Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
rccajr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 24 Mar 2011 11:22

Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por rccajr » Qui 24 Mar 2011 15:13

Para quem sabe e estava pensando em comprar o Bluray por R$32,00

Imagem

NÃO COMPRE!!! PQP

PIOR Bluray que eu ja vi na vida!!!

Não... eu não estou falando do Filme... O FILME É FODASTICO!!

Ruim mesmo foi a adaptação...

Existem 3 idiomas...

Japones (Original) 5.1
Ingles 5.1
Portugue 2.0

Legendas:
Ingles
Portugues...

Ate ai tudo certo...

Basta vc abrir a caixa vc ja nota logo que a midia é uma bosta...

Como assim a midia é uma bosta??
A midia (Disco Bluray) é + leve do que qualquer outra que eu tenho em casa e sem falar do fato que ela pode servir de faca...

Ok, eu vou abstrair essa parte e assistir o filme....

Menu: Ok!
Seleção Idiomas: Ok! Aparentemente... porem o idioma Original :wtf: (Japones) não funciona simplesmente não pega.
Seleção de Legendas: OK! Tirando a parte que a legenda chega 3 a 4 sec depois e com uma tradução totalmente diferente do que foi falado no filme..

Resumindo... 40 min depois eu parei de assistir! :(


[ ]´s

Ricardo Chaves

ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por ricktreze » Qui 24 Mar 2011 16:22

Até tinha pensado em comprar esse blu-ray em promoção. Mas me desanimou legal! :(
Pena, viu. Adoro Akira.

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por Fábio » Qui 24 Mar 2011 20:21

Que lixo. Eu gostava desse filme quando pequeno, tinha gravado em VHS até, da Band.

Mas o lance do disco diferente, é meio bizarro.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por fnovaesf » Sex 25 Mar 2011 09:23

fico com o DVD mesmo .. uma pena ... :cry:

rccajr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 24 Mar 2011 11:22

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por rccajr » Sex 25 Mar 2011 09:26

Ontem eu fui na Cultura e troquei o Bluray...

Porem mesma coisa...
O cara da Cultura ainda falou: Pode ser alguma coisa com a midia, por isso que ficou dando esses erros.

Levei para casa cheio de esperança...

MESMA BOSTA!!

Legenda atrasada...
Sem audio Original...

Estou indo la hoje para pegar outro Bluray :(

Ps.: Já coloquei para baixar la em casa :(

rccajr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 24 Mar 2011 11:22

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por rccajr » Sex 25 Mar 2011 09:27

fnovaesf escreveu:fico com o DVD mesmo .. uma pena ... :cry:
Eu ate pensei em pegar o DVD porem qnd eu vi que era da mesma "FOCUS" eu desisti :(

Estou pensando ainda em pegar a versão dos USA a unica coisa ruim é que não tem legenda :P

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por felipefonsecaps » Sex 25 Mar 2011 10:55

rccajr escreveu:
fnovaesf escreveu:fico com o DVD mesmo .. uma pena ... :cry:
Eu ate pensei em pegar o DVD porem qnd eu vi que era da mesma "FOCUS" eu desisti :(

Estou pensando ainda em pegar a versão dos USA a unica coisa ruim é que não tem legenda :P
Está em pré-venda na Amazon UK uma edição dupla em SteelBook e que trará também um livreto com 40 páginas. Ainda não há informações sobre legendas (não sei se precisa) nem se será Região Livre, mas acho que será uma ótima. Eu vou pegar. hehehe O áudio do BD de Akira é um dos mais louvados em todas as análises que já li. O BD nacional não trazer o áudio HD é uma vergonha sem tamanho. Bom, BD sem áudio HD não é BD...

O lançamento está marcado para o dia 27 de junho. Link aqui.
Imagem

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por ingsoc » Sex 25 Mar 2011 14:31

Com relação ao áudio em japonês, existe um erro na autoração deste BD nacional; quando você seleciona Japonês no menu, ele ativa o áudio em Inglês. Contudo, a trilha em japonês está sim no disco; basta selecionar direto no player. Não é a melhor solução, mas pelo menos a trilha está lá.

E as legendas em português, além de atrasadas, são de um tamanho bem menor que as legendas em inglês. Não dá mesmo pra recomendar este título; só peguei porque estava por 19,90.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por EmêPê » Sex 25 Mar 2011 15:26

Cara, será que é por isso que estava R$19,90 na Americanas hoje?
hauhauhaua pensei mesmo em pegar, sorte minha que preferi os dvds a R$ 6,45
Imagem

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por EduDC » Sex 25 Mar 2011 22:39

Ih cacete, não sabia do lance da legenda atrasada. Ta muito grosseiro e repetitivo durante o filme?
Quando eu tava pensando em comprar, cheguei a pesquisar o preço dos DVDs e encontrei MUITOS lugares que o DVD era mais caro que esse BD. Esse que é o problema né.. =/ Mas ai eu acabei ganhando esse BD de presente então nem reclamo... :)
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por carolcristhie » Sáb 26 Mar 2011 12:04


macabea
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 19:38

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por macabea » Sáb 26 Mar 2011 12:08

eu comprei esse bd mas não vi áudio em inglês, apenas japonês e português, como não gosto de áudio em japa eu assisti em português mesmo sem legendas. a imagem tá boa para um bd da europa mas poderia ser melhor, mas as vezes lembra imagem de dvd.

