Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa etc..

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: OS OUTROS

Mensagem por mlbonaldo » Sex 10 Dez 2010 19:23

Eu comprei essa edição dupla nos primórdios do dvd, acabei me desfazendo pois a imagem em tela cheia era horrível, mas os extras eram bons, tô quase pegando o BD do massacre da serra elétrica pra fazer uma gambiarra com a edição dupla, mas não vi em site algum sobre a qualidade da imagem...colecionador brasileiro sofre.. :cry:

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 11 Dez 2010 00:36

A informaçao que consta no site da DVD World foi atualizada e agora consta o documentário "A cut above the rest" como extra e o som é DTS-HD 5.1 em inglês:

http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+SC62500+acha

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sáb 11 Dez 2010 01:14

Off Topic mas acho que interessa a todos: Atualizaram também os outros títulos da Spectra e boa notícia, áudio HD, aspect ratio e extras (excetuando Hamlet) são informados:

A Pele

Imagem

EXTRAS
Menu Interativo
Seleção de Cenas
Indivíduos e História
Trailer
VÍDEO
Standard 1.33:1 [4x3]
ÁUDIO
Italiano: Dolby Digital 2.0 e DTS HD
LEGENDAS
Português

Retorno a Howards End

Imagem

EXTRAS
Menu Interativo
Seleção de Cenas
A Construção de Howards End
Bastidores
VÍDEO
Widescreen & 16x9 Anamórfico
ÁUDIO
Inglês: Dolby Digital 5.1 e DTS HD MA
LEGENDAS
Português

O Último Imperador

Imagem

EXTRAS
Menu Interativo
Seleção de Cenas
A Produção de "O Último Imperador"
Além da Cidade Proibida
VÍDEO
Widescreen & 16x9 Anamórfico
ÁUDIO
Inglês: DTS HD 5.1
LEGENDAS
Português

Hamlet

Imagem

EXTRAS
Menu Interativo, Seleção de Cenas
VÍDEO
Widescreen & 16x9 Anamórfico
ÁUDIO
Inglês: DTS HD 5.1
LEGENDAS
Português

Lembrando que o formato de tela de A Pele é 1.33:1 mesmo. :joinha: E felizmente incluíram o áudio original em italiano. Só os extras, a julgar pela informação no site, são em menor quantidade em relação ao lançamento francês.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Já foi lançado no Brasil o filme O Clã das Adagas Voador

Mensagem por robsoncps » Sáb 11 Dez 2010 08:05

Toninho-Poa escreveu:Infelizmente como previsto, a Paris literalmente "pisou na bola com os dois pés" quando preparou a edição deste grande filme . Editado: depois do que li em um review no site da Amazon USA acho que os problemas na imagem já vieram com o material que foi fornecido a Paris Filmes para autoração do BD ..... :?

Falta de qualidade da Imagem (muito ruído, granulação e falta de detalhe) e do som (na capa fala em som Chinês: DTS HD 5.1 e Português 2.0, e no menu do disco mostra Chinê LPCM 5.1 e Português 2.0 - meu receiver não aceita LPCM 5.1 e rodou sem problemas esta trilha de áudio ou seja, não é LPCM 5.1 !!!) . Na capa a nível de Imagem fala em Widescreen 16x9 Letterbox ??? e no disco acredito que está no padrão que o filme foi gravado, Pois não enche a tela em uma tv 16x9 . Na edição norte americana a imagem está no padrão 2.35:1 .

Sinceramente este belo filme do diretor Zhang Yimou merecia um melhor tratamento pela Paris Filmes (principalmente pela Sony Pictures), ainda mais em se tratando de um dos filmes do catálogo da Sony Classics .

Fica registrado o meu protesto .

E só comprei esta edição tupiniquim porque não foi encontrada em outro país outra edição com legendas em PT (seja PT-PT e/ou PT-BR) . E o pior é que logo logo deverão estar chegando as lojas os outros filmes do diretor Zhang Yimou (Herói, A Maldição da Flor Dourada, Lanternas Vermelhas, Caminho Para Casa, Nehnum A Menos, etc) .

P.S. acabei de ler um dos reviews postados no site da Amazon USA e segundo o relato, o problema com a imagem deste filme em BD também acontece por lá . Resumo do review: If you have the DVD, don't bother with the Blu-Ray .
:(
levando em conta que muitos filmes lançados em bd têm a qualidade ruim se esse filme tiver pelo menos 60% melhor que o dvd já compensa o investimento. Até alguns filmes lançados recentemente não têm qualidade wonderful.
Já que nao tenho esse clã em dvd, vou comprar em bd mesmo.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por robsoncps » Sáb 11 Dez 2010 08:19

não podemos esquecer que até produtoras grandes estão colocando títulos no mercado com qualidade porca com intuito de somente vender. Até mesmo alguns filmes recentes deixam muito a desejar.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: AKIRA

Mensagem por robsoncps » Sáb 11 Dez 2010 11:55

esse bd do akira na videolar ta saindo por 17,00, será que vale a pena?

