Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa etc..

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa etc..

Mensagem por brunofm » Seg 19 Jul 2010 10:35

Sabemos que algumas pequenas como a NBO vem fazendo um bom trabalho, porém outras nem tanto, o blu-ray só tem sentido se tiver imagem, extras, audio ... de ótima qualidade, pois caso contrário um DVD é suficiente. Vamos apontar aqui os principais erros e acertos de cada produtora pequena, falar sobre os preços e se realmente vale apena esses blu-rays.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por ericocampos » Seg 19 Jul 2010 10:39

Eu não sei se encaxaria nisso daqui, mas um grande problema, não só das produtoras pequenas mas de todas as produtoras, está na impressão do disco, eu tenho um BD replicado nacionalmente que é o de Avatar, a impressão é porca comparada aos outros BD's que eu tenho aqui, meio caspenta e tal, acho que isso eles poderiam melhorar e muito.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por brunofm » Seg 19 Jul 2010 10:41

Vamos ter um tópico sobre a replicação nacional em blu-ray, poderemos discutir melhor sobre isso lá, mas você está com toda razão.

bigodinhos
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:15

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por bigodinhos » Seg 19 Jul 2010 11:31

Soube que a PlayArte vai começar a lançar BDs agora, queria comprar um título deles: Mary & Max, mas tenho receio(quem não?), vou esperar lançar pra ver como ficou, imagem, impressão, extras... :doido:

Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Vineh!-* » Seg 19 Jul 2010 12:11

Num gosto da Paris Filmes! :raiva: Adoro Walt Disney Pictures! :-D

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 20 Jul 2010 04:35

que tal está o BRD do filme O Pacto dos Lobos lançado pela Europa Filmes? Boa qualidade de imagem e boa presença de extras?

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Edição nacional de Kill Bill

Mensagem por hcesconeto » Qua 21 Jul 2010 12:55

Ola pessoal, gostaria de saber como é esta edição, a principal duvida é se tem audio em nosso idioma, e si vem extras nesses BDS,

Até mais e aguardo respostas :-D

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Edição nacional de Kill Bill

Mensagem por andersondabio » Qua 21 Jul 2010 14:03

Audio 2.0 e alguns extras como making of, cenas deletadas e um clipe... Isso distribuido entre os 2 volumes...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Edição nacional de Kill Bill

Mensagem por Bill » Qua 21 Jul 2010 14:10

Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

VitorMarx
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 284
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:32
Localização: Votorantim - SP
Contato:

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por VitorMarx » Qua 21 Jul 2010 16:14

ericocampos escreveu:Eu não sei se encaxaria nisso daqui, mas um grande problema, não só das produtoras pequenas mas de todas as produtoras, está na impressão do disco, eu tenho um BD replicado nacionalmente que é o de Avatar, a impressão é porca comparada aos outros BD's que eu tenho aqui, meio caspenta e tal, acho que isso eles poderiam melhorar e muito.
Eu não acho que a qualidade de impressão do disco seja um GRANDE problema. Claro que poderiam melhorar, mas não é um fator que proiba a compra de um blu-ray, pelo menos para mim.

guga85
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 01:13

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por guga85 » Qua 21 Jul 2010 16:19

Alguem jà conseguiu ver (na loja fisica ou melhor ainda, na tela de casa) os Blu-Rays nacionais de "Cinema Paradiso", "Kagemusha" e "O Ultimo Imperador"?

Nao seria a hora das casas começarem a comercializar os verdadeiros clàssicos do cinema?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por viniciusjf » Qui 22 Jul 2010 16:01

Nossa guag, ia pedir informações exatamente sobre estes três, especialmente O Último Imperador, que saiu pelo selo Paragon, da famigerada Continental!

guga85
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 01:13

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por guga85 » Qui 22 Jul 2010 18:27

Eu nunca vi nenhum desses 3 em lojas fisicas e nenhum forum até hoje relatou algo sobre esses 3.

Cinema Paradiso é uma pena que vem sendo lançada somente a ediçao de 2 horas no mundo inteiro...

Kagemusha pela Continental dà arrepios sò de pensar...

