[Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por bluhd » Dom 10 Nov 2013 19:05

Rodrigo Potter escreveu:Alguém sabe se arrumaram aqueles problemas no BD nacional de "O Dia Depois de Amanhã"?
A Fox já tinha dado o ultimato quem comprou, engolisse do jeito que está. :uia:

Vodka
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Dom 14 Out 2012 12:33

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Vodka » Dom 10 Nov 2013 19:22

Soge_king escreveu:Ah sim vlw, to pensando pegar akela coleçao com os tres filmes dela jah q separado eh a msm coisa e ocupa mais espaço e sai mais caro e depois tentar pegar o gift set da bonequinha de luxo, precisava saber se já tinha mais coisa q talvez esgotou sei lah
Vale a pena sim e fora quem vem numa bela luva.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 10 Nov 2013 21:55

Bill escreveu:
FabioMC escreveu:Estranho, blu ray já vende tanto por aqui, ainda mais de séries consagradas como essa. Vai entender...
Experimente fazer uma pesquisa entre seus conhecidos, amigos ou parentes para saber quem tem o hábito de comprar filmes ou séries em disco. Você vai constatar que a quantidade de quem compra DVDs é baixa, imagine então Blu-ray. O "povão" hoje, quando compra mídia física, é piratex mesmo. E uma grande parcela simplesmente baixa as músicas, filmes e séries que quer ver (sem falar na oferta da TV por assinatura e o cada vez mais popular Netflix). Mídia física quem compra, hoje, é uma minoria, ou seja, colecionadores.
Isso é uma coisa difícil de entender.

Quem sustenta a industria hoje são os colecionadores? Porque as distribuidoras nos tratam tal mal? Limando disco de extras, comprimindo tudo em 25gb e lançando tudo de maneira porca e mal feita.

Não se bate na mão que te dá comida.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por bernardo_arg » Seg 11 Nov 2013 12:06

FabioMC escreveu:Ser um colecionador exigente aqui é pedir pra sofrer...
É só importar...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Sonny » Seg 11 Nov 2013 20:03

Só eu que reparei que as 2 primeiras temporadas de THE WALKING DEAD em Blu-ray contém MUITA granulação na imagem?

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Miramax » Seg 11 Nov 2013 20:46

Sonny escreveu:Só eu que reparei que as 2 primeiras temporadas de THE WALKING DEAD em Blu-ray contém MUITA granulação na imagem?
Sim. Tem granulação. Agora isso vale para o blu-ray AMERICANO. Puro Fine Grain, cortesia de Frank Darabont, que concebeu o VISUAL STYLE da Série lá na 1 TEMPORADA, numa clara tentativa de replicar a atmosfera da HQ.

Para isso Frank Darabont usou 16mm Film Stock que tem ALTA GRANULAÇÃO.

O blu-ray nacional é uma porcaria de autoração. Uma mistura de granulação com NOISE (devido a alta compressão da incompetente PlayArgh). O blu-ray americano é infinitamente superior e a melhor fonte para apreciar a Série.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Minduim Joker » Sex 15 Nov 2013 11:36

FabioMC escreveu:O blu ray nacionao de "Cães de Aluguel" está fora de catálogo? Será que volta?
Esse foi o primeiro BD que comprei ! De vez em quando se acha em balaios das lojas Americanas !

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Sex 15 Nov 2013 13:37

Os BDs nacionais da 1ª e a 2ª temporadas de The Walking Dead possuem os mesmos extras das edições lançadas lá fora?

E como está a qualidade de imagem?

Rtbalassa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 13 Nov 2013 22:20

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Rtbalassa » Sex 15 Nov 2013 20:01

Cus escreveu:Os BDs nacionais da 1ª e a 2ª temporadas de The Walking Dead possuem os mesmos extras das edições lançadas lá fora?

E como está a qualidade de imagem?
Estão péssimos!!
Possuo as duas e to aguardando a terceira.
A imagem é muito granulada (até por erro dos produtores em não gravarem em formato digital) em somatório com a Playarte de paçocar varios episódios em dois discos.
Não sei dizer quanto as edições internacionais.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Sex 15 Nov 2013 22:18

Em relação à imagem granulada, se a série foi concebida assim, então não podemos fazer nada né? Eu particularmente não me incomodo, baixo a série por torrent em 720p e gosto da imagem da série.

Mas o que tô querendo saber mesmo é se a qualidade de imagem das edições nacionais está muito inferior em relação às internacionais, pois li por aí que condensaram os extras (que nos outros países é um disco separado) junto com um dos discos contendo episódios.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Sex 15 Nov 2013 22:22

Uma outra dúvida: comprei hoje o filme O Diabo Veste Prada em BD e achei bem pobre a quantidade de extras (Comentários em áudio, Cenas excluídas e Erros de gravação). Foi lançado assim mesmo em todo o mundo, ou em outros países tem versões com mais extras?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 16 Nov 2013 02:18

amigos, preciso de imagens detalhadas do box nacional da coleção superman em blu-ray...onde posso achar?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 16 Nov 2013 09:34

Cus escreveu:Mas o que tô querendo saber mesmo é se a qualidade de imagem das edições nacionais está muito inferior em relação às internacionais, pois li por aí que condensaram os extras (que nos outros países é um disco separado) junto com um dos discos contendo episódios.
Cus,

O Alexandre Prestes fez as resenhas das primeira e segunda temporadas no Blog do Jotacê. ;)

Nelas há o bitrate, capturas, todas as informações possíveis sobre as edições nacionais, além de comparações com as estrangeiras. Resumindo, sim, a qualidade das nossas está beeemmm inferior às estrangeiras. :faca:

Aqui seguem os links:

* 1ª Temporada;
* 2ª Temporada.

