Simmons escreveu:Dá uma pequena novela, mas acho que vale a pena contar minha experiencia na compra deste box...
Em 03/09/2011 eu encomendei The Lord of the Rings: The Motion Picture Trilogy (The Fellowship of the Ring / The Two Towers / The Return of the King Extended Editions) [Blu-ray] (2011) do amazon.com pela bagatela de R$ 166,54 (com frete incluso). E recebi o box exatos 40 dias depois.
Só que a edição não tinha opções em PT-BR (conforme anunciado no site). Olhando melhor, constatei que se tratava da edição canadense - apenas com opções em inglês e francês (inclusive no material gráfico).
Escrevi um e-mail pra eles e um atendente respondeu: "sentimos muito pelo nosso engano, como forma de compensação não lhe cobraremos o frete, o senhor poderia encaminhar o produto de volta para que possamos efetuar a troca? é claro que também lhe ressarciremos o custo do frete da devolução".
Respondi que não considerava aceitável postar o produto de volta aos Estados Unidos, pelo risco de extravio e tudo mais... Então ele escreveu: "compreendo... e o senhor aceitaria ficar com o produto defeituoso por apenas 60% do valor?". Eu repliquei que aceitaria pagar 50% e ele topou.
Pra minha sorte, nesse meio tempo, eu comentei sobre o que aconteceu com um amigo que vende blu-rays no ML. E ele disse que teria interesse em ficar com aquele box - em troca de algum produto que ele vendia por metade do valor que paguei - que serviria como "mostruário" (e para isso não precisava ter opções em PT-BR).
Até aqui normal... ganhei um desconto e não perdi nada, uma vez que consegui passar o box adiante...
(Agora é que começa a parte interessante)
Só que, depois de tudo, eu fiquei sem o box. Então, antes de encomendar outro, contatei o atendimento do amazon.com contando o que havia acontecido e dizendo que gostaria de adquirir o box correto, mas estava com receio de receber o produto errado novamente.
Outro atendente analisou meu caso e respondeu: "o que ocorreu com seu pedido foi imperdoável, por favor aceite novamente nossas desculpas, nós lhe devolveremos o que foi pago pelo produto errado e não lhe cobraremos o frete pelo novo pedido". E completou "assim que o senhor fizer o pedido, por favor nos informe o número para que possamos acompanhá-lo, de forma que desta vez não haja enganos".
Fiz a nova encomenda no dia 18/11/2011 e passei o número do pedido para que eles acompanhassem.
Beleza... já ganhei o box errado de graça e ainda não vou pagar o frete pelo novo...
Então, exatamente 3 dias depois, procurando por oportunidades no site deles, vejo um anúncio do Black Friday com o box que eu acabara de encomendar por menos de metade do preço!!! @!$#@!@&@$%
Inconformado com meu AZAR, escrevi outro e-mail pra eles dizendo: "eu sei que vocês não tem culpa alguma por isso, mas estou lhes escrevendo como forma de desabafo... (e contei toda a história)... e faz apenas três dias que fui obrigado a comprar outro box e agora estou me sentindo um "tolo" ao saber que será vendido por metade do preço daqui há poucos dias?"
Então um terceiro atendente me respondeu "compreendemos sua frustração, senhor, por isso, excepcionalmente, lhe cobraremos o mesmo preço que será cobrado pelo box no Black Friday" (que nem havia chegado, diga-se de passagem). E assim eles me ressarciram mais uns R$ 90.
E, menos de 30 dias depois, exatamente em 16/12/2011 eu recebi meu box americano lindão.
Moral da história: É ótimo comprar de lojas de países em que a lei garante os direitos dos consumidores, mas é importante reclamar...
kkkkkkkkk, show de bola!
Parabéns!!!