Planeta dos Macacos

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Seg 31 Jan 2011 18:21

Olá pessoal,

Recentemente eu comprei os cinco filmes do Planeta dos Macacos em Blu-ray. Lembrava vagamente dos filmes na época em que ainda passava na TV, eu era muito jovem e posso até dizer que não assisti nada...

Pois bem, comprei o primeiro título na Walmart em uma promoção em outubro do ano passado. Por diversos motivos ainda não pude assistir ao filme, mas fui atrás dos demais para completar a coleção quando me deparei com um problema: praticamente todas lojas faltavam títulos. Quase em desespero de não poder comprar todos os filmes, achei-os na Videolar.com.

Quando chegaram em minha casa, logo percebi diferenças entre o primeiro filme que já tinha e os demais. Logo de cara vi que o estojo não era da mesma marca. Enquanto todos os 4 últimos possuem estojos Amaray, o primeiro tem um estojo sem qualquer nome de fabricante, onde a distância entre o disco e fundo do estojo é quase zero, parece um slim. Seguindo, tempos a arte que não segue os padrões das outras a risca. Por último, o disco foi produzido na Áustria e possui um acabamento melhor que os demais, é áspero porém não é granulado como os produzidos pela Microservice.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Obs. 1: Eu enviei um e-mail para a Fox do Brasil comentando sobre as diferenças entre o primeiro filme e os demais. Queria que eles tivessem conhecimento e não cometessem o mesmo erro em outras ocasiões. Como resposta, 24h depois, me solicitaram o endereço para que fosse enviado um estojo Amaray e deixar as coisas um pouco melhor. Já mandei os dados e estou no aguardo. Aviso quando chegar. [Atitude boa aos meu olhos, reconheceram a falha]

Depois que assistir aos filmes poderei julgar o conteúdo. De antemão posso dizer que todos tem extras e, ao menos os que testei, todos estão legendados em pt-BR.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Seg 31 Jan 2011 18:34

legal sua atitude, mas eu não reparo nos estojos, somente se estão inteiros ou quebrados. Nunca percebi diferença. eu comprei o box desse filme na amazon.uk, portanto, não vieram em estojos separados.

na foto 2, o que tem os buracos são amaray e o que é reto é o quê? De tras não dá para ver diferença mas na frente dá sim.

Quando vc assistir me fale da qualidade, pois estou ansiosa, acredito que a qualidade deva ser fantástica.

beijos


ana cláudia

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Seg 31 Jan 2011 18:44

Não há qualquer tipo de identificação do fabricante do estojo do primeiro filme. Não é de má qualidade, porém, como mencionei, não gosto de estojo com pouca distância entre o disco e o plástico.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ingsoc » Seg 31 Jan 2011 19:07

O que aconteceu foi o seguinte: o primeiro BD é do tempo que a Fox ainda estava com a Videolar; os outros 4 já são mais recentes, frutos da pareceria entre Fox e Microservice. A Microservice só usa estojos Amaray Red Tag HD Case em seus Blu-rays, enquanto a Videolar utiliza um estojo próprio desenvolvido por ela (com uma trava horrível, por sinal).

Como a Fox vai mandar um estojo novo, tá no lucro. Ainda não achei uma loja que venda estojos HD Case azuis pra trocar os destruídos pela entrega da B2W. Só achei estojos brancos, na própria Videolar, mas aí despadroniza demais a coleção.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por bruno2546 » Seg 31 Jan 2011 19:17

como sempre, fox mandando super bem no pós-venda.. pelo menos nisso ela sempre foi a melhor :claps:

só tenha paciencia.. quando tive um problema e eles enviaram outro box pra mim (sem eu precisar devolver o com defeito :claps: ) demorou quase 1 mês para chegar
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por RaphaelDVD » Seg 31 Jan 2011 20:37

Diego, poderia informar se os filmes vieram com dublagem clássica?

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Seg 31 Jan 2011 20:54

RaphaelDVD escreveu:Diego, poderia informar se os filmes vieram com dublagem clássica?
Eu até poderia te dizer se tivesse algum referencial. Há algum video no youtube para eu comparar?

