Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Sáb 20 Ago 2011 17:42

felipefonsecaps escreveu:
angustiado escreveu:olha, acho que isso acontece até com empresas grande, por exemplo, a cor púrpura em dvd tá em 2:35 e no bd tá em 1:78.

de repente pode ser alguma opção, sei lá.
Muito difícil esse filme estar em 2:35 no DVD, já que o aspecto de tela original dele é 1:85. Se está, está mutilado.
Eu tenho o DVD de A Cor Púrpura e de fato é 1.85:1, como originalmente concebido. Portanto, o exemplo não se aplica.
Imagem

Avatar do usuário
mStrelow
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Sex 24 Set 2010 14:11

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por mStrelow » Dom 28 Ago 2011 16:42

Mais um da PlayArte, Sobrenatural (Insidious) a imagem está cristalina, porém mutilada.

Além disso, tem um erro bizarro na legenda, sempre que alguma fala aparece no intuito de estar em itálico, aparece o código do programa de legendas e as falas no meio, é sempre assim: ^i Oi, tudo bem? ^!

Se não fossem esses problemas, a edição estaria ótima, tem um making of de 32 minutos inexistente na versão americana, e 3 minutos de cenas promocionais.
Imagem

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por giu_pieri » Dom 28 Ago 2011 17:01

mStrelow escreveu:Mais um da PlayArte, Sobrenatural (Insidious) a imagem está cristalina, porém mutilada.

Além disso, tem um erro bizarro na legenda, sempre que alguma fala aparece no intuito de estar em itálico, aparece o código do programa de legendas e as falas no meio, é sempre assim: ^i Oi, tudo bem? ^!

Se não fossem esses problemas, a edição estaria ótima, tem um making of de 32 minutos inexistente na versão americana, e 3 minutos de cenas promocionais.
que mancada essa com as legendas.. e que mancada essa com a imagem (mas creio não ser necessário mencionar isso)

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Carlosdvd » Dom 28 Ago 2011 21:42

é, mas dos males o menor: Sobrenatural em DVD esta com imagem 4X3 FULZONA de tv de tubo!!! Isso mesmo, fulzao em plena era das tvs digitais e escambau.

se vc reclama do BD q a imagem deve estar mutilada, imagina quem tem dvd e é fã do filme?

mas devemos elogiar a Playarte, caga na entrada mas na saida ta de parabens, documentario de 30 min?? é pra ENDOIDAR!!!

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Miramax » Sex 02 Set 2011 16:02

Olá.

Acabei de receber os bds Miss Potter, Efeito domino e o despertar de uma paixão.

TODOS ESTÃO MUTILADOS!!!

Foram filmados em 2.35:1 e estao apresentados em Widescreen 1.85:1 sem barras pretas.
Uma palhaçada dessa imagem filmes.

Pode acrescentar a lista de Mutilados Eduardo.

Abraço.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Marcos » Sex 02 Set 2011 23:48

giu_pieri escreveu:
mStrelow escreveu:Mais um da PlayArte, Sobrenatural (Insidious) a imagem está cristalina, porém mutilada.

Além disso, tem um erro bizarro na legenda, sempre que alguma fala aparece no intuito de estar em itálico, aparece o código do programa de legendas e as falas no meio, é sempre assim: ^i Oi, tudo bem? ^!

Se não fossem esses problemas, a edição estaria ótima, tem um making of de 32 minutos inexistente na versão americana, e 3 minutos de cenas promocionais.
que mancada essa com as legendas.. e que mancada essa com a imagem (mas creio não ser necessário mencionar isso)
Sobrenatural não está com a imagem mutilada não, vi esse fillme no cinema e era em proporção 1.85:1
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Marcos » Sex 02 Set 2011 23:53

Mas dando uma olhada no blu-ray.com, o filme está em proporção 2.40:1 mesmo!
:uia:
Eu me lembro perfeitamente de no cinema o formato ser 1.85:1, me lembro que tinham duas barras pretas nas laterais. Não é possível que a Playarte mutila os filmes já no cinema também. Se for, isso não tem explicação, em home video até entendo que eles querem que a gente veja em "tela cheia", mas no cinema não tem explicação.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por giu_pieri » Sáb 03 Set 2011 00:47

Marcos escreveu:Mas dando uma olhada no blu-ray.com, o filme está em proporção 2.40:1 mesmo!
:uia:
Eu me lembro perfeitamente de no cinema o formato ser 1.85:1, me lembro que tinham duas barras pretas nas laterais. Não é possível que a Playarte mutila os filmes já no cinema também. Se for, isso não tem explicação, em home video até entendo que eles querem que a gente veja em "tela cheia", mas no cinema não tem explicação.
não existe mutilação em cinema por que a imagem inteira está sendo projetada na tela. não há uma janela para o filme ser encaixado.

