Quantos Blu-rays você possui?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Qua 05 Mar 2014 08:46

MestreAvante escreveu:Atualmente possuo 286 edições, é pouco em relação a uma galera ai.

Comecei minha coleção em Setembro de 2012, hoje em dia eu foco mais em boas edições que combine conteúdo e qualidade da embalagem, portanto raramente estou comprando amaray sem luva e com isso diminui muito o número de aquisições já que eu não aproveito muitas promoções de 5 por 89.

tem bastante, eu tenho agora 490 mas já tem quase 5 anos.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 06 Mar 2014 05:14

giologia escreveu:Eu conto por títulos, já que se fosse uma saga de forma avulsa eu contaria 1 pra cada título. O box/coleção apenas junta tudo em uma mesma embalagem, mas cada filme é um filme. O mesmo vale para documentários e shows. Pra séries também vale esse método, embora talvez fosse legal dizer se é completa ou não e tal. Contar por número de discos (literalmente) não faz sentido pra mim. Ah, e títulos repetidos (mesmo filme em dois ou mais tipos de embalagem) são contados apenas uma vez.
Mas se são discos e embalagens separadas e ocupam espaço, pq vc contaria apenas como 1 quando tem várias versões para o mesmo filme? Eu, por exemplo, tenho 3 coleções do Harry Potter, a Wizards, os BDs normais e as Ultimates, não 24 filmes, muito diferente de contar apenas 8, sei lá...rsss!

E Séries, vc conta 1 por temporada?
Sniv escreveu:Meu, desculpem a rispidez (não-direcionada), mas acho que estão complicando algo muito simples: contem filmes OU edições, ou é um ou é outro.
Não está sendo ríspido, relaxa, mas não é tão simples, por isso estou perguntando, o exemplo do Harry Potter é um deles...rss!

:joinha:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Qui 06 Mar 2014 09:53

Rodrigo Potter escreveu:Mas se são discos e embalagens separadas e ocupam espaço, pq vc contaria apenas como 1 quando tem várias versões para o mesmo filme? Eu, por exemplo, tenho 3 coleções do Harry Potter, a Wizards, os BDs normais e as Ultimates, não 24 filmes, muito diferente de contar apenas 8, sei lá...rsss!

E Séries, vc conta 1 por temporada?
Eu contabilizo minha coleção de blu-rays por título e não por disco. Desta forma, cada temporada de uma série conta como um título. Por exemplo: primeiro comprei o blu-ray em 3D de Alice no País das Maravilhas (filme com Johnny Depp) e depois a versão em 2D. Pus os dois no mesmo box e conto como um título. Da mesma forma, se eu tenho a edição normal de um filme - por exemplo, Hellboy - e adquiro a versão estendida, "na minha conta", eu continuo tendo apenas um título - em duas versões diferentes (independentemente de "unificar" os boxes).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sniv » Qui 06 Mar 2014 14:26

Rodrigo Potter escreveu:
giologia escreveu:Eu conto por títulos, já que se fosse uma saga de forma avulsa eu contaria 1 pra cada título. O box/coleção apenas junta tudo em uma mesma embalagem, mas cada filme é um filme. O mesmo vale para documentários e shows. Pra séries também vale esse método, embora talvez fosse legal dizer se é completa ou não e tal. Contar por número de discos (literalmente) não faz sentido pra mim. Ah, e títulos repetidos (mesmo filme em dois ou mais tipos de embalagem) são contados apenas uma vez.
Mas se são discos e embalagens separadas e ocupam espaço, pq vc contaria apenas como 1 quando tem várias versões para o mesmo filme? Eu, por exemplo, tenho 3 coleções do Harry Potter, a Wizards, os BDs normais e as Ultimates, não 24 filmes, muito diferente de contar apenas 8, sei lá...rsss!

E Séries, vc conta 1 por temporada?
Sniv escreveu:Meu, desculpem a rispidez (não-direcionada), mas acho que estão complicando algo muito simples: contem filmes OU edições, ou é um ou é outro.
Não está sendo ríspido, relaxa, mas não é tão simples, por isso estou perguntando, o exemplo do Harry Potter é um deles...rss!

:joinha:
Nesse caso do Harry Potter em específico, simplifica muito as coisas se você contar apenas os filmes, no caso 8.

