BDs e Extras - com ou sem legendas

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 12 Abr 2012 09:59

m-fs-2008 escreveu:Eu gostaria de saber como são os extras dos seguintes filmes:
- Contágio
- A Casa dos Sonhos

E se os mesmos possuem legendas.
Os extras de Contágio são mínimos, e ao todo, devem somar uns 5 minutos. São 2 featurettes e uma animação, que tratam apenas do assunto pandemia, nada que envolva a produção do filme.

A Casa Dos Sonhos tem featurettes sobre a construção da casa (o estúdio), sobre o elenco, e um que deve ter sido baixado da internet com 2 minutos. Ao todo, devem somar uns 15 minutos.

Todos os extras, de ambos os BDs, são legendados.
Sinceramente, eles não acrescentam nada, estão lá apenas para constar na contra-capa. :uii:

Mas mesmo assim, espero ter ajudado. ;)

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por fnovaesf » Qui 12 Abr 2012 11:37

este tópico é um dos melhores de todo o fórum. parabens galera (parabéns aragorn que é foda nisso)

Lendo este tópico me deu até vontade de mandar uma sugestão para o Blu-Rays legendados para mudar a forma de listar dos filmes do jeito que é para uma Tabela com várias informações como por exemplo extras legendados ou não ...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 12 Abr 2012 21:56

A quem interessar - provavelmente ninguém - mais alguns títulos e seus extras...

Da Magia À Sedução: nosso BD, ao contrário do americano, tem todos os extras do DVD (comentários, 2 featurettes e trailer), mas, assim como o DVD, nada legendado. :raiva:

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado: tem vários extras inéditos (comparado com o nosso DVD) como um documentário de 30 minutos sobre a produção (não é bem um making of, mais para um "relembrando of"), clipe musical, um curta do diretor, além dos comentários e trailer que vinham no DVD. Também tudo sem legendas. :raiva:

Kate & Leopold: como tem acontecido com a maioria da leva de catálogo da Imagem Filmes, tirando o fato de não incluir a versão do diretor, o BD é igual ao americano. Trilha em DTS HD MA, comentários, cenas deletadas, making of e clip musical. Tudo legendado (menos o clipe). :joinha:
Acho que não incluíram a versão do diretor apenas para não ter de legendas e dublar novamente. :raiva:

Bom, ficam aqui as dicas se alguém planeja pegar algum destes em promoção. ;)

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 13 Abr 2012 00:50

valeu pelas dicas, eu ia pegar o Da Magia À Sedução, mas se é pra ter um produto igual o dvd, fico com este.

fica umas dicas, alguns eu tenho, outros tenho certeza das informações:

Jumanji - Documentário legendado, comentário em áudio s/legendas.
Zathura - tudo legendado
Canhões de navarone - tudo legendado
Grand prix - todos os fartos documentários legendados
Rain Man - tragicamente sem legendas nos extras
O Júri - extras legendados
Dormindo com o inimigo - irrisório featurrette legendado
O Homem da Máscara de Ferro - featurettes legendados
Os Indomáveis - making of e cenas cortadas legendados
Resident Evil: Degeneração - tudinho legendado
Kramer vs. Kramer - ótimo making of legendado
Vamos Nessa! - extras legendados
Lancelot: O Primeiro Cavaleiro - extras legendados
Colombiana, Em Busca de Vingança (USA) - extras legendados
Negócio Arriscado - extras legendados, incluindo comentário em video do tom cruise
A Vida em Preto e Branco - extras legendados
Gettysburg: Edição Blu-Ray Book (USA) - extras em dvd legendados

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por viniciusjf » Sex 13 Abr 2012 03:30

Excelentes filmes sem legendas, como Rain Man e O Júri, mas ao menos para compensar, o também excelente A Vida em Preto e Branco está todo legendado.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 13 Abr 2012 10:03

viniciusjf escreveu:Excelentes filmes sem legendas, como Rain Man e O Júri, mas ao menos para compensar, o também excelente A Vida em Preto e Branco está todo legendado.
O Júri tem extras legendados.

