Blu-ray vs DVD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Blu-ray vs DVD

Mensagem por bluhd » Qua 02 Mai 2012 22:18

Novo topico para comentar sobre o que vale a pena ter o filme favorito nos dois formatos,pq um não tem extras e ja o outro é lotado do mesmo,e o que tb não vale a pena ter em Bd e vice e versa. Vamos comentem :fun:

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por Bernardo_SSS » Qua 02 Mai 2012 22:26

Coloco esse filme de uma outra maneira como sujerida acima.
CONTA COMIGO
Não abro mão do meu dvd com a dublagem clássica, em vez de pedir a edição em Bd redublada, fiz o pedido da ed. de luxo pela amazon com a dublage da Herbert Richers. Ok que com o Bd a imagem é melhor, mas sou um cinéfilo que adora nostalgia e sou muito saudosista.
Por essa razão na minha opinião Dvd Conta Comig 1 x 0 Bd Conta Comigo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por viniciusjf » Qua 02 Mai 2012 22:55

Bernardo_SSS escreveu:Coloco esse filme de uma outra maneira como sujerida acima.
CONTA COMIGO
Não abro mão do meu dvd com a dublagem clássica, em vez de pedir a edição em Bd redublada, fiz o pedido da ed. de luxo pela amazon com a dublage da Herbert Richers. Ok que com o Bd a imagem é melhor, mas sou um cinéfilo que adora nostalgia e sou muito saudosista.
Por essa razão na minha opinião Dvd Conta Comig 1 x 0 Bd Conta Comigo.
Tenho essa edição e é linda, mesmo quando tiver o BD ela vai ficar muito bem onde está. Não me desfaço dela por nada!

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por bluhd » Qui 03 Mai 2012 00:18

Outro caso, é o dvd simples de Dracula de Bram Stocker,que esta no seu formato original de cores e tal,não esse que saiu duplo e o Bd tb,sairam com tudo modificado,cores brilho,ficou mais escuro tanto dvd duplo como no Bd. :no:

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por filipe schwantz » Qui 03 Mai 2012 03:32

A ed ultimate matrix quem comprou em dvd tbm,não pode vender nunca,só ali legendado...

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por bluhd » Qui 03 Mai 2012 14:58

Quem estiver querendo comprar o dvd Comando para matar edição definitiva comprem,esta por 12.90,na saraiva,vem com dois discos + luva,e com menu maravilhoso e corte do diretor com cenas a mais e material inedito com entrevistas. :joinha:

Avatar do usuário
dpansera
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Qui 02 Fev 2012 16:55
Localização: Charqueadas-RS

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por dpansera » Qui 03 Mai 2012 15:38

bluhd, eu comrpei este DVD mês passado e me impressionei com a qualidade da LUVA!
Será que tooooodos akeles "Definitive Edition" tem luva tbm?
Quando estiverem por R$ 12,90 em um futuro próximo, vou comprar vários,hehehe

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por viniciusjf » Qui 03 Mai 2012 18:13

Tenho vários, em geral são muito bons, inclusive em termos de imagem, e as luvas não são assim tão impressionantes não, mas são bem legais.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por bluhd » Qui 03 Mai 2012 22:28

viniciusjf escreveu:Tenho vários, em geral são muito bons, inclusive em termos de imagem, e as luvas não são assim tão impressionantes não, mas são bem legais.
Pois é Vinicius, alem de todas essas edições terem um belo menu,diferenciado, pguei velocidade maxima duplo,que esta cada vez mais dificil de achar,e outras ediçoes muito boas como eragon duplo.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por robsoncps » Qui 03 Mai 2012 22:44

saiu uma edição definitiva em dvd de o dia depois de amanha, já havia saído uma edição dupla antes. Alguém tenha essa edição definitiva? vale a pena? a imagem do bd eu achei meia boca.

GusBorgo9
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Dom 04 Dez 2011 22:53

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por GusBorgo9 » Sex 04 Mai 2012 09:37

Matrix Ultimate como já dito, não só pela embalagem ser MUITO superior à versão blu-ray, mas pelos discos de extras legendados em PT-BR (na versão blu-ray eles vêm num dvd SEM pt-br).
Aliás, Matrix eu tenho até o HD-DVD (sério hehe) do primeiro filme. Tanto o dvd da versão ultimate (segunda edição em dvd) quanto o Blu-Ray têm as cores "esverdeadas" para terem unidade com as sequências. O filme só tem as mesmas cores da primeira exibição no cinema em SD no primeiro DVD e, em 1080p, no HD-DVD...

