Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 15 Set 2010 17:35


Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por jcnaweb » Qui 16 Set 2010 08:42

Eu sou apaixonado por esse filme, mas comprar por um preço gritante SEM extras, nem pensar!
:parede:

Meu primeiro post aqui no fórum, do site já participo ;)

Breve farei uma resenha do Blu do Assassinos por Natureza! :doido:

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por TheDarkKnight » Sáb 18 Set 2010 21:55

Eu comprei o filme assim que saiu.
E como falaram nos post anteriores, é o mesmo conteúdo da versão americana.
Esse BD nacional, com o mesmo conteudo do BD americano, já virou raridade.

Foi uma baita sacanagem a Fox fazer essa mudança.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por PhylteR » Qua 22 Set 2010 12:16

Na Saraiva também tá disponível de novo, por R$59,90.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por endriago » Qua 06 Out 2010 14:05

Além de atualmente termos o disco com extras limados (como disseram, parece ser o disco UK), de quebra perdemos as legendas PT-BR, pois no disco nacional fabricado pela Microservice temos somente legendas PT-PT :wtf: :uia:

Triste...

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 06 Out 2010 14:38

endriago escreveu:Além de atualmente termos o disco com extras limados (como disseram, parece ser o disco UK), de quebra perdemos as legendas PT-BR, pois no disco nacional fabricado pela Microservice temos somente legendas PT-PT :wtf: :uia:

Triste...
Não amigo, o disco nacional é PT-BR, com certeza absoluta!

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por endriago » Qua 06 Out 2010 14:47

Eduardo, você está equivocado, pode conferir no disco.

Temos dublagem em PT-BR e legenda PT-PT apenas, coisa mais estranha!

As legendas são PT-PT, prova disso são os seguintes trechos traduzidos: a personagem Summer é traduzida como Verão :lol: ; quando há o encontro no elevador e o rapaz está escutando The Smiths, a legenda traduz a letra da música cantada por "Verão" em vez de apenas reproduzir em inglês mesmo...

Totalmente sem noção essa Fox... :doido:

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 06 Out 2010 15:13

endriago escreveu:Eduardo, você está equivocado, pode conferir no disco.

Temos dublagem em PT-BR e legenda PT-PT apenas, coisa mais estranha!

As legendas são PT-PT, prova disso são os seguintes trechos traduzidos: a personagem Summer é traduzida como Verão :lol: ; quando há o encontro no elevador e o rapaz está escutando The Smiths, a legenda traduz a letra da música cantada por "Verão" em vez de apenas reproduzir em inglês mesmo...

Totalmente sem noção essa Fox... :doido:
endriago,
Com todo respeito, mas esses exemplos que vc citou não significam absolutamente nada que o filme seja PT-PT. É algo comum em legendas traduzirem coisas que não deveriam ser traduzidas. O filme é claramente legendado em PT-BR. Se o filme fosse PT-PT eu notaria em menos de 1 min. Observe se no filme o Tom, ou o narrador, utilizam em algum momento a palavra "rapariga", ou outro termo lusitano, por exemplo. Aí seria PT-PT! Além disso, existem diferenças de grafia, de acentuação, que são facilmente perceptíveis quando o filme é PT-PT, o que novamente não é o caso.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por endriago » Qua 06 Out 2010 15:49

Eduardo,

Sem querer polemizar, mas você está insistindo em manter uma afirmação que não condiz com a realidade.

Sei muito bem diferenciar uma legenda PT-PT e citei aqueles exemplos apenas para ilustrar minha afirmação (que, à rigor, bastaria por si só). Mas se você quer mais evidências, coloque o BD nacional fabricado pela Microservice no player e confira os seguintes diálogos:

Minuto 09:34
- E talvez seja uma arrogante, daquelas que se acham melhores que toda a gente.
- Raios.
- Pois é, ela é bastante atraente.
- Que chatice.
- Por que é que as raparigas bonitas tratam mal as pessoas e elas deixam?

