Harry Potter - Edição de Colecionador

Discussão sobre publicações colecionáveis nacionais e importadas
thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por thiagomss » Sex 21 Set 2012 02:59

A Rocco resolveu lançar no Brasil todos os livros da série Harry Potter com novas capas e novas revisões. A edição tá sendo chamada de Edição Limitada e de Colecionador. Esse edição foi lançada mais ou menos a 1 anos no UK.

Segue as novas capas:
Imagem

Segue o link no Submarino (A única loja que tá vendendo, ngm sabe se vai ser sempre assim ou é por hora):

http://www.submarino.com.br/produto/111 ... (7-livros) - Preço original 276,50 reais, porém tá na promoção por 169,90 reais.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Nilberto » Sáb 22 Set 2012 12:32

Queria que lançassem com as capas duras de tecido e sobrecapa... :cry:

Estas são na minha humilde opinião horríveis... fico com as antigas mesmo...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
daniel_maduar
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 05 Out 2010 16:37
Localização: São Paulo

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por daniel_maduar » Sáb 22 Set 2012 14:35

Até achei as capas bonitas, mas não compraria. A vida inteira associando os desenhos das capas antigas a Harry Potter e de repente muda tudo. E o "logo" foi modificado também, sendo que praticamente tudo que é lançado de HP segue aquele padrão das capas antigas. Pra mim equivale à redublagem daquele seu filme de infância.
Como o Nilberto, preferia que lançassem algo diferente (num box, capa dura, com luvas, sei lá), mas mantendo as artes antigas.
De qualquer forma, o preço da promoção está muito bom.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 22 Set 2012 14:53

Passo! :cafe:
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Gorodrify » Sáb 22 Set 2012 18:53

Edição de colecionador que de colecionador não tem nada. Capa brochura, com o mesmo papel ruim das edições anteriores etc. Sem contar que a mesma péssima tradução é a mesma. Resumindo, só mudou a arte, não tem nada de colecionador ai.

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por david_charlie » Qua 17 Out 2012 15:21

A ideia de repaginar é bacana, mas não compensa nada. Comprei por R$69,90 a coleção completa há uns 2 anos. Pena que não fazer mais com aquelas abas.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Csandiego » Qui 18 Out 2012 23:39

Eu até gostei dessa edição nova, mas se algum dia comprá-la será em inglês britânico e ñ a tradução tupiniquim, sem contar a dúvida entre a versão papel e ebook (tendência maior p/ a 1ª opção).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por david_charlie » Sex 19 Out 2012 07:39

Csandiego escreveu:Eu até gostei dessa edição nova, mas se algum dia comprá-la será em inglês britânico e ñ a tradução tupiniquim, sem contar a dúvida entre a versão papel e ebook (tendência maior p/ a 1ª opção).
Eu prefiro, por enquanto, a versão de papel. Pra mim dá um prazer a mais você abrir, marcar a página com clips, escrever nas bordas. Se é hardcover, mais bacana ainda.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Csandiego » Ter 23 Out 2012 03:12

david_charlie escreveu:
Csandiego escreveu:Eu até gostei dessa edição nova, mas se algum dia comprá-la será em inglês britânico e ñ a tradução tupiniquim, sem contar a dúvida entre a versão papel e ebook (tendência maior p/ a 1ª opção).
Eu prefiro, por enquanto, a versão de papel. Pra mim dá um prazer a mais você abrir, marcar a página com clips, escrever nas bordas. Se é hardcover, mais bacana ainda.
Marcar a página com clipes e escrever nas bordas? Cruzes, ñ faço isso ñ, destrói a integridade da folha. No máximo uso marcadores de página.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por david_charlie » Ter 23 Out 2012 06:42

Csandiego escreveu: Marcar a página com clipes e escrever nas bordas? Cruzes, ñ faço isso ñ, destrói a integridade da folha. No máximo uso marcadores de página.
Eu quis passar uma sensação diferente, do que vc usar um Kindle ou iPad.

