Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Matheus6500 » Sex 02 Nov 2012 20:51

Ainda não tenho esse box blu-ray , vou esperar até a black fiday e ver se sai um preço melhor ainda. :doido:

Lucas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 02 Nov 2012 13:57

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Lucas » Qua 07 Nov 2012 16:00

O meu da Submarino chegou hoje pra minha surpresa, já que a previsão era de 17 dias úteis (o pedido foi confirmado no dia 1/11). Assisti só as sátiras, nesse fds verei a saga novamente.

Agora uma pergunta, só aqui que demora mais que o normal pra chegar naquela parte do FBI contra a pirataria blabla e dps mais um pouco pra ir pros menus? Meu player é um BDP-s190 da Sony.

alejandroec
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 03 Set 2012 15:14

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por alejandroec » Qui 08 Nov 2012 15:26

galera. comprei esse box no lançamento ano passado, é ótimo, etc etc. logo que fui assistir aos discos, todos estavam com pequenos travamentos, atualizei o bd player e ficou tudo ok. mas com o último disco de extras, uns dois ou três documentários ocupam 1/4 da tela, passa tudo em um quadradinho pequeno, pesquisei sobre esse erro e só achei um igual em um fórum americano por ai, provavelmente é erro do meu player mas... alguém sabe se há algo que eu possa fazer em relação a isso? (algo que não envolva comprar outro player)

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por bluhd » Qui 08 Nov 2012 17:57

alejandroec escreveu:galera. comprei esse box no lançamento ano passado, é ótimo, etc etc. logo que fui assistir aos discos, todos estavam com pequenos travamentos, atualizei o bd player e ficou tudo ok. mas com o último disco de extras, uns dois ou três documentários ocupam 1/4 da tela, passa tudo em um quadradinho pequeno, pesquisei sobre esse erro e só achei um igual em um fórum americano por ai, provavelmente é erro do meu player mas... alguém sabe se há algo que eu possa fazer em relação a isso? (algo que não envolva comprar outro player)
O meu tbem tava assim,só dei uma atualizada no Firmware do Player e tudo certo,faça o mesmo,atualize seu Player para a ultima atualização,os Bds que fazer esse tipo de anomalia são sempre os da Fox,mas isso é problema dos Players que não estão totalmente maduros.

Lucas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 02 Nov 2012 13:57

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Lucas » Sex 09 Nov 2012 14:12

bluhd, você sabe dizer se pode atualizar o player (no meu caso, um Sony BDP-s190) via pen drive? Tentei entrar na internet por ele e não conseguiu.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 09 Nov 2012 14:26

Lucas escreveu:bluhd, você sabe dizer se pode atualizar o player (no meu caso, um Sony BDP-s190) via pen drive? Tentei entrar na internet por ele e não conseguiu.
Pode sim. Muitas vezes a atualização fica disponível no site... Mas, não liberam atualização direta.

Já me aconteceu algumas vezes. A última foi com a da minha TV (02/11/2012). Precisei pôr no pen drive.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 09 Nov 2012 14:39

Lucas,

É só você acessar a Central de Suporte da Sony em http://esupport.sony.com/BR, clicar na opção "Drivers & Softwares", digitar o modelo do seu aparelho, selecionar seu sistema operacional (Windows 7, Vista, XP), e filtrar o tipo de resultado como "Firmware". Aparece a versão mais recente para download, de 20/07/2012, e as instruções pra baixá-la e gravá-la em um CD-R.

Parece que não tem como atualizar por pen drive, só por CD, e avisa que o processo leva cerca de 30 minutos. Acho melhor você imprimir a página, pra facilitar. ;)

Lucas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sex 02 Nov 2012 13:57

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Lucas » Sex 09 Nov 2012 14:45

Valeu aí Jucier e principalmente Gui;

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por grimsborken » Ter 08 Jan 2013 17:13

GuiMarchetti escreveu: P.S. os fanáticos por SW têm algum apelido, como os "trekers" de Star Trek? Pois tinha uma "turminha" algumas fileiras atrás da minha que entrou em êxtase com a primeira fungada do Darth Vader durante o logo da LucasFilm.
Pelo que vi, ninguém comentou sobre isso. Bom, eu já li (não lembro onde) os fãs de SW serem chamados de "Star Warriors", mas essa expressão realmente não é muito utlizada e nem acho que os fãs a reconheçam. Acho que eles preferem ser chamados de Jedi mesmo, hehehe. Pelo menos dizem que essa foi uma resposta real dada ao censo (inglês, acho) quando o pesquisador perguntou a religião.