Minuto 10:06 - No elevador
- São os Smiths?
- Olá.
- Adoro os Smiths.
- Perdão?
- Disse que adorava os Smiths.
Tens bom gosto para a música.
- Gostas dos Smiths?
- Gosto.
“Verão” canta... - Adoro-os.
- Raios me partam.

Se ainda assim continuar a defender que isso é legenda PT-BR, sugiro que atualize seus conhecimentos sobre a língua portuguesa contemporânea coloquial do Brasil. :cool:

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por rafoones » Qua 06 Out 2010 16:05

a partir desses exemplos realmente percebe-se que trata-se de PT-PT, mas os exemplos que você tinha dado antes não eram suficientes pra concluir isso...

pow, acredito que você tenha direito de trocar o produto...para um disco comercializado no Brasil, que indica que possui legendas em português, chega a ser até um desrespeito incluir somente a legenda de Portugal...

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por RafaHolanda » Qua 06 Out 2010 16:07

rafoones escreveu:a partir desses exemplos realmente percebe-se que trata-se de PT-PT, mas os exemplos que você tinha dado antes não eram suficientes pra concluir isso...

pow, acredito que você tenha direito de trocar o produto...para um disco comercializado no Brasil, que indica que possui legendas em português, chega a ser até um desrespeito incluir somente a legenda de Portugal...
rapaz, acho que tem direito sim!!

agora o produto vem com Dublagem em pt-br e legendas em pt-pt, muito estranho mesmo :?

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por eduzolin » Qua 06 Out 2010 16:25

RafaHolanda escreveu:
rafoones escreveu:a partir desses exemplos realmente percebe-se que trata-se de PT-PT, mas os exemplos que você tinha dado antes não eram suficientes pra concluir isso...

pow, acredito que você tenha direito de trocar o produto...para um disco comercializado no Brasil, que indica que possui legendas em português, chega a ser até um desrespeito incluir somente a legenda de Portugal...
rapaz, acho que tem direito sim!!

agora o produto vem com Dublagem em pt-br e legendas em pt-pt, muito estranho mesmo :?
Algum estagiário dormiu durante a autoração! :parede:

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 06 Out 2010 17:00

endriago escreveu:Eduardo,
Se ainda assim continuar a defender que isso é legenda PT-BR, sugiro que atualize seus conhecimentos sobre a língua portuguesa contemporânea coloquial do Brasil. :cool:
HAUHAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA!!!!!!!!! :happy: :happy: :happy:

Bom, tirando essa sua ironia desnecessária, visto que o seu primeiro exemplo NÃO PROVAVA ABSOLUTAMENTE NADA QUE AS LEGENDAS ERAM PT-PT, conforme um amigo até concordou comigo, posso TE AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE O MEU BD NÃO É PT-PT!!! O seu BD, AGORA SIM, está claro que é PT-PT. Mesmo assim eu ainda daria uma procurada nele para ver se encontrava uma opção de legenda PT-BR perdida nele. De repente ela não está no menu, mas está no BD.

O meu BD não tem esses diálogos que vc trancreveu (ou melhor, tem sim, mas em PT-BR). Ele é TODO LEGENDADO em PT-BR, inclusive os extras que não foram limados!!!

Portanto, se eu fosse você, entraria em contato com a Fox, com a Microservice, pois PARECE que vc foi premiado!!!!!!!!! :martelo:

TROCA LOGO ESSA JOÇA, Ó PÁ!!!! :joinha:

OBS 1: Será então que temos 3 (!!!) versões deste BD comercializados no Brasil???
OBS 1: Vc poderia informar aonde comprou esse BD? O meu foi na Americanas.com.
OBS 3: Posso dar um print no fim de semana desses dialogos no meu BD, se vc quiser, já que vc disse que eu "estou insistindo em manter uma afirmação que não condiz com a realidade..."

