Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa etc..

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por EduDC » Qui 23 Dez 2010 12:24

Alguém sabe se o conteúdo daquele DVD Duplo bonitão é bom? Em termos de extra eu quero dizer.
Como gosto muito da trilogia e do Park chan wook, de repente até vale a pena adquirir pelos extras.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por viniciusjf » Qui 23 Dez 2010 13:36

VitorMarx escreveu:Comentei sobre ele semana passada nesse tópico: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 9&start=25

Tela 2:35:1, som original 7.1 DTS-HD, dublagem 2.0, sem extras.

Muito boa a imagem e o som. Único defeito mesmo é não ter extras.
Mas olha Vitor, eu tenho o DVD duplo e os extras são fraquíssimos, muito sem graça. Mas bem que podia ter, não é desculpa!

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: A Europa adiou o lançamento de alguns títulos em BD .

Mensagem por robsoncps » Qui 23 Dez 2010 18:32

Toninho-Poa escreveu:Amigos do Forum, infelizmente as produtoras pequenas lançam estes BDs pelados e acredito que a grande maioria deles deve ter sido montados para serem lançados em mídias de 25 Gb, por terem custo bem inferior as mídias de 50 Gb e com isto estas produtoras estão lançando estes títulos por R$ 29,90 (comprei vários títulos desta leva na Viodeolar no domingo passado em "oferta" por R$ 22,90 - a Videolar tem feitos ofertas nos dois últimos domingos) . E olha que tem ótimos títulos que se não fosse por estas produtoras pequenas, jamais seriam lançados no Brasil . Some-se a isto os problemas que estas edições tem (falta de extras, falta de uma trilha com melhor qualidade, etc, etc) e as grandes lojas (submarino, americanas e até o Walmart) tem enviados os BDs em embalagens porcas, já fiz um número razoável de devolução dos BDs que tiveram as suas caixas quebradas e até mídia quebrada já recebi ! E tomei a decisão, produto recebido avariado será devolvido a quem de direito e pedirei ressarcimento do valor pago . Ou a gente toma um posicionamento correto exigindo que as produtoras lancem produtos melhores e as lojas que nos mandem nossas compras em embalagens que protejam nossos BDs, ou realmente a situação no Brasil estará a cada dia pior . :(

Abração a todos .
:-D
elas estão pouco se lixando, eu ja recebi alguns bds com case quebrada, mas nao compensa reclamar uma vez recebido, o desgaste é muito grande, eu ja gastei 3 vezes mais o preço de um dvd certa vez que fui reclamar. Não compensou.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por grimsborken » Sex 24 Dez 2010 16:50

Olha, perto das edições em DVD que o Nerdmaster resenhou no BJC, todas as da Europa são toscas:

http://blogdojotace.com.br/2010/05/15/d ... e-blu-ray/
Imagem

Avatar do usuário
Pitta
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 17:56

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por Pitta » Seg 27 Dez 2010 23:32

O aspect ratio tá correto?
Imagem

"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"

Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

O Ilusionista ...

Mensagem por Toninho-Poa » Ter 28 Dez 2010 10:07

Pessoal, este BD está "encantado", pois quando o comprei pela 1ª vez (devido a embalagem porca que o submarino usa), quebrou o box e a mídia .. devolvi, pedi devolução do valor pago ... comprei novamente desta vez na Videolar (paguei menos de R$ 23,00 em uma promoção que rolou no domingo dia 19 de dezembro), que manda sempre em embalagens muito boas, recebi-o e o assisti ontem e para minha surpresa, este título tem um problema na edição, ou seja, no display do player aparece sempre a palavra "Play" e não aparece o tempo decorrido do filme . Mesmo usando a tecla "status" (no caso do player da panasonic) as informações do capítulo e tempo decorrido e a duração do filme não são exibidos . :(

Lançamento da Focus ... a imagem está muito boa, não posso opinar com relação ao som pois meu receiver não reconhece áudio em DTS ... infelizmente ...

Extras
Menu Interativo, Seleção de Cenas, Entrevistas

Região: A

Vídeo
Widescreen & 16x9 Anamórfico

Áudio
Inglês: DTS MA 5.1
Português: Dolby Digital 2.0

Abração a todos ...

