Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por macabea18 » Qui 01 Dez 2011 20:43

Gente, é verdade que devido às promoções, bugs e tudo mais, o preço dos bds andam despecando. Hoje é possível comprar bds até por 5,75 (vide a promoção de hoje). Eu já coloquei na minha cabeça que não pago mais do que 20 reais por um bd. Se for duplo e muitíssimo bom eu pago 25, no máximo. Eu comprei um box na amazon com áudio e legenda pt br que saiu por 4 reais cada filme, portanto, não vejo motivo algum para pagar mais do que 20 reais num bd nacional.
E vc, quanto ainda disponibiliza para comprar um bd?

zugby0101
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 00:16

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por zugby0101 » Qui 01 Dez 2011 20:59

Depende muito do que veem de conteúdo no BD,costumo comprar 1 vez ao ano na Amazon e no restante do ano alterno entre Animaloja e Lojas Nacionais , o máximo que ja paguei num BD so foi quando comprei o Giftset do Goonies por 79,90 na Animaloja , no mais dos Nacionais pago entre 29,90 ate 89,90 depende do numero de discos e tal...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 01 Dez 2011 21:31

5,75 o que? Reais? Que raio de promoção foi essa?! :nervoso:

Bom, nunca fui de comprar muito no lançamento. Fiz algumas exceções, como o box Star Wars de 9 BDs, mas aí foi por causa de um desconto bem interessante e por ser, digamos, um fã.

Enfim, BDs simples: R$20,00 tá bacana. BDs duplos: até R$30,00. Boxes e GS: cada caso é um caso.

Pelos preços almejados em matéria de BDs simples e duplos a gente acaba tendo a "obrigação" de comprar principalmente nas promos de 3 a 4 BDs, coisa que não vemos comumente nas lojas físicas.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 02 Dez 2011 16:59

macabea18 escreveu:Gente, é verdade que devido às promoções, bugs e tudo mais, o preço dos bds andam despecando. Hoje é possível comprar bds até por 5,75 (vide a promoção de hoje). Eu já coloquei na minha cabeça que não pago mais do que 20 reais por um bd. Se for duplo e muitíssimo bom eu pago 25, no máximo. Eu comprei um box na amazon com áudio e legenda pt br que saiu por 4 reais cada filme, portanto, não vejo motivo algum para pagar mais do que 20 reais num bd nacional.
E vc, quanto ainda disponibiliza para comprar um bd?
É bom expandir os horizontes ou vai perder muita edição especial, claro que, se você faz questão delas.


Pra mim depende do quanto ela é importante pra você. Exemplo: Não pago nem 1 Real nos filmes do Harry Potter, mas, gasto 299,90 sem pensar no Box Star Wars. Depende muito. Além do mais, gosto de comprar as edições assim que posso, não fico esperando baixar o preço, pois, pode acontecer o que aconteceu comigo quando saiu a Lata De Volta para o Futuro, fiquei com pirangagem de comprar, pensando em pegar numa promoção, acabei ficando sem.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por chbossan » Sex 02 Dez 2011 17:25

Pra mim também depende muito dos discos, se possivel so compro importado, seja onde for, Amazon, Play-Asia, quando o preço da Animaloja está legal compro lá, se a edição nacional for bacana, o que é dificil, acontecer, eu compro o nacional mesmo, mas depende do preço, se eu conseguir cupoms e o preço ficar parecido com o importado, mas filmes com 1 disco não pago mais do que R$ 50,00 seja que filme for..Quando vou comprar um desses lançamentos nacionais que custam R$ 59,90, eu espero ter outro que eu queira comprar na Saraiva, ai uso o cupom de R$ 20,00, ou espero essas promoções de leve 2 pague 1.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Felipe Cássius » Sáb 03 Dez 2011 18:01

macabea18 escreveu:Gente, é verdade que devido às promoções, bugs e tudo mais, o preço dos bds andam despecando. Hoje é possível comprar bds até por 5,75 (vide a promoção de hoje). Eu já coloquei na minha cabeça que não pago mais do que 20 reais por um bd. Se for duplo e muitíssimo bom eu pago 25, no máximo. Eu comprei um box na amazon com áudio e legenda pt br que saiu por 4 reais cada filme, portanto, não vejo motivo algum para pagar mais do que 20 reais num bd nacional.
E vc, quanto ainda disponibiliza para comprar um bd?
Depende muito, existem edições e edições, promoções e promoções. Eu não dou mais de 50 num BD. Se eu for esperar pra dar 20/25 no máximo por um BD nunca vou ter algo de boa qualidade.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 03 Dez 2011 18:14

