Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Carlosdvd » Sex 27 Jan 2012 12:48

Pessoal quem aqui ta afim de fazer um dia de protestos contra a imagem filmes? Motivos sao varios: Imagem mutilada mesmo quando o filme sai pra varejo, som mutilado, nada de extras, os filmes vivem mudando de data pra ser lançado (Drive tinha previsao pra dezembro, depois foi pra janeiro e agora ta la em 24/02) o sac deles so responde quando é pra elogiar ou alguma duvida de data, nunca respondem quando é pra solucionar um problema como esse. Estava pensando em fazer uma pagina no Facebook, cada um podia curtir a pagina e espalhar para os amigos, o blog podia apoiar atraves do twitter q tem milhares de seguidores que sao potenciais compradores da imagem (sei tmbm que muitos importam, mas virar as costas nesse momento nao da)

Lembrem-se que nesse ano eles vem com varios filmes importantes nos cinemas, entre grandes produçoes e filmes independetes, depois nao adianta reclamar.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por viniciusjf » Sex 27 Jan 2012 15:17

Lamento muito, mas é besteira. É uma empresa privada, o único protesto que eles vão entender é prejuízo.
O catálogo deles é bom e os preços acabam sendo mais baixo, então as pessoas compram, afinal quase sempre a gente não tem outra saída se quiser ter certos filmes em blu-ray.

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por macabea18 » Sex 27 Jan 2012 16:24

eu não compro bds da imagem, os filmes deles são em disco de 25gb e não tocam no meu bd player.

nenhum filme de 25gb toca no meu bd player, estou horrorizada com isso!

fica lendo, lendo e depois da a mensagem de disco desconhecido

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 27 Jan 2012 16:55

Pelo fórum é dificil, mas se o Blog fizesse talvez surtisse mais efeito, assim como naquele boicote da Várner...

Mas quando digo "surtir efeito", quero dizer "ser ouvido", não necessariamente "sermos atendidos".

Fica a dica para o JC...
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Bernardo_SSS » Sex 27 Jan 2012 17:32

Alguém, contate o JC, pra ver se ele abraça a causa. Comprei "Pânico 4" e fui enganado, isso mesmo, como muitos outros o BD não é mais nada que o de locadora. Pessoal quem puder importem os títulos que estão no poder da Imagem (se tiverem legenda em PT-BR). E POR FAVOR, QUEM LER ESSE TÓPICO NÃO DEIXE DE NENHUMA MANEIRA DE SE EXPRESSAR CONTRA ESSA VILÃ DOS COLECIONADORES. E VAMOS MANDAR ESSE TÓPICO PARA O JC PRA VER ELE CONSEGUE NOS AJUDAR EM ALGUMA COISA. NÃO ESTAMOS BOICOTANDO NADA. SE ISSO ACONTECE É PORQUE A IMAGEM PEDIU!

soneca
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 17:27

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por soneca » Sex 27 Jan 2012 17:45

Concordo com você, estão cortando praticamente tudo para encher a tela 1.78:1 e o som nem se fala. Já enviei e-mails mas nunca obtive respostas.
E o pior é que essa m... de empresa tem lançado muita coisa boa. :(
eu não compro bds da imagem, os filmes deles são em disco de 25gb e não tocam no meu bd player.
Com o nível compressão usado pela Imagem Filmes os filmes lançados por eles daqui à pouco estarão cabendo num dvd-9. :-D
nenhum filme de 25gb toca no meu bd player, estou horrorizada com isso!

fica lendo, lendo e depois da a mensagem de disco desconhecido
Seu bd player está com defeito.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Richard Snake » Sex 27 Jan 2012 19:11

soneca escreveu:Seu bd player está com defeito.
Tb acho, pois era pra rodar.
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 27 Jan 2012 19:23

Tenho vontade de comprar alguns BDs da Imagem (mutilados) e mandar de volta para eles com um bilhete, "esse BD é uma porcaria, joguem esse lixo no lixo". Já pensou se todos os colecionadores insatisfeitos fizessem isso? Mandassem apenas um disco para eles xingando a falta de qualidade do produto? Acho que uns 100 já bastariam. Mas quem vai jogar R$ 50,00 no lixo, né?

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Bernardo_SSS » Sex 27 Jan 2012 19:51

Galera não tem jeito, ou nós aceitamos do jeito que está, ou paramos de comprar e ou alugar os BDS da Imagem até tomarem vergonha na cara. O grande problema são os lançamentos nas telonas aí não tem jeito, mas hoje o mercado de blu-rays cresceu muito....., bom não sei em mais que pensar!
Ou então, mandamos um BD para eles com uma bomba junto!
KKKKKKK joke!
E por falar na me*#@ que é a Imagem Filmes alguém sabe se lá fora tem "A Árvore da Vida" com PT-BR?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por viniciusjf » Sáb 28 Jan 2012 00:15

O maior problema é que eles detém os direitos de muita coisa boa que não sai com legendas em português lá fora.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 28 Jan 2012 02:08

Acho a California Filmes tão ou mais prejudicial quanto (lançar BD com imagem e em Dolby Digital com som metalizado é o fim da picada). Logo, deveríamos boicotar ambas.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 28 Jan 2012 08:00

Bernardo_SSS escreveu:O grande problema são os lançamentos nas telonas aí não tem jeito...
Se fôssemos boicotar a Imagem, tínhamos que boicotar nos cinemas também, claro. Deixá-la no prejuízo total.

