Extras que merecem ser vistos em Blu-ray

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Extras que merecem ser vistos em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 24 Out 2010 10:56

Extras que merecem ser vistos em Blu-ray:


Ter um filme que vem em uma embalagem caprichada, com luva, Box, encartes e muitos outros adornos é ótimo, mas raro, especialmente para nós colecionadores brasileiros.

Por outro lado, nenhum filme deveria ser lançado sem ao menos alguns extras sobre bastidores e curiosidades da produção, mas infelizmente alguns lançamentos não trazem nada ou quando algo é incluído não acrescenta nada interessante ou inovador.

De um lado temos um ótimo filme como Poltergeist, lançado em uma Edição Especial de 25 Aniversário em Blu nos EUA em Digibook, mas como bônus só há dois documentários sobre investigação paranormal na vida real e absolutamente nada sobre a produção do filme. Nem mesmo trailers e spots de TV do filme...

De outro temos não só lançamentos caprichados, como extras inovadores, como o Maximum Movie Mode inaugurado na Versão do Diretor de Watchmen nos EUA.

Portanto, estou criando este tópico para que vocês comentem sobre extras que consideram excelentes adições a filmes lançados em Blu-ray, e minha primeira indicação vai para...

Filme: Encantada
Edição: Nacional (que traz todos os extras da americana)
O Extra: Os Arquivos D - Mistura de jogo interativo com uma forma primitiva do então inédito Maximum Movie Mode, em que ao acertar as perguntas você tem acesso a bastidores da produção e pode ver até mesmo pequenos trechos de outras animações da Disney que inspiraram o filme, inclusive de animações até o momento inéditas em Blu com imagem Full HD (Cinderella, A espada era a lei, 101 Dálmatas, A pequena sereia, Aladdin, A dama e o vagabundo, Peter Pan, dentre outras).

Além disso se você conseguir muitos pontos terá acesso no final a alguns pequenos bônus não listados na seção de extras, podendo até mesmo, no final, selecionar os vídeos que você viu ou perdeu durante a exibição do filme (um total de 45 opções de focus points, a exemplo dos extras vistos em filmes da Warner, como O Cavaleiro das Trevas).

Responder