Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 10 Dez 2011 23:27

na FNAC tá 220.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por jamesedwart » Seg 12 Dez 2011 21:55

É só usar cupons de desconto da saraiva de 20% que ja cai bastante o preço


Achei meio fraca tbm
e ainda tenho que manter meus DVDs
Trilogia Clássica [Box prata com os 4 DVDs]com o melhor documentário que conta a história do Star Wars, George Lucas e a ILM.
E a exalogia de DVDs duplos que na trilogia clássica contem as versões originais e a nova trilogia não modificada e com vários extras incluindo os trailers

Tio Patinhas mercenario mesmo, não repete um extra em suas edições.
E também não deixa de modificar os filmes, daqui a pouco vão até tirar o Yoda original do episódio V
e Deus queira que isso não aconteça

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Dez 2011 22:37

jamesedwart escreveu:E a exalogia de DVDs duplos que na trilogia clássica contem as versões originais e a nova trilogia não modificada e com vários extras incluindo os trailers
A nova trilogia sofreu alterações?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Chancer » Seg 12 Dez 2011 22:53

Jucier Mozzy escreveu:A nova trilogia sofreu alterações?
Trocaram o Yoda por um CGI no Ep. 1

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Dez 2011 22:58

Chancer escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:A nova trilogia sofreu alterações?
Trocaram o Yoda por um CGI no Ep. 1
Perdoa a minha ignorância... que seria um "CGI"?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Chancer » Seg 12 Dez 2011 23:12

Computer generated imagery. Era um fantoche originalmente, botaram um feito por computador.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Dez 2011 23:16

Chancer escreveu:Computer generated imagery. Era um fantoche originalmente, botaram um feito por computador.
Que tosco!!! A partir de que edição? As duplas?

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Miramax » Seg 12 Dez 2011 23:34

Nossa! Não entendo essa revolta por conta das modificações que George Lucas faz em seus filmes. A meu ver enquanto ele estiver vivo ele pode fazer o que bem entender, contanto que disponibilize as versões originais no mesmo formato. O que vai acontecer futuramente. O que não pode e o sujeito morrer e os herdeiros da franquia fazerem novas modificações. Ai é uma sacanagem. (Quanto ao Yoda em CGI do Episódio I, gostei da modificação, achei que ficou mais coerente com os outros filmes da nova trilogia).

Isso e que da passar a carreira toda e só ter feito THX 1138, American Graffiti e Star Wars. Com os recursos que ele tem, um homem poderoso em Hollywood espera-se mais que ficar bulindo o tempo todo em Star Wars.

E, por favor, Howard the Duck é uma bomba! Lixo completo. (Apesar de apenas ter produzido)

Abraços
Editado pela última vez por Miramax em Seg 12 Dez 2011 23:55, em um total de 3 vezes.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Chancer » Seg 12 Dez 2011 23:42

Jucier Mozzy escreveu:
Chancer escreveu:Computer generated imagery. Era um fantoche originalmente, botaram um feito por computador.
Que tosco!!! A partir de que edição? As duplas?
Ah não, só no BD. Eu não tinha reparado que você tava falando dos DVDs.
Os DVDs ainda têm o fantoche original, sempre tiveram.

DuduDigital3D
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 91
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:42

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por DuduDigital3D » Qui 22 Dez 2011 11:30

Consegui comprar com descosto no Ponto Frio por 240 (se eu não me engano) e ainda recebi um livro com cenas ilustradas naquele sistema "scanimation".
Achei a edição bonita. Talvez se eles colocassem também arte atrás de cada bandeja correspondente ao episódio e com as bandejas transparentes até poderia ter ficado mais bonito, mas talvez poderia gerar poluição visual para alguns e poderia não ficar tão legal assim. Estou satisfeito com a edição. Só acho ruim essas constantes mudanças do Tio Lu, mas também não me lembro totalmente dos filmes, então...

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Nilberto » Qui 22 Dez 2011 18:27

Na boa respeito quem discorde, mas se eh pra edicao ficar melhor eu aprovo... :-D
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 22 Dez 2011 19:17

Nilberto escreveu:Na boa respeito quem discorde, mas se eh pra edicao ficar melhor eu aprovo... :-D
Mas aí é que tá... o "melhor" é subjetivo, Nilberto!!

Numa analogia grosseira (até o grosseiro, neste caso, também é subjetivo):

Seu Madruga vive levando tapas (muitas vezes sem culpa) da velha carcomida do 14...

Todos já tiveram vontade de vê-lo retribuindo à altura.

Mas e se o fizesse?

Perderia toda a essência!!

Não recordo muito da versão clássica... mas gostei das alterações na série clássica (até o VHS)... parece que colocaram o Hayden Christensen para fazer uma pontinha na edição em BD. Não vi ainda, mas duvido que eu não vá torcer o nariz quando me deparar com a cena.

