Arrependimentos por ter ou não comprado um BD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por robsoncps » Sáb 31 Mar 2012 22:19

demônios, de Mr shalam..., sei lá o q. péssimo, dói até a alma

Flávio_Cruz
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 02 Abr 2012 13:48

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Flávio_Cruz » Seg 02 Abr 2012 14:24

renanbg escreveu:Sucker Punch. Edição vem num lindo steelbook, mas o filme é um terror de pessimo.
Manda MP se tiver vontade de negociá-lo.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Alexandre TRT » Seg 02 Abr 2012 20:09

Flávio_Cruz escreveu:
renanbg escreveu:Sucker Punch. Edição vem num lindo steelbook, mas o filme é um terror de pessimo.
Manda MP se tiver vontade de negociá-lo.
Tb tenho interesse.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por renanbg » Qua 04 Abr 2012 09:49

Jucier Mozzy escreveu:
renanbg escreveu:Sucker Punch. Edição vem num lindo steelbook, mas o filme é um terror de pessimo.
Tenho vontade de comprar. Mas tenho o receio de não gostar. Cheio dessas produções vazias que Hollywood lança.
Vai muito do gosto de cada um. Da uma olhada nos videos do youtube pra poder ter uma noção.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 04 Abr 2012 14:34

Jucier Mozzy escreveu:
renanbg escreveu:Sucker Punch. Edição vem num lindo steelbook, mas o filme é um terror de pessimo.
Tenho vontade de comprar. Mas tenho o receio de não gostar. Cheio dessas produções vazias que Hollywood lança.
Jucier, um conselho de amigo PE: Se ainda não assistiu, assiste primeiro pra ver se gosta e só depois comprar. Não vai comprar sem gostar, pra não correr o risco.

O filme é bom, mas, o desfecho é um tanto diferente do que todo o público espera, o que causa frustração e insatisfação do espectador.

A ação é muito foda.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por giologia » Qua 04 Abr 2012 17:54

Gabriel 2099 escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
renanbg escreveu:Sucker Punch. Edição vem num lindo steelbook, mas o filme é um terror de pessimo.
Tenho vontade de comprar. Mas tenho o receio de não gostar. Cheio dessas produções vazias que Hollywood lança.
Jucier, um conselho de amigo PE: Se ainda não assistiu, assiste primeiro pra ver se gosta e só depois comprar. Não vai comprar sem gostar, pra não correr o risco.

O filme é bom, mas, o desfecho é um tanto diferente do que todo o público espera, o que causa frustração e insatisfação do espectador.

A ação é muito foda.
Concordo, não compre sem ter assistido antes. Particularmente, eu adorei esse filme. De fato o desfecho é um pouco diferente do que esperava, mas gostei justamente por isso. Adicionalmente, a edição em BD dos EUA é ótima e vale muito a pena - mesmo sem luva (como a minha :cry: )!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por angmax » Sáb 07 Abr 2012 11:50

rafoones escreveu:A edição nacional de Akira...

Como nunca tinha visto o filme, achei que seria uma boa comprar o BD. Mesmo tendo ouvido algumas críticas, achei que seria melhor que a edição em DVD, mas me enganei...legendas atrasadas, audio sem sincronia no final do filme...foi difícil terminar de assistir...
Você me deixou preocupado, comprei em BD mas ainda não assisti. Vou assistir logo e se eu tiver a mesma impressão, vou correr atrás do dvd.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por angmax » Sáb 07 Abr 2012 11:53

O Escafandro e a Borboleta.

O filme é muito bom, mas a edição em BD é tosca, sem extras e com áudio péssimo.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 07 Abr 2012 12:25

angmax escreveu:O Escafandro e a Borboleta.

O filme é muito bom, mas a edição em BD é tosca, sem extras e com áudio péssimo.
Isso sem mencionar o estranho caso da mutilação da imagem...

de 1.85:1 para 2.40:1

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 07 Abr 2012 13:19

Jucier Mozzy escreveu:Isso sem mencionar o estranho caso da mutilação da imagem...

de 1.85:1 para 2.40:1
Já li aqui no fórum alguns usuários comentando sobre isso e tenho a impressão que a versão 1.85:1 deva ser com open matte lançada em home video, enquanto a 2.35:1 foi a lançada nos cinemas, como acontece com tantos filmes. Um efeito contrário ao que as distribuidoras fazem aqui.

Tenho este BD e não notei cortes gritantes, como pedaço de cabeça de atores faltando, mas o que está triste mesmo é a quantidade de compressão na imagem. Não faz sentido, mesmo sendo um BD-25 e o filme ter 120-130 mins, parece, no entanto, que usou, no máximo, uns 15 Gb para o vídeo. E com tantos filtros de cor nas cenas, o resultado ficou péssimo.

