[Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Danieljr » Sáb 15 Fev 2014 08:51

Rodrigo Potter escreveu:Alguém podee dizer se o BD nacional de O Ilusionista está legal ou se é mutilado?

Grato!
Rodrigo, verificando no Bluray.com as edições deste filme mundo a fora são 1.78, como o Aspect ratio original é 1.85, no Brasil estando 1.78, está no formato aceitável e praticamente sem mutilação e o mesma das edições internacionais. Comprei este BD nas casas Bahia e estou aguardando chegar, pois o filme é bacana.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 15 Fev 2014 16:12

Danieljr escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Alguém podee dizer se o BD nacional de O Ilusionista está legal ou se é mutilado?

Grato!
Rodrigo, verificando no Bluray.com as edições deste filme mundo a fora são 1.78, como o Aspect ratio original é 1.85, no Brasil estando 1.78, está no formato aceitável e praticamente sem mutilação e o mesma das edições internacionais. Comprei este BD nas casas Bahia e estou aguardando chegar, pois o filme é bacana.
Valeu, Dani!
:joinha:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

emmanoelli
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 27 Nov 2013 11:14

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por emmanoelli » Qua 19 Fev 2014 11:03

Eu havia visto pessoas, inclusive eu era uma delas, que tinha dúvidas sob como é a edição de blu-ray do The Walking Dead aqui no brasil, da terceira temporada, já que, foi a primeira das três temporadas lançadas até agora, com um acabamento mais 'box' do que as duas anteriores. Nisso eu acabei comprando ontem, e resolvi fazer um vídeo básico, mostrando ao menos por cima, de como está a edição, e aproveitei no embalo do vídeo, acrescentar o unboxing das temporadas anteriores, talvez, ajude quem esteja com dúvidas ou algo assim :?
Valeu!! ;) [youtube][/youtube]


Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Romualdo » Qua 19 Fev 2014 11:11

emmanoelli escreveu:Eu havia visto pessoas, inclusive eu era uma delas, que tinha dúvidas sob como é a edição de blu-ray do The Walking Dead aqui no brasil, da terceira temporada, já que, foi a primeira das três temporadas lançadas até agora, com um acabamento mais 'box' do que as duas anteriores. Nisso eu acabei comprando ontem, e resolvi fazer um vídeo básico, mostrando ao menos por cima, de como está a edição, e aproveitei no embalo do vídeo, acrescentar o unboxing das temporadas anteriores, talvez, ajude quem esteja com dúvidas ou algo assim :?
Valeu!! ;) [youtube][/youtube]


eu também comprei esse box, mas se vc olhar no verso da capa tem um erro, informa que os extras estão no disco 5, esse disco não existe na versão nacional. Vamos esperar que os extras estejam no disco 4.

emmanoelli
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 27 Nov 2013 11:14

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por emmanoelli » Qua 19 Fev 2014 11:30

Então cara, tem todos extras descritos sim, porém, no disco 04, foi apenas (mais um) erro da PlayArte :no:

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Cus » Qui 20 Fev 2014 00:11

Nesse post do BJC fala que o BD nacional do Exterminador do Futuro - A Salvação tem a versão de cinema e a do diretor, além de ter os extras: http://blogdojotace.com.br/2010/03/13/b ... -salvacao/

Mas a capa no site da Americanas é diferente, cita apenas a versão de cinema. Será erro no site da Americanas, ou foram lançadas duas versões desse BD?

E como tá a qualidade desse BD? Eu comprei a edição dos EUA (lá o filme é da Warner) e é separado as duas versões do filme em 2 discos. A compressão desse material em apenas 1 disco no Brasil não comprometeu a qualidade? Todos os extras da edição dupla americana estão nessa edição nacional?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por macflii » Qui 20 Fev 2014 10:37

Cus escreveu:Mas a capa no site da Americanas é diferente, cita apenas a versão de cinema. Será erro no site da Americanas, ou foram lançadas duas versões desse BD?
Realmente, é apenas um disco para as duas versões e ainda extras. Eu acho que foram lançadas as duas... mas esse código de barras que eles colocaram lá no site das americanas (7892770023333) faz referência à edição que vem com a estendida e a de cinema. No mymovies só há duas edições cadastradas, sendo as duas com as duas versões (cinema e estendida).

