Quantos Blu-rays você possui?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danielbp » Ter 24 Dez 2013 19:05

Romualdo escreveu:acho que agora no final de ano é hora de aumentar a coleção, vi num forum que um cara aumentou de 100 para 200 sua coleção, ou seja, só agora no final do ano ele comprou 100.

eu comprei mais 5, agora são 407
Vc do dia 14/12 para 16/12 aumentou em 94 bds??

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Bernardo_SSS » Qua 25 Dez 2013 13:41

Até hoje 25/12/2013 - 196 edições.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por jamesedwart » Sáb 28 Dez 2013 12:48

Em dezembro comprei 26 titulos com a black fridday


No total estou com 504 titulos

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Qui 02 Jan 2014 18:31

comprei mais 4 3d, agora são 406.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 04 Jan 2014 19:43

433 BDs

Contando cada filme individualmente, exemplo: trilogia De Volta Para o Futuro = 3 filmes! E contando séries em BD como 1 título independente da quantidade de discos!

:cool:

Juntando com meus DVDs minha coleção chega a quase 1.300 títulos!
:doido:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Zeronos » Dom 05 Jan 2014 11:12

Comecei a sentir de volta aquele gostinho e vontade por comprar e colecionar BDs, motivado principalmente pelas ótimas promoções de final de ano que aproveitei. Continuo sem contar e sem saber a quantia total e exata de BDs que tenho, mas sei que aumentei a coleção em mais 11 BDs em Dezembro. :joinha:

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Seg 06 Jan 2014 12:26

Ainda não terminei meu inventário, mas até agora contei 405 títulos. 15 são em 3D e 38 são importados (from USA or UK). Em dezembro comprei 21 títulos em blu-ray, sendo 2/3 das "baciadas".
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Seg 06 Jan 2014 18:45

chegaram mais 3 hoje, então agora são 409.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Qua 08 Jan 2014 17:44

Simmons escreveu:Ainda não terminei meu inventário, mas até agora contei 405 títulos. 15 são em 3D e 38 são importados (from USA or UK). Em dezembro comprei 21 títulos em blu-ray, sendo 2/3 das "baciadas".
Somando mais 20 que acabei de catalogar, já estou em 425, mas ainda tem muito mais... Estimo ter algo em torno de 470 títulos...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Qua 08 Jan 2014 20:14

Simmons escreveu:
Simmons escreveu:Ainda não terminei meu inventário, mas até agora contei 405 títulos. 15 são em 3D e 38 são importados (from USA or UK). Em dezembro comprei 21 títulos em blu-ray, sendo 2/3 das "baciadas".
Somando mais 20 que acabei de catalogar, já estou em 425, mas ainda tem muito mais... Estimo ter algo em torno de 470 títulos...
onde vc está catalogando? vale a pena?

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Bruno » Qua 08 Jan 2014 20:58

Comecei ano passado então por enquanto só 7. Mas, brevemente esses números irão aumentar ;)
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

bolofofo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Ter 13 Dez 2011 11:30

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por bolofofo » Qua 08 Jan 2014 22:41

5, COMECEI MÊS PASSADO :D

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Qui 09 Jan 2014 12:12

Romualdo escreveu:
Simmons escreveu:
Simmons escreveu:Ainda não terminei meu inventário, mas até agora contei 405 títulos. 15 são em 3D e 38 são importados (from USA or UK). Em dezembro comprei 21 títulos em blu-ray, sendo 2/3 das "baciadas".
Somando mais 20 que acabei de catalogar, já estou em 425, mas ainda tem muito mais... Estimo ter algo em torno de 470 títulos...
onde vc está catalogando? vale a pena?
Estou fazendo uma planilha EXCEL para controle próprio. Se vale a pena é relativo, mas já aconteceu de eu comprar DVDs repetidos (e isso foi justamente quando a mídia se popularizou e começaram a aparecer as "baciadas", como estamos vendo agora de blu-rays). Como minha coleção de blu-rays está crescendo muito (e rápido), achei oportuno começar a controlar direito...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

jonathan_on
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qua 19 Set 2012 15:06

