Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
marcello
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 23 Jan 2011 15:21

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por marcello » Dom 23 Jan 2011 18:24

acredito que a melhor solução seria importar mesmo, claro que quem tiver o cci, eu tenho colega que vai comprar o nacional mesmo, ele é tão fã dos filmes que estaria disposto a pagar até 500,00 pelo box. Vamos ver como vai ser esse box nacional.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por fvieirace » Dom 23 Jan 2011 18:35

jamesedwart escreveu:Ocorre despadronização do tio lucas, pois a edição em DVD Dupla vendida pela Fox atualmente pela Americanas a 24,90 é sem arte interna e com discos crespos, sem de falar do novo box da trilogia que é Amaray Slim.
Sim, isso é verdade, mas acredito que seja assim no mundo todo ... no começo, todas as edições são iguais ... tanto é que na época do lançamento de SW em DVD, se não me engano, foi a primeira edição da Fox a ter os comentários legendados, imposição da Lucas Film.

marcello
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 23 Jan 2011 15:21

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por marcello » Dom 23 Jan 2011 20:29

pelo perfeccionismo do Lucas acredito que essa edição vai ser espetacular, ele não vai deixar a sua galinha de ovos de ouro cair na lingua do povo.
A embalagem, em alguns países, pode até ser fraca, mas acredito que a qualidade dos filmes vai ser vigiada como olhos de tigre por ele, então acredito que vem coisa boa por aí.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por BetoJR » Seg 24 Jan 2011 09:09

Oh bem, minha pré-compra já está feita na Amazão. Dependendo de como for até setembro, ainda podemos cancelar e cuponar por aqui, não é mesmo? Mas não espero muita coisa, pessoalmente.
Imagem

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Luís Fernando » Seg 24 Jan 2011 16:46

Por curiosidade, que modificações foram essas que o George Lucas fez nos "Star Wars" originais?

rodkeys
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 24 Jan 2011 18:34

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por rodkeys » Seg 24 Jan 2011 18:45

Luís Fernando escreveu:Por curiosidade, que modificações foram essas que o George Lucas fez nos "Star Wars" originais?
Compre os dvds dos filmes clássicos em separado e compare as versões antiga e nova de cada um.

A mais polêmica foi a do Han Solo atirando em Greedo depois deste ter errado o disparo em Uma Nova Esperança.

Hayden Christensen no lugar de Sebastian Shawn no final de O Retorno de Jedi também foi outra modificação que deixou os fãs enraivecidos.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por felipefonsecaps » Seg 24 Jan 2011 20:43

Luís Fernando escreveu:Por curiosidade, que modificações foram essas que o George Lucas fez nos "Star Wars" originais?
Está tudo aqui:

Uma Nova Esperança
O Império Contra-Ataca
O Retorno de Jedi
E também, acreditem, na Nova Trilogia.
Imagem

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Luís Fernando » Seg 24 Jan 2011 21:58

felipefonsecaps escreveu:Está tudo aqui:

Uma Nova Esperança
O Império Contra-Ataca
O Retorno de Jedi
E também, acreditem, na Nova Trilogia.
Valeu Felipe! :joinha:
Mas... uou! Não é a toa que os fãs gostariam de esganar o tal do George.... Essas são as mudanças mais radicais que eu já vi!!! Aquela substituição do lobisomem pelo alien "hippie" foi espantosa (sem falar do fantasma daquele senhor que foi substituído pelo cara mais jovem...), entre várias outras!....
Na minha humilde opinião,creio que ele deveria valorizar a versão original desses filmes, já que foram essas versões que deram início a esse sucesso todo....

Avatar do usuário
cody
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:28
Localização: Hill Valley

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por cody » Ter 25 Jan 2011 11:09

Luís Fernando escreveu:
felipefonsecaps escreveu:Está tudo aqui:

Uma Nova Esperança
O Império Contra-Ataca
O Retorno de Jedi
E também, acreditem, na Nova Trilogia.
Valeu Felipe! :joinha:
Mas... uou! Não é a toa que os fãs gostariam de esganar o tal do George.... Essas são as mudanças mais radicais que eu já vi!!! Aquela substituição do lobisomem pelo alien "hippie" foi espantosa (sem falar do fantasma daquele senhor que foi substituído pelo cara mais jovem...), entre várias outras!....
Na minha humilde opinião,creio que ele deveria valorizar a versão original desses filmes, já que foram essas versões que deram início a esse sucesso todo....
por isso que até hoje sou agradecido que o Robert Zemeckis jamais faria isso com o BTTF nos próprios comentários do DVD e BLu-ray ele cita que odeia esse tipo de coisa, que o filme deveria se manter como foi exibido nos cinemas!
Imagem
see you in the future

