Donnie Darko

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Donnie Darko

Mensagem por ricktreze » Sex 18 Mar 2011 15:04

Informações do blu-ray pelo site 2001 Video:
Imagem

Tipo de Midia Blu-Ray
Gênero Suspense
Atores Jake Gyllenhaal, Holmes Osborne, Maggie Gyllenhaal, Daveigh Chase, Mary McDonnell, James Duval, Arthur Taxier, Patrick Swayze, Mark Hoffman, David St. James,
Direção Richard Kelly,
Idioma Português, Inglês,
Legendas Português, Inglês, Espanhol,
Ano de produção 2001
País de produção Estados Unidos,
Duração 113 min.
Distribuição Flashstar Home Vídeo
Região América do Norte, América Central, América do Sul,
Áudio Português(Dolby Digital 2.0), Inglês(5.1 DTS-HD MA)
Vídeo Widescreen 16:9
Cor Colorido


Extras * comentários do diretor
* cenas deletadas
* clipes
Tudo sobre o DVD * embalagem amaray
* classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos

Está previsto para semana que vem, dia 23 de março
Alguém mais está ansioso para esse lançamento tanto quanto eu? :-D
Já comprou em pré-venda?
Postem imagens e informações aqui!

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Donnie Darko

Mensagem por diegobza » Sex 18 Mar 2011 15:26

Legal. Onde você encontrou pré-venda?

ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Re: Donnie Darko

Mensagem por ricktreze » Sex 18 Mar 2011 15:48

Vi por enquanto nos sites All Center e Livrarias Curitiba...

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Donnie Darko

Mensagem por fnovaesf » Sex 18 Mar 2011 17:00

ahhh esse comprarei com certeza. faz tempo que quero o DVD e ele sumiu dos métodos convencionais

só que quero comprar por 29,90 numa americanas fisica ... sem frete

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por Marcos » Sex 18 Mar 2011 20:31

Eu não tenho nenhum filme da Flashstar, nem em DVD, esse vai ser o primeiro que vou comprar dela :joinha:
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por Marcos » Sex 18 Mar 2011 20:55

Legal vir com a edição do diretor, mas agora é só pedir a Deus pro filme não vir com a imagem multilada
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Donnie Darko

Mensagem por Chancer » Sex 18 Mar 2011 21:49

Marcos escreveu:Legal vir com a edição do diretor, mas agora é só pedir a Deus pro filme não vir com a imagem multilada
Tá escrito que é 16:9. É só ir atrás pra ver qual é a original.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por Marcos » Sex 18 Mar 2011 21:53

O formato original de Donnie darko é 2.35:1, eu estou com medo que eles façam igual a Europa Filmes (Que adora multilar seus lançamentos) e lançe o filme em 1.78:1.
Espero que eles não multilem.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por Marcos » Sex 18 Mar 2011 22:18

Acabei de olhar no site, o formato de tela do filme está correto!
:happy:

Ponto para a Flashstar


http://www.flashstar.com.br/_donniedarkobd/index.html
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Re: Donnie Darko

Mensagem por ricktreze » Ter 12 Abr 2011 11:50

Pedi o blu-ray em pré-venda na loja Commerciu e até hoje não recebi.
Muitas lojas não receberam esse blu-ray, como submarino, saraiva, etc, só aparece como não disponível.
Que diabo é isso? Essa Flashstar é doida! :/

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Donnie Darko

Mensagem por diegobza » Ter 12 Abr 2011 12:37

ricktreze escreveu:Pedi o blu-ray em pré-venda na loja Commerciu e até hoje não recebi.
Muitas lojas não receberam esse blu-ray, como submarino, saraiva, etc, só aparece como não disponível.
Que diabo é isso? Essa Flashstar é doida! :/
É estranho mesmo. Mas eu comprei o meu na Videolar e já foi enviado.

