Aladdin - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 06:49

amberdi escreveu:Não entendo o motivo de Aladdin ficar fora da coleção diamante, lembro que na época da estreia fez mais de 500 milhões nas telonas do mundo, fez mais que A Bela e a Fera por exemplo. Algum chefão da Disney americana não deve gostar do filme, só pode.
Não é que não goste do filme... Mas é que, digamos, esse filme JAMAIS seria lançado hoje, entende? ;)

bruno_balog05
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 25 Jan 2014 21:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bruno_balog05 » Ter 04 Fev 2014 16:27

bernardo_arg escreveu:
amberdi escreveu:Não entendo o motivo de Aladdin ficar fora da coleção diamante, lembro que na época da estreia fez mais de 500 milhões nas telonas do mundo, fez mais que A Bela e a Fera por exemplo. Algum chefão da Disney americana não deve gostar do filme, só pode.
Não é que não goste do filme... Mas é que, digamos, esse filme JAMAIS seria lançado hoje, entende? ;)
Baseado em que?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 16:51

bruno_balog05 escreveu:
bernardo_arg escreveu:
amberdi escreveu:Não entendo o motivo de Aladdin ficar fora da coleção diamante, lembro que na época da estreia fez mais de 500 milhões nas telonas do mundo, fez mais que A Bela e a Fera por exemplo. Algum chefão da Disney americana não deve gostar do filme, só pode.
Não é que não goste do filme... Mas é que, digamos, esse filme JAMAIS seria lançado hoje, entende? ;)
Baseado em que?
Onde você morou nos últimos anos? Marte? :grin:

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Ter 04 Fev 2014 20:27

Não vejo nada demais em Aladdin e tenho certeza que o mundo todo tá esperando ele em BD ansiosamente. Talvez a Disney esteja segurando pra todo mundo ficar louco e comprar de uma vez.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por eraldorocha » Ter 04 Fev 2014 20:42

Alladin jamais seria lançado hoje ? O que ele tem demais ? É um baita filme e continua sendo ate hoje.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 20:48

eraldorocha escreveu:Alladin jamais seria lançado hoje ? O que ele tem demais ? É um baita filme e continua sendo ate hoje.
Vocês não estão entendendo. Não estou me referindo ao lançamento em BD, mas nos cinemas mesmo. A Disney jamais faria um filme desses hoje. Não me obriguem a explicar o porquê, é óbvio demais.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por eraldorocha » Ter 04 Fev 2014 20:54

Não é obvio não, explique por favor.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 21:10

eraldorocha escreveu:Não é obvio não, explique por favor.
O foco do filme é uma história árabe, ainda que ambientada antes do surgimento da religião muçulmana. Lançado em 1992, o filme já causou desconforto com a comunidade muçulmana, fato que inclusive obrigou a Disney a mudar um verso de uma letra de uma canção.

Em 1993 e 2001, terroristas árabes realizaram ousados ataques contra os EUA. Desde então, os árabes são mostrados de maneira caricata no cinema americano. Você acha que Aladdin, filme alegre, irreverente e que não se intimida em brincar com a cultura árabe seria feito pela Disney na conjuntura histórica que hoje vivemos?

Uma vez vi uma entrevista, não me lembro onde, de um executivo da Disney. Em certo momento, ele foi indagado sobre produções que a Disney hoje prefere "esconder"... O cara afirmou que a Disney jamais faria Aladdin hoje. Outro filme que sinto falta em Blu-ray é O Caldeirão Mágico, excelente filme que foi rejeitado por assustar as crianças e ter conteúdo "sombrio". Foi o primeiro filme da Disney a ter classificação PG, depois de ter sido fortemente editado para evitar um PG-13 e até um R (sim, você leu certo).

Falando nisso, alguém sabe de algo sobre O Caldeirão Mágico (1985)? Algum rumor, qualquer coisa?

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Ter 04 Fev 2014 21:28

Nada de O Caldeirão Mágico. Deve ser lançado numa edição meio A Espada Era a Lei, numa restauração cheia de DNR feita dentro do estúdio mesmo :no:
Mas eu acredito que saia esse ano.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por eraldorocha » Ter 04 Fev 2014 21:39

Agora que vc falou realmente faz sentido.
bernardo_arg escreveu:
eraldorocha escreveu:Não é obvio não, explique por favor.
O foco do filme é uma história árabe, ainda que ambientada antes do surgimento da religião muçulmana. Lançado em 1992, o filme já causou desconforto com a comunidade muçulmana, fato que inclusive obrigou a Disney a mudar um verso de uma letra de uma canção.