Avatar do usuário
rodrigoma
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:20
Localização: SCS/SP
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por rodrigoma » Qua 06 Out 2010 19:40

500 Dias com Ela esta no Leve3Pague2 da Saraiva
http://migre.me/1uFxG
Quantidade de DVDs/BDs? perdi a conta, preciso recontar!!
Equipamento Utilizado para a diversão!
SAMSUNG LED TV UN40B7000WMXZD + SAMSUNG BLU-RAY BD-P1600/XAZ + Onkyo HT-S3400 5.1 Canais
Contato: @rodrigoma
Skype: rodrigo.montanha

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por RafaHolanda » Qua 06 Out 2010 20:16

eduzolin escreveu:Algum estagiário dormiu durante a autoração! :parede:
:joinha:

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por PC_Forever » Qua 06 Out 2010 20:19

Caraca, agora fiquei curioso:
- Será que o endriago está com um BD diferente dos demais?
- Será que o Eduardo Braz fala tão bem os dois "Português" que nem notou a diferença?
- Será que o eduzolin está certo, e o estagiário dormiu durante a autoração desta leva de BD´s?

...assista domingo, no Fantástico!
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por RafaHolanda » Qua 06 Out 2010 20:24

PC_Forever escreveu:Caraca, agora fiquei curioso:
- Será que o endriago está com um BD diferente dos demais?
- Será que o Eduardo Braz fala tão bem os dois "Português" que nem notou a diferença?
- Será que o eduzolin está certo, e o estagiário dormiu durante a autoração desta leva de BD´s?

...assista domingo, no Fantástico!
mesmo horário e mesmo canal?

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 06 Out 2010 21:18

PC_Forever escreveu:Caraca, agora fiquei curioso:
- Será que o endriago está com um BD diferente dos demais?
- Será que o Eduardo Braz fala tão bem os dois "Português" que nem notou a diferença?
- Será que o eduzolin está certo, e o estagiário dormiu durante a autoração desta leva de BD´s?

...assista domingo, no Fantástico!

ESSA FOI ÓTIMA!!!! :rindo: :rindo:

Juro que não sou bom em PT-PT!!!! E não gosto muito de ver filmes na língua dos patrícios! :happy:

Ah, eu sou a favor do endriago enviar o seu BD para o BJC fazer uma análise investigativa!!!
E se puder postar aqui uns prints do disco, do menu principal e das opções de legendas, seria bem legal hein endriago! :joinha:

yerac99
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sex 08 Out 2010 00:31

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por yerac99 » Sex 08 Out 2010 02:09

o BD de 500 dias estava super dificil de encontrar nas lojas mesmo!
notei que existe 2 versões! a com extras legendados e sem legenda!
comprei na saraiva e felizmente veio legenda!
normalmente os BDs da fox quando diz que tem menu em portugues os extras vem legendados!
fui numa americanas fisica e vi esse mesmo BD dizendo que só tinha o menu em ingles! o que é quase certo que nao teria extras legendados!
Os extras são excelentes e divertidos legendados em PT-BR!

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Sex 08 Out 2010 10:37

yerac99 escreveu:o BD de 500 dias estava super dificil de encontrar nas lojas mesmo!
notei que existe 2 versões! a com extras legendados e sem legenda!
comprei na saraiva e felizmente veio legenda!
normalmente os BDs da fox quando diz que tem menu em portugues os extras vem legendados!
fui numa americanas fisica e vi esse mesmo BD dizendo que só tinha o menu em ingles! o que é quase certo que nao teria extras legendados!
Os extras são excelentes e divertidos legendados em PT-BR!
Que bom, nada de PT-PT como o do endriago. Ainda não entendi esse BD do endriago...

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por RafaHolanda » Sex 08 Out 2010 11:21

Eduardo Braz escreveu:
yerac99 escreveu:o BD de 500 dias estava super dificil de encontrar nas lojas mesmo!
notei que existe 2 versões! a com extras legendados e sem legenda!
comprei na saraiva e felizmente veio legenda!
normalmente os BDs da fox quando diz que tem menu em portugues os extras vem legendados!
fui numa americanas fisica e vi esse mesmo BD dizendo que só tinha o menu em ingles! o que é quase certo que nao teria extras legendados!
Os extras são excelentes e divertidos legendados em PT-BR!
Que bom, nada de PT-PT como o do endriago. Ainda não entendi esse BD do endriago...
foi feito exclusivo pra ele!!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 08 Out 2010 20:07

yerac99 escreveu:notei que existe 2 versões! a com extras legendados e sem legenda!
Como eu e o Eduardo já postamos na seção de comparação dos extras entre discos importados e nacionais, a diferença também está no fato dos discos sem legendas nos extras vir com MAIS extras.

