Os Pilares da Terra (Mini Série)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Nuno Ponces
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 01 Set 2010 03:20

Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Nuno Ponces » Seg 17 Jan 2011 08:10

Está prevista para amanhã o lançamento desta mini série. A série tem cerca de 421 minutos mas nas lojas brasileiras aparece a indicação de 105 minutos ou 180 minutos. Será engano ou é uma versão da série? Já agora, a Paramount do Brasil, tem o hábito de codificar os seus lançamentos em Bd?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por fvieirace » Seg 17 Jan 2011 09:04

Não é engano, parece que aprenderam com CSI e vão desmembrar a série em 3 ou 4 volumes ... :S

Nuno Ponces
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qua 01 Set 2010 03:20

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Nuno Ponces » Seg 17 Jan 2011 09:48

fvieirace escreveu:Não é engano, parece que aprenderam com CSI e vão desmembrar a série em 3 ou 4 volumes ... :S
É pena :no: Aqui em Portugal é a mesma coisa. Obrigado.

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por hcesconeto » Seg 17 Jan 2011 18:22

poggiHD escreveu:Puts! Eu vou baixar pra ver qualé. Valendo a pena, importo, como fiz com SPARTACUS. ;)
somos 2 companheiro...

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por robsoncps » Seg 17 Jan 2011 18:27

olha, depois que ele limaram o exorcista, colocando apenas a versao do diretor, sendo que no mundo inteiro vem com dois discos nem sei mais o que dizer. País de tupiniquins é assim mesmo.

TINO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 31 Jan 2011 14:53

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por TINO » Seg 31 Jan 2011 15:09

Olá pessoal, meu nick no BJC é Amaury_DusBois (Amaray Dubois). Recentemente adquiri o BD nacional de "Os Pilares da Terra", e aqui vai minha mensagem de protesto postada ontem na enquete sobre Blu-rays:

Para quem está pensando em comprar a série Os Pilares da Terra (Pillars Of The Earth) em Blu-ray, saibam que a Paramount conseguiu produzir o Blu-ray com a pior imagem já vista no Brasil. A definição das cenas paradas é como em qualquer BD. Porém, quando em movimento, a imagem fica extremamente pixelada, com "quadradinhos" enormes borrando a tela, ao estilo 'DVD vagabundo' de camelô. Como podem fazer isso logo com um Blu-ray!!!???

Não bastasse a atitude mercenária da Paramount Brasil em lançar a série em 3 discos separados e em datas diferentes, como não aconteceu em outros países, o mais revoltante é tal empresa nos cobrar R$89,90 por um BD imperdoavelmente defeituoso. :raiva:

Portanto, quem pensa em comprar a recém-lançada edição brasileira de 'Os Pilares da Terra', não o faça! Sugiro a edição americana, que embora sem a legenda em português, é muito mais barata, sem defeitos e vem completa. Ou então (por incrível que pareça) que baixe na internet, pois a imagem ainda é BEM melhor que o Blu-ray nacional.


E então, alguém aqui também comprou essa titica? Infelizmente meu PC não tem driver de Blu-ray, mas seria bom se alguém pudesse capturar imagens dessa 'belezinha' e mostrar para todos do fórum.

Avatar do usuário
Simon_Elessar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:04

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Simon_Elessar » Ter 01 Fev 2011 20:54

TINO escreveu:ys:

Para quem está pensando em comprar a série Os Pilares da Terra (Pillars Of The Earth) em Blu-ray, saibam que a Paramount conseguiu produzir o Blu-ray com a pior imagem já vista no Brasil.

Portanto, quem pensa em comprar a recém-lançada edição brasileira de 'Os Pilares da Terra', não o faça! Sugiro a edição americana, que embora sem a legenda em português, é muito mais barata, sem defeitos e vem completa. Ou então (por incrível que pareça) que baixe na internet, pois a imagem ainda é BEM melhor que o Blu-ray nacional.