Um deles, inclusive, eu que cadastrei. Aparentemente são os mesmos, mas o código de barra muda (e o disco tb). O meu BD ganhei numa promoção da Sony quando comprei o meu player, então acho que é uma edição promocional, mas de conteúdo igual a da edição vendida nas lojas. Enfim, não sei se a versão que as Americanas estão enviando é a da imagem ou o do código...

Extras:
Trailers (sem legendas)
Reconstruindo o futuro
A moto-exterminadora
Pontos de destaque
Modo Maximum Movie
Cinechat
BD-Live

Sobre a imagem, não consigo ser tão crítico, mas deve ter perdido um pouco a qualidade em relação a dos EUA. :?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Bill » Qui 20 Fev 2014 11:46

Cus escreveu:E como tá a qualidade desse BD? Eu comprei a edição dos EUA (lá o filme é da Warner) e é separado as duas versões do filme em 2 discos. A compressão desse material em apenas 1 disco no Brasil não comprometeu a qualidade? Todos os extras da edição dupla americana estão nessa edição nacional?
Foi usado o mesmo recurso de seamless branching empregado, por exemplo, nas edições estendidas de Avatar. Assim, o disco traz apenas a versão de cinema e as cenas adicionais "ocultas", que são inseridas sem pausa caso você opte por assistir a versão sem cortes. Como essas cenas adicionais não são muito extensas, creio não ter havido prejuízos decorrentes de compressão.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 20 Fev 2014 15:33

Bill escreveu:
Cus escreveu:E como tá a qualidade desse BD? Eu comprei a edição dos EUA (lá o filme é da Warner) e é separado as duas versões do filme em 2 discos. A compressão desse material em apenas 1 disco no Brasil não comprometeu a qualidade? Todos os extras da edição dupla americana estão nessa edição nacional?
Foi usado o mesmo recurso de seamless branching empregado, por exemplo, nas edições estendidas de Avatar. Assim, o disco traz apenas a versão de cinema e as cenas adicionais "ocultas", que são inseridas sem pausa caso você opte por assistir a versão sem cortes. Como essas cenas adicionais não são muito extensas, creio não ter havido prejuízos decorrentes de compressão.
imagem deste bd tá ótima :-D

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por titowolney » Sex 21 Fev 2014 15:22

Alguém sabe do lançamento de Rush por aqui? Jamais me perdoarei por não ter pego a edição em steelbook UK que hoje está uma FORTUNA !!!
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por MestreAvante » Sex 21 Fev 2014 15:30

titowolney escreveu:Alguém sabe do lançamento de Rush por aqui? Jamais me perdoarei por não ter pego a edição em steelbook UK que hoje está uma FORTUNA !!!
Aqui com certeza será uma mídia de 25gb e compressão até a morte.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por mlbonaldo » Sex 28 Fev 2014 12:25

Quem estiver a fim de adquirir JFK em Blu Brazuca aí vai:

IMAGEM: decepcionante, o começo do filme parece um dvd telecinado, mas aos poucos melhora um pouco...nota 6
SOM: o padrão pra Bds, não tenho equipamento pra saber detalhes técnicos se tem ruído ou não, mas é satisfatório pra quem usa só o player e a tv...nota 9
EXTRAS: caramba, apesar de antigos e em SD, temos uma bela coleção de material extra...documentário de 1:30hs, cenas cortadas (50 minutos!!!), dois featurettes (40 minutos!!!) trailer e comentários em áudio (não gosto, nunca perdi meu tempo com isso, mas é legal pra quem gosta)...nota 8,00

Ah sim, ia esquecendo...OS EXTRAS NÃO ESTÃO LEGENDADOS EM PORTUGUÊS, NADA, NADICA, NOPE...SOMENTE LEGENDAS EM INGLÊS E PARA PAÍSES ASIÁTICOS...legal hein :joinha: ...só que não amiguinhos :parede:. Uma pena, são extras complementares ao filme de Oliver Stone, interessantíssimos pra quem, como eu, gosta do tema, então,se não fores fluente em inglês ou escrita asiática, não recomendo a compra, a não ser que não ligue pra extras, claro :uii:

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Costigan92 » Sex 28 Fev 2014 13:11

mlbonaldo escreveu:Quem estiver a fim de adquirir JFK em Blu Brazuca aí vai:

IMAGEM: decepcionante, o começo do filme parece um dvd telecinado, mas aos poucos melhora um pouco...nota 6
SOM: o padrão pra Bds, não tenho equipamento pra saber detalhes técnicos se tem ruído ou não, mas é satisfatório pra quem usa só o player e a tv...nota 9
EXTRAS: caramba, apesar de antigos e em SD, temos uma bela coleção de material extra...documentário de 1:30hs, cenas cortadas (50 minutos!!!), dois featurettes (40 minutos!!!) trailer e comentários em áudio (não gosto, nunca perdi meu tempo com isso, mas é legal pra quem gosta)...nota 8,00

Ah sim, ia esquecendo...OS EXTRAS NÃO ESTÃO LEGENDADOS EM PORTUGUÊS, NADA, NADICA, NOPE...SOMENTE LEGENDAS EM INGLÊS E PARA PAÍSES ASIÁTICOS...legal hein :joinha: ...só que não amiguinhos :parede:. Uma pena, são extras complementares ao filme de Oliver Stone, interessantíssimos pra quem, como eu, gosta do tema, então,se não fores fluente em inglês ou escrita asiática, não recomendo a compra, a não ser que não ligue pra extras, claro :uii:
Sabe dizer se a nossa edição é espelho da edição dos EUA?

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por mlbonaldo » Sex 28 Fev 2014 13:43

Costigan, pelo que pesquisei no bluray.com é espelho de uma edição lançada em digibook, em 2008.

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por RIC2209 » Sex 28 Fev 2014 20:37

Não pode ser espelho de nenhuma edição lançada nos EUA. Lá o filme é da Warner e no resto do mundo da Fox.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Miramax » Sex 28 Fev 2014 21:44

JFK

UK e US derivada do mesmo Master.

Imagem decepcionante. Filtrada, EE to Hell e DNR. Com Low Bitrate ainda por cima.

Uma pena. Grande filme de Mr. Stone.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Luís Fernando » Ter 04 Mar 2014 23:45

Viu, por aqui também foi disponibilizada em Blu-ray a versão do diretor,sem cortes, de "Cinema Paradiso"? Chequei na Saraiva e vi que só havia em raio-azul a versão de cinema de 2 horas - e a versão do diretor já foi lançada em HD, ainda que no Reino Unido.

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por SemSentido » Qua 05 Mar 2014 20:24

Então galera, estou atrás do filme Precisamos Falar Sobre o Kevin, já queria faz algum tempo e estou com receio de pegar o Blu-Ray por ser da extremamente duvidosa Paris Filmes, e por isso vim saber se alguém sabe se vale a pena levando em consideração esse aspectos: Formato de tela correto, qualidade da imagem e áudio, se a mídia usada não é BD-25 e se for se isso afeta a qualidade, e por aí vai.... HAHAHA
Desde já agradeço a atenção.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 05 Mar 2014 23:56

amigos, estava conferindo as resenhas dos bds da quadrilogia batman (os antigos de 1989 a 1997) e o blu-ray.com dá uma notaça pra imagem e som da versão UK do Batman de 1989, tipo 4.5 em imagem da uk contra 3.5 da versão USA.

confere esta informação, achei que se tratava do mesmo master em todos os países... :?

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por MestreAvante » Qui 06 Mar 2014 00:54

Luís Fernando escreveu:Viu, por aqui também foi disponibilizada em Blu-ray a versão do diretor,sem cortes, de "Cinema Paradiso"? Chequei na Saraiva e vi que só havia em raio-azul a versão de cinema de 2 horas - e a versão do diretor já foi lançada em HD, ainda que no Reino Unido.
A versão do diretor só foi disponibilizada agora com um novo Master que chuta bundas em termo de qualidade. Antes a Versátil lançou o filme com a melhor qualidade que tínhamos até então disponível, mas a diferença é enorme entre o novo master da Arrow com o antigo master disponibilizado no mundo todo.

