[Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Allan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 213
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:39
Localização: João Pessoa - PB

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Allan » Dom 04 Ago 2013 23:43

Valeu, Eduardo. Os extras de ambas as versões são os mesmos, certo?

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por MestreAvante » Seg 05 Ago 2013 01:13

Aos amigos Minduim e GuiMarchetti

Obrigado pela resposta, eu também possuo o box nacional com os 2 volumes, perguntei porque seria um diferencial no caso de compra do box Tarantino XX.

Sobre os outros filmes do box como Pulp Fiction e Jackie Brown, como estão as imagens aqui das edições brasileiras? Vi que é também da Imagem Filmes e ai vocês sabem como é né kkk

Valeu.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 05 Ago 2013 05:11

MestreAvante escreveu:Sobre os outros filmes do box como Pulp Fiction e Jackie Brown, como estão as imagens aqui das edições brasileiras? Vi que é também da Imagem Filmes e ai vocês sabem como é né kkk
MestreAvante,

Tenho estes dois títulos, e ambos têm tratamento nota 10. :ok:

Ambos com aspecto corretos, áudio em HD MA, extras legendados, e em mídias de camada dupla (BD-50). :suor:

Pulp Fiction traz todos os extras da edição americana dupla em DVD (em SD), menos os novos documentários do Blu-ray, trailers e comerciais de TV. São mais de 2 horas de extras.

Jackie Brown também traz todos os extras da edição especial americana em DVD (em SD), além de um bate-papo/retrospectiva exclusivo do BD (em HD). Ele só tem um defeitinho: durante os créditos iniciais, acho que no nome do compositor, a imagem "quadricula" por um ou dois quadros, é quase imperceptível e não justifica não comprar por causa disso.

Se quiser os detalhes completos de cada edição, com fotos e capturas, tem as resenhas no BJC:

Pulp Fiction - Tempo De Violência
Jackie Brown

Espero ter ajudado. ;)

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por MestreAvante » Seg 05 Ago 2013 07:16

GuiMarchetti escreveu:
MestreAvante escreveu:Sobre os outros filmes do box como Pulp Fiction e Jackie Brown, como estão as imagens aqui das edições brasileiras? Vi que é também da Imagem Filmes e ai vocês sabem como é né kkk
MestreAvante,

Tenho estes dois títulos, e ambos têm tratamento nota 10. :ok:

Ambos com aspecto corretos, áudio em HD MA, extras legendados, e em mídias de camada dupla (BD-50). :suor:

Pulp Fiction traz todos os extras da edição americana dupla em DVD (em SD), menos os novos documentários do Blu-ray, trailers e comerciais de TV. São mais de 2 horas de extras.

Jackie Brown também traz todos os extras da edição especial americana em DVD (em SD), além de um bate-papo/retrospectiva exclusivo do BD (em HD). Ele só tem um defeitinho: durante os créditos iniciais, acho que no nome do compositor, a imagem "quadricula" por um ou dois quadros, é quase imperceptível e não justifica não comprar por causa disso.

Se quiser os detalhes completos de cada edição, com fotos e capturas, tem as resenhas no BJC:

Pulp Fiction - Tempo De Violência
Jackie Brown

Espero ter ajudado. ;)
Ajudou muito cara, obrigado mesmo. Achei a imagem do Pulp Fiction americano um pouco melhor, mas vou acabar comprando o nacional pela facilidade e custo menor.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 05 Ago 2013 16:30

Allan escreveu:Valeu, Eduardo. Os extras de ambas as versões são os mesmos, certo?
sim

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por bluhd » Seg 05 Ago 2013 21:50

FabioMC escreveu:O blu ray nacional de Armageddon tem boa qualidade? E o que tem de Extras?

Thanks!
Extras nenhum, mas em termo de imagem e som, é referencia total, pode comprar sem medo.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Matheus6500 » Qui 08 Ago 2013 16:19

viniciusjf escreveu:Pessoal, queria saber que manja das edições nacionais de As Aventuras de Pi, qual seria a mais completa.
Na Saraiva tem uma que está anunciada como limitado, segundo eles tem um dvd de extras exclusivo. Isto procede, ou seja, nenhuma outra edição nacional tem este DVD?
Relação de extras: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 503&start=

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Matheus6500 » Qui 08 Ago 2013 16:29

Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?

Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.

Obg.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 08 Ago 2013 17:03

Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?

Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.

Obg.
comprei no submarino faz uns 45 dias e veio sem luva. Saiu novo lote que por sinal está sendo vendido mais barato nas lojas, faixa de 59,90...certamente deve ser todo ele sem luva. No próprio mercado livre apareceu alguns dias atrás um monte de Hugos nacionais 3d sem luva sendo vendidos.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por giologia » Qui 08 Ago 2013 18:13

Nossa, agora já sei que só posso comprar esse filme em loja física... quero a luva. Aproveito para agradecer a informação também. :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 08 Ago 2013 18:21

Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?
Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.
Comprei nessa nova promo da Saraiva (2 3D por R$ 99,90) e veio com luva. Também o vi numa Saraiva física daqui, na semana passada, e estava com luva.

Pelo visto, agora até a Paramount riscou as luvas dos combos 3D (como comentei em um outro tópico, a Warner também já riscou, Jack - O Caçador De Gigantes vem sem). :faca:

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Sniv » Qui 08 Ago 2013 19:30

Estranhei o valor do Hugo 3D que vocês estão comentando e fui conferir no meu arquivo. Ele já esteve a R$ 39,99 nas Americanas físicas, no final de novembro, que foi quando comprei o meu. Lembro o pessoal aqui comentando que tinha mais coisa em promoção, mas não lembro o que era, sei que não tinha achado nas lojas aqui da cidade...

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Matheus6500 » Sex 09 Ago 2013 01:07

Eduardo Pinheiro escreveu:
Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?

Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.

Obg.
comprei no submarino faz uns 45 dias e veio sem luva. Saiu novo lote que por sinal está sendo vendido mais barato nas lojas, faixa de 59,90...certamente deve ser todo ele sem luva. No próprio mercado livre apareceu alguns dias atrás um monte de Hugos nacionais 3d sem luva sendo vendidos.
GuiMarchetti escreveu:
Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?
Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.
Comprei nessa nova promo da Saraiva (2 3D por R$ 99,90) e veio com luva. Também o vi numa Saraiva física daqui, na semana passada, e estava com luva.

Pelo visto, agora até a Paramount riscou as luvas dos combos 3D (como comentei em um outro tópico, a Warner também já riscou, Jack - O Caçador De Gigantes vem sem). :faca:
Gente, valew pela ajuda :D
Vou garimpar com luva. :joinha:

Thiago Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 28 Abr 2012 23:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Thiago Victor » Sex 09 Ago 2013 23:42

O BD do filme O Livro de Eli foi lançado nos EUA pela Warner, e aqui pela Sony. Comparando os Extras de cada edição, percebi que a versão americana possui o WB Maximum Movie Mode, um picture-in-picture interativo com informações gerais sobre o filme.

Minha dúvida é se o extra "Modo Guia de Sobrevivência" da edição nacional corresponde ao WB Maximum Movie Mode americano. Se alguém puder responder, e se o mesmo está legendado, agradeço!

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Miramax » Sáb 10 Ago 2013 01:35

GuiMarchetti escreveu:Como o Minduim disse, a qualidade dos nacionais é muito boa, e creio que seja a mesma do americano, pois lá também vêm em BD-25 (as edições avulsas, pelo menos). A Imagem não deve ter mexido na qualidade, já que cabiam normalmente num disco de camada simples.
Gui, os blu-rays americanos de Kill Bill 1 E 2 foram autorados em BD50. Kill Bill 1 ocupa cerca de 30 GB e Kill Bill 2 tem mais de 35 GB. A imagem do blu-ray nacional é inferior, com a presença de artefatos digitais, Bitrate medíocre e consequentemente uma imagem menos detalhada.

O usuário Wiz postou um review com as impressões sobre alguns blu-rays da IMAGEM FILMES no próprio BJC. E ele confirma a deficiência do blu-ray nacional de Kill Bill.

Link: http://blogdojotace.com.br/2009/12/11/c ... em-filmes/

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 10 Ago 2013 09:18

Miramax escreveu:Gui, os blu-rays americanos de Kill Bill 1 E 2 foram autorados em BD50. Kill Bill 1 ocupa cerca de 30 GB e Kill Bill 2 tem mais de 35 GB. A imagem do blu-ray nacional é inferior, com a presença de artefatos digitais, Bitrate medíocre e consequentemente uma imagem menos detalhada.
Miramax,

Não sabia disso, mais uma bola fora da Imagem :faca: (e minha :vergonha:).