Aproveitando, também já saiu um CARAY! sobre a terceira temporada, que terá uma resenha completa em breve.

Espero ter ajudado. :joinha:

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Sáb 16 Nov 2013 10:33

GuiMarchetti escreveu:
Cus escreveu:Mas o que tô querendo saber mesmo é se a qualidade de imagem das edições nacionais está muito inferior em relação às internacionais, pois li por aí que condensaram os extras (que nos outros países é um disco separado) junto com um dos discos contendo episódios.
Cus,

O Alexandre Prestes fez as resenhas das primeira e segunda temporadas no Blog do Jotacê. ;)

Nelas há o bitrate, capturas, todas as informações possíveis sobre as edições nacionais, além de comparações com as estrangeiras. Resumindo, sim, a qualidade das nossas está beeemmm inferior às estrangeiras. :faca:

Aqui seguem os links:

* 1ª Temporada;
* 2ª Temporada.

Aproveitando, também já saiu um CARAY! sobre a terceira temporada, que terá uma resenha completa em breve.

Espero ter ajudado. :joinha:
Obrigado, amigo :joinha:

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Sonny » Sáb 16 Nov 2013 11:23

Cus escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
Cus escreveu:Mas o que tô querendo saber mesmo é se a qualidade de imagem das edições nacionais está muito inferior em relação às internacionais, pois li por aí que condensaram os extras (que nos outros países é um disco separado) junto com um dos discos contendo episódios.
Cus,

O Alexandre Prestes fez as resenhas das primeira e segunda temporadas no Blog do Jotacê. ;)

Nelas há o bitrate, capturas, todas as informações possíveis sobre as edições nacionais, além de comparações com as estrangeiras. Resumindo, sim, a qualidade das nossas está beeemmm inferior às estrangeiras. :faca:

Aqui seguem os links:

* 1ª Temporada;
* 2ª Temporada.

Aproveitando, também já saiu um CARAY! sobre a terceira temporada, que terá uma resenha completa em breve.

Espero ter ajudado. :joinha:
Obrigado, amigo :joinha:
Uma série tão boa e não ser aproveitada até o seu máximo em questão de resolução. :cry2:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 16 Nov 2013 13:37

Eduardo Pinheiro escreveu:amigos, preciso de imagens detalhadas do box nacional da coleção superman em blu-ray...onde posso achar?
Tbm nunca vi, tenho curiosidade(ñ para comprar, pois já tenho a UK).

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 16 Nov 2013 16:04

Cus escreveu:(...) comprei hoje o filme O Diabo Veste Prada em BD e achei bem pobre a quantidade de extras (...) Foi lançado assim mesmo em todo o mundo, ou em outros países tem versões com mais extras?
Cus,

Sim, foi lançado assim em todos os países, com os mesmos extras do DVD. :joinha:

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Chusma » Dom 17 Nov 2013 10:02

Comprei "O tigre e o dragão" e meu BD chegou hj. Tinha a edição DVD-Superbit, que tinha uma imagem muito boa, mas legendas porcas, muito mal traduzidas. Felizmente mudaram tais legendas para essa edição em BD. Recomendo!

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Soge_king » Qui 21 Nov 2013 17:29

Boa tarde, alguem tem fotos ou videos (preferencia) das ediçoes de colecionador BR de O Magico de Oz e E o Vento Levou em bd?

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por TheDarkKnight » Qui 21 Nov 2013 18:41

Matheus6500 escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:amigos, preciso de imagens detalhadas do box nacional da coleção superman em blu-ray...onde posso achar?
Tbm nunca vi, tenho curiosidade(ñ para comprar, pois já tenho a UK).
Eu vi alguns meses atrás em uma loja da Saraiva.

É basicamente a mesma coisa da edição UK, a diferença é que o digipack é do tamanho de DVD e não de BD.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Qui 21 Nov 2013 18:46

Soge_king escreveu:Boa tarde, alguem tem fotos ou videos (preferencia) das ediçoes de colecionador BR de O Magico de Oz e E o Vento Levou em bd?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O tamanho é semelhante ao de um estojo de DVD:
Imagem

Tenho o do Mágico de Oz também e é exatamente do mesmo jeito.

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Soge_king » Qui 21 Nov 2013 18:52

Cus escreveu:
Soge_king escreveu:Boa tarde, alguem tem fotos ou videos (preferencia) das ediçoes de colecionador BR de O Magico de Oz e E o Vento Levou em bd?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O tamanho é semelhante ao de um estojo de DVD:
Imagem

Tenho o do Mágico de Oz também e é exatamente do mesmo jeito.
Vlw msm, o livro é removivel eu eh junto coma capa/caixa? Esperoq fiquema um preço bom na black friday xD

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Qui 21 Nov 2013 18:57

Soge_king escreveu:Vlw msm, o livro é removivel eu eh junto coma capa/caixa? Esperoq fiquema um preço bom na black friday xD
Não é removível

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por fulano » Sáb 23 Nov 2013 07:59

Tenho TITANIC 3D em blu-ray, com 4 discos. Minha dúvida é se todos os extras já lançados do filme estão nessa edição ou se aquele DVD quádruplo tinha algo a mais...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por viniciusjf » Sex 29 Nov 2013 01:03

Taxi Driver e Amadeus são os mesmos master lá de fora, ou seja, Taxi Driver é referência em qualidade técnica e Amadeus tem seus probleminhas, sobretudo DNR, mas é um ótimo disco mesmo assim.
Meia Noite em Paris é Paris Filmes, logo é bem mediano.

Responder