai pensei vou desencanar ele ta assistindo e vai acabar rápido , ai ja tinha se passado um mês do empréstimo...com as provas da faculdade trabalhos e meus horários não batendo com os deles se passou mais 2 meses sim meus nervos ja estavam a flor da pele , num belo dia de sábado no Skype perguntei se ele já havia terminado e ele me respondeu que havia parado na 1 temporada depois da nossa conversa e não tinha voltado e q tava sem tempo de assistir ..ai pensei mas que porr*&¨%$ se tava sem tempo porque nao veio me devolver e depois pegava de novo so que pensei em voz alta ai pedia pra ele me entregar quando tivesse tempo pegava em 5 min ele tava la em casa com o 24h nao comentou nada isso foi em setembro ou outubro ate hoje não conversamos mais ....

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 23 Mai 2013 09:56

son-el escreveu:um amigo meu que foi colecionador mas com a vinda da sua 2 filha desistiu me pediu minha caixa 24h para assistir como eu sabia que ele era TAO chato quanto eu emprestei , ele ainda me perguntou se tinha problema demorar uns 15 dias disse que nao pois e um prazo razoável pra uma coleção dessa ,bom passado uma semana liguei pra ele ...sim sou desesperado contei cada segundo do prazo, ele me respondeu cara ainda nao tive tempo nem de começar posso ficar mais uns dias ? mordi minha linguá e disse claro mais uns 15 dias ta bom ? disse antes que ele pedisse um mês . passado os novos 15 dias ele disse que ainda tava na 1 temporada e agora iria pegar firme ai pensei vou desencanar ele ta assistindo e vai acabar rápido , ai ja tinha se passado um mês do empréstimo...com as provas da faculdade trabalhos e meus horários não batendo com os deles se passou mais 2 meses sim meus nervos ja estavam a flor da pele , num belo dia de sábado no Skype perguntei se ele já havia terminado e ele me respondeu que havia parado na 1 temporada depois da nossa conversa e não tinha voltado e q tava sem tempo de assistir ..ai pensei mas que porr*&¨%$ se tava sem tempo porque nao veio me devolver e depois pegava de novo so que pensei em voz alta ai pedia pra ele me entregar quando tivesse tempo pegava em 5 min ele tava la em casa com o 24h nao comentou nada isso foi em setembro ou outubro ate hoje não conversamos mais ....
Complicado... complicado! haha
Já passei por situações semelhantes. De vez em quando algum amigo meu pedia alguma série emprestada. Pô, emprestar série é tenso, já que a pessoa acaba ficando muito tempo com o box. Eu já detesto emprestar algo da minha coleção, imagine então ficar dias e mais dias sem o box/série. Felizmente, com a facilidade de baixar os episódios hoje em dia, ninguém me pede mais nada emprestado.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por david_charlie » Sáb 25 Mai 2013 10:48

@kleberolivetti escreveu: Complicado... complicado! haha
Já passei por situações semelhantes. De vez em quando algum amigo meu pedia alguma série emprestada. Pô, emprestar série é tenso, já que a pessoa acaba ficando muito tempo com o box. Eu já detesto emprestar algo da minha coleção, imagine então ficar dias e mais dias sem o box/série. Felizmente, com a facilidade de baixar os episódios hoje em dia, ninguém me pede mais nada emprestado.
Séries são mesmo complicadas. Se para emprestar filmes é um grupo seleto de pessoas, mais ainda para séries. As temporadas em BD mesmo só empresto para um amigo.

Com filmes eu sou mais esperto :-D
Quando eu compro o BD de um filme que possuo em DVD, eu já empresto o DVD sem pedirem, pois aí tenho a melhor cópia em casa e não me preocupado de demorar a devolução. Tem 2 filmes em DVD emprestados fazem mais de 5 meses e nem dou bola.

Agora, o inteligente emprestou dois filmes e o pior é que não se lembra para quem :parede: :martelo:

Ontem a noite fiz o inventário completo da coleção e atualização no DVD Profiler. Quero até formatar o e-mail que o programa envia pra quem emprestei. Qualquer coisa, é automático o pedido de retorno do filme :lixa:
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por viniciusjf » Dom 26 Mai 2013 11:50

Curioso, Fábio, é o mesmo medo que tenho de enfiar um dos meus board games na mochila pra ir jogar!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Matheus6500 » Dom 26 Mai 2013 20:52

Sempre que vou viajar e quero levar uns filmes e série, tiro somente os discos e colocou num outro amaray(já separado para esse proposito).

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por Olymphat » Dom 26 Mai 2013 23:24

Nas poucas vezes que empresto (odeio emprestar), demora um século para o blu-ray voltar.
Tenho praticamente que implorar para o seu retorno. Um saco! :martelo:

Responder