Aladdin - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por thiagofgui » Qui 21 Fev 2013 22:03

Com certeza é provisória, é só ver pelo jafar e o castelo cortados na parte de baixo da imagem.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qua 20 Mar 2013 14:13

Eu havia postado aqui a capa Europeia, mas não estava finalizada. Hoje comprei a edição e só falta esperar chegar, lançamento para dia 14 de Abril.

Capa antiga
Imagem

Capa atualizada
Imagem
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 20 Mar 2013 17:30

e a niacional? teremos este clásico por aqui ou será ignorado, como ocorreu com tarzan, o cão e a raposa, etc?

é meu longa metragem animado favorito da disney... :(

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qua 20 Mar 2013 20:16

Eduardo Pinheiro escreveu:e a niacional? teremos este clásico por aqui ou será ignorado, como ocorreu com tarzan, o cão e a raposa, etc?

é meu longa metragem animado favorito da disney... :(
NÃO,

NÃO TERMOS POIS TARZAN E ALADDIN
SÃO LANÇAMENTOS "POR CONTRA PROPRIA" DE CERTOS PAISES....
NÃO É NADA OFICIAL DA DISNEYAMERICANA (NO CASO A SEDE)
E A DISEYBR SÓ LANÇA OS CLASSICOS DA SEDE....
QUANDO FOREM LANÇADOS OFICIALMENTE, AI SIM TEREMOS CHANCES....

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Angelo Roncally » Qua 20 Mar 2013 20:41

POxa... já faz mais de um ano que espero por esse desenho.. até comprei o DVD pra assistir.. rsrs

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qui 21 Mar 2013 07:38

Hei13 escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:e a niacional? teremos este clásico por aqui ou será ignorado, como ocorreu com tarzan, o cão e a raposa, etc?

é meu longa metragem animado favorito da disney... :(
NÃO,

NÃO TERMOS POIS TARZAN E ALADDIN
SÃO LANÇAMENTOS "POR CONTRA PROPRIA" DE CERTOS PAISES....
NÃO É NADA OFICIAL DA DISNEYAMERICANA (NO CASO A SEDE)
E A DISEYBR SÓ LANÇA OS CLASSICOS DA SEDE....
QUANDO FOREM LANÇADOS OFICIALMENTE, AI SIM TEREMOS CHANCES....
Mas a DisneyUSA lançou O Cão e a Raposa e outros vários títulos que não saiu no Brasil.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Sex 22 Mar 2013 02:23

Felipe Cássius escreveu:
Hei13 escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:e a niacional? teremos este clásico por aqui ou será ignorado, como ocorreu com tarzan, o cão e a raposa, etc?

é meu longa metragem animado favorito da disney... :(
NÃO,

NÃO TERMOS POIS TARZAN E ALADDIN
SÃO LANÇAMENTOS "POR CONTRA PROPRIA" DE CERTOS PAISES....
NÃO É NADA OFICIAL DA DISNEYAMERICANA (NO CASO A SEDE)
E A DISEYBR SÓ LANÇA OS CLASSICOS DA SEDE....
QUANDO FOREM LANÇADOS OFICIALMENTE, AI SIM TEREMOS CHANCES....
Mas a DisneyUSA lançou O Cão e a Raposa e outros vários títulos que não saiu no Brasil.
AH SIM
O CÃO E ARAPOSA E O URSO POOH SÃO OPÇÕES DA DISNEYBR DE NUM TER LANÇADO MESMO (SABE SE LÁ DEUS PQ)

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por PVictor » Sex 22 Mar 2013 13:37

Hei13,

Essa informação de que Tarzan e Aladdin são lançamentos "por conta própria" de certos países é incorreta. E não existe essa de ser oficial da Disney americana. Cada região tem sua matriz da Disney e cada matriz tem sua estratégia de marketing de lançar certos filmes que apelem e tenham obtido mais sucesso em cada região.

E a Disney Brasil não segue a matriz americana, até porque o Master de nossas edições vem das edições asiáticas, com exceção de algumas edições como Aristogatas, Planeta do Tesouro, Nem Que a Vaca Tussa, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os 7 Anões, Pinóquio e Dumbo.

Todo filme que é lançado pela Disney é oficial, não importa de que região ele venha. Tarzan e Aladdin não foram lançados por alguns países, e sim pela Europa inteira. Acontece que a matriz européia está com uma campanha de marketing bem diferente da nossa, incluindo títulos que são escolhidos para serem lançados em Edição Diamante.

Como exemplo, Peter Pan não foi lançado em Edição Diamante na Europa, mas ainda usa a mesma transferência que foi usada no resto do mundo e por ironia do destino nós acabamos tendo a mesma edição européia de Peter Pan sob o título de Edição Diamante, já que nosso Peter Pan foi limado dos extras inédios que foram feitos para a edição americana. Só tivemos mesmo a introdução da Diane Disney Miller, as "cenas excluídas" e o menu da Edição Diamante.

Outro exemplo é o BD de Dumbo que foi lançado praticamente no mundo inteiro, inclusive no Brasil, antes de ser lançado nos Estados Unidos e isso não quer dizer que a edição não era oficial. E quando finalmente foi lançado nos States, era exatamente a mesma edição que a nossa.

O que nos faz ter edições similares (em conteúdo) as edições americanas é que a estratégia de marketing da matriz asiática está mais alinhada com a matriz americana. Mas só pra te deixar mais tranquilo, nós teremos Aladdin sim, está previsto para ter lançamento em Edição Diamante no ano que vem.

E por falar em novos títulos e lançamentos, de acordo com novos anúncios de lançamento em BD pelo mundo a Disney Brasil me confirmou mais novos lançamentos (e não lançamentos):

- 12/06/2013 - Lilo e Stitch 1+2 (2002)

- Não há previsão de lançamento - A Nova Onda do Imperador 1+2 (2000)

- Não há previsão de lançamento - Oliver e Sua Turma (1988)

- Março/2014 - Mogli: O Menino Lobo - Edição Diamante (1967)

- 18/09/2013 - A Espada Era a Lei (1963)

- 18/09/2013 - Robin Hood (1973)

- 18/09/2013 - A Pequena Sereia - Edição Diamante (1989)

- 02/10/2013 - Hércules (1997)


É isso, espero ter ajudado com as informações. :-D

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo_G » Sáb 23 Mar 2013 12:45

PVictor escreveu: Como exemplo, Peter Pan não foi lançado em Edição Diamante na Europa, mas ainda usa a mesma transferência que foi usada no resto do mundo e por ironia do destino nós acabamos tendo a mesma edição européia de Peter Pan sob o título de Edição Diamante, já que nosso Peter Pan foi limado dos extras inédios que foram feitos para a edição americana. Só tivemos mesmo a introdução da Diane Disney Miller, as "cenas excluídas" e o menu da Edição Diamante.
Na Europa, não há nenhum dos bônus que você citou. Só há bônus reciclados do DVD, pelo que eu sei. E, realmente, os menus são diferentes. De acordo com o Planeta Disney, na Europa, esse é o menu do filme (aliás, dizem até que é estático...):
Spoiler: exibir
Imagem
Nos países em que o filme é Diamante, a arte do menu é essa:
Spoiler: exibir
Imagem
Quem saiu perdendo por não estar sincronizado com a Disney Americana foi a Europa. Não digo isso pelo menu, mas pelo conteúdo bônus novo...

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por PVictor » Sáb 23 Mar 2013 16:12

Rodrigo_G,

Acho que houve um equívoco e você entendeu errado o que quis dizer. Eu disse que a edição brasileira de Peter Pan é basicamente a mesma da edição européia, exceto pelo menu, a introdução da Diane Disney e as "cenas excluídas", já que o único extra que realmente importava, o documentário "Growing Up With Nine Old Men" foi limado da edição brasileira. E também ficamos sem o extra "Disney Intermission".

Por isso, nossa edição de diamante não tem nada, e acaba sendo a mesma da edição européia. Porque cá entre nós...entre ter e não ter uma introdução da Diane Disney de 1 minuto que não acrescenta NADA, alguns storyboard narrados ridículamente e chamar de "cenas excluídas", é a mesma coisa. No fim, acabamos também só com os extras reciclados da Edição Platinum, que acabaram sendo o atrativo dos bônus da edição.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 23 Mar 2013 22:49

O Animations liberou algumas capturas do BD e... bem, vejam por si mesmos....
Spoiler: exibir
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fonte: http://www.animations.com.br/viewtopic. ... 105#p65388

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Seg 25 Mar 2013 02:14

Bom, tenho a edição europeia de Peter Pan, postei as fotos no tópico assim que chegou e posso dizer de olhos fechados. TODAS as edições dos clássicos Disney aqui na Europa são uma merda. Poucos extras, não tem arte interna e raramente vem luva. A única coisa que se salva é, aqui não temos casadinhas e todas as edições tem pt-pt, o que já salva alguma coisa porque dá pra entender "perfeitamente" quem não entende ingles.

Comprei minha edição de Aladdin, quando chegar eu posto as fotos.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Ter 16 Abr 2013 09:10

Hoje acordei com o meu interfone tocando! Chegou a minha edição - pra lá de feia - de Aladdin. Seguem as fotos abaixo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Biel jose
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 09 Out 2012 13:24

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Biel jose » Ter 16 Abr 2013 16:48

então pra ficar mais claro. Aladdin será a edição diamante de Outubro de 2014 n é

vspmoura
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 26 Nov 2012 14:06

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por vspmoura » Qua 17 Abr 2013 03:00

Que caprichem na edição, esse filme é ótimo. :-D
All Shall Fade...

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Dom 21 Abr 2013 10:16

Menus
Nada muda, toca a mesma música (uma instrumental) em todos os menus.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Avatar do usuário
WesSantana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Seg 05 Mar 2012 23:22

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por WesSantana » Seg 29 Abr 2013 00:08

E Felipe, pelo jeito, nem PT-PT veio nesse blu ray dessa vez, né?
"I still haven't found what I'm looking for..."

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 29 Abr 2013 11:47

Mas eu queria que a Edição Diamante viesse com essa capa europeia... nostalgia pura!!
A gente devia escrever para a Disney Brasil e pedir para a Edição Diamante nacional ter essa capa aí. Pode dar certo, alguns Platinums saíram com capa diferente aqui.
Também devíamos pedir para as capas de A Pequena Sereia (BD simples, BD+DVD e BD3D) serem todas a do 3D americano aqui, vou sugerir no tópico do filme.

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por wassa » Seg 29 Abr 2013 14:41

Uma coisa que eu gosto muito no filme Aladdin é a dublagem.
Se lançarem essa edição é bem provável que haja redublagem e aí fode com tudo.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qui 02 Mai 2013 12:53

WesSantana escreveu:E Felipe, pelo jeito, nem PT-PT veio nesse blu ray dessa vez, né?
Não, nesse BD não vem PT-PT em nada =/
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qui 02 Mai 2013 12:56

Higor_Nunes escreveu:Mas eu queria que a Edição Diamante viesse com essa capa europeia... nostalgia pura!!
A gente devia escrever para a Disney Brasil e pedir para a Edição Diamante nacional ter essa capa aí. Pode dar certo, alguns Platinums saíram com capa diferente aqui.
Também devíamos pedir para as capas de A Pequena Sereia (BD simples, BD+DVD e BD3D) serem todas a do 3D americano aqui, vou sugerir no tópico do filme.
Acredito que APS aqui (Europa) saia com alguma capa antiga, assim espero!
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qui 02 Mai 2013 13:00

MORTO

Não sabia que essa capa já tinha sido capa de VHS, sabia que era antiga, mas não sabia que já tinha sido usada.
Que por falar nisso, a impressão da capa do BD está muito ruim, não está nada editado, parece que escanearam a capa do VHS e botaram lá, tá toda granulada, sem falar que a roupa de Jasmin tá verde na capa!

Imagem
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Qui 02 Mai 2013 13:06

Tinha surgido novamente aquela história de que os consumidores franceses iriam novamente escolher a capa do BD, até postei aqui as opções que tinham, mas a que tá sendo comercializada é essa, acreditem se quiserem. Eu acho que essa história dos franceses escolherem capa é tudo uma furada, porque aconteceu o mesmo com 101 Dálmatas e também não escolheram uma boa capa!

Imagem

Imagem
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Rafael Clark » Sex 03 Mai 2013 10:45

Eu quero a capa do VHS, essa capa francesa é bem esquisita...
Mas compro o que venderem aqui. O que eu quero é o filme com a dublagem original, que era muito boa!
Aliás, podiam colocar a dublagem numa trilha HD, hein? Por que a Disney nunca faz isso?

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Felipe Cássius » Dom 05 Mai 2013 06:37

Que história é essa de redublagem? A edição dupla lançada no Brasil é qual dublagem? Não to sabendo de redublagem! :nervoso:
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Responder