Em tempo, eu sou um daqueles que ainda não comprou as trilogias em HD e guardo com carinho os DVDs duplos com as duas versões da trilogia clássica (a de cinema e a "outra"). Agora que a Disney entrou na parada e vai fazer um novo filme, talvez algum dia Han atire primeiro em blu-ray. :-D
Imagem

Avatar do usuário
Quint
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Dom 09 Set 2012 20:06
Localização: Juiz de Fora

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Quint » Qua 09 Jan 2013 13:43

grimsborken escreveu: Agora que a Disney entrou na parada e vai fazer um novo filme, talvez algum dia Han atire primeiro em blu-ray. :-D
Mais importante do que isso, é o ator Sebastian Shaw aparecer como Anakin no final do terceiro filme.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por grimsborken » Qua 09 Jan 2013 14:49

Quint escreveu: Mais importante do que isso, é o ator Sebastian Shaw aparecer como Anakin no final do terceiro filme.
Isso também, isso também. :joinha:

E Darth Vader caladinho quando o Imperador tenta matar o Luke (li em algum lugar que no BD agora ele grita "NÃÃÃO").

Imagino o constrangimento do James Earl Jones no estudio de gravação, gritando desse jeito...
Imagem

Rodriguez
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 08 Jan 2013 01:28
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Rodriguez » Qui 10 Jan 2013 13:36

Eu tenho a saga completa, bem daora, revisei aqui -> http://www.yarharr.blogspot.com/

Avatar do usuário
waldirsegundo
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 460
Registrado em: Ter 28 Set 2010 13:06

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por waldirsegundo » Ter 15 Jan 2013 11:40

Comprei quando saiu e até hoje nao vi todos os extras hahah

bluray1973
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Sex 25 Nov 2011 22:27

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por bluray1973 » Sex 18 Jan 2013 11:36

Dica: na dotz.com tava por pouco mais de 15.000 pontos até ontem qd vi pela última vez.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Matheus6500 » Sex 18 Jan 2013 16:38

Será se ainda compro meu Box antes do 7° episódio, rsrsrsrs e ainda der tempo de eu ver todos os extras.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 18 Jan 2013 17:12

Quint escreveu:
grimsborken escreveu: Agora que a Disney entrou na parada e vai fazer um novo filme, talvez algum dia Han atire primeiro em blu-ray. :-D
Mais importante do que isso, é o ator Sebastian Shaw aparecer como Anakin no final do terceiro filme.
Não entendi essas mudanças, o que fizeram?
:?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Danieljr » Sex 18 Jan 2013 21:04

Rodrigo Potter escreveu:Não entendi essas mudanças, o que fizeram?
Rodrigo desde 1997 George Lucas vinha efetuando modificações na saga, atualizando efeitos, acrescentando cenas, modificando outras, fez isto no mínimo três vezes em 1997 no lançamento no cinema das Especial Edition, em 2005 no lançamento em DVD e agora em 2011 no lançamento do Bluray. Assim as edições tal qual no cinema atualmente não estão disponíveis, salvo para quem tem os discos bonus dos dvds da saga original que foram lançados em letterbox e com baixa qualidade, sem restauração alguma por George Lucas.
Entre as mudanças estão a cena extra de Jabba e Solo e a modificação no tiro na taverna entre Han Solo e Greedo (1977 Han atira primeiro, 1997 Greedo atira primeiro, 2011 atiram simultaneamente), a substituição de atores (em 2005 sai Sebastian Shaw entra Hayden Christensen), a cena musical no inicio de O retorno de Jedi, O Noooo! de Vader e as piscadas dos ewoks (2011 bluray) são as principais e mais polêmicas.

Particularmente acho que as mudanças melhoraram tecnicamente os filmes e os mantiveram atuais (efeitos) para várias gerações conseguindo novos fãs, (experimente assistir os DVDs lançados sem as mudanças e verá como estão datados) e segundo Lucas trariam uma maior ligação entre a saga original e a nova trilogia. Mas tem suas escorregadas como a irritante cena musical do terceiro filme da trilogia original.

