Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por mariomj » Qui 23 Jan 2014 14:00

Simmons escreveu:Dá uma pequena novela, mas acho que vale a pena contar minha experiencia na compra deste box...

Em 03/09/2011 eu encomendei The Lord of the Rings: The Motion Picture Trilogy (The Fellowship of the Ring / The Two Towers / The Return of the King Extended Editions) [Blu-ray] (2011) do amazon.com pela bagatela de R$ 166,54 (com frete incluso). E recebi o box exatos 40 dias depois.
Só que a edição não tinha opções em PT-BR (conforme anunciado no site). Olhando melhor, constatei que se tratava da edição canadense - apenas com opções em inglês e francês (inclusive no material gráfico).

Escrevi um e-mail pra eles e um atendente respondeu: "sentimos muito pelo nosso engano, como forma de compensação não lhe cobraremos o frete, o senhor poderia encaminhar o produto de volta para que possamos efetuar a troca? é claro que também lhe ressarciremos o custo do frete da devolução".

Respondi que não considerava aceitável postar o produto de volta aos Estados Unidos, pelo risco de extravio e tudo mais... Então ele escreveu: "compreendo... e o senhor aceitaria ficar com o produto defeituoso por apenas 60% do valor?". Eu repliquei que aceitaria pagar 50% e ele topou.

Pra minha sorte, nesse meio tempo, eu comentei sobre o que aconteceu com um amigo que vende blu-rays no ML. E ele disse que teria interesse em ficar com aquele box - em troca de algum produto que ele vendia por metade do valor que paguei - que serviria como "mostruário" (e para isso não precisava ter opções em PT-BR).

Até aqui normal... ganhei um desconto e não perdi nada, uma vez que consegui passar o box adiante...


(Agora é que começa a parte interessante)

Só que, depois de tudo, eu fiquei sem o box. Então, antes de encomendar outro, contatei o atendimento do amazon.com contando o que havia acontecido e dizendo que gostaria de adquirir o box correto, mas estava com receio de receber o produto errado novamente.

Outro atendente analisou meu caso e respondeu: "o que ocorreu com seu pedido foi imperdoável, por favor aceite novamente nossas desculpas, nós lhe devolveremos o que foi pago pelo produto errado e não lhe cobraremos o frete pelo novo pedido". E completou "assim que o senhor fizer o pedido, por favor nos informe o número para que possamos acompanhá-lo, de forma que desta vez não haja enganos".

Fiz a nova encomenda no dia 18/11/2011 e passei o número do pedido para que eles acompanhassem.

Beleza... já ganhei o box errado de graça e ainda não vou pagar o frete pelo novo...

Então, exatamente 3 dias depois, procurando por oportunidades no site deles, vejo um anúncio do Black Friday com o box que eu acabara de encomendar por menos de metade do preço!!! @!$#@!@&@$%
Inconformado com meu AZAR, escrevi outro e-mail pra eles dizendo: "eu sei que vocês não tem culpa alguma por isso, mas estou lhes escrevendo como forma de desabafo... (e contei toda a história)... e faz apenas três dias que fui obrigado a comprar outro box e agora estou me sentindo um "tolo" ao saber que será vendido por metade do preço daqui há poucos dias?"

Então um terceiro atendente me respondeu "compreendemos sua frustração, senhor, por isso, excepcionalmente, lhe cobraremos o mesmo preço que será cobrado pelo box no Black Friday" (que nem havia chegado, diga-se de passagem). E assim eles me ressarciram mais uns R$ 90.

E, menos de 30 dias depois, exatamente em 16/12/2011 eu recebi meu box americano lindão.


Moral da história: É ótimo comprar de lojas de países em que a lei garante os direitos dos consumidores, mas é importante reclamar...


kkkkkkkkk, show de bola!
Parabéns!!!
:joinha:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por bernardo_arg » Dom 02 Fev 2014 18:51

Atenção colegas de Salvador, encontrei duas unidades do Box com a embalagem antiga nas Lojas Americanas do Salvador Shopping. Não estavam junto das demais edições, mas expostas em uma pequena vitrine.

Peço desculpas pelas fotos (os reflexos no vidro não ajudaram), mas eu pedi que a vendedora abrisse a vitrine e verifiquei ser a embalagem antiga. Mesmo assim, acredito que dá pra ver pelas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado algum colecionador soteropolitano. ;)

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por spider » Dom 02 Fev 2014 19:20

Caramba, fiquei chocado com essa versão capada. Que triste :(

Eu comprei a minha logo na pré-venda da Amazon UK quando saiu. Mas por curiosidade, fui lá ver se ainda tinha e acho que nem lá tem mais. As imagens da edição de lá mostravam em detalhes como a edição anterior era bonita. Agora não está mais assim. E o preço de 27 libras atual realmente é brabo praquela edição. Lembro que paguei bem mais do que isso...

http://www.amazon.co.uk/The-Lord-Rings- ... B003AQC1CQ

Acho que a edição original era limitada mesmo. Acho que agora só no ebay :)
--
The Spider

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por Danieljr » Qui 09 Out 2014 15:36

Pessoal, levantando o tópico para postar as fotos da minha edição estendida que acabou de chegar.

Imagem
Imagem
Imagem

Isto mesmo, assim que saíram as primeiras informações sobre o lançamento nacional, abri este tópico e já questionava o preço, isto em 25/06/2012 de lá pra cá não conseguia um bom preço nesta edição, neste ínterim, adquiri aqui no fórum mesmo a edição em DVD, bem caprichada ( a primeira tiragem formato de livros), depois obtive aqui no fórum as edições avulsas enluvadas, como já tinha os extras da edição em DVD, não me interessei por comprar o box, que neste período não chegou no preço que valesse a pena e até mudou de embalagem ficando mais fraco(ainda bonito, mas inferior, perdeu o imã e os encartes).

Esta semana recebi a edição completa da primeira tiragem, consegui vender minhas edições avulsas e negociei aqui mesmo no fórum com o Ygorrenato (excelente vendedor diga-se de passagem), e completei a coleção, valeu a pena ter paciência. :-D

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por Romualdo » Qui 09 Out 2014 22:05

Daniel

Mas os discos vieram em digipack? Pois mesmo comprando nos EUA na embalagem com imã os discos vieram em estojos pretos.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por Danieljr » Sex 10 Out 2014 09:15

Romualdo escreveu:Daniel

Mas os discos vieram em digipack? Pois mesmo comprando nos EUA na embalagem com imã os discos vieram em estojos pretos.
É a primeira tiragem da Edição nacional, na verdade são digistak, com imã e acabamento todo dourado.

pedrinhomx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Qui 28 Mar 2013 15:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Box "O Senhor dos Anéis" - Trilogia Estendida

Mensagem por pedrinhomx » Ter 22 Set 2015 02:37

Putz. Eu tenho a versão antiga, com imã, mapa, tudo bonitinho. Mas o meu cachorro roeu uma das pontinhas do box quando ficava na parte de baixo de um móvel e ficou feio. Vi por R$ 120 na americanas semana passada e comprei. Pra minha tristeza, descobri hoje que mudou a embalagem e está horrível, dinheiro jogado no lixo. E a top vai ficar do jeito que está mesmo :(

Responder