Mas acho que isso de boicote não dá muito certo aqui no Brasil, sejamos sinceros, muitos reclamam, mas compram os produtos dela. E depois reclamam porque compraram e são uma droga. Um círculo vicioso. BDs mutilados estão riscados da minha lista. Tenho alguns da Imagem Filmes, mas todos na proporção correta (99% é em 1.85:1 ou 1.78:1, por isso "sobreviveram"). Ontem comprei Pulp Fiction pois já tinha lido aqui no BJC que está "intacto" (e por R$ 39,90. R$ 49,90 pra um título de catálogo é absurdo). Embora o áudio dele seja em DTS HD MA, o logo DTS da contracapa é o DTS HD High Resolution. De tão acostumados a inferiorizar até o áudio, nem se lembraram de trocar o logo dele.

E também tem o problema do uso exclusivo de BD-25. De todos os BDs da Imagem Filmes que li sobre, somente 2 são em BD-50: o Pulp e 2019 - O Ano Da Extinção. Além de excluírem os extras, comprimirem o áudio, comprimem a imagem a um ponto que parece um MKV 720p de transmissão HDTV. Tem algumas séries que baixo o release 720p WEB-DL que tem imagem melhor que os BDs dela.

Pra mim, a situação com a Imagem Filmes está insuportável em todos os sentidos possíveis. O BJC precisava começar uma campanha pra ontem, criar uma estratégia de "bombardeá-la" todos os dias, de todas as formas. O problema com a Warner e a Fox não era a falta de qualidade técnica dos produtos. A Imagem não está fazendo o básico do básico, o problema é muito mais sério.

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por macabea18 » Sáb 28 Jan 2012 10:44

eu não compro bds da imagem de jeito algum, mesmo porque meu bd player nao toca discos de 25gb, nem os meus maravilhosos kill tocam, um horror.

Feio1
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Dom 08 Jan 2012 14:43
Localização: Marabá, Pará

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Feio1 » Sáb 28 Jan 2012 11:50

Um exemplo o filme Crash - No limite quando eu vi me deu desgosto que autoração cachorra, sem extras o aspecto de tela mutilado! :parede:
Imagem

Avatar do usuário
allanray
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 03 Set 2010 04:56
Localização: Casimiro de Abreu-RJ

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por allanray » Sáb 28 Jan 2012 12:26

Oi,

Infelizmente são poucas as nossas opções do que podemos fazer com os produtos da Imagem Filmes e os problemas que os seus produtos apresentam.

Acho que a melhor solução é não comprar os produtos que apresentam o selo de "qualidade" da Imagem Filmes, mas sei o quanto isso é complicado, principalmente pelo acervo que a empresa possui.

Eu por exemplo decidi que não vou gastar mais dinheiro comprando filmes que apresentam aspecto ratio incorreto. Minha decisão é sempre que isso ocorrer apelar para ter o filme na sua forma digital.

Eu sei que essa decisão é extrema e bastante particular.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Miramax » Sáb 28 Jan 2012 13:50

Não compro Blu-ray mutilado! Quando constato que o Blu-ray é mutilado, imediatamente entro em contato e peço meu dinheiro de volta. Apoio qualquer iniciativa para coibir essa prática nefasta. As pessoas precisam se conscientizar da importância de ter ''tela'' e ''áudio'' com aspectos corretos.

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Carlosdvd » Sáb 28 Jan 2012 14:15

Pessoal estou bastante satisfeito com a receptividade da campanha aqui. O que eu peço é que se adote uma atitude, sei que o que interessa pra eles é grana, mas uma campanha estilo "twittasso" com a hastag #merespeitaimagemfilmes ou algo do tipo, mesmo que por algumas minutos no twitter ja mexeria com eles. Por exemplo, podia ser numa sexta feira quando estreia algum filme deles, quem sabe? Muitos aqui usam twitter quase que diariamente, se o JC abraçasse a causa seria otimo pois o publico dele é imenso.

outra ideia seria uma pagina no facebook com o slogan da campanha, que tmbm precisaria de muitos que curtissem dai poderiamos ser vistos, e na pagina explicado os motivos da campanha.

repito: sei que muitos aqui tem poderio de importar os filmes lançados por eles, mas muitos la fora nao tem legenda, e aqui ficamos refens deles. Mesmos pra esses eu peço, nao virem as costas, um dia vc pode querer um filme deles e ter que se contentar com bd sem extras, imagem cortada, som mutilado, etc..

* o contato no site deles funciona, eles recebem os e-mails, poderiamos fazer um "ataque terrorista" la e bombardiar de e-mail hahaha

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 28 Jan 2012 14:59

Eu falei com o JC no twitter e ele disse que vai se pronunciar aqui. Aguardemos.