O pior é que ambos os filmes usam tantos filtros de cor, e nesses casos, a perda da qualidade é terrível. Quando os assisti, logo que migrei pro Blu-ray, achei que estavam muito bons, mas então, se eu os vir hoje, com certeza vou ficar incomodado.

Fica aqui a correção: a Imagem peidou nos BDs de Kill Bill também, como sempre. :raiva:

E valeu pelo aviso Miramax, vou ler a postagem do BJC agora mesmo. ;)

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por thiagomarzano » Sáb 10 Ago 2013 10:39

Miramax escreveu:Gui, os blu-rays americanos de Kill Bill 1 E 2 foram autorados em BD50. Kill Bill 1 ocupa cerca de 30 GB e Kill Bill 2 tem mais de 35 GB. A imagem do blu-ray nacional é inferior, com a presença de artefatos digitais, Bitrate medíocre e consequentemente uma imagem menos detalhada.

O usuário Wiz postou um review com as impressões sobre alguns blu-rays da IMAGEM FILMES no próprio BJC. E ele confirma a deficiência do blu-ray nacional de Kill Bill.

Link: http://blogdojotace.com.br/2009/12/11/c ... em-filmes/
Miramax, e o bluray de Pulp Ficion do Brasil é a mesma coisa? Obrigado

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Miramax » Sáb 10 Ago 2013 12:00

thiagomarzano escreveu:Miramax, e o bluray de Pulp Ficion do Brasil é a mesma coisa? Obrigado
Não.

1 - O blu-ray nacional usa o Master FR (tbm é BD50 - Um milagre em se tratando de Imagem Filmes)
2 - Tem diferença de Color Timing.
3 - O blu-ray americano foi supervisionado e aprovado por Quentin Tarantino.
4 - As duas versões tem ''Light'' DNR, EE, Halos e aliasing. Nada trágico, mas está lá.
5 - A imagem de Pulp Fiction ainda tem espaço para melhorias. Um 4k Scan, sem o processamento, seria ótimo.
6 - O blu-ray americano tem mais extras e alguns em HD, com a participação de Elvis Mitchell (renomado crítico) em um roundtable com outros críticos. Inclusive, tem um nova retrospectiva em HD.
7 - O blu-ray nacional é composto de extras datados, provavelmente portado do DVD e não tem extras em HD.
8 - As duas edições tem imagem satisfatória. Pessoalmente, prefiro a imagem do blu-ray americano.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por MestreAvante » Ter 13 Ago 2013 07:36

FabioMC escreveu:Como é a qualidade dos blu rays nacionais de "Lawrence da Arábia" e "A Ponte do Rio Kwai"? Tem boa qualidade e extras?

Thanks!
Quanto a imagem são excelentes cara, Lawrence da Arábia tá perfeito e A Ponte do Rio Kwai tem uma fotografia diferente e pode parecer que o blu-ray é meio fraco de colorido, mas é muito bom pode ficar sussa.

Quanto a extras Lawrence da Arábia fica devendo, pois aqui no Brasil foi limado um disco e A Ponto do Rio Kwai se não me engano tem os mesmos extras da edição americana.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

luciopm2
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qua 12 Jan 2011 15:44

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por luciopm2 » Ter 13 Ago 2013 14:15

Alguem sabe me dizer onde posso encontrar o Blu-ray de 'Um Lugar Qualquer'?
http://www.blu-ray.com/movies/Somewhere-Blu-ray/27541/
Sei que foi lançado, mas não encontro em nenhuma loja do BR

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por filipe schwantz » Ter 13 Ago 2013 14:20

Matheus6500 escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:
Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?

Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.

Obg.
comprei no submarino faz uns 45 dias e veio sem luva. Saiu novo lote que por sinal está sendo vendido mais barato nas lojas, faixa de 59,90...certamente deve ser todo ele sem luva. No próprio mercado livre apareceu alguns dias atrás um monte de Hugos nacionais 3d sem luva sendo vendidos.
GuiMarchetti escreveu:
Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?
Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.
Comprei nessa nova promo da Saraiva (2 3D por R$ 99,90) e veio com luva. Também o vi numa Saraiva física daqui, na semana passada, e estava com luva.