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Donnie Darko

Mensagem por EmêPê » Ter 12 Abr 2011 15:00

eu tenho esse filme em dvd, é muito bom, mas alguém sabe me dizer pq a imagem é tãããão ruim? faz parte da gravação mesmo?
Imagem

Avatar do usuário
waldirsegundo
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 460
Registrado em: Ter 28 Set 2010 13:06

Re: Donnie Darko

Mensagem por waldirsegundo » Qua 13 Abr 2011 20:44

Aonde comprar? Não consegui achar!!!

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por Marcos » Qua 13 Abr 2011 22:06

waldirsegundo escreveu:Aonde comprar? Não consegui achar!!!
Eu sei que na Livraria Cultura está vendendo
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Donnie Darko

Mensagem por brunofm » Qua 27 Abr 2011 09:50


Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Donnie Darko

Mensagem por fabito » Qui 28 Abr 2011 21:07

eu sempre quis ver esse filme...vou esperar uma promo.. :joinha:

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: Donnie Darko

Mensagem por Alvaroniten » Ter 03 Mai 2011 13:11

Pessoal,

Quem já comprou faça uma mini resenha sobre a imagem, o som e os extras (se existirem) e recomendem ou não o filme. Estou curioso pra saber como ficou em BD.

Abraço.
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Donnie Darko

Mensagem por EmêPê » Qui 05 Mai 2011 12:06

Alvaroniten escreveu:Pessoal,

Quem já comprou faça uma mini resenha sobre a imagem, o som e os extras (se existirem) e recomendem ou não o filme. Estou curioso pra saber como ficou em BD.

Abraço.
Cara eu vi um video no youtube que o cara mostrava esse BD
apresentação parecia ser simples, um numero bom de extras, versao do diretor e tal, audio hd se não me engano, imagem não mutilada e razoavelmente boa segundo o autor, creio que melhor que o dvd nacional esteja rs

espero ter ajudado... abraço
Imagem

Avatar do usuário
mStrelow
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Sex 24 Set 2010 14:11

Re: Donnie Darko

Mensagem por mStrelow » Qui 05 Mai 2011 12:28

Assisti essa maravilha ontem pela primeira vez, e simplesmente adorei, um dos melhores filmes do gênero :happy:

Mal posso esperar para adquirir essa edição, nem me importo muito com a imagem, e sim com o som, que de acordo com reviews, está maravilhoso. Além disso tem bons extras.
Imagem

macabea
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 19:38

Re: Donnie Darko

Mensagem por macabea » Qui 05 Mai 2011 18:21

mas afinal,do que se trata esse filme?

Maca

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Donnie Darko

Mensagem por EmêPê » Qui 05 Mai 2011 20:20

" Toda criatura viva na Terra morre sozinha "