Putz.. que notícia triste.
Eu estava lendo o livro quando saiu a série na internet.
Baixei e assisti. Esperava ansioso pelo lançamento em BD aqui.
Quando vi seriam em 3 volumes já fiquei desanimado.
E agora ainda sabendo que a imagem está nojenta? Que tristeza.
Se antes eu já cogitava comprar lá fora ( que não é dividida ) agora acho que é o único jeito.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por ana claudia » Seg 07 Fev 2011 22:12

nunca ouvi falar desse filme, do que se trata? é terror ou ficção?


beijos

ana cláudia

TINO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 31 Jan 2011 14:53

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por TINO » Ter 08 Fev 2011 13:33

ana claudia escreveu:nunca ouvi falar desse filme, do que se trata? é terror ou ficção?
Não é bem um filme (o lançamento aqui no Brasil nos dá essa impressão). Na verdade é uma mini-série, um drama medieval para TV. São oito episódios no total, de mais ou menos 55 minutos cada.

mariomcm
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 20 Abr 2011 19:41

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por mariomcm » Qui 21 Abr 2011 11:13

Mal comecei a ver o primeiro blu ray da minisérie e tive vontade de parar. A edição é apressada, grosseira, como se tivessem reeditado para ganhar tempo. A imagem também foi frustrante, não apenas pela qualidade técnica, mas também pela fotografia, que me pareceu sem inspiração, mais apropriada para uma comédia passada no Caribe do que para uma história ambientada em 1.100 dc.

Ridley Scott aparece como produtor executivo, mas deve ter tirado férias por ocasião da produção.

A história de Ken Folett aborda aspectos muito interessantes da construção de uma categral gótica, mas o diretor preferiu centrar a narrativa no imbróglio envolvendo a disputa pelo trono da Inglaterra - e deu um tom de aventura rocambolesca a isso.

Nenhum dos "reis" convence, os atores e o diretor deveriam ter assistido The Tudors, para ver como se faz.

O elenco parece ter percebido que a minisérie seria apenas uma produção com objetivos meramente comerciais, um "filminho" sem qualquer outro comprometimento artístico, e entrou no clima "eu finjo que atuo e o diretor finge que gostou".

O segundo disco da série (serão 4?) agradou mais, com melhor nitidez de imagem. A edição também é mais cuidadosa, tornando a história mais envolvente.

Pilares da Terra tem conteúdo para gerar uma ótima minisérie, pena que optaram pela banalização do cinema.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 26 Mai 2011 02:24

como era esperado, em Julho sai o Box com a série completa...vi hj imagens, pelo visto será um box com dois amaray, dois discos por caixa...preço, R$ 149,90 (o box dvd é 89,90)

dantsp
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 21 Mar 2011 13:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por dantsp » Ter 24 Abr 2012 13:47

Que decepção!!! Comprei o box na recente promoção da Saraiva & Paramount.
A série em si é ótima, uma bela fotografia, história muito bem feita, cenários muito realísticos.
Porém a parte técnica dos BDs deixou muito a desejar.
Primeiro que a mini-série possui 8 partes no formato original exibido na TV, e para lucrar mais com a série, a transformaram em quatros filmes de aproximadamente 2hrs nessa edição tupuniquim, sendo que na edição americana a divisão em episódios foi respeitada. Outro fato lamentável é a qualidade da imagem, principalmente no primeiro BD que aparece pixelada em imagens de movimentos rápidos dando a impressão de um vídeo de internet de péssima qualidade. Achei que o problema acontecia devido à definição da série ser 1080i, no entanto comparei com outros BDs que tenho nessa definição e o problema não acontece. Outro fato lamentável é a péssima qualidade da impressão do box, que é bem bonito com relevo no nome da série, a imagem aparece muito esbranquiçada, assim como impressão dos discos é muito desbotada. Felizmente a série em si me agradou, porém fiquei muito desanimado com edição brasileira, como acontece em muitos lançamentos por aqui.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 25 Abr 2012 00:52

Não tem ela legendada fora do país? Tipo Eua ou UK?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por renanbg » Qua 25 Abr 2012 07:54

Que eu saiba legendado só aqui na terra dos trouxas.

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Angelo Roncally » Dom 29 Abr 2012 12:01

Rodrigo Potter escreveu:Não tem ela legendada fora do país? Tipo Eua ou UK?
Acredito que não, so vi edição legendada aqui mesmo. Mas pq vc quer pegar uma edição fora?

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 23 Ago 2012 00:21

Comprei a edição nacional e ela está com defeito, preciso de ajuda pra saber se é só o meu ou se é geral...

Assisti apenas o disco 1, o som em diversos momentos dá uns estalos, e o defeito se repete por todo o episódio que tem quase 2 horas...

O de mais alguém tem o mesmo defeito?

Uma referencia é no momento que o frade está limpando peixe e ele sugere que o frade de olho azul seja indicado como prior, ele diz "eu tenho uma sugestão, mas ele não irá aceitar... você". Nesse momento dá um estalo.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por TheDarkKnight » Qui 23 Ago 2012 00:32

Rodrigo Potter escreveu:Comprei a edição nacional e ela está com defeito, preciso de ajuda pra saber se é só o meu ou se é geral...

