BD Nacional de Bastardos Inglórios

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 02 Dez 2010 21:07

Recebi hoje o BD nacional de Bastardos Inglórios, finalmente lançado por aqui pela Universal.

No verso da embalagem os únicos extras anunciados são:

- Cenas Estendidas e Alternativas;
- Trailers.

Mas a surpresa foi... PUTAQUEPARIU TODOS OS EXTRAS DA VERSÃO AMERICANA ESTÃO AQUI E TOTALMENTE LEGENDADOS PT-BR! INCLUSIVE OS TRAILERS:

- Cenas Estendidas e Alternativas;
- O orgulho da Nação - Longa-Metragem;
- Mesa-redonda com Quentin Tarantino, Brad Pitt e Elvis Mitchell (em HD);
- Bastidores de O Orgulho da Nação (em HD);
- O Inglorious Bastards Original;
- Uma Conversa com Rod Taylor (em HD);
- Rod Taylor fala sobre Victorya Bitter (em HD);
- O Anjo da Câmera de Quentin Tarantino;
- Saudações a Sally;
- Tour da Galeria de Cartazes do Filme com Elvis Mitchell;
- Galeria de Cartazes de Inglorious Basterds (em HD e tem o poster brasileiro incluído);
- Trailers (Teaser, Trailer da América do Norte, Internacional e Japonês).

Quanto ao filme:

Formato de tela: Widescreen 2.40:1
Vídeo: 1080p com qualidade excepcional (bitrate com picos de 35 Mbps);
Áudio: Inglês DTS-HD MA 5.1 também espetacular, e dublagem em PT-BR DTS lossy 5.1 (dentre outros idiomas).
Legendas: PT-BR e outros idiomas.

Quanto à embalagem é um Amaray comum e o disco é replicado pela Microservice, com impressão porosa e mau cheiro, sendo este o único aspecto negativo do nosso BD.

Paguei R$ 42,00 com links de desconto e cupom de 20% com outros títulos na Saraiva, mas o preço médio é de R$ 59,90.

Na minha opinião este é um filmaço e a versão nacional é recomendadíssima.

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Qui 02 Dez 2010 21:43

Ricardo Moura escreveu:Recebi hoje o BD nacional de Bastardos Inglórios, finalmente lançado por aqui pela Universal.

No verso da embalagem os únicos extras anunciados são:

- Cenas Estendidas e Alternativas;
- Trailers.

Mas a surpresa foi... PUTAQUEPARIU TODOS OS EXTRAS DA VERSÃO AMERICANA ESTÃO AQUI E TOTALMENTE LEGENDADOS PT-BR! INCLUSIVE OS TRAILERS:

- Cenas Estendidas e Alternativas;
- O orgulho da Nação - Longa-Metragem;
- Mesa-redonda com Quentin Tarantino, Brad Pitt e Elvis Mitchell (em HD);
- Bastidores de O Orgulho da Nação (em HD);
- O Inglorious Bastards Original;
- Uma Conversa com Rod Taylor (em HD);
- Rod Taylor fala sobre Victorya Bitter (em HD);
- O Anjo da Câmera de Quentin Tarantino;
- Saudações a Sally;
- Tour da Galeria de Cartazes do Filme com Elvis Mitchell;
- Galeria de Cartazes de Inglorious Basterds (em HD e tem o poster brasileiro incluído);
- Trailers (Teaser, Trailer da América do Norte, Internacional e Japonês).

Quanto ao filme:

Formato de tela: Widescreen 2.40:1
Vídeo: 1080p com qualidade excepcional (bitrate com picos de 35 Mbps);
Áudio: Inglês DTS-HD MA 5.1 também espetacular, e dublagem em PT-BR DTS lossy 5.1 (dentre outros idiomas).
Legendas: PT-BR e outros idiomas.

Quanto à embalagem é um Amaray comum e o disco é replicado pela Microservice, com impressão porosa e mau cheiro, sendo este o único aspecto negativo do nosso BD.

Paguei R$ 42,00 com links de desconto e cupom de 20% com outros títulos na Saraiva, mas o preço médio é de R$ 59,90.