"28 dias; 6 horas; 42 minutos; 12 segundos. É quando o mundo vai acabar". "Por quê?" pergunta Donnie Darko. É essa a resposta procurada pelo protagonista, e quem se propõe a ver o filme. Sem dúvidas um filme de alta bagagem temática, abordando assuntos de uma forma complexa vista pela sociedade em geral, de forma próxima e divertida. O dilema da possibilidade de viajar no tempo, por exemplo. Einstein gastou boas horas de seus dias para poder fazer a apresentação da "Teoria Geral da Relatividade" em que tornava viável a idéia de se deslocar no tempo e no espaço caso fosse possível se movimentar mais rápido do que a velocidade da luz, o que hoje diz ser improvável. O que poucos sabem, é que essa grande obra de Richard Kelly deu margens à produções conhecidas como "Efeito Borboleta" e o inesquecível "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", filmes de grande gosto popular que abordam, de uma forma mastigada, a densa temática do filme Donnie Darko ('Donnie Darko' EUA, 2001).
Antes de mais nada vale lembrar que o filme conta a história de Donnie Darko, um garoto posteriormente diagnosticado com esquizofrenia. Ele e sua família resistem a um acidente provocado pela turbina de avião que cai em sua casa vindo do nada. A partir daí, Donnie é surpreendido por aparições de um coelho misterioso, que o avisa que o fim do mundo irá acontecer dentro de 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos, e deixa explícito que o garoto é o único capaz de reverter a tal situação catastrófica. Após esse dia, uma série de acontecimentos maléficos vem à tona, confirmando a teoria do coelho. A origem de Frank juntamente de seus devaneios gera confusão até ao próprio protagonista em relação ao tempo. E é essa a temática do filme. Brincar com a idéia que as pessoas têm a cerca do passado, presente, e futuro.
Como dizia Abert, o tempo não flui como um rio, onde ele nasce no passado e desemboca no futuro. "O tempo é um rio congelado". Seria sim possível viajar no tempo, mas impossível mudá-lo, mesmo porque tudo lá já fora feito, está congelado. É como se existisse vidas paralelas. Um "você" que resolveu ir por tal caminho, e outro "você" que decidiu tomar outros rumos. Ambos estão vivendo suas vidas agora, cada um com destino diferente por consequência de suas escolhas. E foi isso que Donnie se propôs a fazer, tentar evitar toda desgraça que aconteceu cedendo sua própria vida, assim trilhando um caminho diferente, e não mudando o seu destino. Basta um raciocínio simples: se ele não tivesse sobrevivido àquele acidente, nada disso teria acontecido. Na volta ao passado, a turbina do avião que estava prestes a cair pela qual sua mãe se encontrava, foi também sugada pelo túnel do tempo. Isso explica a tragédia do começo.
O filme, sem dúvidas, gera discussões bem argumentadas sobre o assunto. E esse é o objetivo. Seu roteiro denso e versátil estimula a criação das mais diversas hipóteses a cerca das temáticas abordadas, sendo assim considerado um filme altamente intrigante para aqueles que procuram uma explicação viável para os fatos ocorridos. Além do roteiro brilhante, o filme contém uma trilha sonora diferenciada e certeira. Todas as músicas parecem ter sido escolhidas a dedo e utilizadas no momento certo. Impossível não comentar das tamanhas atuações marcantes. Destaque ao protagonista, Jake Gillenhaal, que se consagrou após ajudar na veracidade e sustentabilidade do filme.
Além de conter alta bagagem intelectual, adordando assuntos instigantes na área da física e filosofia, ainda desafia seu público com questões que misturam o real e o imaginário. Características que ajudaram na supervalorização do filme, sendo taxado assim de "cult". Mas independentemente de como o filme é intitulado ou não, não o torna menos envolvente ou dinâmico. Pelo contrário. Tais características só o torna mais genial e surpreendente.

Pedro Vítor de Carvalho (16/04/2008)

copiei uma resenha pra ti Maca
Imagem

Avatar do usuário
waldirsegundo
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 460
Registrado em: Ter 28 Set 2010 13:06

Re: Donnie Darko

Mensagem por waldirsegundo » Sex 06 Mai 2011 12:34

Acho que ele queria uma resenha do Bluray em sí :p

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Donnie Darko

Mensagem por EmêPê » Sex 06 Mai 2011 15:04

waldirsegundo escreveu:Acho que ele queria uma resenha do Bluray em sí :p
A resenha foi pro post acima do meu, onde foi questionado sobre o filme não sobre o disco :D
Imagem

macabea
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 19:38

Re: Donnie Darko

Mensagem por macabea » Sex 06 Mai 2011 18:50

EmêPê escreveu:" Toda criatura viva na Terra morre sozinha "

