Trilogia O Senhor dos Anéis

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
cesarcoelho
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:06
Localização: São Paulo

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por cesarcoelho » Ter 03 Ago 2010 15:56

Acabei de anunciar o meu!!
Minha coleção de DVDs/BDs
oc.mymovies.dk/cesarcoelho

Negociado com Joeldo, Heng, Holly Go, Mlbonaldo, Kehrwald, Deephard, Dj_edinho, Ricardjrm, Gosdal.

Avatar do usuário
Simon_Elessar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:04

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por Simon_Elessar » Sáb 07 Ago 2010 20:20

Eu sou muito fã de Senhor dos Anéis.
Tenho as edições duplas em dvd ( a Sociedade em digipack ) e as versões estendidas dos Estados Unidos.
Apesar de querer muito ver SdA em alta definição me decepcionei com as informações acerca da qualidade da imagem.
Se estivessem incríveis eu compraria.
Como não estão, eu aguento os dvd's no upscalling até a chegada das versões estendidas que se tudo der certo virão recheadas de extras.

gregdaluz

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por gregdaluz » Ter 07 Dez 2010 21:17

Apesar de todos os problemas (sem extras, versão de cinema e etc..), eu gostei bastante de ver a trilogia novamente em Alta Definição, não achei a imagem tão fraca assim, nem o audio ! Bom, também sou fã :happy:
Fiz um video comentando a edição !
[youtube][/youtube]

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por Bill » Ter 07 Dez 2010 22:23

Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por robsoncps » Qua 08 Dez 2010 20:57

eu to pensando em comprar essa trilogia, ela tava 99 no submarino mas me falaram que ta apenas 10% melhor que o dvd, é verdade?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por fvieirace » Qua 08 Dez 2010 21:26

Ricardo Moura escreveu: Por último, minha maior reclamação é o fato de que este lançamento foi completamente desnecessário, considerando a capacidade dos Blu-rays, através do chamado seamless branching, de incorporar tanto a versão de cinema quanto a estendida no mesmo disco, como ocorre com vários filmes já lançados
Opa, só lembrando que isso não é um recurso do BD, os DVDs já possuiam isso, alias, é um recurso de autoração e não da mídia. Meu Toy Story 2 é assim, se deixar em inglês, tudo no filme fica em inglês, tudo o q eu digo são as legendas do próprio filme, como nomes impressos e tal, se deixar em pt, tudo fica em pt.

Acredito que outros DVDs assim são as versões estendidas de Aliens o Resgate, Independence Day e O Segredo do Abismo. Recurso muito bom, que poderia ter sido utilizado mais vezes.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por fvieirace » Qua 08 Dez 2010 21:31

Bill escreveu:O pior desta nossa versão da trilogia é mesmo a quase absoluta falta de extras (só trailers). Quanto à tão alardeada qualidade de imagem ruim, de fato ela não está à altura de BDs de filmes mais recentes (especialmente A Sociedade do Anel). Porém, tenho dúvidas o quanto essa qualidade poderia aumentar em alta definição, já que creio que muitos dos "defeitos" apontados sejam inerentes à película original.
Não, se fosse assim filmes como E O Vento Levou, A Noviça Rebelde, O Mágico de Oz e todos esses dinossauros não teriam imagens fabulosas, se os BDs de LoTR possuem defeitos nas imagens são por conta de compressão, de não ter passado por um processo de restauração melhor e por ai vai. É sabido que a Warner ainda sofre com as imagens de alguns de seus BDs, entretanto, alguns outros servem de referência, como o TDK.

Acredito eu que eles irão preparar um mega lançamento das versões estendidas assim que o Hobbit entrar em cartaz, e ainda mais, um mega box com todos os 4 filmes. Acho que até pipocarão vários GS, lá fora, claro! :)

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por hcesconeto » Qua 08 Dez 2010 21:40

fvieirace escreveu:
Não, se fosse assim filmes como E O Vento Levou, A Noviça Rebelde, O Mágico de Oz e todos esses dinossauros não teriam imagens fabulosas, se os BDs de LoTR possuem defeitos nas imagens são por conta de compressão, de não ter passado por um processo de restauração melhor e por ai vai. É sabido que a Warner ainda sofre com as imagens de alguns de seus BDs, entretanto, alguns outros servem de referência, como o TDK.

