Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Miramax » Dom 06 Jan 2013 21:58

A perseguição da Imagem filmes está mutilado?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 07 Jan 2013 07:39

Miramax escreveu:A perseguição da Imagem filmes está mutilado?
Mutilado, áudio em HR, e sem extras. :faca:

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Kas » Seg 07 Jan 2013 13:08

DiegoVivaldo escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
DiegoVivaldo escreveu:Mais duas dúvidas: mutilações nos BDs de Gomorra ou de O Artista????
O aspecto original de O Artista (1.33) foi mantido. ;)
E o BD do filme Gomorra, esta com o aspecto original???
GOMORRA está no formato original.

ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ricktreze » Qua 09 Jan 2013 04:22

Até hoje lamento pelo BD mutilado de Shame :parede:

Avatar do usuário
caio.matrix
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 16:53
Localização: Campina Grande, PB - Brasil
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por caio.matrix » Seg 04 Fev 2013 14:24

Acho que terei que levar essa lista pra locadora. Loquei O Espião que Sabia Demais e A Perseguição e ambos vieram mutilados. :cry2:
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 04 Fev 2013 21:16

caio.matrix escreveu:Loquei O Espião que Sabia Demais e A Perseguição e ambos vieram mutilados. :cry2:
E a imagem de O Espião Que Sabia Demais, não bastasse estar mutilada, parece uma pintura à óleo, literalmente. Acho que é a pior que já vi em BD. :faca:

Avatar do usuário
caio.matrix
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 16:53
Localização: Campina Grande, PB - Brasil
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por caio.matrix » Seg 04 Fev 2013 21:27

GuiMarchetti escreveu:
caio.matrix escreveu:Loquei O Espião que Sabia Demais e A Perseguição e ambos vieram mutilados. :cry2:
E a imagem de O Espião Que Sabia Demais, não bastasse estar mutilada, parece uma pintura à óleo, literalmente. Acho que é a pior que já vi em BD. :faca:
A intenção da fotografia era ser bem granulado e com um visual meio "envelhecido" e pálido, como destaca o BD.com
"Van Hoytema's palette is bleak, smoky and evasive, and purposefully indulges in subdued primaries and muted blacks. [...] Grain grimacers may take issue with its filmic presentation, but cinephiles will be thoroughly pleased with Universal's efforts."
Mas ao que parece, comparando com as screen do BD americano, não basta o "pan&scan/zoom", que diminui bastante os detalhes por si só, o encode do BD brasileiro parece inferior mesmo. :faca:
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 04 Fev 2013 21:59

caio.matrix escreveu:Mas ao que parece, comparando com as screen do BD americano, não basta o "pan&scan/zoom", que diminui bastante os detalhes por si só, o encode do BD brasileiro parece inferior mesmo. :faca:
Com certeza, e ainda comprimiram a imagem pra caber num BD-25.
Acho que ela não deve ter nem 20 Gb. :martelo:

Avatar do usuário
caio.matrix
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 16:53
Localização: Campina Grande, PB - Brasil
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por caio.matrix » Ter 05 Fev 2013 14:17

GuiMarchetti escreveu:
caio.matrix escreveu:Mas ao que parece, comparando com as screen do BD americano, não basta o "pan&scan/zoom", que diminui bastante os detalhes por si só, o encode do BD brasileiro parece inferior mesmo. :faca:
Com certeza, e ainda comprimiram a imagem pra caber num BD-25.
Acho que ela não deve ter nem 20 Gb. :martelo:
É triste demais o cenário nacional de BDs, viu... :no:
Imagem

BDFan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Qua 07 Nov 2012 20:09

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por BDFan » Qua 06 Fev 2013 14:59

Assisti ontem Coriolano no Telecine Premium "HD".A imagem do BD nacional é assim mesmo,comprimida até a alma?

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Ter 19 Fev 2013 18:22

Kas escreveu:
Vinnie_Bressan escreveu:Alguém sabe se rolou algum tipo de mutilação nas versões nacionais de Calígula (Europa) e Triângulo do Medo (Imagem)? Não li nada sobre estes lançamentos em BD até agora, o que já é motivo de comemoração... mas, ainda assim, estou com as barbas de molho.
A de CALÍGULA está intacta, tal qual a americana. Não é uma boa cópia, mas parece ser tirado do melhor master existente. A não ser que restaurem o filme, o que não acho provável, é o que teremos de melhor.

