Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards End

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards End

Mensagem por Toninho-Poa » Sex 25 Fev 2011 09:31

Pessoal, estive nas Lojas Americanas de Tijolo aqui em POA (loja da Rua dos Andradas) no sábado pela manhã para tentar comprar na promoção o bd duplo do Homem de Ferro 2 e me surpreendi quando vi por R$ 29,90 a Edição Nacional do BD "Retorno a Howards End", vi que ela foi lançada pela Spectra Nova, resolvi arriscar e ao chegar em casa me surpreendi pela qualidade da imagem e som e por ter visto logo na abertura do material o Selo Criterion (pena que não tenho como capturar Imagem do BD) .. fiquei curioso e vi que este filme foi lançado nos EUA com o selo Criterion .

Vamos aos dados da Edição Nacional:

Título Original: Howards End - Reino Unido Japão 1992

Atores: Vanessa Redgrave, Helena Bonham Carter, Joseph Bennett, Emma Thompson, Prunella Scales, Adrian Ross Magenty, Jo Kendall

Diretor: James Ivory

Sinopse: Na Inglaterra no início do século XX uma bela casa de campo de uma tradicional família, é deixada pela matriarca (Vanessa Redgrave) como herança para uma mulher culta e emancipada (Emma Thompson) para os padrões da época. Mas os filhos da falecida escondem este fato, considerado um capricho da mãe, e a beneficiária nada sabe. Mas, ironicamente, ela volta a se aproximar da família quando o viúvo (Anthony Hopkins) leh propõe casamento criando um forte conflito entre as famílias.

PREÇO: R$29,90

EXTRAS:
Menu Interativo / Seleção de Cenas / A Construção de Howards End / Bastidores

REG. A

VÍDEO: Widescreen & 16x9 Anamórfico

ÁUDIO: Inglês: Dolby Digital 5.1 e DTS HD MA

LEGENDAS: Português

Drama

ESTÚDIO: SPECTRA

DURAÇÃO: 136 min

DATA LANÇAMENTO: 09/12/2010

Imagem

Detalhes da Edição lançada nos EUA:

Howards End (The Criterion Collection) [Blu-ray] (1992)

Product Details
Actors: Emma Thompson, Helena Bonham Carter, Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave, Samuel West
Directors: James Ivory
Writers: E.M. Forster, Ruth Prawer Jhavbala
Producers: Ismail Merchant
Format: AC-3, Color, Dolby, Special Edition, Widescreen
Language: English
Region: Region 1 (U.S. and Canada only. Read more about DVD formats.)
Aspect Ratio: 2.35:1
Number of discs: 1
Rated: PG (Parental Guidance Suggested)
Studio: The Criterion Collection
DVD Release Date: November 3, 2009
Run Time: 140 minutes

Imagem[/color]

olinas
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Ter 05 Out 2010 13:04

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por olinas » Sex 25 Fev 2011 15:13

Pelo que eu vi aí o bd está com o AR errado, é isso mesmo ?

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por giu_pieri » Sex 25 Fev 2011 15:36

olinas escreveu:Pelo que eu vi aí o bd está com o AR errado, é isso mesmo ?
pelo que esta descrito não é possível saber se esta certo ou errado. mas como o AR halloween está correto eu penso que existem boas chances de que esse lançamento também esteja

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por viniciusjf » Sex 25 Fev 2011 16:43

Sendo da Spectra Nova eu espero sempre o peior em termos de aspect ratio.
Não é o melhor filme de James Ivory, mas eu gosto muito do estilo do diretor. Pena que este filme esteja justamente nas mãos da segunda pior distribuidora do país.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por Kas » Dom 27 Fev 2011 11:00

viniciusjf escreveu:Sendo da Spectra Nova eu espero sempre o peior em termos de aspect ratio.
Não é o melhor filme de James Ivory, mas eu gosto muito do estilo do diretor. Pena que este filme esteja justamente nas mãos da segunda pior distribuidora do país.
Até que os dois BDs da Spectra Nova que eu já conferi (HAMLET e A PELE) estão bem descentes, Vinicius. Ambos com boa qualidade, considerando que são filmes independentes, e áudio HD. A PELE inclusive tem extras legendados. Se este HOWARDS END foi tirado realmente do BD da Criterion, que eu já conferi, deve estar tão deslumbrante quanto.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por viniciusjf » Dom 27 Fev 2011 23:47

Sim, mas a questão é o aspect ratio que quero saber se está correto.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por endriago » Seg 28 Fev 2011 11:01

Também gostaria de saber qual o aspect ratio dessa edição. Se fosse possível informar também qual o bitrate médio seria de grande valia. :joinha:

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por brunofm » Seg 28 Fev 2011 16:01

eu tenho o da criterion, se quiser alguma info.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por endriago » Seg 28 Fev 2011 21:32

brunofm,

Já que vc se dispôs, teria como postar o bitrate médio da edição da Criterion? Quem sabe assim o Toninho-Poa anima-se e faz o mesmo com a edição brasuca e poderemos compará-los :-D

É desnecessário dizer que seria excelente se a transferência brasuca fosse idêntica à da Criterion.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por ingsoc » Seg 28 Fev 2011 23:42

endriago escreveu:teria como postar o bitrate médio da edição da Criterion?
De acordo com o DVD Beaver:

Video Bitrate: 23.49 Mbps
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por Toninho-Poa » Ter 01 Mar 2011 08:04

Amigos, acabei esquecendo de escrever, mas justamente um erro de divulgação nos dados do BD diz o seguinte:

VÍDEO: Widescreen & 16x9 Anamórfico

Acredito que o correto seria Aspect Ratio: 2.35:1, pois na edição brazuca tem as barras pretas sim ...