Em 1993 e 2001, terroristas árabes realizaram ousados ataques contra os EUA. Desde então, os árabes são mostrados de maneira caricata no cinema americano. Você acha que Aladdin, filme alegre, irreverente e que não se intimida em brincar com a cultura árabe seria feito pela Disney na conjuntura histórica que hoje vivemos?

Uma vez vi uma entrevista, não me lembro onde, de um executivo da Disney. Em certo momento, ele foi indagado sobre produções que a Disney hoje prefere "esconder"... O cara afirmou que a Disney jamais faria Aladdin hoje. Outro filme que sinto falta em Blu-ray é O Caldeirão Mágico, excelente filme que foi rejeitado por assustar as crianças e ter conteúdo "sombrio". Foi o primeiro filme da Disney a ter classificação PG, depois de ter sido fortemente editado para evitar um PG-13 e até um R (sim, você leu certo).

Falando nisso, alguém sabe de algo sobre O Caldeirão Mágico (1985)? Algum rumor, qualquer coisa?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 22:08

rodrigo_ca escreveu:Nada de O Caldeirão Mágico. Deve ser lançado numa edição meio A Espada Era a Lei, numa restauração cheia de DNR feita dentro do estúdio mesmo :no:
Mas eu acredito que saia esse ano.
O filme já tem página no Blu-ray.com, com uma arte bem bonita até. Mas sem data de lançamento. É uma pena, adoro o filme. E como foi feito em 70mm, daria uma edição em Blu-ray com imagem sensacional.

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Ter 04 Fev 2014 22:29

eraldorocha escreveu:Agora que vc falou realmente faz sentido.
bernardo_arg escreveu:
eraldorocha escreveu:Não é obvio não, explique por favor.
O foco do filme é uma história árabe, ainda que ambientada antes do surgimento da religião muçulmana. Lançado em 1992, o filme já causou desconforto com a comunidade muçulmana, fato que inclusive obrigou a Disney a mudar um verso de uma letra de uma canção.

Em 1993 e 2001, terroristas árabes realizaram ousados ataques contra os EUA. Desde então, os árabes são mostrados de maneira caricata no cinema americano. Você acha que Aladdin, filme alegre, irreverente e que não se intimida em brincar com a cultura árabe seria feito pela Disney na conjuntura histórica que hoje vivemos?

Uma vez vi uma entrevista, não me lembro onde, de um executivo da Disney. Em certo momento, ele foi indagado sobre produções que a Disney hoje prefere "esconder"... O cara afirmou que a Disney jamais faria Aladdin hoje. Outro filme que sinto falta em Blu-ray é O Caldeirão Mágico, excelente filme que foi rejeitado por assustar as crianças e ter conteúdo "sombrio". Foi o primeiro filme da Disney a ter classificação PG, depois de ter sido fortemente editado para evitar um PG-13 e até um R (sim, você leu certo).

Falando nisso, alguém sabe de algo sobre O Caldeirão Mágico (1985)? Algum rumor, qualquer coisa?
Entendo sua tese.

Porém, acho que cada filme da Disney tem sua importância MEDIANTE A ÉPOCA EM QUE FOI FEITO, a Cinderella , se fosse feita hoje em dia, poderia mt bem ser negra (inclusive já aconteceu né) por ex e ninguém iria questionar isso, mas em 50, talvez, as pessoas não teriam a msm recepção que nós em 2014... afinal os tempos mudam, mas obras, JAMAIS. Tenho certeza que NINGUÉM NO MUNDO associa o Aladdin a um terrorista por ex. (Até pq né) Se o filme ainda não foi lançado até então, vos garanto que não foi pq o Tio San tem uma rixa c alguns países do território árabe.

Aladdin tem UM BAITA valor no período da Disney Renaissance (na minha opinião ta no TOP 3 daquela fase, que por sinal, não é a fase de ouro da Disney, mas é apenas a melhor!). Portanto o filme deve ser valorizado como tal! e Sim, Aladdin merece mais do que mt filme que já foi incluído na coleção, receber um selo Diamante!!