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: O Ilusionista ...

Mensagem por robsoncps » Ter 28 Dez 2010 18:52

eu também comprei esse filme e paguei 17,90 e achei a imagem boa, mas nao percebi isso, da proxima vez vou me atentar a esse fato.

Rafael S
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 19:36

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Rafael S » Qui 30 Dez 2010 21:34

Alguém comprou o blu-ray de Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights), da Europa Filmes?

Como está a qualidade de som e imagem? Pelo menos a Europa colocou extras nele, se não me engano tem os mesmos do dvd.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: O Ilusionista ...

Mensagem por fvieirace » Sáb 01 Jan 2011 13:25

Alias, falando na Focus, ela vem fazendo um excelente trabalho. Os Indomáveis, lançado por ela, é excelente e só tem um problema, o tamanho da legenda, que é grande demais, mas fora isso, tudo é show, menus e tudo o mais. :)

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: AKIRA

Mensagem por robsoncps » Dom 02 Jan 2011 09:28

realmente a qualidade desse desenho está bem aquém do esperado, além de não ter som hd, qualidade baixa de imagem igual a um dvd. Se vc ja tem em dvd poupe seu dinheiro, não há grande melhoria. Além do mais faltou a dublagem em inglês.

Se vc nao tiver em dvd e gostar bastante do filme, que não é o meu caso, compensa esperar uma promoção por 17,90 (foi o que eu paguei no walmart) e comprar.

Mas não espere grande coisa.

Thalesshadow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:22

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por Thalesshadow » Dom 02 Jan 2011 20:49

Sinceramente, fiquei um pouco decepcionado com a qualidade da imagem do BD do Old Boy. Me Pareceu a imagem do Dvd

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Olymphat » Ter 04 Jan 2011 09:09

ingsoc escreveu:Como achar BDs dessas produtoras nanicas que tenham som HD é complicado, fica mais fácil compilar uma lista daquilo que presta do que o contrário.
Essa lista está atualizada? Devo, então, levar em consideração que qualquer título que não conste nessa listagem não possui áudio HD?

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Richard Snake » Ter 04 Jan 2011 10:36

eduzolin escreveu:Don't feed the Troll...
2. :joinha:

E lembrem-se: O mundo é wide... :-D :-D :-D
Imagem

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por giu_pieri » Ter 04 Jan 2011 11:37

robsoncps escreveu:
ingsoc escreveu:
robsoncps escreveu:
vc também nao precisa ser mal educado e pelo menos deve, no mínimo, respeitar as opiniões alheias, ou vc acha que vc é o dono da cocada preta? do jeito que vc deve ser inteligente, mesmo com as novas tvs philips, cujas barras são eliminadas, sem perda de imagem, vai querer as barras para se dizer bom entendedor. Quando vc não tiver como respeitar a opinião alheia melhor ficar com dedo congelado.
Em nenhum momento faltei com o respeito contigo, nem deixei de respeitar a sua opinião. O problema é que sua opinião é baseada em argumentos falaciosos, que não encontram respaldo técnico nenhum. Ao invés de ficar ofendido e me agredir gratuitamente, refute os argumentos, por favor. Pode começar respondendo essas 3 perguntas:

1) Quais são os seus critérios para definir o que é uma imagem boa? Nível de preto, contraste, temperatura de cores, quantidade de ruídos, granulação ou artefatos, etc. Falar que uma imagem é "boa" ou "ruim" sem dar respaldo é subjetivo demais.

2) Isto posto, responda, com argumentos técnicos, por que um filme que apresenta barras horizontais em uma TV widescreen automaticamente ficaria com uma imagem melhor ao ser cortado para preencher toda a tela?