E o que me surpreendeu foi que tem o logo Criterion na abertura do filme . Espero que realmente a Spectra tenha feito um bom trabalho e tenha reproduzido por aqui a Edição Criterion que reconhecidamente faz ótimos trabalhos no exterior . Estranho é que em nenhum momento é citada esta edição nos dados do BD (Capa e Contra Capa) .

Aproveitando, alguém tem alguma dica de como se pode capturar imagens dos BDs ? Tentei com o PowerDVD, ele tem esta funcão bloqueada para BD (usando DVD funciona normalmente), usei print screen, etc, etc, sem sucesso . Da mesma forma não sei como medir o bitrate médio . Tão logo eu saiba como fazer, postarei aqui, e fico grato se alguém puder me dar as dicas . Se eu não conseguir fazer a captura de imagens via software da edição nacional, farei uma foto mesmo ...

Abraço a todos . :-D

P.S. divulguei as mesmas informações no HTForum e ninguém se deu ao trabalho de fazer qualquer comentário a respeito ....
:nervoso:
Editado pela última vez por Toninho-Poa em Ter 01 Mar 2011 14:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por ingsoc » Ter 01 Mar 2011 10:10

Toninho-Poa escreveu: Aproveitando, alguém tem alguma dica de como se pode capturar imagens dos BDs ? Tentei com o PowerDVD, ele tem esta funcão bloqueada para BD (usando DVD funciona normalmente), usei print screen, etc, etc, sem sucesso . Da mesma forma não sei como medir o bitrate médio . Tão logo eu saiba como fazer, postarei aqui, e fico grato se alguém puder me dar as dicas.
Com relação a captura, não tenho como testar, mas existe o seguinte procedimento:

1- É necessário ter o programa AnyDVD HD instalado e rodando. É fácil achar este programa na net.
2- Com o AnyDVD HD rodando, abra o PowerDVD. Não faça nada no programa ainda.
3- Abra o Windows Explorer, vá no drive de Blu-ray, abra a pasta BDMV > STREAM. Você verá uma lista de arquivos com a extensão m2ts. O maior deles provavelmente é o filme.
4- Clique neste arquivo com o mouse e arraste-o para a janela do PowerDVD. Ele começará a tocar e o botão de snapshot estará ativado, permitindo fazer capturas.

Existe outro procedimento (em inglês) que é mais complexo, mas que pode ser tentado caso este não funcione; os arquivos necessários podem ser baixados aqui (também é necessário o uso do AnyDVD HD).

Já para o cálculo de bitrate, o processo é mais simples; o programa BDInfo pode fazer isso.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por Toninho-Poa » Ter 01 Mar 2011 14:26

Valeu pelas dicas amigo Ingsoc ,quero ver se ainda nesta semana farei as capturas e farei a medição do Bit Rate .

Abração .
:joinha:

Avatar do usuário
mStrelow
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Sex 24 Set 2010 14:11

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards

Mensagem por mStrelow » Ter 08 Mar 2011 10:07

Vi esse Domingo na Americanas do Praia de Belas, como nunca vi o filme, decidi não comprar no escuro :suor:
Mas me impressionei com a falta de qualidade da arte da capa, aquelas três "cabeças" no canto inferior direito estão pixelizadas descaradamente!

Para mim o único problema da Spectra são as artes de capas mesmo, em Halloween, por exemplo, na contra-capa, as imagens do filme são tiradas com uma câmera fotográfica direto da TV! :wtf:
Imagem

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards End

Mensagem por Bartleby » Seg 15 Ago 2016 18:07

Toninho-Poa escreveu:Amigos, acabei esquecendo de escrever, mas justamente um erro de divulgação nos dados do BD diz o seguinte:

VÍDEO: Widescreen & 16x9 Anamórfico

Acredito que o correto seria Aspect Ratio: 2.35:1, pois na edição brazuca tem as barras pretas sim ...

E o que me surpreendeu foi que tem o logo Criterion na abertura do filme . Espero que realmente a Spectra tenha feito um bom trabalho e tenha reproduzido por aqui a Edição Criterion que reconhecidamente faz ótimos trabalhos no exterior . Estranho é que em nenhum momento é citada esta edição nos dados do BD (Capa e Contra Capa) .



Alguém mais sabe dizer se a imagem está boa mesmo?
abraços.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Foi lançado no Brasil o BD com o filme Retorno a Howards End

Mensagem por Derek Andres » Seg 15 Ago 2016 20:11

Olá pessoal, eu tenho o blu-ray e a imagem está correta e com uma qualidade ótima sim.Fiquei bem satisfeito com o produto, exceto pela capa e arte gráfica, e o tem um defeito: é camada simples, porém como o a edição da criterion está fora de catalogo, e esse é bem barato achei uma boa opção

Responder