Eu tenho tanto a versão da Versátil quanto a nova da Arrow.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Luís Fernando » Qui 06 Mar 2014 12:10

MestreAvante escreveu:A versão do diretor só foi disponibilizada agora com um novo Master que chuta bundas em termo de qualidade. Antes a Versátil lançou o filme com a melhor qualidade que tínhamos até então disponível, mas a diferença é enorme entre o novo master da Arrow com o antigo master disponibilizado no mundo todo.

Eu tenho tanto a versão da Versátil quanto a nova da Arrow.
Suponho então que esse novo Master que chuta bundas ainda não está disponível por aqui, não é?... Uma pena...
Mas valeu cara! :joinha:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 06 Mar 2014 12:51

SemSentido escreveu:Então galera, estou atrás do filme Precisamos Falar Sobre o Kevin, já queria faz algum tempo e estou com receio de pegar o Blu-Ray por ser da extremamente duvidosa Paris Filmes, e por isso vim saber se alguém sabe se vale a pena levando em consideração esse aspectos: Formato de tela correto, qualidade da imagem e áudio, se a mídia usada não é BD-25 e se for se isso afeta a qualidade, e por aí vai.... HAHAHA
Desde já agradeço a atenção.
Oi, SemSentido.

Tenho este BD e...

Aspecto alterado, mas parece ter sido feito um open matte (igual ao Titanic em 3D, que passou de 2.35 pra 1.78 com ganhos). Pelo menos tive essa impressão, já que não notei rostos (ou objetos) pela metade. A imagem também está boa, tem um pouco de noise nas cenas mais "coloridas", mas nada que comprometa.

O áudio está em DTS HD MA 5.1 e não possui extras. E sim, é um BD-25, mas como o filme tem 100 min, não acho que tenha afetado muito.

Espero ter ajudado. ;)

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por SemSentido » Qui 06 Mar 2014 16:39

GuiMarchetti escreveu:
SemSentido escreveu:
Spoiler: exibir
Então galera, estou atrás do filme Precisamos Falar Sobre o Kevin, já queria faz algum tempo e estou com receio de pegar o Blu-Ray por ser da extremamente duvidosa Paris Filmes, e por isso vim saber se alguém sabe se vale a pena levando em consideração esse aspectos: Formato de tela correto, qualidade da imagem e áudio, se a mídia usada não é BD-25 e se for se isso afeta a qualidade, e por aí vai.... HAHAHA
Desde já agradeço a atenção.
Oi, SemSentido.

Tenho este BD e...

Aspecto alterado, mas parece ter sido feito um open matte (igual ao Titanic em 3D, que passou de 2.35 pra 1.78 com ganhos). Pelo menos tive essa impressão, já que não notei rostos (ou objetos) pela metade. A imagem também está boa, tem um pouco de noise nas cenas mais "coloridas", mas nada que comprometa.

O áudio está em DTS HD MA 5.1 e não possui extras. E sim, é um BD-25, mas como o filme tem 100 min, não acho que tenha afetado muito.

Espero ter ajudado. ;)
Ajudou sim. Obrigado.
Entendi, até vale a pena mas, dependendo do preço em si. Ficarei de olho.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Spartacus - o seriado

Mensagem por ericbernardino » Sáb 15 Mar 2014 20:01

Alguém sabe se algum dia irão lançar esta série e blu-ray? visto que apenas a primeira temporada e arena saíram com legenda pt-pr na Itália e Espanha.

Chega de blu-rays encalhados nas prateleiras.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Spartacus - o seriado

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 15 Mar 2014 20:36

ericbernardino escreveu:Alguém sabe se algum dia irão lançar esta série e blu-ray? visto que apenas a primeira temporada e arena saíram com legenda pt-pr na Itália e Espanha.

Chega de blu-rays encalhados nas prateleiras.
Bem difícil...

E mesmo que lançassem, as edições americanas em cardboard são belíssimas. É uma pena pra quem não fala inglês.

Responder