Gabriel 2099 escreveu:
macabea18 escreveu:Gente, é verdade que devido às promoções, bugs e tudo mais, o preço dos bds andam despecando. Hoje é possível comprar bds até por 5,75 (vide a promoção de hoje). Eu já coloquei na minha cabeça que não pago mais do que 20 reais por um bd. Se for duplo e muitíssimo bom eu pago 25, no máximo. Eu comprei um box na amazon com áudio e legenda pt br que saiu por 4 reais cada filme, portanto, não vejo motivo algum para pagar mais do que 20 reais num bd nacional.
E vc, quanto ainda disponibiliza para comprar um bd?
É bom expandir os horizontes ou vai perder muita edição especial, claro que, se você faz questão delas.


Pra mim depende do quanto ela é importante pra você. Exemplo: Não pago nem 1 Real nos filmes do Harry Potter, mas, gasto 299,90 sem pensar no Box Star Wars. Depende muito. Além do mais, gosto de comprar as edições assim que posso, não fico esperando baixar o preço, pois, pode acontecer o que aconteceu comigo quando saiu a Lata De Volta para o Futuro, fiquei com pirangagem de comprar, pensando em pegar numa promoção, acabei ficando sem.
hahahaha
penso o mesmo!

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por giu_pieri » Sáb 03 Dez 2011 19:10

Hmmm... cada caso é um caso. Mas atualmente me recuso a pagar mais de R$ 40 em um BD fora de promoção. Mas já paguei R$ 80 em um (Avatar, na pré-venda).

Gift Sets e Steelbooks, dependendo do quanto eu gosto do filme, eu pago o preço que for.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por jamesedwart » Sáb 03 Dez 2011 22:21

Olha o preço de filmes catalogos a menos de R$30,00 tá bem legal
mas os lançamentos simples a R$59,90 ainda acho meio salgado.

Hoje nas lojas americanas vi um monte de blu-rays da Sony a R$29,90 incluindo o Cassino Royale duplo e o Homem Aranha 3 duplo lá também.
Achei legal, até parece uma "popularização" do formato

Andre Luis
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qua 06 Out 2010 14:51

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Andre Luis » Sáb 03 Dez 2011 22:38

Nao pago mais que 30 reais em um BD, na boa... Soh em casos raros de fanboy, rs (O Rei Leao foi um deles: paguei 70 reais no combo BD+DVD+Copia Digital sorrindo kkk). Paguei recentemente 80 reais no AC/DC Live at River Plate, mas foi o msm caso citado anteriormente: sou mto fa da banda e queria mto akele show em BD entao comprei sem pensar...

Mas tipo, eu adoro os filmes da Marvel recentes (Homem de Ferro, O Incrivel Hulk) e to louco pra ter os BDs do Thor e Capitao America, mas nao pago nem a pau 80 reais em um BD simples... Esses eu vou mto bem esperar sairem numa promo estilo 2 por 59,90...

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 03 Dez 2011 23:15

Esses dias comprei o Steelbook Limitado de Sucker Punch exclusivo da SDCC por 213 Reais. Não tô nem um pouco arrependido. Adoro o filme e O Steel e o mais lindo que já vi.

Tem mais, também só compro e pago caro por edições de filmes que gosto, não gasto dinheiro com coisas só pra dizer que tenho feito muitos que conheço.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 04 Dez 2011 00:17

Pagaria os valores exorbitantes dos filmes da Criterion se viessem com legendas no nosso idioma.