Se for contar edições, eu contaria a Wizards toda como 1, as Ultimates e as edições regulares individualmente, perfazendo o total de 7-8 edições para cada, dependendo de quais edições você tem.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sniv » Qui 06 Mar 2014 14:29

Rodrigo Potter escreveu:
giologia escreveu:Eu conto por títulos, já que se fosse uma saga de forma avulsa eu contaria 1 pra cada título. O box/coleção apenas junta tudo em uma mesma embalagem, mas cada filme é um filme. O mesmo vale para documentários e shows. Pra séries também vale esse método, embora talvez fosse legal dizer se é completa ou não e tal. Contar por número de discos (literalmente) não faz sentido pra mim. Ah, e títulos repetidos (mesmo filme em dois ou mais tipos de embalagem) são contados apenas uma vez.
Mas se são discos e embalagens separadas e ocupam espaço, pq vc contaria apenas como 1 quando tem várias versões para o mesmo filme? Eu, por exemplo, tenho 3 coleções do Harry Potter, a Wizards, os BDs normais e as Ultimates, não 24 filmes, muito diferente de contar apenas 8, sei lá...rsss!

E Séries, vc conta 1 por temporada?
Sniv escreveu:Meu, desculpem a rispidez (não-direcionada), mas acho que estão complicando algo muito simples: contem filmes OU edições, ou é um ou é outro.
Não está sendo ríspido, relaxa, mas não é tão simples, por isso estou perguntando, o exemplo do Harry Potter é um deles...rss!

:joinha:
Nesse caso do Harry Potter em específico, simplifica muito as coisas se você contar apenas os filmes, no caso 8.

Se for contar edições, eu contaria a Wizards toda como 1, as Ultimates e as edições regulares individualmente, perfazendo o total de 7-8 edições para cada, dependendo de quais edições você tem.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Qui 06 Mar 2014 19:21

olha, se for box eu conto 1, independente de quantos filmes tiverem.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por giologia » Qui 06 Mar 2014 23:27

Rodrigo Potter escreveu:
Mas se são discos e embalagens separadas e ocupam espaço, pq vc contaria apenas como 1 quando tem várias versões para o mesmo filme? Eu, por exemplo, tenho 3 coleções do Harry Potter, a Wizards, os BDs normais e as Ultimates, não 24 filmes, muito diferente de contar apenas 8, sei lá...rsss!

E Séries, vc conta 1 por temporada?
Pois é, pra séries eu acho mais complicado, mas faço como eu disse... De um modo geral, eu conto por série (assim valendo a regra de título), mas posso acrescentar indicando quantas temporadas eu tenho de cada série.

Acho que segue o mesmo sentido de que se alguém me perguntasse "quantas séries você assiste?". Eu responderia um número x de séries (que não vem ao caso aqui, mas são muitas HAHAHA), mas poderia dizer quais eu já vi completa, se eu to atrasada em alguma, quantas temporadas eu já vi, etc. Esse foi uma comparação meio estranha, mas acho que exemplifica mais ou menos a lógica que eu sigo. :suor:

E, respondendo à sua primeira pergunta da citação, eu conto como 1 porque na essência é apenas um mesmo filme (no caso de versões estendidas, cortes do diretor, 3D, etc.), ainda que eu não a faça gambiarra de colocar no mesmo estojo. Mas, da mesma forma como as séries, acho válido ressaltar se eu tiver mais de uma edição de um mesmo filme (por exemplo, um steelbook e um gift-set).

Entendo quem conta por edição e tal, mas eu acho que faz mais sentido e é mais organizado contar por título.
Romualdo escreveu: olha, se for box eu conto 1, independente de quantos filmes tiverem.
Mas se você tivesse esses filmes de forma avulsa, contaria 1 pra cada estojo ou 1 pra "saga" (ou filmografia, dependendo do box)? :?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Sex 07 Mar 2014 07:45

Simmons escreveu:Eu contabilizo minha coleção de blu-rays por título e não por disco. Desta forma, cada temporada de uma série conta como um título. Por exemplo: primeiro comprei o blu-ray em 3D de Alice no País das Maravilhas (filme com Johnny Depp) e depois a versão em 2D. Pus os dois no mesmo box e conto como um título. Da mesma forma, se eu tenho a edição normal de um filme - por exemplo, Hellboy - e adquiro a versão estendida, "na minha conta", eu continuo tendo apenas um título - em duas versões diferentes (independentemente de "unificar" os boxes).
Cabe mencionar que eu não faço contagem por título quando mais de um filme foi lançado em um único BD, como no caso da trilogia Um Drink no Inferno, que conto apenas como "uma unidade". Outro exemplo é a edição de aniversário de Blade Runner - com 3 BDs contendo 5 versões do filme - que também conto como um. O fato do box importado com a miniatura do carro voador ocupar "muito espaço" não faz diferença na hora de contabilizar.