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: AKIRA

Mensagem por giu_pieri » Sáb 11 Dez 2010 12:03

robsoncps escreveu:esse bd do akira na videolar ta saindo por 17,00, será que vale a pena?
unico no mundo com audio e legendas. acho que vale

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por mlbonaldo » Sáb 11 Dez 2010 12:03

Pô, agora animei com esse Halloween, parece que o BD será show...um saco essa inconsistência na qualidade dos títulos lançados no Brasil...temos que ficar torcendo pra esse ou aquele chegar com imagem e som de qualidade, bem como com os extras (tá um festival de lançar BD por aqui sem extra que vou falar viu...), mas esse é cofre...falando em BD de terror, alguém comprou o BD do Massacre da Serra Elétrica? Sei que não tem extras (lá fora saiu com todos os extras da edição dupla), mas quanto ao som e imagem vale a pena um upgrade? Valeu!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por viniciusjf » Sáb 11 Dez 2010 13:04

Eu não pago 29,90 em BD da Spectra Nova nem fudendo!

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Sáb 11 Dez 2010 13:19

Recebi o BD hoje, eis as fotos (meio ruinzinhas rsrsrs)
Anexos
O Disco é replicado pela SONY DADC
O Disco é replicado pela SONY DADC
HALLOWEEN BD 3.JPG (88.74 KiB) Exibido 4532 vezes
O Som é DTS HD 5.1 MASTER AUDIO
O Som é DTS HD 5.1 MASTER AUDIO
HALLOWEEN BD 2.JPG (63.49 KiB) Exibido 4532 vezes
HALLOWEEN BD.JPG
HALLOWEEN BD.JPG (50.15 KiB) Exibido 4532 vezes

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Sáb 11 Dez 2010 13:20

e a foto do disco:
Anexos
DISCO REPLICADO PELA SONY DADC
DISCO REPLICADO PELA SONY DADC
HALLOWEEN BD 4.JPG (72.62 KiB) Exibido 4532 vezes

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Sáb 11 Dez 2010 13:28

Vamos à resenha do conteúdo:

O áudio é muito eficiente, já que é DTS HD MA, uma pena que não incluiram nenhuma outra legenda além de português, e dublagens em português.

A imagem, no meu ponto de vista é muito boa, mas perde para Colheita Maldita, que é mais detalhada, mas realmente é um BD recomendado para os fãs do Michael Myers.

A impressão no disco não é crespa, é lisa, afinal é SONY DADC.

Nos extras, melhor do que NADA, tem um documentário sobre a produção, com depoimentos dos produtores, do diretor e dos atores, Não é em HD , mas vale a pena.

Mas o que mais me impressionou, é que a Spectra não mutilou a tela. O filme está num aspect de 2:40, assim como o filme foi originalmente rodado e como está no BD americano.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por giu_pieri » Sáb 11 Dez 2010 21:28

Andrei Nicolaievich escreveu:Vamos à resenha do conteúdo:

O áudio é muito eficiente, já que é DTS HD MA, uma pena que não incluiram nenhuma outra legenda além de português, e dublagens em português.

A imagem, no meu ponto de vista é muito boa, mas perde para Colheita Maldita, que é mais detalhada, mas realmente é um BD recomendado para os fãs do Michael Myers.

A impressão no disco não é crespa, é lisa, afinal é SONY DADC.

Nos extras, melhor do que NADA, tem um documentário sobre a produção, com depoimentos dos produtores, do diretor e dos atores, Não é em HD , mas vale a pena.

Mas o que mais me impressionou, é que a Spectra não mutilou a tela. O filme está num aspect de 2:40, assim como o filme foi originalmente rodado e como está no BD americano.
qual é a duração do documentario? e o bitrate é de quanto? estou quase comprando :happy:

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Sáb 11 Dez 2010 22:09

Cara, o documentário acho que é bem longo, assisti uns 50 min, e nada de acabar, ai eu vi a resenha do BD americano e o documentário dura 87 min (aprox. 1h e 30min).
O bitrate se for igual ao americano, é de 29 Mpps.