Mesmo assim, não me arrependo de tê-lo comprado (ainda mais por R$ 12,90), o filme é maravilhoso e vale por si só, mesmo em uma apresentação chula.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 07 Abr 2012 14:12

GuiMarchetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Isso sem mencionar o estranho caso da mutilação da imagem...

de 1.85:1 para 2.40:1
Já li aqui no fórum alguns usuários comentando sobre isso e tenho a impressão que a versão 1.85:1 deva ser com open matte lançada em home video, enquanto a 2.35:1 foi a lançada nos cinemas, como acontece com tantos filmes. Um efeito contrário ao que as distribuidoras fazem aqui.
Também não notei grandes perdas.

E acredito que essa especulação pode ser crível. Mas só teremos certeza com fontes. Aqui no Brasil (ao menos nos cinemas mais voltados às obras do gênero... pois não creio que tenha sido exibido nos multiplexes e kinoplexes da vida)... alguém lembra do aspect ratio?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por viniciusjf » Sáb 07 Abr 2012 17:17

Ah eu achei a perda relevante sim, o filme tem muitos enquadramentos de rosto.

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Carlosdvd » Dom 08 Abr 2012 15:28

o unico q me arrependo de ter comprado é o The Runaways da Paris filmes, eu ja tinha o dvd q esta com imagem correta, mas o BD por incrivel que pareça esta MUTILADO

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 08 Abr 2012 16:24

Jucier Mozzy escreveu:E acredito que essa especulação pode ser crível. Mas só teremos certeza com fontes. Aqui no Brasil (ao menos nos cinemas mais voltados às obras do gênero... pois não creio que tenha sido exibido nos multiplexes e kinoplexes da vida)... alguém lembra do aspect ratio?
Jucier,

Eu assisti no cinema - acho que em 2008 ou 2009 - na rede UCI, e ele estava na proporção 2.35. Lembro-me bem deste detalhe pois era uma sessão da noite (a única do dia) e estava na sala 1 ou 2 (que eram justamente as maiores do complexo e têm a tela nesta proporção). Ainda pensei: "quem teve a idéia de exibir este filme numa sala para 300 pessoas?", "não vai ter nem 10.". Que nada, encheu 2/3. :claps:

Fico muito atento a estes detalhes, e pensando em retrospecto, até mesmo nos cinemas há problemas com as proporções de tela. Tive problemas com dois filmes: A Bruxa De Blair, no UCI, exibido numa tela 2.35. Não preciso nem dizer que o resultado foi péssimo, aproveitei mais em DVD na minha TV de 34' da época; depois Todo Mundo Em Pânico 2 (da grande Imagem Filmes), que entregou o filme em 4:3. No UCI, exibiram assim mesmo numa sala com a proporção 1.85 com as tarjas laterais, já no Cinemark, deram um zoom para ocupar a tela toda, então perdeu um baita pedaço da parte de cima e todo mundo ficou sem cabeça; e por último, O Artista, na Cinépolis, em tela 1.85 - este não chegou a ser um problema, porém deram um pequeno zoom para as barras laterais ficarem menores. Na cena com a montagem dos créditos dos filmes da Pepper, dava para perceber a perda superior, já que o "Cast" das telas estáticas aparecia pela metade.

Resumindo, problemas de proporções temos em todos os formatos... :faca:

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por SidneiNovais » Dom 08 Abr 2012 22:35

Recentemente, a edição dupla de "O BARCO". Não é pelo filme, nem por parte técnica. É que depois que paguei caro, fui verificar que a Sony limou a edição de cinema do filme. A discussão nem é se a edição do diretor é melhor ou não, mas limar extras, principalmente um que eu considero bem relevante (a versão de 1981) foi um verdadeiro soco no estômago pra mim.

LeoSP
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Dom 30 Jan 2011 12:54

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por LeoSP » Sex 13 Abr 2012 19:05

Crash da Imagem Filmes - mutilado ao extremo!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 13 Abr 2012 20:54

Alguém sabe se mutilaram O Menino do Pijama Listrado?

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 13 Abr 2012 22:55

Nunca me arrependi de ter comprado um BD, pois, só compro os que gosto. Não sou de jogar dinheiro fora em uma ediçõs de um filme que não vou assistir por não gostar.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

bolofofo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Ter 13 Dez 2011 11:30

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por bolofofo » Sex 13 Abr 2012 23:32

GuiMarchetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:E acredito que essa especulação pode ser crível. Mas só teremos certeza com fontes. Aqui no Brasil (ao menos nos cinemas mais voltados às obras do gênero... pois não creio que tenha sido exibido nos multiplexes e kinoplexes da vida)... alguém lembra do aspect ratio?
Jucier,

Eu assisti no cinema - acho que em 2008 ou 2009 - na rede UCI, e ele estava na proporção 2.35. Lembro-me bem deste detalhe pois era uma sessão da noite (a única do dia) e estava na sala 1 ou 2 (que eram justamente as maiores do complexo e têm a tela nesta proporção). Ainda pensei: "quem teve a idéia de exibir este filme numa sala para 300 pessoas?", "não vai ter nem 10.". Que nada, encheu 2/3. :claps:

Fico muito atento a estes detalhes, e pensando em retrospecto, até mesmo nos cinemas há problemas com as proporções de tela. Tive problemas com dois filmes: A Bruxa De Blair, no UCI, exibido numa tela 2.35. Não preciso nem dizer que o resultado foi péssimo, aproveitei mais em DVD na minha TV de 34' da época; depois Todo Mundo Em Pânico 2 (da grande Imagem Filmes), que entregou o filme em 4:3. No UCI, exibiram assim mesmo numa sala com a proporção 1.85 com as tarjas laterais, já no Cinemark, deram um zoom para ocupar a tela toda, então perdeu um baita pedaço da parte de cima e todo mundo ficou sem cabeça; e por último, O Artista, na Cinépolis, em tela 1.85 - este não chegou a ser um problema, porém deram um pequeno zoom para as barras laterais ficarem menores. Na cena com a montagem dos créditos dos filmes da Pepper, dava para perceber a perda superior, já que o "Cast" das telas estáticas aparecia pela metade.

Resumindo, problemas de proporções temos em todos os formatos... :faca:



realmente foi o que reclamaram na gerencia do cinema onde trabalho

ThiagoJK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Qua 04 Abr 2012 19:27

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por ThiagoJK » Qui 19 Abr 2012 22:46

Me arrependo profundamente de ter comprado o blu-ray OCEANOS importado dos EUA http://migre.me/8KEhq . Vem com uma luva maravilhosa e acompanhado do dvd. Pensei que teria qualidade do selo Disney, mas é limadão/customizado :uia: . Pq? Simplesmente o filme tem MENOS VINTE MINUTOS da versão original francesa, que passou nos cinemas brasileiros, e no final tem a inserção de uma música de uma duplinha da Disney com uma miscelânia de cenas bonitas do filme :wtf: . A parte que cortaram era a filmagem de uma simulação de poluição nas águas e caça predatória realizada indiscriminadamente pelo ser humano. Tiraram toda essa parte da conscientização ecológica e transformarão tudo num documentário de apenas beleza visual. Aí a classificação indicativa baixa e as vendas aumentam, pois todos os pais compram para assistir com os filhos... lamentável. Pelo menos depois pude adquirir a versão francesa lindona, mas legendada apenas em francês :(

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por angmax » Sex 20 Abr 2012 09:39

ThiagoJK escreveu:Me arrependo profundamente de ter comprado o blu-ray OCEANOS importado dos EUA http://migre.me/8KEhq . Vem com uma luva maravilhosa e acompanhado do dvd. Pensei que teria qualidade do selo Disney, mas é limadão/customizado :uia: . Pq? Simplesmente o filme tem MENOS VINTE MINUTOS da versão original francesa, que passou nos cinemas brasileiros, e no final tem a inserção de uma música de uma duplinha da Disney com uma miscelânia de cenas bonitas do filme :wtf: . A parte que cortaram era a filmagem de uma simulação de poluição nas águas e caça predatória realizada indiscriminadamente pelo ser humano. Tiraram toda essa parte da conscientização ecológica e transformarão tudo num documentário de apenas beleza visual. Aí a classificação indicativa baixa e as vendas aumentam, pois todos os pais compram para assistir com os filhos... lamentável. Pelo menos depois pude adquirir a versão francesa lindona, mas legendada apenas em francês :(
Por mais bonito que os documentários da Dinsey sejam, prefiro os documentários Discovery/BBC, são mais realistas e não fogem à obrigação de denunciar qualquer ação predatória, causada pelo ser humano.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por bluhd » Seg 23 Abr 2012 18:51

Não me arrependo pq gosto muito do filme, Dracula de Bram Stoker,mas a transferencia para o Blu-ray ficou muito a desejar,quase igual ao dvd duplo,e bem mais escuro que o dvd simples,deveriam refazer esse master do dvd simples sem escurecer a imagem,quase não se ve as letras do jornal de Harker :uia:

MARCELLO2011
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Ter 19 Out 2010 14:02

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por MARCELLO2011 » Seg 23 Abr 2012 19:11

ATÉ AGORA TODOS QUE COMPREI ME DEI BEM :-D :-D :-D

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por robsoncps » Seg 23 Abr 2012 20:51

bluhd escreveu:Não me arrependo pq gosto muito do filme, Dracula de Bram Stoker,mas a transferencia para o Blu-ray ficou muito a desejar,quase igual ao dvd duplo,e bem mais escuro que o dvd simples,deveriam refazer esse master do dvd simples sem escurecer a imagem,quase não se ve as letras do jornal de Harker :uia:
esse drácula foi o primeiro blu ray que comprei, realmente eu esperava mais.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Qual BD você se arrepende de ter comprado?

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 23 Abr 2012 21:26

robsoncps escreveu:esse drácula foi o primeiro blu ray que comprei, realmente eu esperava mais.
Ainda mais sendo da Sony, que dá um ótimo tratamento aos títulos de catálogo. Também achei fraco, mas não a ponto de arrepender.

Responder