O Ultimo Imperador deveria ter no minimo 2 BD's pra poderem colocar tambem a versao de televisao e os extras preservando o video da ediçao cinematografica...

Meu sonho seria uma casa brasileira seria, no estilo Criterion, que lançasse esses titulos. Agora que o BD està ficando sempre mais popular acho que està na hora de poder assistir finalmente aqueles classicos intramontaveis em ediçoes pelo menos decentes!

Avatar do usuário
bnocabral
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:12

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por bnocabral » Sex 30 Jul 2010 00:26

Na minha opinião, o maior problema das produtoras pequenas é a falta de extras!
A Imagem e a Paris Filmes estão lançando Blu-rays sem nenhum extra, sendo que os mesmos filmes lançados em DVD pelas mesmas produtoras possuem diversos extras. A Paris Filmes ainda pratica preços abusivos!!! Normalmente seus blu-rays ficam entre 79,90 e 99,90, para edições simplex, sem luva e sem extras, preço altíssimo!!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por viniciusjf » Sex 30 Jul 2010 00:39

guga85 escreveu:Eu nunca vi nenhum desses 3 em lojas fisicas e nenhum forum até hoje relatou algo sobre esses 3.

Cinema Paradiso é uma pena que vem sendo lançada somente a ediçao de 2 horas no mundo inteiro...

Kagemusha pela Continental dà arrepios sò de pensar...

O Ultimo Imperador deveria ter no minimo 2 BD's pra poderem colocar tambem a versao de televisao e os extras preservando o video da ediçao cinematografica...

Meu sonho seria uma casa brasileira seria, no estilo Criterion, que lançasse esses titulos. Agora que o BD està ficando sempre mais popular acho que està na hora de poder assistir finalmente aqueles classicos intramontaveis em ediçoes pelo menos decentes!
O Cinema Paradiso tem várias edições com a versão estendida, inclusive no Brasil, e vejam só o que achei na amazon.co.uk sem nem saber que existia:


Bicho, babei na hora, mas a tal da libra é bem cara! Quando meu cartão sair da UTI eu penso no caso.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-rays de Produtoras pequenas, Imagem, Paris, Europa e

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 01 Ago 2010 23:53

Sobre a Imagem Filmes, como já comentado aqui, de fato, a maioria de seus lançamentos vem com zero extras. As únicas exceções que conheço são os dois volumes de Kill Bill que adquiri e apresentam os mesmos extras que os DVD´s aqui lançados traziam, e, pelo que coferi em sites de reviews americanos, são os mesmos da versão americana, com exceção dos trailers de outros filmes do estúdio, porque nos EUA Kill Bill é distribuído pela Buena Vista.

Além disso, percebi que a Imagem vem lançado muitos filmes aqui com o aspect ratio (formato de tela) modificado. Aluguei Território Restrito e O Fim da Escuridão e vi que ambos apresentam AR de 1.78:1, ao invés, respectivamente, de 2.35:1 e 2.40:1. Não sei que versão a Imagem utiliza, mas decobri que Território Restrito também foi lançado com AR de 1.78:1 na Alemanha.

[Update: Passageiros (também lançado aqui pela Imagem) está com formato de tela adaptado. Ao invés de 2.35:1 como o BD lançado nos EUA pela Sony e com extras e som HD, o nosso tem AR 1.78:1, o aúdio não é HD e zero extras.]

Outra distribuidora pequena que apresenta resultados variados é a Califórnia. Enquanto O Orfanato veio com praticamente todos os extras da versão americana, Abismo do Medo vem só com um Trailer, ao passo que a versão que a Lionsgate lançou nos EUA vem recheada de extras, mas sem legendas ou aúdio em português. Por outro lado, ao menos o AR de ambos os filmes está correto e trazem aúdio HD.