"28 dias; 6 horas; 42 minutos; 12 segundos. É quando o mundo vai acabar". "Por quê?" pergunta Donnie Darko. É essa a resposta procurada pelo protagonista, e quem se propõe a ver o filme. Sem dúvidas um filme de alta bagagem temática, abordando assuntos de uma forma complexa vista pela sociedade em geral, de forma próxima e divertida. O dilema da possibilidade de viajar no tempo, por exemplo. Einstein gastou boas horas de seus dias para poder fazer a apresentação da "Teoria Geral da Relatividade" em que tornava viável a idéia de se deslocar no tempo e no espaço caso fosse possível se movimentar mais rápido do que a velocidade da luz, o que hoje diz ser improvável. O que poucos sabem, é que essa grande obra de Richard Kelly deu margens à produções conhecidas como "Efeito Borboleta" e o inesquecível "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", filmes de grande gosto popular que abordam, de uma forma mastigada, a densa temática do filme Donnie Darko ('Donnie Darko' EUA, 2001).
Antes de mais nada vale lembrar que o filme conta a história de Donnie Darko, um garoto posteriormente diagnosticado com esquizofrenia. Ele e sua família resistem a um acidente provocado pela turbina de avião que cai em sua casa vindo do nada. A partir daí, Donnie é surpreendido por aparições de um coelho misterioso, que o avisa que o fim do mundo irá acontecer dentro de 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos, e deixa explícito que o garoto é o único capaz de reverter a tal situação catastrófica. Após esse dia, uma série de acontecimentos maléficos vem à tona, confirmando a teoria do coelho. A origem de Frank juntamente de seus devaneios gera confusão até ao próprio protagonista em relação ao tempo. E é essa a temática do filme. Brincar com a idéia que as pessoas têm a cerca do passado, presente, e futuro.
Como dizia Abert, o tempo não flui como um rio, onde ele nasce no passado e desemboca no futuro. "O tempo é um rio congelado". Seria sim possível viajar no tempo, mas impossível mudá-lo, mesmo porque tudo lá já fora feito, está congelado. É como se existisse vidas paralelas. Um "você" que resolveu ir por tal caminho, e outro "você" que decidiu tomar outros rumos. Ambos estão vivendo suas vidas agora, cada um com destino diferente por consequência de suas escolhas. E foi isso que Donnie se propôs a fazer, tentar evitar toda desgraça que aconteceu cedendo sua própria vida, assim trilhando um caminho diferente, e não mudando o seu destino. Basta um raciocínio simples: se ele não tivesse sobrevivido àquele acidente, nada disso teria acontecido. Na volta ao passado, a turbina do avião que estava prestes a cair pela qual sua mãe se encontrava, foi também sugada pelo túnel do tempo. Isso explica a tragédia do começo.
O filme, sem dúvidas, gera discussões bem argumentadas sobre o assunto. E esse é o objetivo. Seu roteiro denso e versátil estimula a criação das mais diversas hipóteses a cerca das temáticas abordadas, sendo assim considerado um filme altamente intrigante para aqueles que procuram uma explicação viável para os fatos ocorridos. Além do roteiro brilhante, o filme contém uma trilha sonora diferenciada e certeira. Todas as músicas parecem ter sido escolhidas a dedo e utilizadas no momento certo. Impossível não comentar das tamanhas atuações marcantes. Destaque ao protagonista, Jake Gillenhaal, que se consagrou após ajudar na veracidade e sustentabilidade do filme.
Além de conter alta bagagem intelectual, adordando assuntos instigantes na área da física e filosofia, ainda desafia seu público com questões que misturam o real e o imaginário. Características que ajudaram na supervalorização do filme, sendo taxado assim de "cult". Mas independentemente de como o filme é intitulado ou não, não o torna menos envolvente ou dinâmico. Pelo contrário. Tais características só o torna mais genial e surpreendente.

Pedro Vítor de Carvalho (16/04/2008)

copiei uma resenha pra ti Maca
Obrigada, achei bem interessante essa resenha, pelo jeito o filme deve ser bem legal mesmo, além do mais eu gosto muito do Jake. Acho que vale a pena comprar sim, mas vou esperar chegar aos 29,90 pelo menos.

Obrigada Emepê.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Donnie Darko

Mensagem por ingsoc » Sex 06 Mai 2011 20:36

macabea escreveu: Obrigada, achei bem interessante essa resenha, pelo jeito o filme deve ser bem legal mesmo, além do mais eu gosto muito do Jake. Acho que vale a pena comprar sim, mas vou esperar chegar aos 29,90 pelo menos.
O filme é muito bom mesmo. E não precisa esperar chegar a 29,90! Já está nesse preço em pelo menos 3 lojas:

Saraiva
DVD World
A Poderosa

Ou seja, não tem desculpa! :-D
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Responder