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por DouglasNN » Seg 05 Dez 2011 00:15

Pago em média 29,90. Ás vezes penso em pagar 39,90 por algum filme que eu goste ou os da Disney que estão em média esse preço. Casos raros pago mais que 59,90 como o rei leão. Os BDs mais baratos que eu comprei foram a coleção da 7 temporada de 24 horas com seis discos por 29,90 com frete grátis.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por viniciusjf » Seg 05 Dez 2011 08:39

Jucier Mozzy escreveu:Pagaria os valores exorbitantes dos filmes da Criterion se viessem com legendas no nosso idioma.
Ah cara, a falta de legendas pesa. Eu estou apanhando feio do Wings of Desire pois é um filme que tem muitos diálogos, muitos mesmo. Mas mesmo assim eu pago se não tiver uma edição equivalente com legendas pt, e ter uma edição equivalente a um Criterion é muito muito difícil.
No caso de Fanny e Alexander por exemplo, estou pensando seriamente em comprar tanto a edição da Criterion quanto a da Versátil.
Além do mais Mozzy, a Criterion lança muita coisa que a gente dificilmente vai ver em blu-ray no Brasil ou mesmo em outra parte do mundo.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Felipe Cássius » Seg 05 Dez 2011 10:25

Os que eu faço realmente questão de ter são os Clássicos Disney, mas nunca compro no lançamento, sempre espero promoções, e elas sempre aparecem.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 05 Dez 2011 10:31

Felipe Cássius escreveu:Os que eu faço realmente questão de ter são os Clássicos Disney, mas nunca compro no lançamento, sempre espero promoções, e elas sempre aparecem.
Como essa do Rei Leão - Triplo por 39,90 Mangos no Submarino!!

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Gustavo_bl » Seg 05 Dez 2011 10:49

Eu jamais compraria esses lançamentos de 59 a até 80 reais...

O máximo que paguei por um BD foi R$ 29,90 (A queda), quando ele não estava incluído naquelas promoções 2x1...


OBS: eSSES BDs da Criterion tem ao menos legenda em inglês? Pois aí já ajudaria, eu não sou fluente, mas com legenda até dá para encarar...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por viniciusjf » Seg 05 Dez 2011 12:15

No meu caso, como miha prioridade é o filme, vai justamente da prioridade. Mas tem um limite, um teto é claro!
Quando eu vi que o bd O Clã das Adagas Voadoras tava ficando sumido eu comecei a procurar igual doido, mas só achava por 79,90, 99,90, isso eu nunca ia pagar, preferiria comprar o importado e ficar sem as legendas em português.
Acabou que achei por 29,90 na Eumix, mas tive que pagar quase 15,00 de frete, então já contrariei um princípio meu - não pagar frete em títulos nacionais - devido à minha demanda por este título em especial.
Agora to vendo que a mesma coisa vai acontecer com O Escritor Fantasma, que me arrependi amargamente de ter deixado passar na Videolar por 29,90. Se bem que esgotou em 5 minutos.
Mas pra resumir, a não ser em casos m,uito especiais, não pago mais de 29,90 em um bd simples, e às vezes até isso acho caro.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 05 Dez 2011 12:55

Comprei O Grande Mestre 2 da California Filmes por 52 Mangos na Cultura.

Arrependido MODE: ON

Aspect Ratio mutilado
Sem áudio HD e pior... metalizado.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por BetoJR » Seg 05 Dez 2011 13:01

Jucier Mozzy escreveu:Sem áudio HD e pior... metalizado.
Metalizado?
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por andersondabio » Seg 05 Dez 2011 13:05

Edições normais eu não pago mais que R$30 hj em dia... Nem que eu tenha que esperar um ano até baixar.... agora edições especiais, o céu é o limite...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 05 Dez 2011 13:10

BetoJR escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Sem áudio HD e pior... metalizado.
Metalizado?
Sim... som ecoado... como se tivesse numa sala de tubos de aço.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por BetoJR » Seg 05 Dez 2011 13:29

Putz... Isso em qual trilha? Vi esse filme um dia desses na Sky, em HD. O som estava ótimo (em 5.1, inclusive), na dublagem original.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por viniciusjf » Seg 05 Dez 2011 15:44

Gustavo_bl escreveu:OBS: eSSES BDs da Criterion tem ao menos legenda em inglês? Pois aí já ajudaria, eu não sou fluente, mas com legenda até dá para encarar...
Sim, isso tem em todos.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Quanto você paga por um bd hoje em dia?

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 05 Dez 2011 16:06

BetoJR escreveu:Putz... Isso em qual trilha? Vi esse filme um dia desses na Sky, em HD. O som estava ótimo (em 5.1, inclusive), na dublagem original.
Na original... cantonês (embora muitos acreditem que seja mandarim) que é apenas Dolby Digital 5.1!!

Pra compensar tenho os 2 primeiros filmes edição de Hong Kong com DTS HD MA, Dolby True HD e LPCM... todos 7.1 e legendas inglês.

Responder