Mas há quem aprove. Subjetivo.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 22 Dez 2011 21:49

Jucier Mozzy escreveu:
Nilberto escreveu:Na boa respeito quem discorde, mas se eh pra edicao ficar melhor eu aprovo... :-D
Mas aí é que tá... o "melhor" é subjetivo, Nilberto!!

Numa analogia grosseira (até o grosseiro, neste caso, também é subjetivo):

Seu Madruga vive levando tapas (muitas vezes sem culpa) da velha carcomida do 14...

Todos já tiveram vontade de vê-lo retribuindo à altura.

Mas e se o fizesse?

Perderia toda a essência!!

Não recordo muito da versão clássica... mas gostei das alterações na série clássica (até o VHS)... parece que colocaram o Hayden Christensen para fazer uma pontinha na edição em BD. Não vi ainda, mas duvido que eu não vá torcer o nariz quando me deparar com a cena.

Mas há quem aprove. Subjetivo.

Eu recordo das versões originais dos filmes, pois, eu as assistia na sessão da tarde quando era pequeno. Antes de 97 claro. Depois disso, todas as vezes que passou na TV ( as poucas vezes) Passou eles remasterizados.


Não sou tão contra as modificações dos filmes originais, até porque, como idealizador das histórias, Tio Lucas as modifica tentando fazer que o expectador consiga entender a história da melhor maneira possivél.

Tem mudanças que fizeram bem ao filme, principalmente na questão dos efeitos. Essas eu aprovo. Só não gosto das que ele fez em relação as cenas (Han solo atirando primeiro, e agora, ao mesmo tempo. Darth Vader gritando: Noooooooooooo), principalmente a última cena de O Retorno de Jedi, onde hoje, mostra Hayden Christensen como Anakin junto a Obi-Wan e Yoda.

Fora essas, as outras dá pra passar.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 22 Dez 2011 22:05

Gabriel 2099 escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
Nilberto escreveu:Na boa respeito quem discorde, mas se eh pra edicao ficar melhor eu aprovo... :-D
Mas aí é que tá... o "melhor" é subjetivo, Nilberto!!

Numa analogia grosseira (até o grosseiro, neste caso, também é subjetivo):

Seu Madruga vive levando tapas (muitas vezes sem culpa) da velha carcomida do 14...

Todos já tiveram vontade de vê-lo retribuindo à altura.

Mas e se o fizesse?

Perderia toda a essência!!

Não recordo muito da versão clássica... mas gostei das alterações na série clássica (até o VHS)... parece que colocaram o Hayden Christensen para fazer uma pontinha na edição em BD. Não vi ainda, mas duvido que eu não vá torcer o nariz quando me deparar com a cena.

Mas há quem aprove. Subjetivo.

Eu recordo das versões originais dos filmes, pois, eu as assistia na sessão da tarde quando era pequeno. Antes de 97 claro. Depois disso, todas as vezes que passou na TV ( as poucas vezes) Passou eles remasterizados.


Não sou tão contra as modificações dos filmes originais, até porque, como idealizador das histórias, Tio Lucas as modifica tentando fazer que o expectador consiga entender a história da melhor maneira possivél.

Tem mudanças que fizeram bem ao filme, principalmente na questão dos efeitos. Essas eu aprovo. Só não gosto das que ele fez em relação as cenas (Han solo atirando primeiro, e agora, ao mesmo tempo. Darth Vader gritando: Noooooooooooo), principalmente a última cena de O Retorno de Jedi, onde hoje, mostra Hayden Christensen como Anakin junto a Obi-Wan e Yoda.

Fora essas, as outras dá pra passar.
Se for para melhorar elementos gráficos de cenários ou mesmo efeitos especiais (como aquele de Han pisando an cauda de Jabba) também sou a favor.

Mas como você mesmo disse, Gabriel... modificar os atores foi o fim da picada.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Nilberto » Sex 23 Dez 2011 13:09

Sei lá ainda assim eu gostei das modificações... os efeitos ficaram muito melhores... enfim há aqueles que curtem, e eu sou um deles...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por the_tyger » Sex 23 Dez 2011 23:25

Nilberto escreveu:Sei lá ainda assim eu gostei das modificações... os efeitos ficaram muito melhores... enfim há aqueles que curtem, e eu sou um deles...
Modificar efeitos é muito diferente de mudar a psiquê dos personagens.

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por macabea18 » Sáb 24 Dez 2011 16:23

eu sou totalmente a favor da mudança, se mudaram o fantoche por um cgi, com certeza, vai ficar bem melhor, pois não vai parecer um boneco e sim um bichinho de verdade. Eu sou adepta à tecnologia e se é para parecer algo de verdade, por que não usá-la?
Vocês acham que o Smigol de o senhor dos anéis ficaria tão perfeito se eles tivessem usado um boneco ao invés de cgi? Não, né?
Então, sou totalmente a favor.

