Quantos Blu-rays você possui?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danieljr » Sex 14 Mar 2014 10:24

A contagem de itens por código de barras é uma ferramenta de controle de estoque e de comercialização dos produtos úteis para o mercado de rentall e varejo, para o setor comercial dos estúdios que vêem os filmes como nada mais do que um "produto", provavelmente os sites de catalogação trabalham com os códigos fornecidos pelas empresas, assim coleções como Bond aparecem como um item ao invés de 23, no entanto são 23 filmes, 23 obras e não 1.

No mais a discussão é circular, pois periga entrar naquela polêmica divisão entre colecionadores de filmes ou de edições já debatida em outros tópicos. Se você for colecionador de filmes, conta por filme, se seu perfil é de colecionar edições, conta por edição. Já eu entendo que se alguém possui a James Bond Collection tem 1 item formado por 23 filmes, assim, contar por filmes ou edições são ambos pertinentes, a menos que se esteja numa corrida por quantidade, o que vai do perfil de cada colecionador.

Imagine a seguinte situação: alguém tem as edições amaray de bond, assim são 23 Bds, outro tem a James Bond Collection com também 23 Bds, significa que um colecionador tem 23 e o outro 1 :? , Não faz sentido, já que em quantidade de Bds as coleções estão empatadas.
Editado pela última vez por Danieljr em Sex 14 Mar 2014 10:33, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sniv » Sex 14 Mar 2014 10:32

titowolney escreveu:Pra mim é tudo muito simples, ou se conta os filmes ou as edições. Por exemplo, O box do batman com a trilogia eu contabilizo uma edição, porém, 3 filmes. Wizzards, por exemplo, é 1 edição, mas são 8 filmes. Então, supondo que minha coleção seja essa: Box Batman Trilogia, Wizzards, Box Loucademia de Polícia, BD Homem de Ferro 1, BD Homem de Ferro 2.

Então, seria:

- 6 edições para;
- 20 filmes.

E, não importa quantas edições de um filme eu tenha, será contado apenas uma vez como filme (sendo estendido ou não), mas várias como edição. Por exemplo, Box Estendido Senhor dos Aneis, Edições Estendidas Simples do Submarino, Edições Simples de Cinema,

Então ,seria:

- 7 edições para;
- 3 filmes

Basicamente é assim que eu contabilizo, diferindo apenas edições de filmes. Abs.
O amigo tito disse tudo. :joinha:

Eu conto filmes; não sou colecionador de embalagens.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Jhapa » Sex 14 Mar 2014 11:53

Minha opinião é que estão procurando pelos em casca de ovo com esta discussão...o que importa é CADA UM ESTA FELIZ COM A QUANTIDADE E A QUALIDADE DE SUAS COLEÇÕES.

:aspas: :aspas:

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 14 Mar 2014 13:09

Jhapa escreveu:Minha opinião é que estão procurando pelos em casca de ovo com esta discussão...o que importa é CADA UM ESTA FELIZ COM A QUANTIDADE E A QUALIDADE DE SUAS COLEÇÕES.

:aspas: :aspas:
Não é uma "discussão" Japha, é um debate de diferentes pontos de vista! Eu estou adorando e ainda não me decidi! :rindo:

Na verdade sempre achei que o "correto" seria por edições mesmo, porque levando em conta o exemplo levantado pelo Daniel, da coleção Bond, se você parar pra pensar, em "quantidade", quem tem os 23 Amarys aparenta ter mais, mas quem possui 1 "edição", ou seja, a Bond Collection, tem um ítem diferenciado, portanto não concordo que ambas são "equivalentes"!

Acho que vou contar das duas formas então!
:ein:

Não, acho que vou contar por edição, porém não irei contar filmes repetidos como apenas 1 título, isso eu me recuso!
:lixa:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por andersondabio » Sex 14 Mar 2014 14:39

Eu uso o q o my movies define e ponto. Na verdade não esquento com quantidade e numeração. Só me preocupo em ter certo controle sobre minha coleção, principalmente para evitar comprar filmes repetidos sem perceber.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Sex 14 Mar 2014 18:57

andersondabio escreveu:Eu uso o q o my movies define e ponto. Na verdade não esquento com quantidade e numeração. Só me preocupo em ter certo controle sobre minha coleção, principalmente para evitar comprar filmes repetidos sem perceber.
já aconteceu isso comigo, de comprar filmes sem perceber. Eu vou mesmo na minha mente, se precinto que não tenho, compro, mas antes dou uma olhada.