Pelo visto, agora até a Paramount riscou as luvas dos combos 3D (como comentei em um outro tópico, a Warner também já riscou, Jack - O Caçador De Gigantes vem sem). :faca:
Gente, valew pela ajuda :D
Vou garimpar com luva. :joinha:
Comprei na promo da saraiva, com luva

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Matheus6500 » Qua 14 Ago 2013 03:25

filipe schwantz escreveu:
Matheus6500 escreveu:Alguém que comprou recentemente a edição 3D de A Invenção de Hugo Cabret, pode me dizer se ainda está vindo com LUVA?
Ou pelo menos passou em uma loja física e viu a edição 3D desse filme.
Comprei na promo da saraiva, com luva
Pensando bem, tem bastante gente arriscando e vindo com luva, e o preço "tá bam". Acho que vou arriscar :? . Vlw pela info amigo.

Carlos CHCL
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Seg 05 Ago 2013 17:04

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Carlos CHCL » Qua 14 Ago 2013 12:30

pessoal desculpem até se estou fora do contexto do tópico ... Mas vocês poderiam tirar uma dúvida minha?

O Blu ray de Evil Dead (2013) na poderosa está para lançamento nacional no dia 21 desse mês, mas na saraiva até agora não ..

alguém poderia me dar + informações?
é esse dia mesmo? e por que na saraiva não encontra ainda? :(

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 14 Ago 2013 12:50

Carlos CHCL escreveu:pessoal desculpem até se estou fora do contexto do tópico ... Mas vocês poderiam tirar uma dúvida minha?

O Blu ray de Evil Dead (2013) na poderosa está para lançamento nacional no dia 21 desse mês, mas na saraiva até agora não ..

alguém poderia me dar + informações?
é esse dia mesmo? e por que na saraiva não encontra ainda? :(
este filme só está sendo vendido em rental para locadoras...a Poderosa é uma loja que vende filmes para locadoras....preço, 99,90...daqui uns meses ele entrar para venda no varejo, e lojas como saraiva, submarino, etc vão comercializá-lo...por 69,90

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por bernardo_arg » Qui 15 Ago 2013 08:48

FabioMC escreveu:
MestreAvante escreveu:
FabioMC escreveu:Como é a qualidade dos blu rays nacionais de "Lawrence da Arábia" e "A Ponte do Rio Kwai"? Tem boa qualidade e extras?

Thanks!
Quanto a imagem são excelentes cara, Lawrence da Arábia tá perfeito e A Ponte do Rio Kwai tem uma fotografia diferente e pode parecer que o blu-ray é meio fraco de colorido, mas é muito bom pode ficar sussa.

Quanto a extras Lawrence da Arábia fica devendo, pois aqui no Brasil foi limado um disco e A Ponto do Rio Kwai se não me engano tem os mesmos extras da edição americana.
Engraçado, o Lawrence tem quase 4 horas de duração, e conseguiram colocar em UM disco? Como fizeram isso? Filmes com mais de 3 horas e alguma coisa, sempre ganham um segundo disco para o filme, exatamente como acontece tb com os dvds...

Já o segundo disco tem quase 2 horas de extras, o que aparenta ser de um material bem completo. O que tinha nesse 3o. disco que foi limado no Brasil? 8)
Fábio, eu estive pesquisando sobre isso justamente essa semana, sobre os encodes.

Sim, é possível colocar quatro horas de filme em um único disco sem artefatos e perda de qualidade visíveis (apenas para não-videófilos). Muitos preferem logo dividir o filme em duas partes, pois fazer um encode eficiente, isto é, que use bitrate baixo nas horas certas (cenas escuras, pouca cor, pouco movimento...) e alto quando precisa usar, é bastante complicado. São muitas decisões a serem tomadas.

Só a título de exemplo, a versão estendida de SdA: A Sociedade do Anel, com pouco mais de três horas, poderia ter facilmente sido colocada em um único disco. Todavia, os produtores acharam que valia mais a pena manter cenas bem escuras com bitrate de 30 Mbps (algo que não faz muito sentido). Isso é algo subjetivo.

Responder