:lol:

agora, Rain man foi um caso trágico, tinha o dvd e comprei o Bd pq sou fanzaço do filme, e queria ter o material especial que saiu na edição especial lá fora...não é muita coisa, mas esperava muito por legendas nestes extras.

mas é um Bd que vale a pena, mesmo vc já tendo o dvd, que é paupérrimo

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por bluhd » Sex 13 Abr 2012 18:57

Zathura esse eu comprei recentemente por 26 conto numa promo, e vale muito apena,menu extraordinario e como o edu disse tudo leg, inclusive os comentários do diretor :claps:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 16 Abr 2012 11:28

mais alguns:

os dois filmes do Arquivo X possuem legendas nos extras

Elektra nacional vem sem a versão do diretor, mas com os fartos extras da versão USA, INFELIZMENTE, sem legendas...sei que o filme é uma bosta, mas os extras são bons, pena a fox não ter legendado, e é de se estranhar, uma vez que Demolidor nacional tem os fartos documentários legendados.

Quarteto Fantástico e o Surfista prateado possui o mesmo conteúdo do dvd duplo, e tudo legendado.

m-fs-2008
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 185
Registrado em: Sex 27 Jan 2012 07:34

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por m-fs-2008 » Seg 16 Abr 2012 12:28

Eduardo Pinheiro escreveu:mais alguns:

os dois filmes do Arquivo X possuem legendas nos extras

Elektra nacional vem sem a versão do diretor, mas com os fartos extras da versão USA, INFELIZMENTE, sem legendas...sei que o filme é uma bosta, mas os extras são bons, pena a fox não ter legendado, e é de se estranhar, uma vez que Demolidor nacional tem os fartos documentários legendados.

Quarteto Fantástico e o Surfista prateado possui o mesmo conteúdo do dvd duplo, e tudo legendado.
Agora, esse Demolidor nacional é a versão de cinema ou a do diretor?

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por bluhd » Seg 16 Abr 2012 14:27

Uma pena a versão de Robocop gringa nao ter nunhuma leg, nos extras, agora o dvd duplo ediçao definitiva da fox esta com os extras todos legendados e novos extras tb, sem falar que contem a versão do diretor, sem falar que baixei a versão mkv com dublagem classica e a original em dts 1.5kbps,e a imagem esta satisfatoria anos luz do dvd.agora digam se não é uma sacanagem dos studios não colocarem audio dublado :careta:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 16 Abr 2012 21:55

m-fs-2008 escreveu:Agora, esse Demolidor nacional é a versão de cinema ou a do diretor?
Imagem

versão do diretor COM os extras da edição dupla em dvd (que vinha apenas a versão cinema)

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por bluhd » Qua 18 Abr 2012 13:10

Eduardo Pinheiro escreveu:
m-fs-2008 escreveu:Agora, esse Demolidor nacional é a versão de cinema ou a do diretor?
Imagem

versão do diretor COM os extras da edição dupla em dvd (que vinha apenas a versão cinema)
Edu sabe dizer se o Bd Tombstone nacional tem audio ptbr e extra? :?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 19 Abr 2012 17:51

bluhd escreveu:Edu sabe dizer se o Bd Tombstone nacional tem audio ptbr e extra? :?
sem áudio em português, mas com os mesmos extras da edição gringa

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 22 Abr 2012 20:09

Não é bem o tópico adequado (e não há um específico para este filme), mas assisti ao BD de Jackie Brown da Imagem Filmes na madrugada de sexta para sábado. Está simplesmente perfeito! :happy:

Acho que não era surpresa que o BD estaria bom, já que os títulos de catálgo daquela porcaria saem conforme os moldes estrangeiros, mas este surpreendeu. Para começar, ele está em BD-50 (é o 2º BD da IF que sei que é de camada dupla, o outro, justamente Pulp Fiction). A imagem, em 1.85 sem mutilação para 1.78 está sublime, parece que é um filme do ano passado (quem dirá de 15 anos!), o áudio igualmente potente, diálogos supernítidos, canais bem distribuídos, e a trilha sonora roubando a cena. Na contra-capa consta que tem uma trilha em DD 5.1 também, mas é só a DTS HD MA 5.1. Sem dublagens.