Na minha opinião este é um filmaço e a versão nacional é recomendadíssima.
O mesmo aconteceu comigo com "O Lobisomem", quando recebi vi que não falava nada na capa, mas quando vi no player, tem uma penca de extras, e tudo em HD e legendados.

Quando ao visual, tela de 1:85, imagem: muito boa em alguns momentos, mas em outras é muito encoberta por nevoeiro, deixando embaçada :(

O som é excepcional.
Editado pela última vez por Andrei Nicolaievich em Qui 02 Dez 2010 21:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 02 Dez 2010 21:43

vou de nacional nele....ainda mais sabendo que os extras estão intactos

gregdaluz

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por gregdaluz » Sex 03 Dez 2010 08:30

Eu peguei a versão giftset da frança mas nada de chegar :(

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por avagni » Sex 03 Dez 2010 16:04

O de Piaf é a mesma coisa... na embalagem não informa extras mas o bd tem extras! Infelizmente muitos títulos aqui no Brasil são assim!

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por robsoncps » Sex 03 Dez 2010 18:47

avagni escreveu:O de Piaf é a mesma coisa... na embalagem não informa extras mas o bd tem extras! Infelizmente muitos títulos aqui no Brasil são assim!
e como está a qualidade de piaf?

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Fábio » Sex 03 Dez 2010 20:39

Eu já tô é perdido sobre a qualidade dos blurays da Universal. Que nem o caso do Gladiador, que se falou em simplex, e na Fnac tem uma foto no revistão do mês mostrando na foto da caixinha: Edição Especial - 2 discos.

edamartins
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 14 Set 2010 10:58

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por edamartins » Sáb 04 Dez 2010 00:12

avagni escreveu:O de Piaf é a mesma coisa... na embalagem não informa extras mas o bd tem extras! Infelizmente muitos títulos aqui no Brasil são assim!
Cara, no meu BD do PIAF não tem uma vírgula de extras. Inclusive só tem 3 opções de menu: Cenas, Configuração e Filme (não exatamente esses nomes). Além disso, tem um erro de autoração, onde o menu se perde, bastando pressionar a seta pra cima no menu principal.

A imagem está boa, mas o áudio é DD 5.1 apenas.

Avatar do usuário
gabrieloliveiram
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 11 Nov 2010 22:29

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por gabrieloliveiram » Sáb 04 Dez 2010 00:22

Ah, agora que eu compro esse BD mesmo! :happy:

O filme é ótimo, um dos melhores do Tarantino! Comprarei quando o dinheiro chegar... ;)
twitter.com/gabrielomartins

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por avagni » Sáb 04 Dez 2010 08:39

Sobre PIAF:

Eu li em um site que tinha extras! Infelizmente não salvei o link... Foi um blog que a pessoa falava que havia comprado o bd de piaf e falava sobre os extras e a qualidade do vídeo... peço desculpas do mal entendido e agradeço ao edamartins a confirmação correta porque eu iria comprar este bluray por causa da informação errônea que li sobre os extras!

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por robsoncps » Sáb 04 Dez 2010 09:10

bastardos logo logo entrará na promo 2 x 1, vou esperar, agora piaf quando tiver a 9,90 eu comprarei.

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por EduDC » Sáb 04 Dez 2010 17:37

Comprei a caixa da França ;P
Me irritei demais com a Universal e esse tempo indecente para lançar Bastardos aqui no Brasil.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
Simon_Elessar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:04

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Simon_Elessar » Ter 07 Dez 2010 11:09

Ótima notícia saber que os extras estão intactos.
Vou colocar cupons também e comprar mais barato..hehehe

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por EduardoMonteiro » Qui 21 Abr 2011 20:07

Pessoal, comprei o Blu-ray numa dessas promoções de Leve 2 Pague 1 e, evidentemente, estou satisfeito com filme, áudio, imagem e extras. Mas, surpreendentemente, estou insatisfeito com as legendas. Não com a tradução, mas com a formatação.