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por fulano7 » Ter 25 Jan 2011 11:50

Acredito que a pior mudança tenha sido a substituição do ator que interpretou o espírito de Anakin no fim do sexto episódio. Imperdoável. :cry:

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Lothiam » Ter 25 Jan 2011 14:35

fulano7 escreveu:Acredito que a pior mudança tenha sido a substituição do ator que interpretou o espírito de Anakin no fim do sexto episódio. Imperdoável. :cry:
Tem diversas mudanças drásticas, mas sem dúvida a mais comentada e mundialmente odiada é a do Han Solo no ep IV.
Han Solo Shoots First Damn it

http://www.hanshootsfirst.org/ :fun:

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por fvieirace » Ter 25 Jan 2011 14:50

cody escreveu:por isso que até hoje sou agradecido que o Robert Zemeckis jamais faria isso com o BTTF nos próprios comentários do DVD e BLu-ray ele cita que odeia esse tipo de coisa, que o filme deveria se manter como foi exibido nos cinemas!
Isso é uma boa mesmo, mas, se ele não fizesse, o estúdio faria ... mas, uma das coisas boas de BTTF é que os efeitos, mais usados em peso no segundo filme, pra retratar o futuro, não parece tão datados e já foi usado muito mais dindin que no primeiro Star Wars, por exemplo.

As mudanças que eu não gostei em SW, como já citado, são justamente a mudança de quem atira primeiro e o Anakin no fim do terceiro filme, mas de resto, eu não vejo problema nenhum em o GL querer deixar sua obra melhor, ou vão me dizer que preferem as explosões antigas da Estrela da Morte a essa nova? desde q ele não mecha drasticamente no filme, mudando tudo, os efeitos eu não vejo problema com isso.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por felipefonsecaps » Qua 26 Jan 2011 10:08

fvieirace escreveu:Isso é uma boa mesmo, mas, se ele não fizesse, o estúdio faria ...
Nesse caso essa possibilidade não existe. George Lucas detém total poder sobre Star Wars. Qualquer modificação da obra tem que partir ou ser aprovada por ele.
fvieirace escreveu:, eu não vejo problema nenhum em o GL querer deixar sua obra melhor, ou vão me dizer que preferem as explosões antigas da Estrela da Morte a essa nova? desde q ele não mecha drasticamente no filme, mudando tudo, os efeitos eu não vejo problema com isso.
A questão não é "achar melhor" ou não. A questão é modificar uma obra original, com o agravante de não deixar com o público a opção de qual esse quer assistir. Você deve ser mais novo que a trilogia original Vieira. Se for esse mesmo o caso, até compreendo sua disposição em aceitar as alterações, já que provavelmente viu os filmes já modificados pela primeira vez. Mas perceba a gravidade disso. Temos edições modificadas lançadas freqüentemente há muitos anos. A diferença é que sempre continuamos com a opção de assistirmos a versão original. O lamentável nesse caso é que George Lucas simplesmente repudia as versões originais de seus filmes. E mais, como você pode conferir nos links que postei, a cada novo lançamento ele modifica mais alguma coisa. É uma indecisão sem fim, que só prejudica a memória cinematográfica. Afinal de contas, o filme de 1977 que ganhou 6 Oscar foi "Star Wars", nosso "Guerra nas Estrelas". Inclusive de efeitos especiais. Aqueles efeitos especiais. Não esses novos. As versões restauradas/modificadas nem poderiam ostentar esses prêmios em suas promoções e contra-capas.

Bom, não quero mudar a opinião de ninguém, apenas tentar elucidar alguns fatos para que possa ponderar de maneira mais consciente suas próprias opiniões.

Ah, sobre a cena específica que citou, eu prefiro as explosões antigas. E mais, se você conferir os links que postei nos posts anteriores, verá que as restaurações prejudicaram tremendamente os sabres de luz em todos os filmes da trilogia original. Pra você ver que nem sempre foram feitas "melhorias".
Imagem