mas se tratando da imagem filmes eu nem duvido de nada.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ZeBaude » Sáb 03 Set 2011 00:53

De acordo com o IMDb o Insidious é 2.35:1, então ta mutilado mesmo.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Bill » Sáb 03 Set 2011 14:04

ZeBaude escreveu:De acordo com o IMDb o Insidious é 2.35:1, então ta mutilado mesmo.
Tenho o BD rip norte-americano de Insidious e ele está na proporção correta - 2.35:1. Mais uma vez a Imagem faz tudo para ser rebatizada como "Imagem Mutilada". :martelo:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

DuduDigital3D
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 91
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:42

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por DuduDigital3D » Dom 18 Set 2011 17:50

Bill escreveu:Na verdade, ambas versões - 2.35:1 e 1.78:1 - de Avatar correspondem à visão criativa do diretor: a primeira para as salas de exibição 2D, a segunda para as salas 3D/IMAX. Falando em Imax, há os casos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e Tron - O Legado, que alternam os formatos 2.35:1 (sala de exibição comum) e 1.78:1 (sala Imax), e essa alternância atende à intenção original dos diretores. :cafe:
É até interessante ver TRON legacy em 3D na hora de mudança do formato justamente na hora que o Recognizer aparece.

Mas é triste ver que empresas ainda mutilam os filmes, mesmo no Blu-ray. Se eles estão pensando no consumidor não ver as tarjas pretas, que eles coloquem um encarte que explica que as tarjas ajudam a manter o formato original e que podem ser retiradas simplesmente ajustando o seu aparelho. (E olha que já com uns 10 anos eu já tinha noção disso.) Até no DVD da Xuxa e os Duentes tinha isso. Por que não nos BDs, nem que seja no encarte? É estimular o povo à ignorância. E pra quê tirar o áudio original? Até parece que ninguém gosta de ver o filme dublado.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por the_tyger » Qui 22 Set 2011 13:17

Me pintou uma dúvida: Onde a gente pode buscar informações do formato original dos filmes?

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Carlosdvd » Qui 22 Set 2011 14:30

hey amigo, eu uso o bluray.com, procuro pelo titulo em ingles e la eles tem toda resenha de imagem e som, com foto. Engraçado e triste é quando vc pega titulos da imagem e vai verificar la, é sempre uma surpresa (desagradavel) rsrsr

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por viniciusjf » Qui 22 Set 2011 15:37

DuduDigital3D escreveu:
Bill escreveu:Na verdade, ambas versões - 2.35:1 e 1.78:1 - de Avatar correspondem à visão criativa do diretor: a primeira para as salas de exibição 2D, a segunda para as salas 3D/IMAX. Falando em Imax, há os casos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e Tron - O Legado, que alternam os formatos 2.35:1 (sala de exibição comum) e 1.78:1 (sala Imax), e essa alternância atende à intenção original dos diretores. :cafe:
É até interessante ver TRON legacy em 3D na hora de mudança do formato justamente na hora que o Recognizer aparece.

Mas é triste ver que empresas ainda mutilam os filmes, mesmo no Blu-ray. Se eles estão pensando no consumidor não ver as tarjas pretas, que eles coloquem um encarte que explica que as tarjas ajudam a manter o formato original e que podem ser retiradas simplesmente ajustando o seu aparelho. (E olha que já com uns 10 anos eu já tinha noção disso.) Até no DVD da Xuxa e os Duentes tinha isso. Por que não nos BDs, nem que seja no encarte? É estimular o povo à ignorância. E pra quê tirar o áudio original? Até parece que ninguém gosta de ver o filme dublado.
Ou mais fácil, colquem um encarte ensinando o zé povinho a apertar a tecla zoom!

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por felipefonsecaps » Qui 22 Set 2011 17:29

the_tyger escreveu:Me pintou uma dúvida: Onde a gente pode buscar informações do formato original dos filmes?
Eu costumo usar o IMDb.
Imagem

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Kas » Sáb 26 Nov 2011 20:17

Mais dois títulos mutilados no Brasil, ambos da Paris Filmes: SOLOMON KANE - O CAÇADOR DE DEMÔNIOS e DOCE VINGANÇA (I SPIT ON YOUR GRAVE), ambos com formato de tela original 2.39:1 e que sairam em BD por aqui em 1.78:1. Aparentemente, é o caso de "open matte" e não de mutilação em si, pelo que pude observar em algumas poucas comparações com screen shots de sites gringos, mas ainda assim é uma deformação das intenções dos diretores.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Miramax » Qua 14 Dez 2011 17:01

Atenção!