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por thiagomarzano » Dom 20 Jan 2013 23:33

Eu ainda acho os extras dos dvds melhores que os do box em bluray (tirando o disco 9 com documentários classicos e as satiras). A fox podia aproveitar q ainda detem os direitos e relançar esses discos...

vspmoura
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 26 Nov 2012 14:06

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por vspmoura » Seg 21 Jan 2013 00:39

Spoiler: exibir


Galera, eu não sei muito de star wars, mas tenho uma duvida. No retorno do jedi, quando o Luke conversa com a Leia e revela que eles são irmãos, ele pergunta se ela lembra da mãe dela Padmé. Leia responde que lembra um pouco, mas como isso é possível se a Padmé morreu logo após dar a luz?

As edições de bluray vem com a versão original do cinema? Não sei se alguém já respondeu isso, mas gostaria de saber.
All Shall Fade...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Bill » Seg 21 Jan 2013 11:24

vspmoura escreveu:
Spoiler: exibir


Galera, eu não sei muito de star wars, mas tenho uma duvida. No retorno do jedi, quando o Luke conversa com a Leia e revela que eles são irmãos, ele pergunta se ela lembra da mãe dela Padmé. Leia responde que lembra um pouco, mas como isso é possível se a Padmé morreu logo após dar a luz?

As edições de bluray vem com a versão original do cinema? Não sei se alguém já respondeu isso, mas gostaria de saber.
Essa pode ser uma das discrepâncias entre a trilogia clássica e a nova. Mas provavelmente Leia estava se referindo à sua madrasta, a esposa do Senador Organa - pressupondo-se que ela não sabia ser filha adotiva. Quanto às versões de cinema, elas não estão no box em Blu-ray. Como informado pelo Daniel mais acima, elas saíram apenas em DVD há muitos anos, com qualidade técnica ruim, e estão fora de catálogo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

vspmoura
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 26 Nov 2012 14:06

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por vspmoura » Seg 21 Jan 2013 18:49

Bill escreveu:
vspmoura escreveu:
Spoiler: exibir


Galera, eu não sei muito de star wars, mas tenho uma duvida. No retorno do jedi, quando o Luke conversa com a Leia e revela que eles são irmãos, ele pergunta se ela lembra da mãe dela Padmé. Leia responde que lembra um pouco, mas como isso é possível se a Padmé morreu logo após dar a luz?

As edições de bluray vem com a versão original do cinema? Não sei se alguém já respondeu isso, mas gostaria de saber.
Essa pode ser uma das discrepâncias entre a trilogia clássica e a nova. Mas provavelmente Leia estava se referindo à sua madrasta, a esposa do Senador Organa - pressupondo-se que ela não sabia ser filha adotiva. Quanto às versões de cinema, elas não estão no box em Blu-ray. Como informado pelo Daniel mais acima, elas saíram apenas em DVD há muitos anos, com qualidade técnica ruim, e estão fora de catálogo.
Obrigado!!
All Shall Fade...

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por bluhd » Seg 21 Jan 2013 20:12

Eu particulamente adoro mudanças,pra melhorar o visaual de um filme antigo,cores e tal.adorei que mexeram na ameaça fantasma, corrigiram aquele céu rosado do filme,agora esta perfeito. :joinha:

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por thiagofgui » Ter 19 Fev 2013 02:05

Será que vale a pena pegar esse box com os 6 filmes agora, ou esperar alguns anos e pegar uma futura edição com os 9? To querendo comprar o box, mas tenho medo de saindo a nova trilogia lancem um box melhor ainda e com os 9 filmes juntos. Não queria ficar com a coleção desfalcada e com filmes separados.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por stashbr » Ter 19 Fev 2013 02:20

thiagofgui escreveu:Será que vale a pena pegar esse box com os 6 filmes agora, ou esperar alguns anos e pegar uma futura edição com os 9? To querendo comprar o box, mas tenho medo de saindo a nova trilogia lancem um box melhor ainda e com os 9 filmes juntos. Não queria ficar com a coleção desfalcada e com filmes separados.
Já parou pra pensar que isso irá acontecer daqui no mínimo uns 6 anos ? 8)
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Matheus6500 » Ter 19 Fev 2013 03:13

stashbr escreveu:
thiagofgui escreveu:Será que vale a pena pegar esse box com os 6 filmes agora, ou esperar alguns anos e pegar uma futura edição com os 9? To querendo comprar o box, mas tenho medo de saindo a nova trilogia lancem um box melhor ainda e com os 9 filmes juntos. Não queria ficar com a coleção desfalcada e com filmes separados.
Já parou pra pensar que isso irá acontecer daqui no mínimo uns 6 anos ? 8)
pod cre, compra a vontade, pq vai DEMORAR MUUUUUITOO!!!

Responder