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por bluhd » Sex 04 Mai 2012 10:51

robsoncps escreveu:saiu uma edição definitiva em dvd de o dia depois de amanha, já havia saído uma edição dupla antes. Alguém tenha essa edição definitiva? vale a pena? a imagem do bd eu achei meia boca.
Tenho essa edição dupla, e vale cada centavo, vem um making of de mais de 1hr de duração,completissimo,vale a pena sim,ja que vc tem o Bd,pra ter os ducumentarios. :joinha:

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por fnovaesf » Sex 04 Mai 2012 11:39

eu tenho 5 edições diferentes de The Evil Dead e nem tenho ele em BD ainda ...

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por robsoncps » Sex 04 Mai 2012 19:43

Tenho essa edição dupla, e vale cada centavo, vem um making of de mais de 1hr de duração,completissimo,vale a pena sim,ja que vc tem o Bd,pra ter os ducumentarios. :joinha:[/quote]

vou comprar então, nas americanas tava por 12,99, e comprando 3 por 12,99 cada vc só paga 2.

fanatic 2012
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 08 Mai 2012 21:06

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por fanatic 2012 » Ter 08 Mai 2012 21:11

o Blu ray vence por causa da imagem e do som, mas o preço ta maus ein :uia:

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por Bernardo_SSS » Qua 09 Mai 2012 23:59

fanatic 2012 escreveu:o Blu ray vence por causa da imagem e do som, mas o preço ta maus ein :uia:
Então o BD possou esse enorme diferencial de imagem e som muito superiores..., mas muitos filmes de catálogo sofreram redublagens. Quem, assim como eu, viveu grandes emoções (rsrs) com a Sessão da Tarde e com o Cinema em Casa, conhece o valor de um áudio Pt-Br clássico (principalmente da Herbert Richers). A Sony, Flashstar, Imagem "Gui'lh'ermo" Filmes e a Universal (em alguns títulos), estão redublando seus "diamantes lapidados", o que ofusca um pouco o brilho deles. Já as edições em Dvd apresentam a dublagem clássica dos mesmo; gostei muito da iniciativa da Warner que está colocando os áudios Pt-Br clássiscos. Concluindo, o Bd e o Dvd na minha opinião são duas mídias que se completam a falta de um é suprida pelo outro. Mas convenhamos, uma imagem 1080p e um áudio HD-MA é outra coisa.

Eecildo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 17 Fev 2012 14:34
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-ray vs DVD

Mensagem por Eecildo » Qui 10 Mai 2012 14:49

Eu também passo por isso, de gostar muito de algumas dublagens, principalmente de desenhos e comédias. Dia desses tentei ver Um Peixe Chamado Wanda no idioma original mas TIVE que voltar para o dublado (era um dvd). O mesmo ocorreu com Madagascar, que em menos de meia hora de tentativa, voltei para a dublagem.
Mas é o seguinte: De uma maneira geral, esses são casos isolados. Geralmente dublagens ESTRAGAM os filmes. Mesmo que não afetem os outros sons, como de costume, é muito ruim não ouvir a voz original, seus trejeitos e características do ator.
Por isso não acho que dvd complementa blu-ray, já que (pelo menos para mim) não há tempo para ficar vendo duas vezes os filmes só por causa da dublagem. Admito que o ideal seria que nos blu-rays tivesse sempre a opção das dublagens clássicas, mas o mundo não é perfeito. :(

Estou em processo de REDESCOBRIR os filmes antigos que vi dublados. Parece meio difícil, mas estou conseguindo sentir "sabores novos". Fui bem sucedido com Curtindo a Vida Adoidado, e JÁ ME ACOSTUMEI! Percebi quando vi pela segunda vez em som original. VALE MUITO A PENA, já que o som no blu-ray e o 1080 a tudo superam.

Mas eu sempre guardo meus dvds antigos favoritos para ver aquela frase clãssica dublada ou aquele extra que não veio para o blu-ray... Saudosismo x Modernidade, cinéfilo "sofre"... :tv:
EDECILDO - http://www.secularista.com/ twitter.com/edecildo

Responder