Já a de TRIÂNGULO DO MEDO não sei dizer.
Arrisquei comprar TRIÂNGULO DO MEDO sem saber e me dei bem: 2.35:1 conservado. Bola dentro da Flashstar/Imagem/Swen.
Imagem

al fucking pacino
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 31 Mar 2013 10:46

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por al fucking pacino » Dom 31 Mar 2013 10:51

Galera, alguém sabe me dizer se "Jogo de Poder", com Sean Penn e Naomi Wats, está mutilado? (não confundir com Jogos de Poder com Tom Hanks)

O aspecto original é 2.39:1

Não foi lançado pela Imagem, mas pela Paris Filmes. Eles dão umas cagadas também né? rs

Agradeço quem souber!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Romualdo » Dom 31 Mar 2013 21:52

GuiMarchetti escreveu:
caio.matrix escreveu:Mas ao que parece, comparando com as screen do BD americano, não basta o "pan&scan/zoom", que diminui bastante os detalhes por si só, o encode do BD brasileiro parece inferior mesmo. :faca:
Com certeza, e ainda comprimiram a imagem pra caber num BD-25.
Acho que ela não deve ter nem 20 Gb. :martelo:
Gui, como sei que um disco é 25GB? só consigo saber quando vem informado na capa.
tenho a leve impressão que o filme Sentença de Morte da paris está num bd de 25GB e a imagem tá bem fosca.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 01 Abr 2013 06:16

Romualdo escreveu:Gui, como sei que um disco é 25GB?
Romualdo,

Pra saber com certeza, só com BD-Rom, mas o bluhd deu uma dica legal uma vez, e tem dado certo comigo: dá uma olhada na superfície do disco (no lado da gravação) e veja se ela tem as "machas" circulares, como se de "enceradas". Quando é BD-25, ela costuma ser lisa e sem as marcas, enquanto os "encerados", são BD-50. ;)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Romualdo » Seg 01 Abr 2013 18:41

GuiMarchetti escreveu:
Romualdo escreveu:Gui, como sei que um disco é 25GB?
Romualdo,

Pra saber com certeza, só com BD-Rom, mas o bluhd deu uma dica legal uma vez, e tem dado certo comigo: dá uma olhada na superfície do disco (no lado da gravação) e veja se ela tem as "machas" circulares, como se de "enceradas". Quando é BD-25, ela costuma ser lisa e sem as marcas, enquanto os "encerados", são BD-50. ;)
boa dica, pelo jeito esse Sentença de morte é 25GB, pois analisei com outro de 50Gb e não tem as manchas como se fosse encerado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 03 Abr 2013 01:58

Segundo a resenha do DVD Magazine, a Paris Filmes deu o tratamento de sempre ao BD de Sete Psicopatas E Um Shih Tzu: mutilado, sem extras, e num BD-25 (áudio em HD-MA mantido). :faca:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 29 Mai 2013 18:53

FabioMC escreveu:Apesar de eu já ter lido sobre o assunto em alguns cantos, ainda estou meio que na dúvida aqui... Me esclareçam: imagem mutilada é aquela que é originalmente em "wide total", e que eles cortam os lados pra ficar no padrão wide típico das televisões?

Ah, e blu ray de Runaways sofre desse problema? Tô aqui na duvida se compro ou não, mas sei que quero um produto de qualidade!
Chegou a ler este post?

http://bjc.uol.com.br/2011/05/12/os-cri ... da-filmes/

Ele irá te ajudar bastante a tirar esta dúvida. E no mais, após ler o post, vai fixar a idéia testando seus BDs, seja em uma TV widescreen ou fullscreen (as antigas de tubo quadradonas).

Como muitos títulos nacionais tão mutilados, através do Blu-ray.com você poderá saber o formato de tela (aspect ratio) original do filme.

Mas, só pra adiantar tua questão... Filmes mutilados, no geral, ocuparão toda a tela de uma TV wide.

Presumindo que sua TV é widescreen... Precisa também saber se seu BD player tá com a configuração correta: Widescreen Normal, e não Widescreen Panorâmico.

Espero que tenha ajudado a esclarecer.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 30 Mai 2013 01:47

FabioMC escreveu:Ah, e blu ray de Runaways sofre desse problema?
FabioMC,

Tenho quase certeza que já mencionaram há uns tempos que Runaways (se for o que estou pensando, aquele com a Kristen Stewart), está sim mutilado, mesmo o DVD estando com o aspecto original. :faca:

E o nosso é o único do mundo com PT-BR, se fizer questão. :no:

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Kas » Qui 30 Mai 2013 13:26

Mais dois BDs mutilados:

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (Focus Filmes): originalmente concebido em 1.37:1, foi lançado no Brasil convertido para 1.78:1, para evitar as barras laterais num display 16:9.