Os extras, são todos os anunciados pelo BJC, que inclui tudo da edição especial em DVD (americano, claro) mais um novo (em HD, um "relembrando a produção" de 40 mins) para este lançamento. Tudo perfeitamente legendado. :joinha:

Fica aqui a dica para quem quer o filme: não espere pois deve esgotar como PF. E o preço é R$ 39,90 - parece ser o novo patamar para catálogo da distribuidora. E para os "Saraveiros", como eu, saiu por meros R$ 24,90. Vale cada centavo! ;)

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por robsoncps » Dom 22 Abr 2012 20:21

GuiMarchetti escreveu:Não é bem o tópico adequado (e não há um específico para este filme), mas assisti ao BD de Jackie Brown da Imagem Filmes na madrugada de sexta para sábado. Está simplesmente perfeito! :happy:

Acho que não era surpresa que o BD estaria bom, já que os títulos de catálgo daquela porcaria saem conforme os moldes estrangeiros, mas este surpreendeu. Para começar, ele está em BD-50 (é o 2º BD da IF que sei que é de camada dupla, o outro, justamente Pulp Fiction). A imagem, em 1.85 sem mutilação para 1.78 está sublime, parece que é um filme do ano passado (quem dirá de 15 anos!), o áudio igualmente potente, diálogos supernítidos, canais bem distribuídos, e a trilha sonora roubando a cena. Na contra-capa consta que tem uma trilha em DD 5.1 também, mas é só a DTS HD MA 5.1. Sem dublagens.

Os extras, são todos os anunciados pelo BJC, que inclui tudo da edição especial em DVD (americano, claro) mais um novo (em HD, um "relembrando a produção" de 40 mins) para este lançamento. Tudo perfeitamente legendado. :joinha:

Fica aqui a dica para quem quer o filme: não espere pois deve esgotar como PF. E o preço é R$ 39,90 - parece ser o novo patamar para catálogo da distribuidora. E para os "Saraveiros", como eu, saiu por meros R$ 24,90. Vale cada centavo! ;)
interessante, mas como vc conseguiu a façanha de sair por 24 sem ser promoção?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 22 Abr 2012 21:16

robsoncps escreveu:interessante, mas como vc conseguiu a façanha de sair por 24 sem ser promoção?
Desconto do Saraiva Plus (cartão de fidelidade). A cada mil pontos, R$ 15,00 de desconto. E não é preciso adquirir o cartão, qualquer um cadastrado no site tem. Basta acessar o cadastro e tem a opção dele lá, com todo o extrato. Cada categoria tem uma pontuação (BDs, DVDs e CDs geram 2 pontos por Real, e livros 4 por Real. Ítens em oferta, independente do valor, desconto, geram apenas 10 pontos).

Estou priorizando todas as minhas compras de livros, BDs, DVDs e CDs pela Saraiva, já que a virtual está em igualdade com o Submarino (a que eu mais comprava). Como há a opção de retirar nas lojas sem o frete, isso também conta bastante pra mim, já que faço muitos pedidos.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por bluhd » Ter 24 Abr 2012 19:56

Estou com uma duvida galera, pra quem tem o Bd O Silencio dos Inocentes, a transferencia em HD esta boa?,pq no dvd esta muito embaçada e nevoada,e se os extras estão devidamente legendados? :?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por viniciusjf » Ter 24 Abr 2012 20:59

bluhd escreveu:Estou com uma duvida galera, pra quem tem o Bd O Silencio dos Inocentes, a transferencia em HD esta boa?,pq no dvd esta muito embaçada e nevoada,e se os extras estão devidamente legendados? :?
Os extras, ou pelo pelo menos o documentário não é legendado, exatamente como no dvd. Eu achei a transferência muito boa, aliás eu já a achava a do dvd acima da média.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 24 Abr 2012 21:10