E esse box hoje no submarino está por 166.00 no boleto.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 24 Dez 2011 16:52

o Yoda em Episódio I ficou infinitamente melhor com a alteração para CGI...na verdade as únicas alterações que me incomodam feitas na série foram:

- han Solo atirar depois, ou ao mesmo tempo (no BD)...de fodão virou um qualquer.
- o número musical em O retorno de Jedi, totalmente desnecessário
- o Nooooo do Darth vader em O Retorno de Jedi (no BD), que acabou com toda a profundidade e dramaticidade do conflito interno do personagem na cena.

fora isso nada incomoda

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Nilberto » Sáb 24 Dez 2011 19:05

Eduardo Pinheiro escreveu:o Yoda em Episódio I ficou infinitamente melhor com a alteração para CGI...
Concordo plenamente...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

FelipeCortes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb 31 Jul 2010 16:19

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por FelipeCortes » Dom 25 Dez 2011 02:23

ainda não vi o filme em Blu-ray, mas concordo.

não tinha como o Yoda ficar pior que aquilo ashuashu
Editado pela última vez por FelipeCortes em Dom 25 Dez 2011 19:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 25 Dez 2011 07:16

Se a 3ª trilogia se concretizar...

Nem li a literatura correspondente ainda, muito menos sei a ordem cronológica da série... mas se Hans Solo (ou mesmo Princesa Lea) for um personagem, certamente será interpretado por outro fulaninho.

Espero que Titio GL não venha com outra remasterização da trilogia clássica modificando os personagens por esses mais recentes. Ao menos eu não ficaria contente com isso.

P.S.: Poderei comprovar as mudanças em BD... finalmente me decidi por qual versão... fui de nacional mesmo.

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por macabea18 » Seg 26 Dez 2011 17:35

Jucier Mozzy escreveu:Se a 3ª trilogia se concretizar...

Nem li a literatura correspondente ainda, muito menos sei a ordem cronológica da série... mas se Hans Solo (ou mesmo Princesa Lea) for um personagem, certamente será interpretado por outro fulaninho.

Espero que Titio GL não venha com outra remasterização da trilogia clássica modificando os personagens por esses mais recentes. Ao menos eu não ficaria contente com isso.

P.S.: Poderei comprovar as mudanças em BD... finalmente me decidi por qual versão... fui de nacional mesmo.
oi meu amor, por quanto vc comprou? estou com um boleto de 166 reais mas ainda to achando meio caro, to na dúvida se pago, pois tenho quase certeza que mês que vem vc encontra esse box por uns 120.


Maca

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 26 Dez 2011 18:18

macabea18 escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Se a 3ª trilogia se concretizar...

Nem li a literatura correspondente ainda, muito menos sei a ordem cronológica da série... mas se Hans Solo (ou mesmo Princesa Lea) for um personagem, certamente será interpretado por outro fulaninho.

Espero que Titio GL não venha com outra remasterização da trilogia clássica modificando os personagens por esses mais recentes. Ao menos eu não ficaria contente com isso.

P.S.: Poderei comprovar as mudanças em BD... finalmente me decidi por qual versão... fui de nacional mesmo.
oi meu amor, por quanto vc comprou? estou com um boleto de 166 reais mas ainda to achando meio caro, to na dúvida se pago, pois tenho quase certeza que mês que vem vc encontra esse box por uns 120.


Maca
Sábado:

No carrinho ele tava por 199 + frete (que nem quero nem lembrar de quanto)... daí usei um cupom de desconto.

No final das contas... o preço final ficou em 202,90... dividi em 12 vezes.

O que me lascou foi o frete...

Hoje:

Vi que essa porra tava por 179 + frete grátis!! ¬¬

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 26 Dez 2011 23:23

Tá aí o que acho... modificar altera a identidade da obra.

Ela deixa de ser Nº 001 para ser Nº 002. Quando na verdade deveria ser apenas uma segunda via restaurada.

http://omelete.uol.com.br/david-fincher ... um=twitter

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Saga Star Wars em Blu-ray Nacional!

Mensagem por Miramax » Ter 27 Dez 2011 10:28

Jucier Mozzy escreveu:Tá aí o que acho... modificar altera a identidade da obra.

Ela deixa de ser Nº 001 para ser Nº 002. Quando na verdade deveria ser apenas uma segunda via restaurada.

http://omelete.uol.com.br/david-fincher ... um=twitter
Fincher é claro ao afirmar que se estivesse no lugar de George Lucas sua atitude seria diferente. Fincher ''Again, if I was in the position that George Lucas was and I owned the copyrights to all that stuff, I would probably feel differently''.

O CGI de Yoda do Episódio I sempre foi o desejo de George Lucas(NOS EXTRAS DO BLU-RAY GEORGE LUCAS CHEGA A COMENTAR O CASO). Devido a limitações tecnológicas da época a ILM não pode entregar este efeito.

A questão é que George Lucas tem obrigação de disponibilizar no mesmo formato a versão original. Porem, ele lança primeiro a versão modificada, capitaliza em torno da polemica e um tempo depois coloca no mercado as versões originais.

Abs

Responder