Sistema de Reputação do Usuário

Fórum destinado à publicação de avisos da Administração ou Moderação que afetem todos os usuários.
Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Sistema de Reputação do Usuário

Mensagem por josediogenes » Sáb 18 Set 2010 01:45

Esse post tem como intuito mostrar pra vocês a nova funcionalidade implementada Fórum BJC, que é o sistema de Pontos de Reputação do Usuário.

Primeiramente para quem não conhece trata-se de um sistema Similar ao que existe no vBulletin, usado no HTForum, Outerspace entre outros.

Objetivo

Recompensar os posts de qualidade enviados pelos usuários, dando-lhes pontos positivos e aumentando sua reputação dentro da comunidade, da mesma forma, punindo eventualmente os maus usuários que postem mensagens negativas, inflamatórias e irrelevantes, diminuindo sua reputação.

O sistema de reputaçao usa dois conceitos que vocês devem levar em conta.

Nível de Reputação e Poder de Reputação.

O Nível de Reputação é o total de pontos de reputação que você tem. Ele aumenta ou diminui cada vez que outro membro da comunidade deixa um ponto positivo ou negativo.

Poder de Reputação é o quanto de influência você tem nos pontos de reputação de outros membros do fórum quando dá ou tira reputação. Quando você dá um ponto positivo a alguém, o nível de reputação dele vai aumentar na mesma proporção do seu Poder de Reputação, por outro lado, quando se dá um ponto negativo, o Nível de Reputação do usuário cai proporcionalmente à metade de seu poder de reputação. Usuários com alto Poder de Reputação tem um peso maior na hora de dar ou tirar reputação de outro usuário.

O Poder de Reputação do usuário é mostrado na sua Página de Perfil (clicando no nome de usuário dele).

Como dar reputação
Abaixo dos detalhes do usuário, em cada postagem, existe dois botões. Esse para dar feedback positivo Imagem e Esse para negativo Imagem

Clicando nesse símbolo uma nova página será aberta onde você pode adicionar um pequeno comentário positivo ou negativo de até 255 caracteres.

Limites de Reputação
  • Você deve ter no mínimo 100 postagens para que os pontos que você dá a outros possam ter efeito na reputação deles.
  • Você pode aumentar a reputação de outros usuários a cada 12 horas.
  • Você tem que dar reputação para outros 5 usuários diferentes, para poder dar novamente pontos para um mesmo usuário.
Poder de Reputação

O Poder de Reputação é calculado da seguinte maneira:
  • 90 dias de registro gera +1 poder de reputação
  • 100 postagens gera +1 poder de reputação
  • 100 Pontos de Reputação gera +1 poder de reputação

Deixando o mouse em cima do quadradinho verde vai mostrar a interpretação dos seus pontos de reputação na comunidade. Você pode ver os seus últimos 5 pontos de reputação na sua página de Painel de Controle do Usuário. Esperamos que com essa nova funcionalidade podemos estreitar ainda mais os laços de amizade e boa convivência aqui em nossa comunidade. Reparem que esse sistema não foi concebido para gerar discussões entre os usuários, relaxem e usem da melhor maneira possível, não levem tão à sério.

Esses critérios podem sofrer modificações sem prévio aviso.

Abraços!

Responder