Olha, para mim é o seguinte. Um box pode ter 10 filmes, para mim é 1 box, então eu conto como 1. Se eu rasgar a caixinha de papelão já não é box, então eu conto como 1 cada case. Pra mim funciona assim.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danieljr » Sex 14 Mar 2014 19:01

Rodrigo Potter escreveu:Na verdade sempre achei que o "correto" seria por edições mesmo, porque levando em conta o exemplo levantado pelo Daniel, da coleção Bond, se você parar pra pensar, em "quantidade", quem tem os 23 Amarys aparenta ter mais, mas quem possui 1 "edição", ou seja, a Bond Collection, tem um ítem diferenciado, portanto não concordo que ambas são "equivalentes"!
Veja só Rodrigo, outro exemplo: A edição nacional de argo e a edição de colecionador que foi lançada recentemente, imagine que um colecionador adquira a nova edição giftset, que por mais que tenha diversos itens é um filme, atente então para a hipótese dele já ter a edição regular, como deverá contar? Por exemplo, eu tenho só a edição regular e outro tem o GS, ambos temos uma coleção equivalente em quantidade, se não for assim, o colega que possui o GS, edição diferenciada sem dúvidas, tem 1 e eu 0? :nervoso:, Aí não dá ;)

Afinal o tópico é "quantos"Bds você possui, neste aspecto tanto as edições avulsas quanto a Bond Collection se equivalem com 23 BDs cada.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Benete » Sáb 15 Mar 2014 11:50

Sammy escreveu:Se for por essa lógica devo ter mais de 2.500 itens na coleção... Não me convence essa forma de contagem por filme... E mais, por certo, tanto o MyMovies ou o DVDProfiler já contariam assim se fosse o correto.
Que bom que temos liberdade de escolha, e não precisamos nos render a esses padrões estabelecidos pelos "grandes" do universo colecionístico se não quisermos aceitá-los. Na minha opinião, contar cada filme como unidade tb é uma forma de respeitar a independência de cada um deles como obras artísticas.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danieljr » Sáb 15 Mar 2014 11:59

Benete escreveu: Na minha opinião, contar cada filme como unidade tb é uma forma de respeitar a independência de cada um deles como obras artísticas.
Concordo. E é o que tenho defendido aqui no tópico. A ressalva que faço é com respeito a edições com mais de um filme no mesmo disco, conto como um mesmo, pois um é o filme e o outro é bonus, é extra. Como por exemplo, Pocahontas, O corcunda de notre damme, irmão urso, (só exemplo mesmo, não tenho nenhum destes), diferente é se vierem em discos separados num amaray duplo, conto como 1 edição e dois filmes.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Sonny » Sáb 15 Mar 2014 12:37

Sammy escreveu:Se for por essa lógica devo ter mais de 2.500 itens na coleção... Não me convence essa forma de contagem por filme... E mais, por certo, tanto o MyMovies ou o DVDProfiler já contariam assim se fosse o correto.
Mas não faz sentido falar que é "correto" uma forma de organizar só observando programas próprios de coleção, cada colecionador pensa e faz de um jeito, não é porque o programa é assim que os colecionadores também deveriam, se fosse assim todo mundo poderia entrar na privacidade alheia só porque o Facebook permite isso. :doido:

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 15 Mar 2014 16:29

Danieljr escreveu:
Benete escreveu: Na minha opinião, contar cada filme como unidade tb é uma forma de respeitar a independência de cada um deles como obras artísticas.
Concordo. E é o que tenho defendido aqui no tópico. A ressalva que faço é com respeito a edições com mais de um filme no mesmo disco, conto como um mesmo, pois um é o filme e o outro é bonus, é extra. Como por exemplo, Pocahontas, O corcunda de notre damme, irmão urso, (só exemplo mesmo, não tenho nenhum destes), diferente é se vierem em discos separados num amaray duplo, conto como 1 edição e dois filmes.
Eu já contava como 2, pois são dois filmes! Ou se conta por disco, ou por filme ou por edição, Dani! O corcunda 2 não é "extra" do primeiro, é uma edição "casadinha", são dois filmes independentes!

Sobre o Bond eu entendi sua colocação, o que quis dizer é que quem possui a edição, se contar como "um", não perde para quem conta os "23" filmes avulsos, porque a edição é melhor e mais caprichada!

