Preços de cds

Edições especiais em Compact Discs e Long Plays
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Preços de cds

Mensagem por Simmons » Sex 17 Jan 2014 10:29

Concordo com você. A explicação deste efeito é o ganho (ou, neste caso, perda) por volume. Como a quantidade vendida de CDs está em queda, o custo de produção - matriz, encarte, contra-capa, etc. - passou a ser rateado entre tiragens cada vez menores, resultando num valor unitário maior. Além disso o custo de distribuição unitário é maior quando menos produtos são transportados.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: Preços de cds

Mensagem por spider » Dom 26 Jan 2014 18:15

E, devido ao MP3, acho que a tendencia do mercado de cds é só piorar...

As ultimas edições de CD que comprei foram todas "special edition" justamente por que o preço da special edition vale mais a pena em comparação ao da edição comum. Muitas gravadoras tem lançado edições especiais com DVDs, Blu-rays, acessorios, brinquedinhos extras justamente por causa disso. Se voce tiver à venda só a edição comum, muita gente vai pro download do MP3 e não compra.

O mercado de CDs vai acabar ficando parecido com o de LPs... Somente pra quem é colecionador ou audiófilo mesmo.

LPs eu não curto tanto, sou da geração do CD e faço questão do CD na prateleira :)
--
The Spider

tecno_boy
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 18 Fev 2014 15:26

Re: Preços de cds

Mensagem por tecno_boy » Ter 18 Fev 2014 15:46

Exatamente Spider. O CD vai virar uma relíquia igual o LP. por isso acho o aumento do preço.
E todos sabemos que relíquia é cara

Meu tio tem uns 2000 mais ou menos LPs de rock (heavy metal mesmo) - já avaliaram em 100 mil reais, segundo meu tio. Talvez esteja exagerando.

Não venda sua coleção de CDs agora Fabio. :-D

Mas é isso que acho sobre o assunto FabioMC. Lógico que posso estar errado.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Preços de cds

Mensagem por Benete » Seg 19 Mai 2014 10:46

Se for o que estou pensando, sei que os cds tem ficado mesmo mais caros, o que é triste!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

michelss17
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 22:32

Re: Preços de cds

Mensagem por michelss17 » Seg 19 Mai 2014 10:52

tecno_boy

há vinil que preço unitário dele é cem mil,é igual hqs podem ser muito valiosos,tem até um vinil brasileiro que o preço supera esse valor

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Preços de cds

Mensagem por Kaique » Qua 21 Mai 2014 16:14

A Disney lançou um cd com remixes de seus clássicos,dentre eles O REi Leão,A Bela Adormecida e Frozen.Segue as músicas abaixo:

1. “Circle of Life” [de “O Rei Leão”] (Mat Zo Remix) – Carmen Twillie & Lebo M

2. “Derezzed” [de “Tron: O Legado”] (So Amazing Mix) Remixed by Avicii featuring Negin – Daft Punk

3. “Let It Go” [de “Frozen: Uma Aventura Congelante”] (Armin Van Buuren Remix) – Idina Menzel

4. “Roar” [de “Universidade Monstros”] (Yogi Remix) – Axwell & Sebastian Ingrosso

5. “Partysaurus Overflow” [inspirado em “Festa-sauro Rex”] – BT & Au5

6. “UNKLE Reconstruction” [inspirado em “Os Incríveis”] (U.N.K.L.E.) – Michael Giacchino

7. “Fall” [de “Tron: O Legado”] (Japanese Popstars Remix) – Daft Punk

8. “The Muppet Show Theme” [de “Os Muppets”] (Shy Kidx Remix)

9. “Hey Pluto!” [inspirado em nos curtas do Mickey Mouse] (Stonebridge Remix) – Stonebridge

10. “Once Upon a Dream” [de “A Bela Adormecida”] (Trion Remix) – Bill Shirley & Mary Costa

11. “Main Street Electrical Parade” (Extended Mix) – Shinichi Osawa

12. “You’ve Got a Friend in Me” [de “Toy Story”] (Alfred Montejano Hyper Remix) – Randy Newman

13. “Baby Mine” [de “Dumbo”] (House Version) – KASKADE

14. “Pineapple Princess” [de “Hawaiiannette”] (Kinsey Moore Remix) – Annette Funicello


Foi lançado um vídeo com partes de cada música e um vídeo completo da remix de Let it Go:

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]

O cd está disponível para venda e o preço é R$ 24,90.
Editado pela última vez por Kaique em Dom 25 Mai 2014 21:49, em um total de 2 vezes.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Preços de cds

Mensagem por Kaique » Qua 21 Mai 2014 16:17

Comprei o meu DCONSTRUCTED no site do extra e paguei 26,90(24,90 + 2 reais de frete).
Achei o cd bacana,mas o preço com certeza deve abaixar mais pra frente!

Scarlett
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 02 Out 2014 04:31

Re: Preços de cds

Mensagem por Scarlett » Qui 02 Out 2014 04:50

Pois costumo armazenar assim faz anos e nunca tive problemas agora estou com essa duvida :?
Desde de já agradeço
Sign up with my braindumps for getting incredible online EMC courses exam and Princeton University .

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Preços de cds

Mensagem por rodrigobolin » Qua 28 Set 2016 09:16

Os CDs novos estão com queda de preço.

Responder