O Matador da NBO esta mutilado. Uma pena terem feito esta cagada deste excelente filme com Pierce Brosnan.

O aspect ratio original e de 2.35:1. O blu-ray da NBO está em 1.78:1.

NBO surpreendendo negativamente desta vez. Tenho os blu-rays de Cães de aluguel e Senhor das Armas que estão com aspecto de tela correto. Ambos com excelente autoração.

Abraços

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Qua 21 Dez 2011 12:29

Miramax escreveu:Atenção!

O Matador da NBO esta mutilado. Uma pena terem feito esta cagada deste excelente filme com Pierce Brosnan.

O aspect ratio original e de 2.35:1. O blu-ray da NBO está em 1.78:1.

NBO surpreendendo negativamente desta vez. Tenho os blu-rays de Cães de aluguel e Senhor das Armas que estão com aspecto de tela correto. Ambos com excelente autoração.

Abraços
Pior que eu QUASE comprei esse filme outro dia. Acho ele bacana, e supus que a NBO manteria o aspecto original. Decepção!
Imagem

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Kas » Dom 25 Dez 2011 10:42

Mais um BD com formato de tela alterado: ALEXANDRIA, da FlashStar, que está em 1.78:1, sendo que foi lançado no formato original 2.39:1 no mundo todo. Assim como nos BDs de SOLOMON KANE e DOCE VINGANÇA, que comentei aí em cima, dei uma comparada com os screencaps do BD gringo e pelo que pude perceber, na verdade o BD nacional está em open matte. De qualquer forma, preferia bem mais o formato original. Tirando isso, imagem e som excelentes.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Blu-rays sem Áudio HD

Mensagem por Kas » Dom 25 Dez 2011 10:46

A PlayArte lançou VIAGEM AO CENTRO DA TERRA no Brasil com áudio HD na dublagem em português, sendo que a fiaxa original em inglês não é lossless nem aqui e nem nos EUA.

A distribuidora também disponibilizou CORAÇÃO DE TINTA - O LIVRO MÁGICO com dublagem em HD, mas com o áudio original apenas em Dolby Digital.

soneca
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 17:27

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por soneca » Ter 24 Jan 2012 18:29

Mais duas cagadas... :(

A Conspiração Burma(Largo Winch 2/The Burma Conspiracy)

Imagem
Original > 2.35:1
Califórnia Filmes > 1.78:1

Áudio
Original > DTS-HD MA 7.1
Califórnia Filmes > DTS-HD MA 5.1

Sem Saída(Abduction)

Imagem
Original > 2.35:1
Paris Filmes > 1.78:1

Áudio
Original > DTS-HD MA 7.1
Paris Filmes > DTS-HD MA 5.1

Com essa sacanagem toda nem sei mais se essas trilhas de áudio lossless são realmente lossless. :no:

Feio1
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Dom 08 Jan 2012 14:43
Localização: Marabá, Pará

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Feio1 » Sáb 28 Jan 2012 17:40

Os meus filmes prediletos em versão nacional foram todos mutilados Crash - No limite, Menina de Ouro e O Vencedor e estes títulos deviam ter uma versão Nacional mais respeitada com Luva, Extras e tudo que tem direito! :parede:
Imagem

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Miramax » Sáb 28 Jan 2012 18:34

Feio1 escreveu:Os meus filmes prediletos em versão nacional foram todos mutilados Crash - No limite, Menina de Ouro e O Vencedor e estes títulos deviam ter uma versão Nacional mais respeitada com Luva, Extras e tudo que tem direito! :parede:
Olá,

Menina de ouro está com aspecto de tela correto. 2.35:1 no BD da EUROPA FILMES. Já o dvd não sei. O som do BD não é lossless, assim como o BD americano. Som dolby digital 5.1 com bitrate de 640kbps.

Só faltou os extras da edição americana.

Abs

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Carlosdvd » Sáb 25 Fev 2012 13:39

tenho quase certeza de que Os Tres Mosqueteiros da Playarte esta mutilado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 25 Fev 2012 13:45

Carlosdvd escreveu:tenho quase certeza de que Os Tres Mosqueteiros da Playarte esta mutilado.
Acho que não, pois o BD inclui as versões 3D e 2D juntas, então a Playarte deve ter recebido as duas na versões corretas (como aconteceu com Piranhas 3D, da Imagem Filmes). Ficaria muito estranho um filme, no mesmo disco, com duas proporções. E, de acordo com os sites de venda, o áudio é em DTS HD MA, e inclui making of e cenas deletadas.

P.S. este preço de R$ 89,90 já é o de varejo. :cetaloko: :vomito:

Responder