EDIT: Pela qualidade do som só pode ser a clássica sim. É quase uma viagem ao passado escutar essas dublagens.

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por RaphaelDVD » Seg 31 Jan 2011 21:01

diegobza escreveu:
RaphaelDVD escreveu:Diego, poderia informar se os filmes vieram com dublagem clássica?
Eu até poderia te dizer se tivesse algum referencial. Há algum video no youtube para eu comparar?
No YouTube não tem vídeo, mas você pode diferenciar me dizendo se no final dos créditos iniciais do primeiro filme um locutor fala "Versão Brasileira: Technisom (ou algo parecido) Rio de Janeiro".

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Seg 31 Jan 2011 21:10

RaphaelDVD escreveu:No YouTube não tem vídeo, mas você pode diferenciar me dizendo se no final dos créditos iniciais do primeiro filme um locutor fala "Versão Brasileira: Technisom (ou algo parecido) Rio de Janeiro".
É essa dublagem mesmo.

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 01 Fev 2011 14:48

diegobza escreveu:
RaphaelDVD escreveu:No YouTube não tem vídeo, mas você pode diferenciar me dizendo se no final dos créditos iniciais do primeiro filme um locutor fala "Versão Brasileira: Technisom (ou algo parecido) Rio de Janeiro".
É essa dublagem mesmo.
Opa, valeu Diego! :joinha:

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Ter 01 Fev 2011 18:55

mas eu acho que as dublagens de hoje são bem melhores, pois, com certeza, a tecnologia melhorou, as dublabens antigas ficam com um som estranho.

Mas so me diga uma coisa: como está a qualidade da imagem desses bds?

beijos

ana claudia

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Ter 01 Fev 2011 19:14

Quanto a qualidade de som da dublagem, está muito boa, fizeram um ótimo trabalho. É claro que se percebe ser uma dublagem antiga pela voz das pessoas, etc.

A imagem está perfeita, não há o que reclamar. E vale salientar que não tenho uma TV Full HD. Aqui eu uso uma Sony Bravia 32" HDTV. Acredito ficar melhor ainda em uma TV melhor.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Qua 02 Fev 2011 18:37

o meu box do planeta dos macacos da amazon.uk chegou, mas nao tem áudio e nem legenda em pt br, como pode isso? eu fui enganada, pois comprei com absoluta certeza de que tinha áudio e legendas em pt br. E agora? Tava tão baratinho, por isso comprei, saiu o box com todos os filmes por uns 45 reais.

Se tivesse áudio e legendas em pt br seria um luxo.


beijinhos

ana cláudia

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Qua 02 Fev 2011 22:22

Eu acho que você deve ter se enganado ao olhar a descrição. Se não me falha a memória, procurei bastante pelos filmes com legenda pt-BR para importar e não achei. Somente aqui no Brasil mesmo.

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por Fernanddo » Qui 03 Fev 2011 18:41

Também comprei faz pouco tempo todos os BD's na Videolar e Americanas.com. As capas do 1 e do 5 não são Amaray mas em compensação a impressão do disco está muito boa, além de ser fabricado na Áustria.
Imagens e a dublagem original excelentes.
Todos os extras legendados.
Qual e-mail de contato com a Fox usou? Foi só pedir os estojos que eles já disseram enviar sem burocracia, como enviar seus atuais?

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Qui 03 Fev 2011 22:35

Eu entrei em contato através do formulário do site. Quem falou comigo não se identificou, falou em nome do SAC da Fox. Lamentou o ocorrido, não me pediu nada, nem nota fiscal, apenas disse que iria mandar o estojo para meu endereço.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Seg 07 Fev 2011 21:59

olha, eu acho que eles atendem bem, pois precisei trocar um dvd e eles mandaram de volta, empresa séria é outra coisa, acho que vale a pena mandar um email sim, mesmo que a resposta seja negativa.Parabens para vc, agora sua coleção vai ficar bem certinha e linda.

beijos


ana cláudia

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Seg 07 Fev 2011 22:12

Eu acho que todos deveriam entrar em contato com as empresas. Seja para apontar uma falha ou seja para elogiar. Qualquer feedback é interessante pois não há como agradar a um consumidor que não tem um perfil traçado.