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por jonathan_on » Seg 13 Jan 2014 21:17

Simmons escreveu:Estou fazendo uma planilha EXCEL para controle próprio. Se vale a pena é relativo, mas já aconteceu de eu comprar DVDs repetidos (e isso foi justamente quando a mídia se popularizou e começaram a aparecer as "baciadas", como estamos vendo agora de blu-rays). Como minha coleção de blu-rays está crescendo muito (e rápido), achei oportuno começar a controlar direito...
Cara, planilha no Excel é um jeito bem fácil de se perder... eu uso o software MyMovies, que o BJC indicou, mas estou gostando mais de usar o site Blu-ray.com, ambos tem aplicativos pro celular, pra na hora de comprar, vc consultar se tem ou não... pra usar no celular, recomendo o Blu-ray.com, pois não tem restrição nenhuma, o MyMovies tem algumas. Se quiser controlar DVD's tb, ai tem q ser o MyMovies.
Deem uma olhada na minha coleção: http://www.blu-ray.com/community/collec ... p?u=269605
Segundo a lista, tenho 312 BD's, mais uma meia-dúzia que não tem cadastrado ainda no site.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Ter 14 Jan 2014 10:57

jonathan_on escreveu:
Simmons escreveu:Estou fazendo uma planilha EXCEL para controle próprio. Se vale a pena é relativo, mas já aconteceu de eu comprar DVDs repetidos (e isso foi justamente quando a mídia se popularizou e começaram a aparecer as "baciadas", como estamos vendo agora de blu-rays). Como minha coleção de blu-rays está crescendo muito (e rápido), achei oportuno começar a controlar direito...
Cara, planilha no Excel é um jeito bem fácil de se perder... eu uso o software MyMovies, que o BJC indicou, mas estou gostando mais de usar o site Blu-ray.com, ambos tem aplicativos pro celular, pra na hora de comprar, vc consultar se tem ou não... pra usar no celular, recomendo o Blu-ray.com, pois não tem restrição nenhuma, o MyMovies tem algumas. Se quiser controlar DVD's tb, ai tem q ser o MyMovies.
Deem uma olhada na minha coleção: http://www.blu-ray.com/community/collec ... p?u=269605
Segundo a lista, tenho 312 BD's, mais uma meia-dúzia que não tem cadastrado ainda no site.
é de graça o bluray.com? é fácil de usar?

queria catalogar os meus mas queria algo bem simples e fácil, pois não tenho prática em computador para usar esses programas.

comprei mais 10 na dona saraiva, agora são 450.

jonathan_on
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qua 19 Set 2012 15:06

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por jonathan_on » Ter 14 Jan 2014 21:38

Romualdo escreveu:é de graça o bluray.com? é fácil de usar?

queria catalogar os meus mas queria algo bem simples e fácil, pois não tenho prática em computador para usar esses programas.

comprei mais 10 na dona saraiva, agora são 450.
É sim Romualdo, tenho o app no celular, é só passar a câmera no código de barras pra adicionar pra coleção ou consultar se vc já tem ou não... tb fica a lista no site.
O MyMovies é de graça a versão pro PC, mas o app do celular fica exibindo um monte de aviso chato pra vc comprar a versão paga.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Ter 14 Jan 2014 22:12