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por fvieirace » Qua 26 Jan 2011 13:23

felipefonsecaps escreveu:
fvieirace escreveu:Isso é uma boa mesmo, mas, se ele não fizesse, o estúdio faria ...
Nesse caso essa possibilidade não existe. George Lucas detém total poder sobre Star Wars. Qualquer modificação da obra tem que partir ou ser aprovada por ele.
Opa Felipe, no caso acima, estava me referindo a trilogia De Volta para o Futuro, SW eu sei que o dono absoluto é o sapão! :)
A questão não é "achar melhor" ou não. A questão é modificar uma obra original, com o agravante de não deixar com o público a opção de qual esse quer assistir. Você deve ser mais novo que a trilogia original Vieira. Se for esse mesmo o caso, até compreendo sua disposição em aceitar as alterações, já que provavelmente viu os filmes já modificados pela primeira vez.
Opa, muito pelo contrário, vi a trilogia original do jeito que sempre foi, só não pude ver nos cinemas quando das estréias, pois quando o primeiro foi lançado, tinha 3 anos. Mas vi SW na estréia, inédito ainda na Rede Manchete, com a saudosa voz do Magnum no Han Solo. Revi a trilogia no cinema, antes da estréia da nova trilogia, sou um "velhote", mas não tenho tanta aversão a essas mudanças.
É uma indecisão sem fim, que só prejudica a memória cinematográfica. Afinal de contas, o filme de 1977 que ganhou 6 Oscar foi "Star Wars", nosso "Guerra nas Estrelas". Inclusive de efeitos especiais. Aqueles efeitos especiais. Não esses novos. As versões restauradas/modificadas nem poderiam ostentar esses prêmios em suas promoções e contra-capas.
Bom, eu entendo o seu ponto de vista, mas eu encararia essas edições como edições do diretor, por mais que não ostentem isso, muitos fazem isso. Mas será que essas mudanças, tirando, claro, a questão do Han Solo e do Anakin, são tão prejudiciais assim? as mudanças que ele faz, a meu ver, não mudam a história em sí, diferente do que Spielberg fez, ao retirar as armas e substituí-las por walkie-talks, que até ações dos atores no filme foram afetadas por conta dessa mudança e de tantos outros filmes que tem cenas retiradas e incluídas.
Bom, não quero mudar a opinião de ninguém, apenas tentar elucidar alguns fatos para que possa ponderar de maneira mais consciente suas próprias opiniões.
Sim, sim ... claro, estamos tendo um detabe civilizado, não sou um fã hardcore, se novas cenas ou cenas antigas forem mudadas, para ficarem até mais atuais, não vejo problema.

Veja também o caso de Tron, que seria lançado em BD antes do novo, mas a dirença e datação dos efeitos foi tanta que resolveram fazê-lo depois, para não causar problemas. Será que, como diretor, eu não teria o direito de atualizar minha obra, para torná-la não tão datada?
Ah, sobre a cena específica que citou, eu prefiro as explosões antigas. E mais, se você conferir os links que postei nos posts anteriores, verá que as restaurações prejudicaram tremendamente os sabres de luz em todos os filmes da trilogia original. Pra você ver que nem sempre foram feitas "melhorias".
Sim, claro, desde as primeiras modificações eu vi que as melhorias não foram 100%, pois muitas coisas com problemas continuaram e outras não. Mas tb temos que aceitar que por pior que tenham ficado os sabres, na trilogia sem mudanças, em muitos momentos em que eles eram movimentados, via-se claramente que eram apenas cabos de madeira pintados.

LeoSP
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Dom 30 Jan 2011 12:54

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por LeoSP » Dom 30 Jan 2011 20:06

Estou meio confiante de que essa edição vai ser boa. Seria um desperdício idiota de potencial comercial.
Além disso, é quase certeza que serei taxado se comprar na amazon devido ao valor. Só vou esperar um pouco mais pra saber sobre os detalhes de cada edição. Estando tudo nos conformes, vou de nacional mesmo, parcelado no cartão, é claro, coisa que a Amazon não faz. UHAHUAUHAUHAHUUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUAHUAHUA
E, claro, quero os nove discos pra ver até a última vírgula de cada extra.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por ana claudia » Seg 31 Jan 2011 19:01

eu sou fanzérrima desses filmes, mas acho meio caro ainda em blu ray, eu vi nas lojas americanas o box em dvd com os 3 filmes numa promoção de 19,90, lógico que comprei mas acredito que em blu ray a imagem vai ficar maravilhosa. Será que vai ser em tela cheia ou com faixas pretas em cima e embaixo?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 12 Fev 2011 20:18

Preço Anunciado:

$300 pilas!!!!

CÉUS!!! É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE!!!

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por ana claudia » Sáb 12 Fev 2011 23:00

Luís Fernando escreveu:Preço Anunciado:

$300 pilas!!!!

CÉUS!!! É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE!!!

mas eu nao pago isso nem morta num box, deixa pra vc comprar na amazon.uk que vai sair baratinho. Aqui no Brasil não compensa, é muita exploração.