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Ter 04 Fev 2014 22:32

bernardo_arg escreveu:
rodrigo_ca escreveu:Nada de O Caldeirão Mágico. Deve ser lançado numa edição meio A Espada Era a Lei, numa restauração cheia de DNR feita dentro do estúdio mesmo :no:
Mas eu acredito que saia esse ano.
O filme já tem página no Blu-ray.com, com uma arte bem bonita até. Mas sem data de lançamento. É uma pena, adoro o filme. E como foi feito em 70mm, daria uma edição em Blu-ray com imagem sensacional.
8)

Sim! A Arte inclusive ta bem bacana, detalhe que eles criaram uma capa com uma atmosfera mt mais colorida, talvez pra quebrar esse estigma que O Caldeirão Mágico é um filme meio dark... A única coisa que não me pega, é essa mania de mudar os traços clássicos dos personagens.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Ter 04 Fev 2014 22:59

bernardo_arg escreveu:
rodrigo_ca escreveu:Nada de O Caldeirão Mágico. Deve ser lançado numa edição meio A Espada Era a Lei, numa restauração cheia de DNR feita dentro do estúdio mesmo :no:
Mas eu acredito que saia esse ano.
O filme já tem página no Blu-ray.com, com uma arte bem bonita até. Mas sem data de lançamento. É uma pena, adoro o filme. E como foi feito em 70mm, daria uma edição em Blu-ray com imagem sensacional.
Lindona a arte mesmo. Não tinha visto :uia:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 23:03

Luck escreveu:Entendo sua tese.

Porém, acho que cada filme da Disney tem sua importância MEDIANTE A ÉPOCA EM QUE FOI FEITO, a Cinderella , se fosse feita hoje em dia, poderia mt bem ser negra (inclusive já aconteceu né) por ex e ninguém iria questionar isso, mas em 50, talvez, as pessoas não teriam a msm recepção que nós em 2014... afinal os tempos mudam, mas obras, JAMAIS. Tenho certeza que NINGUÉM NO MUNDO associa o Aladdin a um terrorista por ex. (Até pq né) Se o filme ainda não foi lançado até então, vos garanto que não foi pq o Tio San tem uma rixa c alguns países do território árabe.

Aladdin tem UM BAITA valor no período da Disney Renaissance (na minha opinião ta no TOP 3 daquela fase, que por sinal, não é a fase de ouro da Disney, mas é apenas a melhor!). Portanto o filme deve ser valorizado como tal! e Sim, Aladdin merece mais do que mt filme que já foi incluído na coleção, receber um selo Diamante!!
Não é tese, é fato... Mas, enfim, gosto do filme. Espero que ele receba a edição que merece. É uma pena que o steelbook da Zavvi é região B, senão eu sacolava.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Heng » Ter 04 Fev 2014 23:42

bernardo_arg escreveu:
Luck escreveu: É uma pena que o steelbook da Zavvi é região B, senão eu sacolava.
Refere-se a Aladdin? Se for, não é região B não. Tenho ele e roda normal nos players daqui. :cool:

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qua 05 Fev 2014 04:23

Aladdin só em 2015

2014 - mogli/2 e bela adormecida

ainda existem lançamentos como: hercules, tarzan/2, tinker bell fadas e piradas (3d) caldeirão mágico e possivelmente o ursinho pooh: a pascoa do guru

este ano de 2014 nao saira nada da pixar, logo acredito que serão lançados os filmes vida de inseto, incriveis e ratatouille em 3d

fiquem atento tb aos lançamentos na asia de a nova onda do imperador, lilo - esse pode vir com os extras do dvd e oliver

2015 - 1001 dalmatas e aladdin
2016 - pinoquio

e dps começa tudo de novo com a branca de neve em 4k

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Qua 05 Fev 2014 11:55

Acho que fosse pra Aladdin não fazer parte da coleção Diamante a Disney não ia ficar segurando. Não tem necessidade e é um título muito importante pro estúdio. E vende :P

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 19:56

rodrigo_ca escreveu:
bernardo_arg escreveu:
rodrigo_ca escreveu:Nada de O Caldeirão Mágico. Deve ser lançado numa edição meio A Espada Era a Lei, numa restauração cheia de DNR feita dentro do estúdio mesmo :no:
Mas eu acredito que saia esse ano.
O filme já tem página no Blu-ray.com, com uma arte bem bonita até. Mas sem data de lançamento. É uma pena, adoro o filme. E como foi feito em 70mm, daria uma edição em Blu-ray com imagem sensacional.
Lindona a arte mesmo. Não tinha visto :uia:
Vish!