Com relação às séries, eu acho mais justo contar cada temporada como "uma unidade", principalmente enquanto estão incompletas. Existem séries em que cada temporada contém um arco independente - como "American Horror Story" - e nem sempre me interessa comprar todas. Na minha opinião, contar cada série como um título pode passar a impressão - muitas vezes equivocada - de que já tenho a série completa em blu-ray. Além disso, contar as séries por temporada é uma forma de diferenciar aquelas que tiveram muitas das que tiveram poucas.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 07 Mar 2014 15:56

Nossa, eu achei que era um colecionador de filmes, mas sou um colecionador de edições!

:aspas:

Não entra na minha cabeça contar 8 "edições" de Harry Potter, quando tenho 24 filmes dele em casa, 26 se contar as edições 3D nacionais!

:suor:

Quando vc registra cada edição avulsa no "My Movies", por exemplo, ele vai contar sempre como mais um título (para as edições individuais), mas se eu registro só a Wizards, ele conta como 1! Minha dúvida inicial era essa, se vocês registram a Wizards e conta como 1, se vcs registram as edições avulsas e contam como 8, ou ainda se registram de ambas as formas!

Agora, contabilizar uma única vez as varias edições de um mesmo filme é novidade pra mim... Séries eu conto 1 edição por temporada, pois há séries de 4 temporadas, há aquelas de 10.

Estão vendo como não é tão "óbvio" assim?

:rock:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por MestreAvante » Sex 07 Mar 2014 16:05

Eu acho assim, deveria ser 1 edição contar como edição e não filmes. Por exemplo wizards é 1 só, mas as edições definitivas como são separadas devem contar como 1 cada uma das edições e por ai vai.

Meu Prometheus to Alien eu conto como 1 edição e tal, mas os filmes separados eu conto normalmente 1 edição cada.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sammy » Sex 07 Mar 2014 16:14

É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por MestreAvante » Sex 07 Mar 2014 16:20

Sammy escreveu:É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.
Isso Sammy.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 07 Mar 2014 17:28

Sammy escreveu:É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.
Não é "polêmica", Sam! Nem "desvio" do assunto, apesar de ser bem individual, acho válido e interessante! Só fiquei curioso em saber como as pessoas contam suas edições e a partir daí o assunto vou se desenrolando em outros fatos interessantes! É igual tomar banho com ou sem chinelo (eu só tomo com...kkk), você se surpreende ao saber como as pessoas pensam de forma diferente! Preciso reavaliar como vou contar minha coleção para talvez corrigir o valor que acredito ter hoje! Serão 480? É contando como eu disse, cada filme de forma individual, mesmo estando num mesmo boxe! Se for contar como você sugeriu, esse número vai diminuir um pouco...

:rindo:

Acho válido contar como uma por ter um único código de barras, agora, quando forem várias Amarays em uma luva, aberta (Como a coleção PÂnico) ou fechada (Como a coleção Corra que a Polívia Vem Aí), em que cada filme tem um código e a luva tem outro da coleção, como vc conta, Sam?

:ein:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por MestreAvante » Sex 07 Mar 2014 18:26

Rodrigo Potter escreveu:
Sammy escreveu:É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.
Não é "polêmica", Sam! Nem "desvio" do assunto, apesar de ser bem individual, acho válido e interessante! Só fiquei curioso em saber como as pessoas contam suas edições e a partir daí o assunto vou se desenrolando em outros fatos interessantes! É igual tomar banho com ou sem chinelo (eu só tomo com...kkk), você se surpreende ao saber como as pessoas pensam de forma diferente! Preciso reavaliar como vou contar minha coleção para talvez corrigir o valor que acredito ter hoje! Serão 480? É contando como eu disse, cada filme de forma individual, mesmo estando num mesmo boxe! Se for contar como você sugeriu, esse número vai diminuir um pouco...

:rindo:

Acho válido contar como uma por ter um único código de barras, agora, quando forem várias Amarays em uma luva, aberta (Como a coleção PÂnico) ou fechada (Como a coleção Corra que a Polívia Vem Aí), em que cada filme tem um código e a luva tem outro da coleção, como vc conta, Sam?

:ein:
Aaaaaai não, tomar banho de chinelo só fora de casa HAHAHAHA.