Assisti apenas o disco 1, o som em diversos momentos dá uns estalos, e o defeito se repete por todo o episódio que tem quase 2 horas...

O de mais alguém tem o mesmo defeito?

Uma referencia é no momento que o frade está limpando peixe e ele sugere que o frade de olho azul seja indicado como prior, ele diz "eu tenho uma sugestão, mas ele não irá aceitar... você". Nesse momento dá um estalo.
Eu aluguei essa série, e se me lembro bem, parece que no disco 1 da locadora tb tinha esse problema.

É um defeito, é, mas eu achei sutil. Como era alugado não me incomodou tanto. Mas para se ter na coleção não dá para tê-lo com defeito.

Aparetemente os demais discos estam ok, pelo menos não me lembro de ter escutado os estalos.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 23 Ago 2012 00:56

TheDarkKnight escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Comprei a edição nacional e ela está com defeito, preciso de ajuda pra saber se é só o meu ou se é geral...

Assisti apenas o disco 1, o som em diversos momentos dá uns estalos, e o defeito se repete por todo o episódio que tem quase 2 horas...

O de mais alguém tem o mesmo defeito?

Uma referencia é no momento que o frade está limpando peixe e ele sugere que o frade de olho azul seja indicado como prior, ele diz "eu tenho uma sugestão, mas ele não irá aceitar... você". Nesse momento dá um estalo.
Eu aluguei essa série, e se me lembro bem, parece que no disco 1 da locadora tb tinha esse problema.

É um defeito, é, mas eu achei sutil. Como era alugado não me incomodou tanto. Mas para se ter na coleção não dá para tê-lo com defeito.

Aparetemente os demais discos estam ok, pelo menos não me lembro de ter escutado os estalos.
Então, preciso saber se é geral porque sinceramente não estou afim de passar por todo o transtorno de troca de produto, deu pra ver, mas se é pra guardar, e houver a possibilidade, que seja intacto!
:-D
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Angelo Roncally » Qui 23 Ago 2012 08:43

Rodrigo chegando em casa vo dar uma olhada para ver se escuto esse estalo, vc tem como ver o tempo certo que acontece, especificando os minutos, para que eu não perca tanto tempo procurando?

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 23 Ago 2012 13:16

Valeu, cara! Vejo sim, chegando em casa à noite eu vejo e te falo.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por beto.monteiro » Qui 23 Ago 2012 13:53

Rodrigo Potter escreveu:Comprei a edição nacional e ela está com defeito, preciso de ajuda pra saber se é só o meu ou se é geral...

Assisti apenas o disco 1, o som em diversos momentos dá uns estalos, e o defeito se repete por todo o episódio que tem quase 2 horas...

O de mais alguém tem o mesmo defeito?

Uma referencia é no momento que o frade está limpando peixe e ele sugere que o frade de olho azul seja indicado como prior, ele diz "eu tenho uma sugestão, mas ele não irá aceitar... você". Nesse momento dá um estalo.
Rodrigo, terminei de assistir a minha semana passada, não notei nenhum estalo.
talvez seja algum lote com defeito, se tiver como peça a troca!!! :joinha:

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 23 Ago 2012 23:48

Angelo Roncally escreveu:Rodrigo chegando em casa vo dar uma olhada para ver se escuto esse estalo, vc tem como ver o tempo certo que acontece, especificando os minutos, para que eu não perca tanto tempo procurando?
Então, Angêlo, são vários momentos, mas peguei 5 exemplos:

00:37:10
00:39:45
00:40:20
00:47:28
00:47:36

Obrigado pela ajuda!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!


Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por ingsoc » Sex 24 Ago 2012 09:15

Testei o meu disco e realmente ocorre um leve estalo nesses tempos que o Rodrigo passou. O defeito é sutil, mas existe sim e parece ser generalizado.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Os Pilares da Terra (Mini Série)

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 24 Ago 2012 11:33

ingsoc escreveu:Testei o meu disco e realmente ocorre um leve estalo nesses tempos que o Rodrigo passou. O defeito é sutil, mas existe sim e parece ser generalizado.
Nossa, então é geral mesmo, nem adianta trocar! Vamos esperar o Angêlo testar também, e mais pessoas podiam fazer isso pra gente saber se todos ficaram assim ou se é algum lote específico.

O defeito é sutil, dá pra assistir o episódio todo, mas reparem que é recorrente e as vezes em intervalos pequenos um do outro.

Uma pena se for mesmo geral...
:cry2:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder