Aladdin - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Gabi.Label
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 09 Jan 2014 12:09
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Gabi.Label » Qui 09 Jan 2014 12:30

De acordo com a Disney/Sonopress, "Aladdin" NÃO fará parte da famigerada Coleção Diamante :cry2: , embora POSSA ser lançado em blu-ray. Isto, porque a Disney/Sonopress acompanha o cronograma da matriz americana. Assim sendo, os próximos títulos confirmados da Coleção Diamante são "Mogli, o Menino Lobo" (março de 2014), "101 Dálmatas" (setembro de 2014), "A Bela Adormecida" (março de 2015), "Pinóquio" (setembro de 2015) e "A Princesa e o Sapo" (março de 2016, fechando a coleção). Aos fãs de "Branca de Neve e os Sete Anões", o filme fora até cotado para ser relançado, fechando oficialmente a Coleção Diamante, em setembro de 2016. Contudo, a Disney optou por abrir seu cofre para esse título, retirando-o da moratória na qual se encontra desde 2011, apenas em 2017, em seu 80º aniversário. Haverá, portanto, uma edição comemorativa!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Zeronos » Qui 09 Jan 2014 13:31

Qual o critério ou quais os critérios exatamente pra um filme ser considerado apto a receber a honra de figurar na Coleção Diamante?

Gostei bastante de A Princesa e o Sapo, mas ele não é recente demais pra já ganhar um selo Diamante assim?

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por formoso.lucas » Qui 09 Jan 2014 13:54

Zeronos escreveu:Qual o critério ou quais os critérios exatamente pra um filme ser considerado apto a receber a honra de figurar na Coleção Diamante?

Gostei bastante de A Princesa e o Sapo, mas ele não é recente demais pra já ganhar um selo Diamante assim?
Acho que os filmes que marcaram uma geração, e principalmente foram bens sucedidos em bilheteria.
Não entendo a inclusão de A Princesa e o Sapo nessa coleção, visto que a mesma não foi sucedida em nenhum desses dois critérios.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qui 09 Jan 2014 15:02

Acho que esta havendo um erro nesta lista, pois A Bela Adormecida será relançado em setembro de 2014 e 101 Dálmatas e cont. para março de 2015.

Um outra novidade é que será lançado em março de 2014 na França os títulos títulos esquecidos em 2013, entre eles A Nova Onda do Imperador/2 e Oliver e sua Turma... sei que não é comum essas edições terem audio pt-br, mas não custa nada acompanhar. Também é bem provável que a Disney Brasil lancem esses 2 títulos esse ano, já que este ano não terão grandes lançamentos.

Façam suas apostas:

Hércules - confirmado
Tarzan/2
A Nova Onda do Imperador/2
Oliver e sua Turma
O Caldeirão Mágico - confirmado

Quanto a Pooh, qualquer lançamento referente a eles acho esquecido pela Disney Brasil, porém vale ressaltar que se algum deles tirando Winnie the Pooh (lançado na Ásia) forem lançados em Portugal temos grandes chances de terem audio pt-br, pois não existe dublagem portuguesa dos mesmos, tanto é que até hoje não foram lançado lá.

Uma outra dúvida navegando por sites como Blu-ray.com e Yes Asia verifiquei que edições de A Pequena Sereia tem audio pt-br e o Natal do Mickey tem legenda pt-br, alguém confirma?

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qui 09 Jan 2014 15:07

Bem que a Disney Brasil poderia encomendar uma autoração para 2016 dos filmes:

As peripécias do Ratinho Detetive - visto que o mesmo completará 30 anos
O cão e a Raposa/2 - visto que o mesmo completará 25 anos

em meio a tudo isso Aladdin será lançado quando? e suas continuações?

:babando:

Allis
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 07 Jan 2014 00:36
Localização: Betim, MG

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Allis » Qui 09 Jan 2014 15:27

Gabi.Label escreveu:De acordo com a Disney/Sonopress, "Aladdin" NÃO fará parte da famigerada Coleção Diamante :cry2: , embora POSSA ser lançado em blu-ray. Isto, porque a Disney/Sonopress acompanha o cronograma da matriz americana. Assim sendo, os próximos títulos confirmados da Coleção Diamante são "Mogli, o Menino Lobo" (março de 2014), "101 Dálmatas" (setembro de 2014), "A Bela Adormecida" (março de 2015), "Pinóquio" (setembro de 2015) e "A Princesa e o Sapo" (março de 2016, fechando a coleção). Aos fãs de "Branca de Neve e os Sete Anões", o filme fora até cotado para ser relançado, fechando oficialmente a Coleção Diamante, em setembro de 2016. Contudo, a Disney optou por abrir seu cofre para esse título, retirando-o da moratória na qual se encontra desde 2011, apenas em 2017, em seu 80º aniversário. Haverá, portanto, uma edição comemorativa!
Quanto à BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, consegui uma resposta definitiva através da simpaticíssima Renata:

Imagem

Essa informação de edição de 80 anos, então, parece-me estranha!

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Qui 09 Jan 2014 16:52

tb acho mais provável Branca de neve em 2016, porém faltam mais de 2 anos ehehehe

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Zeronos » Qui 09 Jan 2014 17:10

formoso.lucas escreveu:
Zeronos escreveu:Qual o critério ou quais os critérios exatamente pra um filme ser considerado apto a receber a honra de figurar na Coleção Diamante?

Gostei bastante de A Princesa e o Sapo, mas ele não é recente demais pra já ganhar um selo Diamante assim?
Acho que os filmes que marcaram uma geração, e principalmente foram bens sucedidos em bilheteria.
Não entendo a inclusão de A Princesa e o Sapo nessa coleção, visto que a mesma não foi sucedida em nenhum desses dois critérios.
Não imaginava que o filme tinha ido tão mal assim de bilheteria, estranho que eu me lembro vagamente de ter lido que ele tinha rendido até que bem. Devo estar confundindo, provavelmente. Mas realmente, marcar geração isso não aconteceu mesmo.

Enfim, né, vai saber a lógica disso. TALVEZ tenham resolvido colocar na coleção por ser a 1ª princesa Disney negra da história deles? Acho que isso encaixa como algo marcante.

Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Vineh!-* » Qui 09 Jan 2014 20:41

Muito estranho essa da Princesa e o Sapo integrar a coleção mesmo, mas enfim...

Será que ninguém sabe informar como ficam aqueles clássicos que ainda não foram lançados em Blu-ray?
Tipo "Alô Amigos", "Você Já Foi à Bahia?", "Como é Bom Se Divertir", e outros bem antigos. Faz falta pra completar a coleção de algumas pessoas! xD

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 09 Jan 2014 22:20

Acho que quando começar uma nova coleção com BNSA, já vai ser na mídia que atenderá as TVs Ultra HD 4K 21:9, aí vão relançar muitos que já saíram em BD e muitos ainda só terão seus lançamentos em DVD dos anos 2000.
Triste, até porque Ultra HD só faz sentido em TVs de 80" para cima, a maioria dos entusiastas continuará com suas telas adequadas para o blu-ray e sem o lançamento no formato.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 09 Jan 2014 22:21

Vai ser ótimo se Aladdin pular fora da coleção diamante! pois poderão usar a capa linda da Europa!

leopl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 15:33

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por leopl » Sex 10 Jan 2014 10:40

Uma pena isso, pois acaba com a possibilidade de uma edição 3d. Juntamente com O Rei Leão, A Bela e a Fera, e A Pequena Seria, Aladdin é um dos melhores clássicos da Disney.

Pelo que sei, o motivo deve ser a baixa vendagem da edição especial Acho que dessa edição nos EUA. No Brasil, das edições duplas, acho que Aladdin foi o que ficou mais tempo em venda.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 10 Jan 2014 11:26

Por alguma razão (chuto a islamofobia que se observa nos EUA desde o 11 de Setembro de 2001), a edição Platinum de Aladdin não vendeu bem, apesar de o filme ser ótimo e o disco 2 ser um dos melhores da coleção Platinum, desde então, a Disney anda rebaixando o status do filme.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 10 Jan 2014 11:54

A Renata me respondeu dizendo que Tarzan sai aqui no Brasil esse ano e Aladdin em 2015.

Sobre O Cão e a Raposa e o Ratinho Detetive ela disse que não tem previsão.

:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Zeronos » Sex 10 Jan 2014 12:49

Higor_Nunes escreveu:Por alguma razão (chuto a islamofobia que se observa nos EUA desde o 11 de Setembro de 2001), a edição Platinum de Aladdin não vendeu bem, apesar de o filme ser ótimo e o disco 2 ser um dos melhores da coleção Platinum, desde então, a Disney anda rebaixando o status do filme.
Cara, isso é "soda". Por causa disso, um clássico como Aladdin ser prejudicado dessa maneira. É muito extremismo demais, olha a ironia... :assovio:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 10 Jan 2014 12:57

Pois é...

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sex 10 Jan 2014 21:35

Vineh!-* escreveu:Muito estranho essa da Princesa e o Sapo integrar a coleção mesmo, mas enfim...

Será que ninguém sabe informar como ficam aqueles clássicos que ainda não foram lançados em Blu-ray?
Tipo "Alô Amigos", "Você Já Foi à Bahia?", "Como é Bom Se Divertir", e outros bem antigos. Faz falta pra completar a coleção de algumas pessoas! xD
OLHA não adianta pensar nesses títulos se nem ao menos nos EUA e Europa foram lançados, nem imagino onde encaixar esses lançamentos mas estaremos vivos para verem seus lançamentos.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sex 10 Jan 2014 21:36

Rodrigo Potter escreveu:A Renata me respondeu dizendo que Tarzan sai aqui no Brasil esse ano e Aladdin em 2015.

Sobre O Cão e a Raposa e o Ratinho Detetive ela disse que não tem previsão.

:cafe:
muito bom sabe de tarzan e aladdin, já os outros 2, lamentável!

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 11 Jan 2014 03:07

ericbernardino escreveu: Quanto a Pooh, qualquer lançamento referente a eles acho esquecido pela Disney Brasil, porém vale ressaltar que se algum deles tirando Winnie the Pooh (lançado na Ásia) forem lançados em Portugal temos grandes chances de terem audio pt-br, pois não existe dublagem portuguesa dos mesmos, tanto é que até hoje não foram lançado lá.
Nenhum filme era dublado pra Portugal antes de O Rei Leão, eles sempre usaram a dublagem daqui.
Eu detesto acabar com as suas esperanças, mas sempre que a Disney de lá lança um título mais antigo, eles dublam pra PT-PT. Sinto muito pelos portugas que tem que aguentar redublagem em TODOS os clássicos pré-94 :no:

EDIT:
Higor_Nunes escreveu:Por alguma razão (chuto a islamofobia que se observa nos EUA desde o 11 de Setembro de 2001), a edição Platinum de Aladdin não vendeu bem, apesar de o filme ser ótimo e o disco 2 ser um dos melhores da coleção Platinum, desde então, a Disney anda rebaixando o status do filme.
Rebaixar o status do filme? Até um musical da Broadway a Disney tá pra lançar! Aposto que é por isso que eles tem segurado o filme em BD, quer seja Diamante ou não, pra além de tudo, poder incluir bastante coisa sobre o musical e aproveitar que lá nos EUA vai gerar um burburinho danado pra garantir as vendas do BD.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 11 Jan 2014 05:27

rodrigo_ca escreveu:
ericbernardino escreveu: Quanto a Pooh, qualquer lançamento referente a eles acho esquecido pela Disney Brasil, porém vale ressaltar que se algum deles tirando Winnie the Pooh (lançado na Ásia) forem lançados em Portugal temos grandes chances de terem audio pt-br, pois não existe dublagem portuguesa dos mesmos, tanto é que até hoje não foram lançado lá.
Nenhum filme era dublado pra Portugal antes de O Rei Leão, eles sempre usaram a dublagem daqui.
Eu detesto acabar com as suas esperanças, mas sempre que a Disney de lá lança um título mais antigo, eles dublam pra PT-PT. Sinto muito pelos portugas que tem que aguentar redublagem em TODOS os clássicos pré-94 :no:

EDIT:
Higor_Nunes escreveu:Por alguma razão (chuto a islamofobia que se observa nos EUA desde o 11 de Setembro de 2001), a edição Platinum de Aladdin não vendeu bem, apesar de o filme ser ótimo e o disco 2 ser um dos melhores da coleção Platinum, desde então, a Disney anda rebaixando o status do filme.
Rebaixar o status do filme? Até um musical da Broadway a Disney tá pra lançar! Aposto que é por isso que eles tem segurado o filme em BD, quer seja Diamante ou não, pra além de tudo, poder incluir bastante coisa sobre o musical e aproveitar que lá nos EUA vai gerar um burburinho danado pra garantir as vendas do BD.
Rorico_ca o que você tem a dizer quanro Mary Poppins, resta alguma dúvida que em Portugal será utilizado o mesmo master o qual foi lançado no Reino Unido, dúvida/certerza que usarão o mesmo... e porque será que até hoje os filmes de pooh não sairam em Portugal? Verdade ou não que lancem logo para acabar este mistério, pois até hoje são comercializado os dvds com nosso pt-br

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 11 Jan 2014 05:29

Uma outra dúvida navegando por sites como Blu-ray.com e Yes Asia verifiquei que edições de A Pequena Sereia tem audio pt-br e o Natal do Mickey tem legenda pt-br, alguém confirma? E já existe pré-venda do filme em 3d para março, quem se arrisca?

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Soge_king » Sáb 11 Jan 2014 11:17

Axo bem plausivel uma edição nova de Branca de Neve na comemoração de 80 anos, sei q pra quem ainda nao possui seria mais um ano de tortura mas ficaria legal. Meu medo com Aladdin sem diamante eh vir uma edição com continuaçoes e capa feia mas eh certeza q de algum jeito sai, eh um classico. Os q realmente me preocupam sao os q nao sairam e talvez nunca saiam, O Cão e a Raposa eh um dos meus favoritos por exemplo c.c

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por amberdi » Ter 14 Jan 2014 06:23

Não entendo o motivo de Aladdin ficar fora da coleção diamante, lembro que na época da estreia fez mais de 500 milhões nas telonas do mundo, fez mais que A Bela e a Fera por exemplo. Algum chefão da Disney americana não deve gostar do filme, só pode.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sáb 01 Fev 2014 20:37

Acho que A Pequena Sereia só chegou em 3D pois tinham anunciado essa versão para os cinemas, que fora cancelada. Pra não ficar no prejuízo, acho que a melhor solução foi lançar em BD mesmo. ;)

E eu acho melhor mesmo Branca de Neve ficar fora da Edição Diamante, pois ficaria MUITO bizarro. Duas edições diamantes, a que abre e a que fecha a coleção. :suor:
Imagem

bruno_balog05
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 25 Jan 2014 21:31

Re: Aladdin - Edição Diamante

Mensagem por bruno_balog05 » Sáb 01 Fev 2014 23:51

Eu não concordo muito com isso de que a Disney ta segurando o lançamento de Aladdin por causa do musical...

Se fosse segurar até esse ano, ainda vai. Mas segurar até ano que vem ou mais?

Faz muito mais sentido eles lançarem agora (o musical estreia no fim de fevereiro) pra dar um boost nas vendas do que eles esperarem ter mais conteúdo pra enfiar nos extras.

Até porque o musical pode ser um fracasso e ficar menos de um ano em cartaz, que porra eles vão inventar de colocar nos extras daí? Sem falar que, acontecendo isso (o musical fechando), é um meio a menos de divulgar as vendas da edição.

Sei lá, não faz sentido ser esta a justificativa.

Responder