ATÉ A ETERNIDADE (Califórnia): a mutilação convencional, de 2.35:1 para 1.78:1.

Por outro lado, verifiquei também os BDs abaixo e todos estão, felizmente, no formato original:

13 ASSASSINOS (Vinny, 2.35:1)
A DANÇARINA E O LADRÃO (Paris; 2.35:1)
O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO (Califórnia; 1.85:1)
A DELICADEZA DO AMOR (Califórnia; 1.85:1)

TBurbank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 01:44

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por TBurbank » Sex 31 Mai 2013 10:59

Kas escreveu:Mais dois BDs mutilados:

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (Focus Filmes): originalmente concebido em 1.37:1, foi lançado no Brasil convertido para 1.78:1, para evitar as barras laterais num display 16:9.
Inacreditável. A única mutilação mais absurda que essa foi aquela relatada sobre O Escafandro e a Borboleta.

As distribuidoras brasileiras continuam inovando...em novas maneiras de destruir filmes.
Kas escreveu:Por outro lado, verifiquei também os BDs abaixo e todos estão, felizmente, no formato original:

13 ASSASSINOS (Vinny, 2.35:1)
A DANÇARINA E O LADRÃO (Paris; 2.35:1)
O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO (Califórnia; 1.85:1)
A DELICADEZA DO AMOR (Califórnia; 1.85:1)
Quanto aos dois últimos, teria sido difícil mutilá-los significativamente, né?! Mesmo que até os filmes nesse formato geralmente sejam lançados em 1.78:1 pelas distribuidoras que tanto tememos e desprezamos.

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Eduardo Braz » Sex 09 Ago 2013 16:44

bernardi escreveu:FLASH GORDON e O MASSACRE DA SERRA ELETRICA (1974) da Films Vintage sem audio HD só com DD 5.1. :cry2:
ALGUÉM SABE INFORMAR COMO ESTÁ A IMAGEM DESTE BLU-RAY (O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA) E A APRESENTAÇÃO DE UMA MANEIRA GERAL (MENU, EXTRAS, ETC.)???

Wiz
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Qua 01 Fev 2012 09:41

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Wiz » Sex 09 Ago 2013 17:44

GuiMarchetti escreveu:
Romualdo escreveu:Gui, como sei que um disco é 25GB?
Romualdo,

Pra saber com certeza, só com BD-Rom, mas o bluhd deu uma dica legal uma vez, e tem dado certo comigo: dá uma olhada na superfície do disco (no lado da gravação) e veja se ela tem as "machas" circulares, como se de "enceradas". Quando é BD-25, ela costuma ser lisa e sem as marcas, enquanto os "encerados", são BD-50. ;)
Uma forma mais segura é olhar na parte de baixo, perto do circulo central, se tem 1 ou 2 códigos de barra impressos circularmente. Se tiver só 1 é BD-25, se forem 2 BD-50, pois cada camada tem que ter uma código de barras.

ricktreze
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 00:37
Localização: Rio Branco - AC

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ricktreze » Sex 09 Ago 2013 19:26

Wiz escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
Romualdo escreveu:Gui, como sei que um disco é 25GB?
Romualdo,

Pra saber com certeza, só com BD-Rom, mas o bluhd deu uma dica legal uma vez, e tem dado certo comigo: dá uma olhada na superfície do disco (no lado da gravação) e veja se ela tem as "machas" circulares, como se de "enceradas". Quando é BD-25, ela costuma ser lisa e sem as marcas, enquanto os "encerados", são BD-50. ;)
Uma forma mais segura é olhar na parte de baixo, perto do circulo central, se tem 1 ou 2 códigos de barra impressos circularmente. Se tiver só 1 é BD-25, se forem 2 BD-50, pois cada camada tem que ter uma código de barras.
Valeu pela dica, Wiz :-D

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por MestreAvante » Sex 09 Ago 2013 21:08

Cada vez que entro nesse tópico e vejo um monte de filmes ótimos mutilados eu fico triste. :no:
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Eduardo Salgado » Sáb 10 Ago 2013 12:10

[quote="Kas"]Mais dois BDs mutilados:

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (Focus Filmes): originalmente concebido em 1.37:1, foi lançado no Brasil convertido para 1.78:1, para evitar as barras laterais num display 16:9.

Pretendia comprar a edição nacional de "O Morro dos Ventos Uivantes", mas a ausência de informações sobre o aspect ratio e agora a confirmação de mais uma burrada de uma "destruidora" nanica que não só ignora a qualidade do filme, como desrespeita a visão original que o diretor pretendia fizeram com que eu optasse pela edição americana.

Responder