É bem granulado, mas deve ser do negativo mesmo. Está bom para um filme de mais de 20 anos, e perto do DVD, anos-luz à frente. Só não entendo porquê nosso BD tem a trilha em HD HR. :? (O Silêncio Dos Inocentes)

Aproveitando a postagem, peguei Precisamos Falar Sobre O Kevin (Paris Filmes) e não tem extras algum, como a maioria dos títulos da distribuidora. E está na proporção 1.78, ao contrário do 2.39 do BD britânico. Me parece que foi open matte ao invés de mutilação, mas mesmo assim... :doido:

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por ulissesliver » Ter 24 Abr 2012 22:02

viniciusjf escreveu:
bluhd escreveu:Estou com uma duvida galera, pra quem tem o Bd O Silencio dos Inocentes, a transferencia em HD esta boa?,pq no dvd esta muito embaçada e nevoada,e se os extras estão devidamente legendados? :?
Os extras, ou pelo pelo menos o documentário não é legendado, exatamente como no dvd. Eu achei a transferência muito boa, aliás eu já a achava a do dvd acima da média.
O Blu-ray de O Silêncio dos Inocentes vale a pena. Os extras possuem legendas em português e são ótimos, possui mais extras que o DVD. O documentário está legendado sim no BD! A imagem do DVD já era muito boa e o Blu-ray, infelizmente, não vai muito além não, a imagem realmente poderia ser melhor, é só vc dar uma olhada no trailer que tem no Blu-ray e vai perceber que a imagem está melhor no trailer do que no filme, a imagem do trailer é bem mais granulada, ou seja, mais nitida e cores mais vibrantes, no trailer vc vê detalhes na pele das pessoas, por exemplo, que no filme não são visíveis. Comparo a imagem deste Blu-ray com a do BD de O Exterminador do Futuro 2, parece que eles meio que embaçaram um pouco a imagem, acho que pra reduzir a granulação da película, o que é uma pena.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por viniciusjf » Qua 25 Abr 2012 00:57

Obrigado ulisses, falei merda!
Vou pegar o documentário pra ver então, pois deixei de lado justamente por pensar que não teria legendas como no dvd.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 25 Abr 2012 09:16

sobre O Silêncio dos Inocentes, o extra Breaking the Silence, que é no modo picture-in-picture, NÃO É LEGENDADO...mas os demais extras, incluindo o ótimo documentário Inside the Labyrinth, possuem legendas.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por bluhd » Qui 26 Abr 2012 19:37

Ai galera, alguem que possua o Bd Força Aerea Um, com Harrison Ford, a imagem ta boa? e os extras são legendados? :?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 28 Abr 2012 00:55

bluhd escreveu:Ai galera, alguem que possua o Bd Força Aerea Um, com Harrison Ford, a imagem ta boa? e os extras são legendados? :?
eu tenho este...até onde lembro, faz tempo que vi, a imagem está muito boa e sobre os extras, rasos, possuem legendas. Aliás, não conheço Bd da disney sem legenads nos extras.

e apenas para informar, mais um bom filme da fox sem legendas nos extras, no caso o Bd do filme Toque de Recolher (nacional)

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: BDs e Extras - com ou sem legendas

Mensagem por angmax » Dom 29 Abr 2012 08:31

Não sei se já comentaram aqui ou se o post discute isso, mas sou totalmente a favor dos extras terem, no mínimo, legendas PT-BR, porém há casos que não temos como fugir, se o título em questão for algo "cobiçado" pelo colecionador (afinal, não colecionamos algo pelo simples prazer de colecionar, mas pelo prazer que o objeto da coleção nos dá), como por exemplo, O Escafandro e a Borboleta. Excelente filme, mas totalmente limado de extras. Comprei mesmo assim porque não existe outra edição com extras.

Por isso que acho que sempre devemos avaliar, se não temos um título com outras opções e queremos muito o título, pra mim tá valendo...

:tv:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Responder