3) Veja o vídeo abaixo e diga por que Sidney Pollack está errado, uma vez que o que ele afirma vai de encontro à sua opinião:

[youtube][/youtube]
robsoncps escreveu:E vou te jogar uma praga. tomara que todo filme que vc for assistir ele converta automaticamente para tela cheia, só para vc deixar de ser metido.
Atitude absurdamente infantil essa sua. Sem mais comentários. :no:
robsoncps escreveu:Além do mais quem vai deixar de preferir a imagem de carga explosiva 3 em tela cheia, que não tá excepcional mas pelo menos dá de lavada nos duro de matar I e II no aspecto ratio original, que, sinceramente, a imagem desses dois filme tá um lixo.
Você está comparando dois filmes diferentes quando deveria comparar dois transfers diferentes do mesmo filme. Isso é falacioso.
1. em primeiro lugar eu não sou perito em imagem, apenas assisto ao filme e defino se a imagem é boa não é apenas baseado naquilo que agrada meus olhos. E alguns filmes, mesmo novos, deixam a desejar, tanto faz em qual aspect ratio está. O Sherlock Holmes está em tela cheia e tem gente dizendo que a imagem está maravilhosa e eu achei não muito boa, devido a cor do filme.

2. Em momento algum eu disse que a imagem em tela cheia é melhor do que a imagem que apresenta as barras pretas, eu disse que algumas imagens em tela cheia são melhores do que algumas que estão no aspect ratio correto. Eu disse que prefiro a imagem em tela cheia, desde que esteja muito boa a uma imagem com aspect ratio correto meia boca. Vc conseguiria assistir a um show em bd com as barras pretas? tanto que 90% dos bds musicais são em tela cheia.

3. Quanto ao comentário do Sidney Pollack, eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer. É evidente que há perda de até 50% como ele diz usando o pan and scan. O formato square no cinema é muito ruim de ver, claro que todos preferem o formato que enche a tela, pois os detalhes são mais evidentes.
Quando aos filmes direcionados para dvds e bds existe alguma perda sim mas não chega a 50% e em muitos casos a perda é quase insignificante. Vc só teria uma percepção da perda num televisor acima de 60 polegadas.
Eu já fiz um teste com dvd no aspect ratio de 1:85 e 2:35 e a perda é quase insignifcante, como eu disse, seria mais perceptível numa tv acima de 60. O que o sidney pollack fez foi dar um zoon no televisor e é evidente que haverá uma grande perda nesse caso. Isso até um leigo vê, mesmo que seja numa tv de 14 polegadas. O formato de tela cheia que as produtoras utilizam no transfer não é o mesmo que o zoon dado na tv.
sherlock holmes foi feito nesse formato, portanto é irrelevante menciona-lo como exemplo.

e de que adianta falar de um show em 2.35 se como vc mesmo fala "90% dos bds musicais são em tela cheia." é por que eles foram feitos nesse formato também.

mas se vc gosta de ver tudo quanto que é filme em tela cheia, dê zoom. mas não queira que todo o resto do mundo seja prejudicado pelos seus caprichos.

e não rogue pragas: é feio

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Blue Ray "A Invasão" ....

Mensagem por Toninho-Poa » Ter 04 Jan 2011 11:58

Pessoal, infelizmente este BD tem qualidade de imagem muito ruim, em vários trechos me lembra VHS .... é um filme do tipo sessão da tarde, tá certo que é daquela série que tem preço de venda de R$ 29,90, mas mesmo assim, me sinto lesado quando compro um BD que tem este padrão de imagem tão ruim (cito como outro exemplo o BD do filme Crash No Limite - studio IMF) .. dá vontade de devolver a loja e pedir a devolução do valor pago (mesmo sabendo que a culpada é a LWE e não a loja de onde comprei-o) .

Lançado pelo Studio LWE consta que tem áudio Inglês: DTS HD 7.1 (não posso confirmar pois meu receiver não "lê" DTS (preciso fazer um up grade urgente) ...

Fica o meu protesto ... devemos boicotar estas empresas que lançam estas edições "porcas" ... estou receoso porque tenho e ainda não assisti o BD do filmaço "Menina de Ouro", mas temo que a qualidade seja como a do BD de Crash (título lançado pela Europa) .

Abração a todos .