Eu jamais pagaria isso num box, pois sei que é exploração total. Por isso sou a favor da importação.


beijinhos, ana claudia

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por RafaHolanda » Seg 14 Fev 2011 03:36

nacional nesse preço... :? :?

Imagem

;)

malikoff
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 07 Ago 2010 18:31

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por malikoff » Sáb 12 Mar 2011 11:50

Bom, fechei o pedido na Saraiva por R$ 204,09 e ainda parcelei em algumas vezes... :-D

Não pretendia fazer isso, mas como fui taxado, em duas instâncias diga-se de passagem (Imposto de Importação e ICMS), na minha última compra internacional, o Box Alien USA, desisti de compras internacionais vultosas... :cry2:

Moro em Natal-RN e a fiscalização daqui resolveu trabalhar e tá tributando tudo, tudo mesmo, quase nada escapa, então tá praticamente impossível comprar sem ser taxado...

Tô na expectativa de um box muito bom, tomara que não me decepcione...

Saudações!

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por diegobza » Sáb 12 Mar 2011 12:11

malikoff escreveu:Bom, fechei o pedido na Saraiva por R$ 204,09 e ainda parcelei em algumas vezes... :-D

Não pretendia fazer isso, mas como fui taxado, em duas instâncias diga-se de passagem (Imposto de Importação e ICMS), na minha última compra internacional, o Box Alien USA, desisti de compras internacionais vultosas... :cry2:

Moro em Natal-RN e a fiscalização daqui resolveu trabalhar e tá tributando tudo, tudo mesmo, quase nada escapa, então tá praticamente impossível comprar sem ser taxado...

Tô na expectativa de um box muito bom, tomara que não me decepcione...

Saudações!
Pois eu moro em Mossoró-RN e, até o momento, ainda não tive compras tributadas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 12 Mar 2011 13:40

diegobza escreveu:
malikoff escreveu:Bom, fechei o pedido na Saraiva por R$ 204,09 e ainda parcelei em algumas vezes... :-D

Não pretendia fazer isso, mas como fui taxado, em duas instâncias diga-se de passagem (Imposto de Importação e ICMS), na minha última compra internacional, o Box Alien USA, desisti de compras internacionais vultosas... :cry2:

Moro em Natal-RN e a fiscalização daqui resolveu trabalhar e tá tributando tudo, tudo mesmo, quase nada escapa, então tá praticamente impossível comprar sem ser taxado...

Tô na expectativa de um box muito bom, tomara que não me decepcione...

Saudações!
Pois eu moro em Mossoró-RN e, até o momento, ainda não tive compras tributadas.
Nossa, moro em Natal/RN, e as minhas últimas compras nem foram tributadas, e olha que comprei bastante entre Novembro/2010 e Janeiro/2011, as coisas só terminaram de chegar em Fevereiro/2011... Teve coisas do Amazon dos EUA e do UK.

Nem sabia que o RN cobrava ICMS, as vezes que fui tributado, já faz um ano, só cobraram os 60%.
Veja se essa cobrança de ICMS está mesmo certa.

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por RafaHolanda » Sáb 12 Mar 2011 20:04

Custava o véi gagá colocar theatrical version and dvd version? :parede:

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 12 Mar 2011 21:37

malikoff escreveu:Bom, fechei o pedido na Saraiva por R$ 204,09 e ainda parcelei em algumas vezes... :-D

Não pretendia fazer isso, mas como fui taxado, em duas instâncias diga-se de passagem (Imposto de Importação e ICMS), na minha última compra internacional, o Box Alien USA, desisti de compras internacionais vultosas... :cry2:

Moro em Natal-RN e a fiscalização daqui resolveu trabalhar e tá tributando tudo, tudo mesmo, quase nada escapa, então tá praticamente impossível comprar sem ser taxado...

Tô na expectativa de um box muito bom, tomara que não me decepcione...

Saudações!

A minha eu consegui comprar, juntando uns descontihos por 192,50.
RafaHolanda escreveu:Custava o véi gagá colocar theatrical version and dvd version? :parede:

Será que vocês não entendem, Tio Lucas não gostar das versões antigas. E ele nunca vai lançar algo que não goste. Se fosse apenas pra satisfazer so fãs ele também lançava o Especial de Natal de Star Wars. Um Classico do Trash que ele se envergonha até hoje.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Fábio » Dom 13 Mar 2011 04:19

rodkeys escreveu: Hayden Christensen no lugar de Sebastian Shawn no final de O Retorno de Jedi também foi outra modificação que deixou os fãs enraivecidos.
Essa daí foi também um dos maiores sustos que já tomei na vida. :lol:

Responder