Brincadeiras a parte, acho que mesmo se todos os títulos tem código de barra deveria ser contado apenas o box completo.

Acho que isso é bacana mesmo, cada um tem uma forma de contar, eu utilizo o My Movies para contar, acho o melhor no caso.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sammy » Sex 07 Mar 2014 18:27

Rodrigo Potter escreveu:
Sammy escreveu:É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.
Não é "polêmica", Sam! Nem "desvio" do assunto, apesar de ser bem individual, acho válido e interessante! Só fiquei curioso em saber como as pessoas contam suas edições e a partir daí o assunto vou se desenrolando em outros fatos interessantes! É igual tomar banho com ou sem chinelo (eu só tomo com...kkk), você se surpreende ao saber como as pessoas pensam de forma diferente! Preciso reavaliar como vou contar minha coleção para talvez corrigir o valor que acredito ter hoje! Serão 480? É contando como eu disse, cada filme de forma individual, mesmo estando num mesmo boxe! Se for contar como você sugeriu, esse número vai diminuir um pouco...

:rindo:

Acho válido contar como uma por ter um único código de barras, agora, quando forem várias Amarays em uma luva, aberta (Como a coleção PÂnico) ou fechada (Como a coleção Corra que a Polívia Vem Aí), em que cada filme tem um código e a luva tem outro da coleção, como vc conta, Sam?

:ein:
Conto como 1, claro. É 1 box. O fato de cada filme ter o UPC é pq geralmente são os mesmos DVDs vendidos avulsos mas encaixotados no box para essa edição específica... Se for contar como vários eu acho que teria que tirar do box e ignorar o UPC dele... Afinal é para isso que está lá.. LOL
No DVD Profiler sempre aparece a pergunta se quero colocar cada título individual e eu ignoro essa opção direto.. :lol:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Benete » Dom 09 Mar 2014 00:07

Quando eu tiver uma coleção enorme como a de vcs, talvez eu comece a contar minhas caixas como itens únicos, mas enquanto isso... continuo contando filme por filme mesmo! hehe
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 09 Mar 2014 00:51

Refiz a contagem e considerando boxes como 1 ítem, independente da quantidade de filmes e formato da embalagem, mas ainda considerando filmes repetidos como ítens separados, minha contagem caí para:

347 BD's!

:suor:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Dom 09 Mar 2014 02:51

É interessante observar as diferentes opiniões sobre como contabilizar os filmes em um box. Eu sempre levo em consideração o "conceito" do box. Se é apenas um "catadão" de filmes sem nenhuma relação entre si além do fato de compartilharem o mesmo tema - como filmes de ação, românticos, religiosos, etc. - não faz o menor sentido contá-los como um só. Da mesma forma, se o box é uma coletânea de filmes aleatórios de um determinado ator ou diretor - como Stallone Collection ou Alfred Hitchcock: A Obra-prima - acho mais adequado contar filme por filme (a não ser que tenham colocado mais de um filme em um único disco). Utilizo o mesmo critério para os boxes de "franquias" - em que os filmes tem personagens em comum, mas as histórias não estão interligadas - como Dirty Harry, Duro de Matar ou Missão Impossível. Já um box de "saga" - em que uma única história foi dividida em partes - até acho coerente considerá-lo como um só título, mas eu prefiro contá-los por filme/BD para diferenciar o "peso" de um box contendo uma história contada em 2 filmes de outra contada em, por exemplo, 8.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Dom 09 Mar 2014 08:42

olha, sei lá, se é box eu conto como 1 não interessa a quantidade de filmes que existam nele. Por exemplo, eu tenho um box do Eastwood com 5 filmes em cases separados, mas é box então para mim é 1. Se eu rasgar a caixa de papelão que cobrem os 5 cases para mim são 5 discos, mas enquanto tiver enquadrado como box para mim é apenas 1.

A coleção do Stanly Kubrick que vem tudo num box gordo para mim também é apenas 1.

O box do homem aranha que vem 3 estojos também é 1, pois são cases separados mas enquadram como box.

Para mim, simples assim.

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por titowolney » Dom 09 Mar 2014 12:12

Pra mim é tudo muito simples, ou se conta os filmes ou as edições. Por exemplo, O box do batman com a trilogia eu contabilizo uma edição, porém, 3 filmes. Wizzards, por exemplo, é 1 edição, mas são 8 filmes. Então, supondo que minha coleção seja essa: Box Batman Trilogia, Wizzards, Box Loucademia de Polícia, BD Homem de Ferro 1, BD Homem de Ferro 2.