Avatar do usuário
hipercelo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 217
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:08

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por hipercelo » Sex 08 Out 2010 23:17

Resumindo galera, pois fiquei perdido:

O BD Americano possui Legendas PT-BR apenas no filme e não possui legendas nos extras (que são vários)? E o BD vendido agora no Brasil possui legenda PT-BR tanto no filme como nos extras? Mas com os mesmo extras americanos ou menos?

o PT-PT foi só azar do nosso amigo ali, ou tem mais alguém com este problema?

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por Eduardo Braz » Sáb 09 Out 2010 03:35

hipercelo escreveu:Resumindo galera, pois fiquei perdido:

O BD Americano possui Legendas PT-BR apenas no filme e não possui legendas nos extras (que são vários)? E o BD vendido agora no Brasil possui legenda PT-BR tanto no filme como nos extras? Mas com os mesmo extras americanos ou menos?

o PT-PT foi só azar do nosso amigo ali, ou tem mais alguém com este problema?
BD AMERICANO => filme c/ legenda pt-br / todos os extras, porém todos sem legendas.
BD NACIONAL => filme c/ legenda pt-br / alguns extras, porém todos com legendas pt-br

Quanto ao PT-PT, até agora somente o misterioso caso do amigo endriago.

Avatar do usuário
endriago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 01:57
Localização: Paraná

Re: Blu-ray 500 Dias Com Ela: sumiu do mercado!!!

Mensagem por endriago » Ter 12 Out 2010 20:09

Nada como uma boa discussão para avançarmos no conhecimento.

Resolvi o enigma das legendas PT-PT no meu disco de “500 Dias com Ela”.

Depois de ler os comentários de todos acerca do meu post, nos quais afirmavam categoricamente que seus respectivos discos possuíam legendas PT-BR enquanto que, aparentemente, somente o meu apresentaria legendas PT-PT, fiquei realmente encucado.

Pois bem, acabei por descobrir que afinal de contas todos nós estávamos corretos. Explico: quando testei meu disco, o fiz no meu Tectoy 750 em vez do habitualmente usado PS3 e isso explica a confusão.

Ocorre que havia mudado a região do aparelho para ‘B’ para assistir a “Tropa de Elite” (UK), travado para região B. Depois de todo o rebuliço causado pelo meu post, ocorreu-me de mudar a região do Tectoy para ‘A’ e recolocar o disco para ver no que dava.

Qual não foi minha surpresa ao perceber que, num passe de mágica, ao selecionar as legendas em português, estas se apresentaram em PT-BR, tal qual os discos de todos os demais!

Conclusão: o disco é “inteligente” – é região livre, e se acessado de aparelho região A exibe as legendas PT-BR quando português é selecionado; já quando acessado de aparelho região B (Europa, aos desavisados), automaticamente exibe legendas PT-PT. Confirmei tal comportamento “inteligente” em outro disco da Fox, “Sete Homens e Um Destino” (The Magnificent Seven) com o qual ocorre exatamente o mesmo.

Tanto em “(500) Dias com Ela” quanto em “Sete Homens e Um Destino” há opção de legendas em “português” somente, sem especificar se PT-BR ou PT-PT.

Enfim, creio que está resolvido de uma vez por todas o “mistério das legendas PT” de “(500) Dias com Ela”, e aproveito o ensejo para pedir escusas ao Eduardo Braz se fui um pouco rude com ele, pois acreditava fielmente que meu disco possuía apenas as legendas PT-PT, fato agora devidamente esclarecido.

Agradeço, ainda, a todos que contribuíram com o debate, concluindo, enfaticamente: “(500) Dias com Ela”, fabricado pela Microservice realmente possui legendas PT-BR. :joinha: :claps:

Responder