JuMGeeK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Ter 11 Jan 2011 18:26

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por JuMGeeK » Ter 08 Fev 2011 11:42

Então eu acho que dei "sorte", todos os BDs da minha coleção ainda não eram feitos pela Microservice e todos vieram com a mesma caixinha do seu primeiro filme.
Infelizmente essa caixinha quebra muito fácil e eu já tive que substituir por uma Amaray padrão de locação (com essa abertura lateral ridícula...)

Se bem que eu acho essa versão muito mais interessante de se ter na coleção =]

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Ter 08 Fev 2011 11:50

Se tivesse legenda em pt-BR eu teria comprado essa coleção na Amazon.
Isso de comprar filme em blu-ray, que já não é barato, e ainda sem legendas da nossa língua, só coisa de quem é colecionador e/ou é fluente em outras línguas.

Fernanddo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Sex 12 Nov 2010 21:30

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por Fernanddo » Qua 09 Fev 2011 20:26

Fernanddo escreveu:Também comprei faz pouco tempo todos os BD's na Videolar e Americanas.com. As capas do 1 e do 5 não são Amaray mas em compensação a impressão do disco está muito boa, além de ser fabricado na Áustria.
Imagens e a dublagem original excelentes.
Todos os extras legendados.
Qual e-mail de contato com a Fox usou? Foi só pedir os estojos que eles já disseram enviar sem burocracia, como enviar seus atuais?
Já responderam meu e-mail e vão enviar os 2 Amaray por Sedex amanhã.
Só expliquei o ocorrido e a Fox já confirmou o envio, excelente SAC, esse resolve mesmo.

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Sáb 12 Fev 2011 11:05

ah, eu acho melhor tudo num box sem necessidade estar tudo em caixas separadas, porque ocupa muito espaço. Por isso prefiro comprar o box, pois assim vem tudo acomodado num lugar só e não precisa dispor de tanto espaço, onde vc guarda um disco dá para guardar 5 no mesmo espaço.


beijinhos, ana

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por diegobza » Sáb 12 Fev 2011 12:46

ana claudia escreveu:ah, eu acho melhor tudo num box sem necessidade estar tudo em caixas separadas, porque ocupa muito espaço. Por isso prefiro comprar o box, pois assim vem tudo acomodado num lugar só e não precisa dispor de tanto espaço, onde vc guarda um disco dá para guardar 5 no mesmo espaço.


beijinhos, ana
Na época em que comprei, não encontrei nenhum box dos filmes com ao menos as legendas em pt-BR. Onde você encontrou o box? Ou não encontrou?

ana claudia
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb 29 Jan 2011 15:04

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por ana claudia » Dom 13 Fev 2011 17:56

eu comprei aquele mesmo que tem na amazon.uk, pensei que tinha legendas em pt br mão nao tem, mas já que não tem tu vai tu mesmo.

beijinhos, ana

JuMGeeK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Ter 11 Jan 2011 18:26

Re: Planeta dos Macacos

Mensagem por JuMGeeK » Ter 15 Fev 2011 01:25

diegobza escreveu:
ana claudia escreveu:ah, eu acho melhor tudo num box sem necessidade estar tudo em caixas separadas, porque ocupa muito espaço. Por isso prefiro comprar o box, pois assim vem tudo acomodado num lugar só e não precisa dispor de tanto espaço, onde vc guarda um disco dá para guardar 5 no mesmo espaço.


beijinhos, ana
Na época em que comprei, não encontrei nenhum box dos filmes com ao menos as legendas em pt-BR. Onde você encontrou o box? Ou não encontrou?
A box coreana era idêntica à americana (bem, quase, o conteúdo escrito da embalagem era em coreano pelo que deram a endender) e vinha com os mesmos discos vendidos no Brasil. Só que o preço não compensava...

Responder