Vale a pena comprar cara, e mesmo que não seja um Blu Ray excelente, vale a pena tê-lo na coleção. ;)

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por giu_pieri » Sáb 11 Dez 2010 22:41

Andrei Nicolaievich escreveu:Cara, o documentário acho que é bem longo, assisti uns 50 min, e nada de acabar, ai eu vi a resenha do BD americano e o documentário dura 87 min (aprox. 1h e 30min).
O bitrate se for igual ao americano, é de 29 Mpps.

Vale a pena comprar cara, e mesmo que não seja um Blu Ray excelente, vale a pena tê-lo na coleção. ;)
:joinha: valeu, cara, só liberar o cartão de credito que é sacola nele!!

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sáb 11 Dez 2010 23:18

O filme também tem o áudio original em mono (Dolby Digital 1.0) como a edição americana?

Elielson
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qui 28 Out 2010 22:06

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Elielson » Seg 13 Dez 2010 03:37

Valeu Andrei por postar essa resenha!Comprarei esse BD com certeza. Aliás, a imagem tá muito granulada?

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Seg 13 Dez 2010 10:54

Kamen Rider Jeff escreveu:O filme também tem o áudio original em mono (Dolby Digital 1.0) como a edição americana?
Não, tem somente o DTS HD MA 5.1, não tem nenhum outro idioma, e nem dublagem em PT-BR... uma pena.

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Seg 13 Dez 2010 10:57

Elielson escreveu:Valeu Andrei por postar essa resenha!Comprarei esse BD com certeza. Aliás, a imagem tá muito granulada?
A imagem não tá granulada cara :), e pelo visto foi usado um DNR nela, mas foi bem moderado, porque não ficou com aspecto artificial como O PREDADOR, ficou bem natural.

Avatar do usuário
bnocabral
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:12

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por bnocabral » Seg 13 Dez 2010 18:27

Recebi o meu hoje! Como nosso amigo Andrei Nicolaievich já mostrou as fotos da edição, creio que não há necessidade de fazer um vídeo!
Na minha opinião, em algumas cenas (principalmente cenas escuras) há muita granulação, mas no geral a imagem está muito boa (por ser um filme antigo)!!!
Algumas fotos da TV:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por robsoncps » Seg 13 Dez 2010 19:23

é uma pena ter um bd que não seja excelente na coleção, tenho muitos bds que tenho vontade de jogar no lixo por causa da imagem principalmente.

16 quadras eu já zuni no lixo

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Seg 13 Dez 2010 20:01

É isso ai Bruno, a imagem tá muito boa para um filme de 1978 (acho que nem o VHS aterrisava no Brasil ainda), se analisar, é mais antigo que Freddy, que Jason, que "Ghostface", (falando nisso até Halloween que é de 78 ja deu as caras por aqui em DVD e BD, e nada de Pânico, de 1996: humilhação).
Quanto a granulação, realmente ela é mais perceptivel nas cenas noturnas.

Avatar do usuário
Andrei Nicolaievich
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Sex 08 Out 2010 13:51

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Andrei Nicolaievich » Seg 13 Dez 2010 20:03

Aí está a geração HALLOWEEN (o VHS é de 1986, o DVD de 2006 e BD de 2010)
Anexos
HALLOWEEN 1978_2010.JPG
HALLOWEEN 1978_2010.JPG (81.9 KiB) Exibido 4476 vezes

Elielson
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qui 28 Out 2010 22:06

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Elielson » Seg 13 Dez 2010 23:41

Andrei Nicolaievich escreveu:
Elielson escreveu:Valeu Andrei por postar essa resenha!Comprarei esse BD com certeza. Aliás, a imagem tá muito granulada?
A imagem não tá granulada cara :), e pelo visto foi usado um DNR nela, mas foi bem moderado, porque não ficou com aspecto artificial como O PREDADOR, ficou bem natural.
Valeu de novo Andrei!Aliás, essa capa ficou firme!

Valeu também bnocabral por ter postado fotos das cenas do filme.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: BD Halloween (1978) Nacional

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 13 Dez 2010 23:46

bnocabral escreveu:Na minha opinião, em algumas cenas (principalmente cenas escuras) há muita granulação, mas no geral a imagem está muito boa (por ser um filme antigo)!!!
Se o codec e o bitrate forem os mesmos da versão americana que tenho (AVC e cerca de 29 Mbps) a imagem está ótima, considerando a idade do filme e o fato de ter tido um orçamento minúsculo. DNR tenho certeza que foi usado de forma moderada, há granulação natural, mas a nitidez da imagem e as cores, em geral, são um grande upgrade em relação à versão em DVD. No site DVDBeaver há várias telas com as capturas da versão em Blu:

http://www.dvdbeaver.com/film2/DVDRevie ... lu-ray.htm

Mas agora diga aí Bruno, quais extras a edição nacional traz além do making-of?

Responder