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por fnovaesf » Ter 04 Jan 2011 15:07

estou tentando obter os dados do BD de Hellraiser ... como faz ???

só sei que lá fora é 1.85:1 e Doubly trueHD 5.1

vejam aqui ...

http://www.dvdcompare.net/comparisons/f ... ?fid=14375

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por ingsoc » Ter 04 Jan 2011 17:01

Olymphat escreveu:Essa lista está atualizada? Devo, então, levar em consideração que qualquer título que não conste nessa listagem não possui áudio HD?
Não está atualizada com os últimos lançamentos. Sai muita coisa nova e é difícil acompanhar.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por ingsoc » Ter 04 Jan 2011 17:03

fnovaesf escreveu:estou tentando obter os dados do BD de Hellraiser ... como faz ???
Vá aqui no fórum mesmo: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 213&start=
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BD do filme "A Invasão" ....

Mensagem por robsoncps » Ter 04 Jan 2011 18:01

olha, então nem compre 16 quadras, tá igual vhs, nao vou dizer que tá pior porque ainda dá para ver algo. Mas, sinceramente, eu joguei no lixo tamanha a falta de qualidade.
só vale a pena comprar esse 16 quadras se realmente vc for fã do filme e achar aí por 1,99 no máximo. No meu caso eu joguei na lata de lixo.

Thalesshadow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:22

Re: BD do filme "A Invasão" ....

Mensagem por Thalesshadow » Ter 04 Jan 2011 19:57

Também achei o Old Boy bem ruim

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: BD do filme "A Invasão" ....

Mensagem por giu_pieri » Qua 05 Jan 2011 00:44

leve em conta que o filme tem 15 anos, teve um orçamento mínimo e é mesma master dos EUA, que é tão ruim quanto a nossa. a culpa não é da NBO, é da própria produtora do BD americano:

http://www.blu-ray.com/movies/The-Arrival-Blu-ray/3929/

nesse caso vamos dar graças a deus que alguém lançou esse filme no brasil

thiagochichorro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:36

Re: BD do filme "A Invasão" ....

Mensagem por thiagochichorro » Qua 05 Jan 2011 15:36

Também achei a imagem do Oldboy fraquinhaaa..

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Blu-ray de Oldboy

Mensagem por robsoncps » Qui 06 Jan 2011 19:54

Thalesshadow escreveu:Sinceramente, fiquei um pouco decepcionado com a qualidade da imagem do BD do Old Boy. Me Pareceu a imagem do Dvd
li isso de outros membros, portanto, não comprarei até que o preço esteja a 9,90 (preço de dvd).

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: BD do filme "A Invasão" ....

Mensagem por brunofm » Ter 11 Jan 2011 20:50

Thalesshadow escreveu:Também achei o Old Boy bem ruim
sério ? ia ser meu próximo BD, vcs tem o dvd? fizeram uma comparação? pelo menos o audio é hd que eu sei né.

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Blu-ray Traffic - Europa Filmes

Mensagem por Toninho-Poa » Seg 24 Jan 2011 16:03

Eu comprei duas unidades deste belo filme, mas em se tratando da Europa Filmes, já estou com a pulga atrás da orelha . Recebi os bds hoje mas só terei tempo de assistí-lo no próximo final de semana .

Vamos aos dados sobre este lançamento:

EXTRAS - Menu Interativo, Seleção de Cenas (não tem nada de extras) !
CÓDIGO REGIONAL -REG. A
VÍDEO - Widescreen & 16x9 Anamórfico
ÁUDIO - Inglês: DTS HD MA 5.1
Inglês, Francês: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 2.0
LEGENDAS - Português, Inglês
GÊNERO - Policial
ESTÚDIO - EUROPA
DURAÇÃO - 147 min
DATA LANÇAMENTO - 147 minutos 21/01/2011

Quando vi os dados da versão lançada pela Europa em DVD gelei:
VÍDEO - Standard - 1.33:1 [4x3]

Nos EUA:

Pode-se optar pela versão simples (BD) ou pela Combo .

Traffic (Combo Blu-ray and Standard DVD) [Blu-ray] in one disc :nervoso:
Language: German (DTS-HD 7.1), English (DTS-HD 7.1)
Aspect Ratio: 1.77:1 (na versão combo) e Aspect Ratio: 1.85:1 (na versão simples BD sem DVD)

Abração a todos .

Responder