Maca

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por fabito » Sáb 16 Abr 2011 13:37

tem certeza que a mídia que vocês compraram não estão defeituosas, ou então se não existe alguma incompatibilidade com o player de vocês?
Digo isso por o meu bd nacional do akira não apresentar os problemas que vocês citaram (aparecem todas as opções de áudio que deveriam e as legendas funcionam ok, sem atrasos perceptíveis), tirando o fato da tradução do áudio em português estar com termos distintos da legenda, mas até aí não é a primeiro e nem último caso de tradução com este tipo de problema (se é que chega a ser um problema).
Se quiserem comparar, caso vocês tenham igual, o meu player é um oppo 83 com a última atualização instalada.

A única coisa a se lamentar é a qualidade do som em português e inglês que estão insuportáveis (em japonês até que está aceitável) e a falta de som HD (vendi o meu BD indomáveis pela falta de som HD, autorado pela mesma bosta de empresa).

Até que gostaria de comprar o steelbook do akira, mas se eu fosse assim tão fã, acho que guardaria dinheiro para comprar a "miniatura" da moto do kaneda do project BM! (ou então venderia o meu carro, sei lá, tão absurdamente cara a moto)...sonhar não custa nada.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por Kas » Seg 18 Abr 2011 09:54

fabito escreveu:(vendi o meu BD indomáveis pela falta de som HD, autorado pela mesma bosta de empresa).
Opa, você tem certeza? Tenho o BD de OS INDOMÁVEIS, lançado pela Focus, e este tem sim áudio em DTS-HD MA. Excelente, por sinal.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por fabito » Seg 18 Abr 2011 12:11

No meu não aparecia a opção no indomáveis. Não posso mais testar por ter vendido! ahhhgrh :parede: !
De qualquer forma, creio que pode até mesmo ser um problema da mídia que eu tinha.

De qualquer forma obrigado pela informação. :joinha:

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por mauricio2000 » Ter 19 Jul 2011 20:05

Credo, como o nosso mercado é porco!! meu deus, embora eu nao leve aspectos como embalagem, luva, audio true master HD em varios canais como primordiais em minhas compras, esta situação da FOCUS merece um CARAY daqueles :-D
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 25 Jul 2011 23:39

macabea escreveu: a imagem tá boa para um bd da europa mas poderia ser melhor, mas as vezes lembra imagem de dvd.
Não sei se a transferência do BD americano de Akira é superior, mas posso dizer, sem sombra de dúvidas, depois de comparar as versões nacional e do recém lançado Steelbook do UK que não há diferenças entre estas duas.

O bitrate do disco do UK é ligeiramente superior, mas ambas mantém uma média em torno de 20mbps. Apesar disto a imagem tem as mesmas qualidades e defeitos. O master é o mesmo resultante da restauração realizada pela Pioneer para o lançamento em DVD em 2001, e não houve um tratamento a la Criterion para retirada de sujeiras inerentes da película, que são visíveis em praticamente cada quadro da animação.

De qualquer modo, a imagem é muito superior ao DVD. Mas o destaque, sem dúvida é para o riquissimo áudio Dolby True HD em japonês do disco UK, que deixa a contraparte em inglês (também em True HD) comendo poeira.

Para finalizar, volto a repetir o que já escrevi no post comparativo do BD brazuca e do Americano de Akira: para quem depende das legendas (e estas não só são minúsculas mas contam com péssima tradução) ou do áudio em português, o BD brasileiro vale a pena pelo upgrade na imagem e por conter os extras um um único disco. Talvez seja porque adquiri o meu logo no lançamento, mas não tive nenhum problema com sincronia do áudio ou legendas tanto no PS3 quanto no Tec-toy DBR-750.

E para os que mandam bem no inglês (ou japonês) o BD americano ou do UK (este é travado região B) dispensam comentários.

PS: O único problema que tive até o momento foi com o BD do UK que trava ao selecionar os storyboards no meu Tec-toy. Alguém mais teve este problema?

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por fabito » Ter 26 Jul 2011 16:11

aqui em um oppo bd 83 destravado via chip, rodou normal

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Akira!!! Triste Fim para um Otimo Filme :(

Mensagem por viniciusjf » Ter 26 Jul 2011 18:28

Ricardo, também tive este problema com os storyboards no Tec Toy, ele demora pelo menos uns três minutos pra abrir o conteúdo.
Olha, a apresentação do steelbook não tem nem o que falar né, mas eu esperava um pouco mais do conteúdo. Se eu não tivesse os dvds lançados aqui talvez eu snetisse falta dos extras da edição nacional em blu-ray. Mas ontém eu vi no htforum que vai sair uma edição em digipack da Fnac francesa, se não me engano. Se eu soubesse tinha esperado um pouco mais, o sb é lindo, mas digipack é minha perdição!

Responder