Avatar do usuário
bnocabral
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:12

Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por bnocabral » Qua 04 Ago 2010 23:26

Antes de mais nada, quero deixar claro que não sou nenhum profissional da área de áudio/video nem nada!
Estas impressões são absolutamente pessoais!!! ;)

Blu-ray nacional de Rambo IV

Começando pelos aspectos físicos:
- O estojo é aquele nacional, utilizado pela Sony, Fox e Paramount;
- Não possui arte interna;
- Segundo a capa é "Produzido e Distribuído pela Sony DADC Brasil", mas é replicado lá fora, pela Sony dos EUA. A arte da mídia é BOA, mas como a arte possui referências da Flashstar, talvez a qualidade da imagem enviada para a Sony americana não seja das melhores.

A leitura do disco é muito rápida, não possui nenhum "loading".
Logo de cara, a tela de avisos sobre as leis e pirataria com qualidade ruim, com as letras um pouco embaçadas. Em seguida, o vídeo da marca Flashstar também muito ruim, com certeza são as mesmas usadas no DVD, em SD. E o pior, o vídeo da Flashstar está em FULL SCREEN (e lá estão as barras laterais pretas)!!! 8)

Características do BD:

Áudio:
Inglês 5.1 DTS-HD
Português DD 5.1
Inglês DD 5.1

Legendas:
Português
Inglês

Extras:
- Leitura do Filmes;
- A Ressurreição de um Herói;
- Preparativos de um Combate;
- Justa Causa;
- Cenas Deletadas;
- Trailer.
TODOS os extras são legendados! SIM, inclusive o trailer! Porém, não são em HD!

Minha surpresa negativa foi com as legendas. ABSURDAMENTE PEQUENAS! Prejudica muito a leitura! PORRA FLASHSTAR! :cetaloko:
Segue a imagem no link abaixo. Um comparativo da legenda de Rambo I (da Universal) e Rambo IV (da Flashstar):
http://twitpic.com/2bndvu
ou
http://img833.imageshack.us/f/foto01w.jpg/
Na distância que fico da minha TV, fica muito ruim de ler! Nunca tinha visto isso em nenhum outro BD.

A imagem está muito boa, a granulação é normal. Apesar de que em algumas cenas eu esperava uma imagem melhor.
O áudio é excelente! Nada como um filme de tiros e explosões! :rock:
Ficamos com o DTS-HD 5.1, ao invés de 7.1 como lá fora, mas não é motivo pra reclamar!

Até o momento, e provavelmente continuará assim, esta é a única edição do filme com legendas em português.
É uma edição razoável/boa, porém, a lupa é um item essencial para assistir o filme legendado!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por brunofm » Qui 05 Ago 2010 00:05

pecou na legenda mesmo uma pena, as legendas dos blu-rays ja sao pequenas, mas muito bem definidas, da pra ler tranquilo, agora a desse é muito estranha por ser menor ainda e parece menos definida, uma pena

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por Richard Snake » Qui 05 Ago 2010 11:27

Nossa, o meu chegou ontem..... Hoje vou conferir.....
Imagem

Avatar do usuário
saad11
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:43

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por saad11 » Qui 05 Ago 2010 13:01

nossa que pena...não acredito nessas legendas !!!o que custava por um pouquinho maior !?!?!?!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por Bill » Qui 05 Ago 2010 22:01

Pelo menos foi mantido o aspect ratio original de 2.35:1, o que não aconteceu com a edição em DVD.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por ericocampos » Sex 06 Ago 2010 02:56

A legenda ta mal, mas o filme tem mais sangue do que falas, então =DD

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por Richard Snake » Sex 06 Ago 2010 09:03

ericocampos escreveu:A legenda ta mal, mas o filme tem mais sangue do que falas, então =DD
:rock: :rock: :rock: :rock: :rock:
Imagem

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por atilasantos » Dom 08 Ago 2010 00:04

ericocampos escreveu:A legenda ta mal, mas o filme tem mais sangue do que falas, então =DD
Nem acreditei quando soube, muita sacanagem isso. Todos os BDs com as legendas iguais, padronizadas, aí me fazem uma dessas!
Imagem

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Impressões do Blu-ray nacional de Rambo IV

Mensagem por ericocampos » Dom 08 Ago 2010 10:12

Quem assisti no computador, acho que tem como aumentar o tamanho da legenda, não tenho certeza, nos dvd's eu conseguia aumentar o tamanho das legendas, não sei no BD

Responder