Explico: como muitos devem saber, o filme é dividido em capítulos e, no início de cada, Tarantino coloca um texto com o número do capítulo, geralmente em uma tela preta. É algo que, na minha visão, não é um mero texto, mas sim um elemento que faz parte da película assim como, por exemplo, os créditos finais, e não deveriam ser tocados. Assim, foi com enorme decepção que constatei que na versão em Blu-ray, esses textos não fazem parte da imagem e, na verdade, são incluídos como legenda. Assim, quando você vai assistir o filme em português verá, entre um capítulo e outro, uma tela preta e o texto traduzido no mesmo padrão das legendas, isto é, no canto inferior, com fonte, cor e tamanho das legendas convencionais, e não com as diretrizes de Tarantino.

Pode parecer um detalhe bobo, mas é uma situação que poderia ser contornada facilmente por exemplo, DEIXANDO o texto aparecer da forma original e traduzir normalmente na legenda, assim como ocorre em Blu-rays como os de Kill Bill. O público que assiste com áudio original com opção "sem legenda" leva um pouco mais de vantagem pois, nesse caso, eles se esforçaram um pouco mais para manter a originalidade: os textos aparecem em diversas formatações, que variam o tamanho, a fonte, o alinhamento e até a cor. No início de cada capítulo, o texto aparece centralizado, sublinhado, com a fonte correta e etc. Os textos que informam os anos também possuem sua característica própria, surgindo um pouco mais graúdos. E as falas ditas em idiomas diferentes do inglês aparecem com uma fonte diferente da legenda brasileira, por exemplo, e ainda é amarela (se não me engano, do mesmo modo que aparecia na película original). Mas, mesmo que o visual seja mais fiel ao original, acho que ainda não está 100% pois, se não me engano, nos cinemas, o texto no início do capítulo não aparecia e sumia abruptamente, mas com um fade.

E essa formatação diferente SÓ APARECE se você selecionar o áudio em inglês e a opção "sem legenda". Se você escolher a legenda "inglês", acho que aparece legenda convencional mesmo.

Tirei algumas fotos para vocês verem a diferença:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não sei se alguém já tinha reparado, mas é algo que me incomoda muito.

Acho que essa é uma decisão meio comum na Universal. Lembro que, no meu DVD de O Ultimato Bourne, toda hora que deveria aparecer um texto na tela informando em que cidade Bourne está, dava um daqueles barulhinhos de texto digital aparecendo, tipo computador, sei lá, mas aparece a informação na legenda normal. Não combinando em nada com o som, que acaba ficando avulso e deslocado.

Abraços
Imagem

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Chancer » Qui 21 Abr 2011 20:38

É que na verdade, esse textos originais em inglês são hardcoded. Não é uma imagem sobreposta ao filme, como são as legendas.
O que aconteceu é que felizmente havia uma cópia sem os letreiros, que serviria de base pra se fazer as versões traduzidas na mesma formatação e estilo, mas provavelmente por preguiça, resolveram botar só uma legendinha.

Especificamente falando da legenda (aquela em inglês), na minha opinião é legal terem eliminado, por que ter duas legendas na tela é feio demais. Quanto aos capítulos, ai sim é muita sacanagem terem feito o que fizeram. Colocar o original E a legenda traduzida seria menos pior.

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por EduardoMonteiro » Qui 21 Abr 2011 20:51

Sim, legenda sobreposta é péssimo mesmo, concordo. Coloquei mesmo só pra ilustrar isso que eu chamei de "formatação diferente".

Eu tive a impressão de que os textos originais em inglês eram como se fosse uma legenda porque se você passa avança ou rebobina, eles desaparecem, assim como ocorrem com as legendas. Só aparecem se o filme estiver transcorrendo na velocidade normal.

Era só ter deixado a imagem original, com os textos originais referentes a início de capítulos, anos e lugares, que tava ótimo!
Imagem

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por giu_pieri » Qui 21 Abr 2011 22:36

EduardoMonteiro escreveu:Pessoal, comprei o Blu-ray numa dessas promoções de Leve 2 Pague 1 e, evidentemente, estou satisfeito com filme, áudio, imagem e extras. Mas, surpreendentemente, estou insatisfeito com as legendas. Não com a tradução, mas com a formatação.