Imagem
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 20:05

ericbernardino escreveu:Aladdin só em 2015

2014 - mogli/2 e bela adormecida

ainda existem lançamentos como: hercules, tarzan/2, tinker bell fadas e piradas (3d) caldeirão mágico e possivelmente o ursinho pooh: a pascoa do guru

este ano de 2014 nao saira nada da pixar, logo acredito que serão lançados os filmes vida de inseto, incriveis e ratatouille em 3d

fiquem atento tb aos lançamentos na asia de a nova onda do imperador, lilo - esse pode vir com os extras do dvd e oliver

2015 - 1001 dalmatas e aladdin
2016 - pinoquio

e dps começa tudo de novo com a branca de neve em 4k
Gosto muito da Pixar, e quero TODOS os filmes tanto em 2D quanto em 3D. :happy: E assim ficaria a lista:

-Toy Story (já lançado em 3D ;) )
-Vida de Inseto (não lançado no Brasil, provavelmente esse ano em 2D e 3D :no: )
-Toy Story 2 (já lançado em 3D ;) )
-Monstros S.A. (já lançado em 3D ;) )
-Procurando Nemo (já lançado em 3D ;) )
-Os Incríveis (lançado no Brasil em 2D, provavelmente 2015 em 3D :no: )
-Carros (já lançado em 3D ;) )
-Ratatouille (não lançado no Brasil, provavelmente esse ano em 2D e 3D :no: )
-Wall-E (lançado no Brasil em 2D, provavelmente 2015 em 3D :no: )
-Up: Altas Aventuras (já lançado em 3D ;) )
-Toy Story 3 (já lançado em 3D ;) )
-Carros 2 (já lançado em 3D ;) )
-Valente (já lançado em 3D ;) )
-Universidade Monstros (já lançado em 3D ;) )
-BOX COM A COLEÇÃO COMPLETA PIXAR EM 3D (lá pra 2035 :cry2: )
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 20:09

Não entendo como a Disney pode re-lançar clássicos em 3D e filmes atuais em animação tradicional nem tchum, vide A Princesa e o Sapo e Winnie the Pooh. Palmas pra Disney! :claps: -SQN.
Imagem

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qui 06 Fev 2014 20:53

não entendo muito a disney, mas acredito que vida de inseto e ratatouille não foram lançados na epoca, porque a mídia blu-ray não tinha tanta aceitação como hoje... e diga-se de passagem ainda hoje não há muita aceitação.
fico me perguntando pra que o povo compra tv de led 1080 3d, acham o que? irão assistir dvd em HD?

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 22:15

ericbernardino escreveu:não entendo muito a disney, mas acredito que vida de inseto e ratatouille não foram lançados na epoca, porque a mídia blu-ray não tinha tanta aceitação como hoje... e diga-se de passagem ainda hoje não há muita aceitação.
fico me perguntando pra que o povo compra tv de led 1080 3d, acham o que? irão assistir dvd em HD?
Só pode mesmo. Tão ridículo quanto vender um BD 2D sem bônus num combo com 3D (que normalmente tbm vem sem bônus), já que o disco 3D toca no player 2D sem problemas. 8)
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 22:18

Considerando que Up foi o primeiro filme da Pixar a ser lançado em 3D (e não re-lançado).
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Sex 07 Fev 2014 01:26

Pederix escreveu:
ericbernardino escreveu:não entendo muito a disney, mas acredito que vida de inseto e ratatouille não foram lançados na epoca, porque a mídia blu-ray não tinha tanta aceitação como hoje... e diga-se de passagem ainda hoje não há muita aceitação.
fico me perguntando pra que o povo compra tv de led 1080 3d, acham o que? irão assistir dvd em HD?
Só pode mesmo. Tão ridículo quanto vender um BD 2D sem bônus num combo com 3D (que normalmente tbm vem sem bônus), já que o disco 3D toca no player 2D sem problemas. 8)
Discos 3D dos combos 2D + 3D não funcionam em aparelhos 2D. Eles são exclusivamente 3D. Quando é combo 2D + 3D eles funcionam em separado, mas existem edições com ambas as versões do mesmo disco (esses sim tocam em aparelhos 2D).

Discos exclusivamente 3D não podem nem ser reproduzidos em TVs 2D, mesmo que o player seja 3D. Apenas TVs 3D são capazes de ler o codec MPEG4 H.264 MVC e desligar o 3D (reproduzir apenas a imagem-base, olho esquerdo), caso o usuário assim deseje. Tal operação não é recomendada, contudo, pois quase sempre resulta na perda de detalhes da inagem.

A decisão de colocar ou não as duas versões no mesmo disco é puramente técnica, mas não vou me extender em uma discussão off-topic.

Responder