Então, seria:

- 6 edições para;
- 20 filmes.

E, não importa quantas edições de um filme eu tenha, será contado apenas uma vez como filme (sendo estendido ou não), mas várias como edição. Por exemplo, Box Estendido Senhor dos Aneis, Edições Estendidas Simples do Submarino, Edições Simples de Cinema,

Então ,seria:

- 7 edições para;
- 3 filmes

Basicamente é assim que eu contabilizo, diferindo apenas edições de filmes. Abs.
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por cenatosouza » Dom 09 Mar 2014 12:32

Eu nao compro filmes repetidos então pra mim é essencial fazer contagem/catalogação por título e usar um app ou programa pra ajudar. Assim posso saber quais títulos possuo exatamente. Até pq nenhum box é definitivo hoje em dia.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Seg 10 Mar 2014 08:36

Romualdo escreveu:... Se eu rasgar a caixa de papelão que cobrem os 5 cases para mim são 5 discos, mas enquanto tiver enquadrado como box para mim é apenas 1...
Exemplo interessante pois minha (ex-)empregada rasgou a luva (ordinária, por sinal) do "box" Trilogia Predador. Então, se antes eu contasse apenas como um, ela teria recriado o "milagre da multiplicação dos pães"... hahaha
Para evitar esses "fenômenos paranormais", em se tratando de filmes "encaixotados", prefiro catalogar por título.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danieljr » Seg 10 Mar 2014 10:08

titowolney escreveu:Pra mim é tudo muito simples, ou se conta os filmes ou as edições.
Isso, isso, isso... hahahahah. Também entendo assim, o fato de na minha coleção haver X edições com Y filmes é indiferente, conto por filmes, afinal para mim o que interessa mesmo é o conteúdo e se por exemplo a trilogia jurassic park ou spiderman que são 03 discos em cada, conto por filme, ou seja 06, embora esteja consciente de que são duas "edições" (ou seriam duas embalagens, já que cada disco possui características próprias de edição ( autoração, qualidade do master, idiomas, legendas etc.) e geralmente são os mesmos discos das edições avulsas. Quando alguém perguntar por exemplo: você tem algum jurassic Park, a resposta é sim, tenho os três e não, tenho um. O mesmo critério não vale para séries que conto por temporada e não por disco.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sonny » Qui 13 Mar 2014 16:16

Rodrigo Potter escreveu:
Sammy escreveu:É tanta polêmica que já nem parece mais o tópico que era para ser.. LOL

Gente, me parece bem simples: cada edição conta como 1, pode ser do tamanho que for. Por exemplo, um box com uma trilogia não vai contar como 3 muito embora tenha 3 filmes, conta como 1, pois é 1 box (inclusive com seu próprio código UPC).

Agora, o fato de eu ter 3 ou 4 edições do mesmo filme não me impede de contá-las como novos items na coleção. Até porque são edições diferentes.
Não é "polêmica", Sam! Nem "desvio" do assunto, apesar de ser bem individual, acho válido e interessante! Só fiquei curioso em saber como as pessoas contam suas edições e a partir daí o assunto vou se desenrolando em outros fatos interessantes! É igual tomar banho com ou sem chinelo (eu só tomo com...kkk), você se surpreende ao saber como as pessoas pensam de forma diferente! Preciso reavaliar como vou contar minha coleção para talvez corrigir o valor que acredito ter hoje! Serão 480? É contando como eu disse, cada filme de forma individual, mesmo estando num mesmo boxe! Se for contar como você sugeriu, esse número vai diminuir um pouco...

:rindo:

Acho válido contar como uma por ter um único código de barras, agora, quando forem várias Amarays em uma luva, aberta (Como a coleção PÂnico) ou fechada (Como a coleção Corra que a Polívia Vem Aí), em que cada filme tem um código e a luva tem outro da coleção, como vc conta, Sam?

:ein:
Concordo, também conto cada filme como um, não acho que um box conta como um, mesmo porque são filmes diferentes embora da mesma série, ex: Jurassic Park são 3 filmes, e contam como um box, e mesmo sendo um box, ainda não deixa de ser 3 filmes diferentes.
Minha opinião. :anjo:

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sammy » Sex 14 Mar 2014 09:56

Se for por essa lógica devo ter mais de 2.500 itens na coleção... Não me convence essa forma de contagem por filme... E mais, por certo, tanto o MyMovies ou o DVDProfiler já contariam assim se fosse o correto.

Responder