Explico: como muitos devem saber, o filme é dividido em capítulos e, no início de cada, Tarantino coloca um texto com o número do capítulo, geralmente em uma tela preta. É algo que, na minha visão, não é um mero texto, mas sim um elemento que faz parte da película assim como, por exemplo, os créditos finais, e não deveriam ser tocados. Assim, foi com enorme decepção que constatei que na versão em Blu-ray, esses textos não fazem parte da imagem e, na verdade, são incluídos como legenda. Assim, quando você vai assistir o filme em português verá, entre um capítulo e outro, uma tela preta e o texto traduzido no mesmo padrão das legendas, isto é, no canto inferior, com fonte, cor e tamanho das legendas convencionais, e não com as diretrizes de Tarantino.

Pode parecer um detalhe bobo, mas é uma situação que poderia ser contornada facilmente por exemplo, DEIXANDO o texto aparecer da forma original e traduzir normalmente na legenda, assim como ocorre em Blu-rays como os de Kill Bill. O público que assiste com áudio original com opção "sem legenda" leva um pouco mais de vantagem pois, nesse caso, eles se esforçaram um pouco mais para manter a originalidade: os textos aparecem em diversas formatações, que variam o tamanho, a fonte, o alinhamento e até a cor. No início de cada capítulo, o texto aparece centralizado, sublinhado, com a fonte correta e etc. Os textos que informam os anos também possuem sua característica própria, surgindo um pouco mais graúdos. E as falas ditas em idiomas diferentes do inglês aparecem com uma fonte diferente da legenda brasileira, por exemplo, e ainda é amarela (se não me engano, do mesmo modo que aparecia na película original). Mas, mesmo que o visual seja mais fiel ao original, acho que ainda não está 100% pois, se não me engano, nos cinemas, o texto no início do capítulo não aparecia e sumia abruptamente, mas com um fade.

E essa formatação diferente SÓ APARECE se você selecionar o áudio em inglês e a opção "sem legenda". Se você escolher a legenda "inglês", acho que aparece legenda convencional mesmo.

Tirei algumas fotos para vocês verem a diferença:
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Não sei se alguém já tinha reparado, mas é algo que me incomoda muito.

Acho que essa é uma decisão meio comum na Universal. Lembro que, no meu DVD de O Ultimato Bourne, toda hora que deveria aparecer um texto na tela informando em que cidade Bourne está, dava um daqueles barulhinhos de texto digital aparecendo, tipo computador, sei lá, mas aparece a informação na legenda normal. Não combinando em nada com o som, que acaba ficando avulso e deslocado.

Abraços
eu fiquei muito puto com isso. todos os nomes dos capitulos tem um chamer incrivel e fazem parte do filme! porra eles estavam no cinema! eles estão no blu-ray americano. cacete. nao adulterem o filme! o pior é que a universal faz isso com todos os lançamentos em dvd e blu-ray ja faz tempo!

outra coisa ruim é o coronel kakashi-sensei da dublagem.

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por EduDC » Sex 22 Abr 2011 21:45

O Francês tbm é assim =/
Fiquei chateado também.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por viniciusjf » Sáb 23 Abr 2011 03:39

Inglorious saiu com legendas em pt sem essa mancada em algum lugar?

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por giu_pieri » Sáb 23 Abr 2011 11:40

viniciusjf escreveu:Inglorious saiu com legendas em pt sem essa mancada em algum lugar?
duvido. acho que o único lugar que vai estar certo é nos States [e com sorte na Inglaterra]. ou em algum lugar que o filme não seja da universal. mas nesse caso com certeza não haverão legendas.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: BD Nacional de Bastardos Inglórios

Mensagem por Viakenny » Sáb 23 Abr 2011 15:41

segundo o Blu-ray.com, Bastardos nos EUA também é da Universal (e tem áudio e legendas em francês - pro Canadá - e espanhol - pra comunidade hispânica nos EUA):
http://www.blu-ray.com/movies/Inglourio ... -ray/6971/

Responder