Meu livro HP e a Ordem da Fênix foi tão lido, mais tão lido mesmo, que estava um trapo no final. Engraçado que eu tinha um apego sentimental à ele. na primeira página eu anotava os nº de paginas importantes, que eu li e achei intrigante, tipo quando a Petúnia fala sobre os dementadores e diz que ouviu "ele falando com ela". Coisas assim, ou "muito pouca coisa".
Tb não sou de mutilar todos os livros, só mesmo os velhos. Tive que comprar uma coleção nova pq a antiga não dava mais. Devia ter batido foto, o Enigma do Príncipe tb estava horrível.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Csandiego » Ter 23 Out 2012 14:58

Essa sensação diferente que vc quis passar só fez vir um pensamento na minha cabeça: "o horror, o horror ...", hehehe. Antes vc tivesse apelado pro peso e cheiro do livro, a sensação de passar páginas, etc.

Tenho uma relação de amor e ódio com ebooks. Tenho alguns e pretendo comprar a versão de papel p/ ter como 'versão oficial'. Por mais que exista uma facilidade de acesso, parece um parto conseguir ler algum; ñ é difícil, mas sei lá, parece que ñ tem 'clima'. Como, a rigor, já tenho os HPs (mas coleção completa só em português mesmo), tenho essa dúvida.

Os livros de HP é que criaram uma tendência em casa: depois de ler até o 4º livro em português (isso em 2001-iniciozinho de 2002), os 3 últimos foram comprados e 'devorados' direto em inglês, hehehe. Até tenho as versões em português, mas só p/ constar. O melhor é que isso criou um hábito de buscar os livros, ao menos os em inglês, em sua versão original.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por david_charlie » Qua 24 Out 2012 06:40

Csandiego escreveu:Essa sensação diferente que vc quis passar só fez vir um pensamento na minha cabeça: "o horror, o horror ...", hehehe. Antes vc tivesse apelado pro peso e cheiro do livro, a sensação de passar páginas, etc.

Tenho uma relação de amor e ódio com ebooks. Tenho alguns e pretendo comprar a versão de papel p/ ter como 'versão oficial'. Por mais que exista uma facilidade de acesso, parece um parto conseguir ler algum; ñ é difícil, mas sei lá, parece que ñ tem 'clima'. Como, a rigor, já tenho os HPs (mas coleção completa só em português mesmo), tenho essa dúvida.

Os livros de HP é que criaram uma tendência em casa: depois de ler até o 4º livro em português (isso em 2001-iniciozinho de 2002), os 3 últimos foram comprados e 'devorados' direto em inglês, hehehe. Até tenho as versões em português, mas só p/ constar. O melhor é que isso criou um hábito de buscar os livros, ao menos os em inglês, em sua versão original.
No final, é a sensação de leitura mesmo. Sou mto brega :joinha: :joinha: :joinha:
Já comecei a ler livro no iPad mas não vai, não gostei mto.
Eu preciso ter a sensação de ler no papel mesmo. Falando em cheiro, adoro o cheiro de livro novo que vem com papel couchê(tipo tourbook e coisas assim), mto bom.
Até mesmo pra pesquisa de TCC eu tô preferindo ter um livro de papel na bolsa do que utilizar artigos da net.

Em inglês eu tenho HP 1-4(tipo boxset) e o 7 - que li inteiro em inglês.
NMHO, penso que e-book é que nem comida em pílula - é interessante, mais rápido, não pesa tanto, mas nem por isso tem o mesmo valor(sentimento, prazer) que comer comida normal, no prato.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Rafael Clark » Sex 26 Out 2012 14:17

Eu não tinha os livros 1 e 2 em Inglês, então comprei com essa nova capa, só pra ficar com um exemplar de cada edição diferente na coleção. Eu gostei das artes.

Quanto à discussão de e-books, concordo: ler no iPad, no iPhone, no Kindle, ou seja lá onde for é muito estranho. Prefiro papel e marcador de livro mesmo.

Por falar em Harry Potter, alguém já leu o Potter Tupiniquim?
A segunda edição vai sair agora no dia 2 de novembro, com uma nova capa. Tem pré-venda na Saraiva já: http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... escarlate/

Avatar do usuário
Felipe_Andrade
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 23:04
Localização: Salvador, Bahia
Contato:

Re: Harry Potter - Edição de Colecionador

Mensagem por Felipe_Andrade » Qui 12 Set 2013 00:02

Achei feio. Não faço a menor questão de boxes "novos" de Harry Potter. Pra mim a coleção original, com as capas originais e talz são as únicas que valem pra mim... rs
How you doin'? =P

Responder