Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Discussão sobre publicações colecionáveis nacionais e importadas
Avatar do usuário
Cabeças
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 18:46

Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por Cabeças » Ter 06 Set 2011 19:04

Vivam,

Como gosto muito de ficção-científica, resolvi fazer um blogue com a apresentação de todas as capas da Colecção Argonauta, que penso alguns de vocês também conhecerão. Demorei perto de 35 anos, mas consegui terminar a Colecção este ano!
Houve um amigo de outro fórum em Portugal sobre livros que sugeriu que no Brasil talvez algumas pessoas gostassem de saber da existência deste blogue, pois supostamente há também aí muitas pessoas que conhecem a colecção. O blogue tem precisamente como objectivo dar a conhecer a Colecção Argonauta, e permitir que as pessoas comentem os livros preferidos, e eventualmente tirar algumas dúvidas sobre alguns números especiais. Por exemplo quase ninguém sabe que existe um nº 130-A, em Portugal há até uma confusão sobre esse livro e outro publicado com o mesmo título com o nº 200 da Colecção Vampiro (contos policiais). Além disso, pretende encorajar quem não conhece mas gosta de ficção-científica a começar a colecção e dar uma força a quem não a tem completa para que a complete. Olhem para mim... demorei mais de 30 anos, mas consegui!

Enfim, fiquem com o endereço do blogue, e espero que possa ser útil a alguns de vós:

http://coleccaoargonauta.blogspot.com/

Abraço!

Cabeças

eduk7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 25 Mai 2011 12:54

Re: Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por eduk7 » Sáb 05 Nov 2011 14:35

Parabéns amigo pela dedicação ao longo de tantos anos, não me vejo fazendo o mesmo esforço. Não conheço esta coleção mas admiro o que fez. É um trabalho duro e, ao final, gratificante.

Obrigado por me introduzir a tal coleção.

Um abraço.

eduk7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 25 Mai 2011 12:54

Re: Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por eduk7 » Sáb 05 Nov 2011 14:39

Caso tenha interesse, ou necessite enviar a alguém a indicação, existe um site brasileiro, se não o conhece, chamado Estante Virtual. É um buscador de livros em milhares de sebos do Brasil e que enviam para Portugal. Espero que lhe seja útil.
http://www.estantevirtual.com.br/q/argonauta

FB3
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 15 Mai 2014 09:16

Re: Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por FB3 » Qui 15 Mai 2014 09:19

Parabéns!Fantástico seu excelente trabalho!
Estou colecionando. Se alguém tiver o 3, 9 ou 11 me avise por favor.

bezolli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 09 Jun 2014 07:34

Re: Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por bezolli » Seg 09 Jun 2014 07:38

Algum de vocês que estão lendo a série "argonautas" já houviu falar da serie intitulada "PERRY RHODAN"? Indico como umas das maiores operas da futurama espacial, realmente espetacular, estou no nº 303 desta séria...que quiser alguns .pdf, os primeiros livros posso enviar via e-mail...

vitorhf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 15 Set 2017 10:40

Re: Colecção Argonauta - Livros do Brasil

Mensagem por vitorhf » Sex 15 Set 2017 11:04

Bom dia a todos... estou procurando há algum tempo alguns livros da coleção argonauta para meu tio. Ele já é idoso mas vive me falando para que eu possa esta achando alguns livros que faltam na coleção dele. Parece que é um desejo dele antes que aconteça qualquer coisa com ele.
Com isso, se alguem puder ajudar falando onde posso encontrar os seguintes livros agradeço muito:

1 - Perdidos na estratosfera
23 - Slan
222 - A cidade do céu
237 - Regresso aos céus
264 - A nave invencível
336 - O homem mais importante do mundo
537 - Uma nova esperança em pern - Volume 1
548 - O verão de helliiconia - Volume 2
563 - Dune

Já procurei demais na internet e normalmente acho algo em livrarias de portugal mas sempre anunciam nos sites deles mas nunca possuem em estoque para venda direta.

Desde já agradeço caso alguem me ajude.

meu email é [email protected]

Responder