jonathan_on escreveu:
Simmons escreveu:Estou fazendo uma planilha EXCEL para controle próprio. Se vale a pena é relativo, mas já aconteceu de eu comprar DVDs repetidos (e isso foi justamente quando a mídia se popularizou e começaram a aparecer as "baciadas", como estamos vendo agora de blu-rays). Como minha coleção de blu-rays está crescendo muito (e rápido), achei oportuno começar a controlar direito...
Cara, planilha no Excel é um jeito bem fácil de se perder... eu uso o software MyMovies, que o BJC indicou, mas estou gostando mais de usar o site Blu-ray.com, ambos tem aplicativos pro celular, pra na hora de comprar, vc consultar se tem ou não... pra usar no celular, recomendo o Blu-ray.com, pois não tem restrição nenhuma, o MyMovies tem algumas. Se quiser controlar DVD's tb, ai tem q ser o MyMovies.
Deem uma olhada na minha coleção: http://www.blu-ray.com/community/collec ... p?u=269605
Segundo a lista, tenho 312 BD's, mais uma meia-dúzia que não tem cadastrado ainda no site.
Interessante a dica. Quando eu resolver gastar com internet móvel, dou uma olhada. Eu nunca perdi uma planilha Excel. Além disso faço 5 back-ups de tudo que é importante pra mim, em HDs e flashdrives diferentes.
Editado pela última vez por Simmons em Qua 15 Jan 2014 07:35, em um total de 1 vez.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por willyread » Qua 15 Jan 2014 07:14

Contando somente itens em blu ray (incluindo boxes e gif sets contando como apenas um item) possuo 45.
Sei que ainda é pouco mas são filmes que assisto constantemente mas espero comprar mais com o tempo. :tv:

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Qua 15 Jan 2014 07:51

Romualdo escreveu:é de graça o bluray.com?
Pode ser que você não pague uma "taxa pelo serviço", mas nada é de graça. Se não, porque alguém investiria em um site para disponibilizar uma funcionalidade deste tipo? Por generosidade? É claro que não. Nunca é. O lucro deles vem do uso dos dados que seus usuários fazem tanta questão de cadastrar. Então basta o site compilar e vender as informações a todas aquelas empresas que estão desesperadas para entender o comportamento e o perfil dos seus consumidores. Este tipo de estudo auxilia tanto quem desenvolve um produto quanto quem tem a missão de vendê-lo. A partir disso eles podem avaliar, por exemplo, se os clientes estão dispostos a pagar mais caro por uma embalagem "especial"; quanto que os consumidores aceitam pagar por um BD no lançamento; quantas vezes um colecionador adquiriu o mesmo título apenas porque acrescentaram algo diferente; etc...
Percebam que o site consegue uma visão global do consumo (e não apenas de um fabricante ou de uma loja específica) sem gastar um único centavo com pesquisa (podemos dizer que é o único "de graça" dessa história).
Antes de achar ruim porque estamos sendo explorados pelos altos preços ou sacaneados quando lançam infinitas edições da mesma coisa, lembrem-se de quem dá a munição àqueles que estão mirando em nós...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sniv » Qua 15 Jan 2014 12:58

Interessante sua explanação, Simmons. :joinha:

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por betoesteves85 » Qua 15 Jan 2014 13:36

Estou prestes a completar 1 ano colecionando, estou com 115 filmes (incluindo coleções) e uma série completa (Friends)

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por stashbr » Qua 15 Jan 2014 13:52

Também irei completar 1 ano, agora dia 16. Como dificilmente eu estrapolo nos gastos ... não tenho muita coisa, mas só coisa boa (modéstia a parte ahuahuauauah). Em questão de unidades, 50. Mais detalhado:

http://www.blu-ray.com/community/collec ... p?u=158432

*comecei a usar agora esse app do blu-ray.com ... usava o My Movies mesmo. Esse do blu-ray.com é show de bola, pqp.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 15 Jan 2014 22:13

Rodrigo Potter escreveu:433 BDs

Contando cada filme individualmente, exemplo: trilogia De Volta Para o Futuro = 3 filmes! E contando séries em BD como 1 título independente da quantidade de discos!

:cool:

Juntando com meus DVDs minha coleção chega a quase 1.300 títulos!
:doido:
447 agora!

:rock:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Qui 16 Jan 2014 07:51

acho que é hora de aumentar a coleção, na saraiva tem vários títulos bons por 13 contos, chegou a hora.

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por JeanMedeiros » Seg 20 Jan 2014 11:34

Chegando pertinho dos 150... preciso mesmo de espaço na estante ;)

Responder