E se fosse fazer uma hashtag, ela teria se der #merespeiteimagemfilmes

Respeite com "e". :-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Bernardo_SSS » Sáb 28 Jan 2012 15:30

http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfi ... ntato.aspx
Tá aí galera, por favor não deixem de reclamar, se eles vão ler ou não; eu não faço a mínima idéia, mas se reclamarmos com certeza a caixa de entrada deles de elogios é que não estar cheia. Já enviei minha reclamação, vamos lá pessoal pegar o respeito que a Imagem nos deve!

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Bernardo_SSS » Sáb 28 Jan 2012 15:33

Ou pelo menos tentei, na página de contato deles não consigo mandar nada. :parede: :martelo:
:cry: Meu Deus, fecha as portas Imagem!
Prêmio de pior Produtora/Distribuidora Brasileira 2012 antecipado vai para: Imagem "Super Mutilada Sem-Vergonha" Filmes!

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por bluhd » Sáb 28 Jan 2012 16:03

Eu na minha opinião,a imagem filmes não tem o conteudo original dos masters,ou estão fazendo mesmo cagada re-autorando e mutilando a imagem para o povão que assisti filme por asssitir,não vê nada tecnico no mesmo,eu não comprei nenhum Bd da imagem,europa ou nbo,por causa disso,imagem pobre e audio não hd, e tb detesto a maioria dos bds da Fox não ter nem o trabalho de colocar pelo menos o DTS em PTBR,nos filmes só DD 5.1,Pelo menos os Bds da Universal tem DTS Ptbr,e da Sony em DTS HD Master ,ja é uma grande melhora no audio.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 28 Jan 2012 17:31

Eu também não consigo mandar mensagens pelo site há anos. Aparece que o meu e-mail está incorreto ou não existe. E já tentei 3 diferentes. :nervoso:

E se ao invés de continuarmos exigindo "mudança" da Imagem Filmes, nós passássemos a pedir aos detentores dos direitos dos filmes que enviassem masters corretos à Imagem? Por exemplo, um título recente que irritou a muitos (e foi xingado aqui no fórum) é o Pânico 4. E se entrássemos em contato com a Weinstein Company explicando o raio de BD que foi lançado aqui? Nesse caso o estrago já está feito, seria apenas para alertá-los, mas e se fizéssemos isso com os filmes ainda em cartaz nos cinemas? Pedir aos detentores de Drive, Imortais, Motoqueiro Fantasma, etc, que, por favor, mandem master com imagem na proporção correta, exija a inclusão de trilha lossless (não High Resolution), extras, e mídias de dupla-camada. Explicar exatamente como saem os BDs por aqui por esta distribuidora, que pedimos a ela mudanças em vão, e que queremos nos mesmos padrões dos americanos (ou seja lá qual for o país de origem do filme).

soneca
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 17:27

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por soneca » Sáb 28 Jan 2012 18:20

Também acho esses "masters" muito suspeitos. E trilhas originais em DTS-HD MA 7.1 que viram 5.1... :-D Fazem downmix dos back channels? Não entendo isso tudo, tanto trabalho para detonar o material original que deveria ser de primeira qualidade! Com relação as trilhas dubladas em DD para mim estão ótimas porque a diferença de qualidade entre DTS(1.5Mbps) e DD(640kbps) por exemplo, não existe. Muita gente confunde volume com qualidade e se enganam em achar que as trilhas em DTS(que normalmente são gravadas com uns 4db a mais de volume) tem mais qualidade. Já fiz vários testes cegos utilizando trilhas sem perdas em lpcm 5.1 corretamente convertidas para DTS e DD com novatos, pessoas mais experientes e também amantes do DTS e ninguém soube dizer qual trilha estava tocando!
Agora, alterar a trilha lossless do idioma original é um absurdo!

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por bluhd » Sáb 28 Jan 2012 19:04

O DTS tem sim uma melhora,não só no volume,mais tb no volume dos detalhes que não consigo ouvir em DD,é mais dinamico,mais claro nao se compara ao DTS HD Master de 4.5 bitrate.

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Me respeita Imagem filmes! Vamos nos mobilizar!

Mensagem por Carlosdvd » Sáb 28 Jan 2012 22:03

Pessoal, esse é o e-mail do Rodrigo Fante, pela assinatura no e-mail é Supervisor de Comunicaçao la da Imagem, ja me respondeu sim a alguns contatos de duvidas que eu tinha pelo site, mas claro os de reclamaçao nunca foi respondido... MAS acredito que se houver mais gente reclamando eles vao fazer algo. Tmbm recomendo que se for fazer o envio de e-mail que mande na segunda-feira, fim de semana acaba se perdendo na caixa rsrsr

Rodrigo Fante
Supervisor de Comunicação

Email: [email protected]
Fone/Fax: +55 (11) 4052-2535

e tem tmbm este da Daniela Martins, q pelo que parece representa o setor de vendas:

Daniela Martins = [email protected]

Responder