Acredito eu que eles irão preparar um mega lançamento das versões estendidas assim que o Hobbit entrar em cartaz, e ainda mais, um mega box com todos os 4 filmes. Acho que até pipocarão vários GS, lá fora, claro! :)
Excelente comentário..
tenho exatamente a mesma opinião

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por Bill » Qua 08 Dez 2010 22:18

fvieirace escreveu:
Bill escreveu:O pior desta nossa versão da trilogia é mesmo a quase absoluta falta de extras (só trailers). Quanto à tão alardeada qualidade de imagem ruim, de fato ela não está à altura de BDs de filmes mais recentes (especialmente A Sociedade do Anel). Porém, tenho dúvidas o quanto essa qualidade poderia aumentar em alta definição, já que creio que muitos dos "defeitos" apontados sejam inerentes à película original.
Não, se fosse assim filmes como E O Vento Levou, A Noviça Rebelde, O Mágico de Oz e todos esses dinossauros não teriam imagens fabulosas, se os BDs de LoTR possuem defeitos nas imagens são por conta de compressão, de não ter passado por um processo de restauração melhor e por ai vai. É sabido que a Warner ainda sofre com as imagens de alguns de seus BDs, entretanto, alguns outros servem de referência, como o TDK.

Acredito eu que eles irão preparar um mega lançamento das versões estendidas assim que o Hobbit entrar em cartaz, e ainda mais, um mega box com todos os 4 filmes. Acho que até pipocarão vários GS, lá fora, claro! :)
Meu caro, não existem verdades absolutas. É sabido que muitos filmes antigos, após caprichadas restaurações / remasterizações, ficam com a imagem melhor que muitas produções recentes. E nestas, muitas empregam pesado processamento digital de imagem na combinação de elementos CGI e live action, e em filmes das duas últimas décadas é comum a perda de qualidade e definição nesses momentos. Hoje, com o avanço da tecnologia cinematográfica, isso já é mais raro. Além disso, obviamente a trilogia não foi restaurada como os filmes antigos, por isso creio que há mesmo o que melhorar em um futuro relançamento em BD - o que afirmei na resenha. Mas não adianta tapar o sol com a peneira, as versões estendidas se destacam mesmo pelo conteúdo, em DVD elas ainda perdem muito em qualidade aos BDs das versões de cinema, apesar de eles não serem uma "Brastemp".
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
OctavioCaruso
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qui 21 Out 2010 14:46

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por OctavioCaruso » Sáb 08 Jan 2011 03:46

Amigos, me tirem uma dúvida com relação ao "Retorno do Rei" em Blu-Ray. Tenho um player Samsung BdP 1600 com o último firmware instalado (2.13), os outros dois filmes rodaram sem problemas, mas o terceiro trava demais! Pixeliza a imagem e o problema mantém até o final. Já tentei até limpar o leitor com aquele cd especializado da Phillips e nada!
Como já testei vários filmes e todos rodaram bem, acredito que seja defeito da mídia. Mas queria ver se alguém já passou pelo mesmo com este filme, para que eu não compre outro e venha igual.
Grato.

armortier
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb 25 Dez 2010 10:40

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por armortier » Sáb 08 Jan 2011 07:38

A quem interessar possa: trilogia LOTR por R$ 129.00 nas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

E ainda parcelam em 12x sem juros.

Não resisti! :joinha:

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por robsoncps » Sáb 08 Jan 2011 10:39

eu comprei o box da amazon.uk,que,, inclusive, é regiao b. Como eu gosto mais dos filmes onde o golum aparece nao assisti ao primeiro ainda, mas assisti ao 2 e achei a imagem muito boa, duvido que mesmo se houver uma edição cabulosa a imagem melhore. como eu acho que o gollum rouba a cena em todos os filmes em que ele aparece por enquanto so vou assistir aos filmes em que ele aparece.
O box da uk so tem audio e legenda em ingles, é travado regiao b mas na minha opiniao a imagem ta muito boa.
Portanto, valeu pelos 44,00 que paguei nele.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por Bill » Sáb 08 Jan 2011 12:22

OctavioCaruso escreveu:Amigos, me tirem uma dúvida com relação ao "Retorno do Rei" em Blu-Ray. Tenho um player Samsung BdP 1600 com o último firmware instalado (2.13), os outros dois filmes rodaram sem problemas, mas o terceiro trava demais! Pixeliza a imagem e o problema mantém até o final. Já tentei até limpar o leitor com aquele cd especializado da Phillips e nada!
Como já testei vários filmes e todos rodaram bem, acredito que seja defeito da mídia. Mas queria ver se alguém já passou pelo mesmo com este filme, para que eu não compre outro e venha igual.
Grato.
Pode ser defeito da mídia, porém se fosse você experimentaria rodar o BD em outro player. Os players de DVD e BD Samsumg são famosos por travarem em discos que outros players reproduzem normalmente. Também tenho um Samsumg (BDP3600), ele reproduziu normalmente o Retorno do Rei - mas isso foi há 2 firmwares atrás...
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por Richard Snake » Sáb 08 Jan 2011 14:43

armortier escreveu:A quem interessar possa: trilogia LOTR por R$ 129.00 nas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

E ainda parcelam em 12x sem juros.