:ok:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Danieljr » Sáb 15 Mar 2014 16:38

Rodrigo Potter escreveu:Eu já contava como 2, pois são dois filmes! Ou se conta por disco, ou por filme ou por edição, Dani! O corcunda 2 não é "extra" do primeiro, é uma edição "casadinha", são dois filmes independentes!
Eu já usaria este critério com base em um DVD conexão chinesa, do Bruce Lee, que vem claramente como extra o primeiro filme do Brandon Lee, missão suicida, e lá se descreve este filme como bônus, como disse não tenho nenhum dos blurays que citei, na verdade acho uma falta de respeito dos estúdios e demonstra a fraqueza das sequencias entulhadas em um só disco, tanto que muita gente falou que não compraria o pocahontas por causa da sequencia que vem junto.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Sáb 29 Mar 2014 08:17

comprei mais 5 no submarino, agora são 480.

já vi gente que tem 2000, nossa!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Simmons » Ter 15 Abr 2014 09:15

500
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Ter 15 Abr 2014 15:03

comprei mais 10, agora são 508

Rtbalassa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 13 Nov 2013 22:20

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rtbalassa » Qua 16 Abr 2014 13:54

Eu tenho um pouco mais de 200 e achava que era louco..., mas 508??? Não to sozinho nesse mundo!!!

Thiago Vidal
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb 12 Abr 2014 22:33
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Thiago Vidal » Qui 17 Abr 2014 21:41

Sou novo aqui no Fórum, comecei minha coleção de Blu-rays a pouco tempo.

São 48 + 3 que estou esperando chegar. Total de 51 Blu-rays
"O cinema é um modo divino de contar a vida" - Federico Fellini

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Kranken » Sex 18 Abr 2014 00:50

Só dando um pequeno update na minha lista:

17 títulos que aumentarão para 20 quando o box do Ghibli for lançado(ja que são três filmes)
Spoiler: exibir
1- Rei Leão
2- Rei Leão 3
3- Demolition Man (Europeu)
4- Homem de Ferro 2
5- Os Vingadores
6- Toy Story 3
7- As Aventuras de Tintim
8- Game of Thrones 1° Temporada
9- X-Men First Class
10- Muppets
11- Liga da Justiça Doom
12- Pacific Rim (Europeu)
13- Gintama Filme 1 Benizakura (Americano)
14- TED
15- Detona Ralph
16- Thor 2
17- Samurai X

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Sex 18 Abr 2014 15:19

Rtbalassa escreveu:Eu tenho um pouco mais de 200 e achava que era louco..., mas 508??? Não to sozinho nesse mundo!!!
você não viu nada, dizem que a Sammy tem 5 mil.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Gorodrify » Sex 18 Abr 2014 16:05

Eu como estou investindo em outras coisas, acabo só comprando em promoções, então tem crescido muito lentamente minha coleção. Completei ontem 230, mas ainda acho uma quantidade pequena. Tem muito filme que eu queria ter que ainda não tenho. :(

geta.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 20 Mar 2014 00:30

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por geta. » Sex 18 Abr 2014 23:21

Como sou colecionador novato, tenho poucos, 73 por enquanto.
Fico impressionado com a galera com mais de 500.. eu ja suo pra conseguir comprar os poucos que tenho, imagino a galera que tem varios. merecem os parabéns.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Romualdo » Seg 21 Abr 2014 15:56

eu sempre compro 1 ou 2 por mês, não deixo de comprar. Por isso tenho essa quantidade.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Rodrigo Potter » Seg 21 Abr 2014 16:23

Eu resolvi dar uma freada, focar em filmes que eu realmente gosto e nem tanto em filmes que jamais vou assistir!

Paguei fortunas por DVDs que vendi por R$ 5,00 e nunca assisti! Acaba ocupando espaço, só fazendo número e minando dinheiro! Já vendi e estou vendendo vários. Ainda não consegui me desapegar dos Blu-rays a ponto de vender alguns, mas com certeza vou maneirar na compra de novos!

Meu foco é mais em Disney, Marvel e steelbooks deles. Não que não vou comprar mais nada além disso, mas com certeza vou maneirar.

:anjo:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por PhylteR » Seg 21 Abr 2014 21:10

No DVD Profiler eu faço o seguinte: em boxes que contenham um Amaray para cada filme (Poderoso Chefão, Shrek), eu cadastro o box, e dentro do profile do box cadastro as edições individuais - com isso, acabo contabilizando cada filme como uma unidade.
Mas em boxes especiais, que são Digipaks ou outro tipo (box Bond 50) eu cadastro como uma unidade apenas, colocando no título do profile quantos discos possui. Mas nas estatísticas do programa, acaba contando como apenas um mesmo.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Quantos Blu-rays você possui?

Mensagem por Angelo Roncally » Ter 22 Abr 2014 11:04

Já passei dos 500 também. Mas ultimamente estou desatualizado. E também estou comprando pouco. Pois estou em reforma em casa. E estou fazendo uma sala dedicada.

Responder