Não resisti! :joinha:
Tb não resisti e comprei, mas peguei 89,00 no Sub. :-D :-D :-D
Imagem

armortier
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb 25 Dez 2010 10:40

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por armortier » Dom 16 Jan 2011 09:34

E eu não acreditei que a imagem fosse tão ruim quanto falavam, que era exagero.


Me enganei.

O meu pior investimento de 2011, pra começar bem o ano!


Conselho de amigo: passem longe "disso" - e rezem pra versão extendida ter uma qualidade de imagem apresentável.

:no: :no: :no:

nandoidao
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 114
Registrado em: Qui 30 Set 2010 20:04

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por nandoidao » Sáb 19 Mar 2011 09:52

Comprei o box completo, na semana passada, numa promoção da Americanas.com por R$ 99,90.

Não achei a imagem tão ruim como andam dizendo por aí. Não sei se o fato de eu ter uma TV de LCD 32" NÃO Full HD influi na percepção da qualidade da imagem mas posso dizer q fiquei bem satisfeito com os BDs dos filmes.

Já o som é um show à parte. Dá até medo assistir aos filmes com o Home Theater ligado!

Quanto aos extras, a Warner Brasil simplesmente limou o disco de extras americano, q na verdade, trata-se um DVD q é o mesmo da edição dupla em DVD q foi lançada por aqui.

Como tenho os DVDs duplos, não saí perdendo em nada. Optei comprar os filmes em BD somente para tê-los em formato de alta definição mesmo!
Imagem

marcello
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 23 Jan 2011 15:21

Re: Trilogia Senhor dos Anéis - Impressões

Mensagem por marcello » Sáb 19 Mar 2011 10:11

armortier escreveu:E eu não acreditei que a imagem fosse tão ruim quanto falavam, que era exagero.


Me enganei.

O meu pior investimento de 2011, pra começar bem o ano!


Conselho de amigo: passem longe "disso" - e rezem pra versão extendida ter uma qualidade de imagem apresentável.

:no: :no: :no:

também não é assim, a imagem pode não estar excepcional mas com certeza dá um banho no dvd. Calibra a imagem da sua tv aí, só pode ser isso. Se vc pagou 199,00 reais realmente vc fez um péssimo negócio, pois não vale, mas como eu paguei 56,00 até que valeu a pena. Mais de 60 reais nesse box é jogar dinheiro fora.

phodux
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 20:07
Localização: São Paulo - SP

Trilogia estendida de O Senhor dos Anéis em BD

Mensagem por phodux » Sex 02 Set 2011 11:05

Pessoal, existe alguma noticia sobre o lançamento do Box da Trilogia Extendida no Brasil? Já faz um tempo que foi lançado la fora, mas nada sobre uma edição nacional. Quando soube que os DVDs que acompanham os filmes não são legendados desisti da compra.

Espero que a Warner tenha aprendido a lição com o lançamento da edição extendida em dvd que vendeu muito bem, mesmo depois de muitos anos do lançamentos da versão de cinema.

Avatar do usuário
waldirsegundo
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 460
Registrado em: Ter 28 Set 2010 13:06

Re: Trilogia estendida de O Senhor dos Anéis em BD

Mensagem por waldirsegundo » Sex 02 Set 2011 11:18

Tem um tópico pra isso.
E acho que vai demorar, os dvds ainda vendem bem.

phodux
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 20:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Trilogia estendida de O Senhor dos Anéis em BD

Mensagem por phodux » Sex 02 Set 2011 11:41

waldirsegundo escreveu:Tem um tópico pra isso.
E acho que vai demorar, os dvds ainda vendem bem.
foi mal! deu uma olhada e não vi o topico.

vlw..

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Trilogia O Senhor dos Anéis

Mensagem por wellcopes » Sáb 05 Mai 2012 23:46

É melhor comprar a edição estadunidense em Bd pela Animaloja.

Responder