Indiana Jones - A Aventura Completa

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Gabriel 2099 » Seg 30 Jul 2012 21:35

jotace escreveu:CONFIRMADO! DUAS DUBLAGENS EM PORTUGUÊS!

O gringo não estava louco! :D

http://jotace.me/indy-brasil

:fun:
Que loucura, mas, tá ótimo assim!

Nunca vi isso antes, colocar duas dublagens. Pra mim, a clássica tava ótimo!

Pena que não fizeram isso com De Volta Para o Futuro!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por McKenzie » Seg 30 Jul 2012 21:49

Existem duas dublagens feitas para os DVDs do Indy:

A primeira e original, foi feita pelo dublador Júlio César, na qual pode ser encontrada no primeiro box que foi lançado em DVD, e nas exibições da Rede Globo:

Imagem

O 4º filme também foi dublado por ele.

Após o lançamento da "Caveira de Cristal", os filmes foram relançados individualmene e como um box, mas apenas os 3 filmes originais:

Imagem

Esse box (assim como as versões individuais) ainda contem a dublagem clássica do Júlio César.

Após isso foi relançado outro box, este com os 4 filmes, na qual, por motivos que eu desconheço, os 3 filmes originais foram redublados, tendo o dublador Guilherme Briggs como a voz do Indy:

Imagem

Esse box é que contem a segunda dublagem, e eu digo que desconheço o motivo da redublagem, pois, geralmente isso é feito para tecnicamente melhorar a dublagem do filme, já que esta nova versão, se não me engano seria remasterizada.
Porém a dublagem nova é 2.0, contra a dublagem original que é 1.0.

Fora que o ator e dublador Júlio César não morreu e ainda esta trabalhando como sempre, não avendo motivos de outro dublador ter "tomado" seu lugar.

Desculpe o ator Guilherme Briggs, que é um puta dublador!
O Buzz Lightyear, Superman e outros personagens que ele dublou não seriam nada sem a voz dele, mas o Indiana Jones não tem graça sem a dublagem clássica!!

E com relação ao box, pessoal, a unica coisa que isso tem com o Star Wars é o George Lucas!!
Star Wars é da FOX o Indiana é da Paramont!!

O box do Star Wars nacional é identico a versão lançada na Inglaterra, tipo "book", identico os digipacks de Smilevile, Arquivo X e Lost!
Eu estou pensando seriamente, apesar do preço, ficar mesmo com o Cardboard!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por paseven81 » Seg 30 Jul 2012 21:51

Marisco escreveu:Como assim a dublagem nova saiu em DVD?

Que box é esse que eu não tô sabendo?

Só conhecia o antigo com a dublagem antiga. Alguém poderia esclarecer?

E que eu saiba as dublagens novas só tem na TV paga. E o histórico da Paramount nesse assunto não é bom, talvez no passado sim, mas hoje infelizmente não, só a Warner/Fox que colocam dublagem antiga.
é só comprar a última versão do box e escutará a redublagem.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 30 Jul 2012 22:10

jotace escreveu:CONFIRMADO! DUAS DUBLAGENS EM PORTUGUÊS!

O gringo não estava louco! :D

http://jotace.me/indy-brasil

:fun:
Exatamente como a Paramount espanhola fez com o Poderoso Chefão. :joinha: Outras distribuidoras poderiam fazer o mesmo, assim evitaria discussões como por ex o BD Karate Kid ou o já citado De Volta Para o Futuro.

Mudando de assunto, achei pouco o número de extras (era pra ter pelo menos 2 discos de extras na minha opinião, haja vista que o último filme saiu em BD duplo).

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por paseven81 » Seg 30 Jul 2012 22:22

McKenzie escreveu:Existem duas dublagens feitas para os DVDs do Indy:

A primeira e original, foi feita pelo dublador Júlio César, na qual pode ser encontrada no primeiro box que foi lançado em DVD, e nas exibições da Rede Globo:
Imagem citada: exibir
Imagem
O 4º filme também foi dublado por ele.

Após o lançamento da "Caveira de Cristal", os filmes foram relançados individualmene e como um box, mas apenas os 3 filmes originais:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse box (assim como as versões individuais) ainda contem a dublagem clássica do Júlio César.

Após isso foi relançado outro box, este com os 4 filmes, na qual, por motivos que eu desconheço, os 3 filmes originais foram redublados, tendo o dublador Guilherme Briggs como a voz do Indy:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse box é que contem a segunda dublagem, e eu digo que desconheço o motivo da redublagem, pois, geralmente isso é feito para tecnicamente melhorar a dublagem do filme, já que esta nova versão, se não me engano seria remasterizada.
Porém a dublagem nova é 2.0, contra a dublagem original que é 1.0.

Fora que o ator e dublador Júlio César não morreu e ainda esta trabalhando como sempre, não avendo motivos de outro dublador ter "tomado" seu lugar.

Desculpe o ator Guilherme Briggs, que é um puta dublador!
O Buzz Lightyear, Superman e outros personagens que ele dublou não seriam nada sem a voz dele, mas o Indiana Jones não tem graça sem a dublagem clássica!!

E com relação ao box, pessoal, a unica coisa que isso tem com o Star Wars é o George Lucas!!
Star Wars é da FOX o Indiana é da Paramont!!

O box do Star Wars nacional é identico a versão lançada na Inglaterra, tipo "book", identico os digipacks de Smilevile, Arquivo X e Lost!
Eu estou pensando seriamente, apesar do preço, ficar mesmo com o Cardboard!
a redublagem foi feita para a rede telecine, só que a paramount aproveitou a redublagem para relançar os dvds.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 30 Jul 2012 23:01

bluhd escreveu:Então é fato que os extras da edição dupla da caveira de cristal, vai ser limado. :martelo:
pelos visto nos Bds de cada filme terá só trailers e no Bd de extras será reunido todo o material que saiu nos dvds em um único disco, mas com qualidade HD.

quero ver é como vão comportar todos os extras de todos os filmes mais os de caveira de cristal com qualidade hd em um único disco...lembrando que os extras de caveira no bd anterior já eram em hd e precisaram de dois discos.

:?

Leandro Santos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 28 Jul 2012 21:24

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Leandro Santos » Ter 31 Jul 2012 08:31

TheDarkKnight escreveu:Olá pessoal.

Navegando pela net me deparei com uma informação que me deixou com uma dúvida.
Eu vi a trilogia orginal do Indy em DVD e para mim a dublagem contida no DVD é a dublagem original, certo?

A informação que vi, e me causou dúvida é a seguinte. Eu vi o novo Batman em uma sessão dublada, e foi pesquisar na net se o dublador do Bane era o Guilherme Briggs. Constatei que era, e nas informações do Wikipedia (sei que as infos de lá não são 100% confiáveis) e no site do próprio Briggs consta alguns atores que ele dublou. Entre os atores está o Harrison Ford, e os filmes dele dublados pelo Briggs. E esses filmes são: a Trilogia Star Wars (remasterizada) em DVD e a Trilogia Indiana Jones. No caso da trilogia de Indiana Jones consta como REDUBLAGEM.

Entam eis a minha dúvida: para onde foi feita essa redublagem do Indiana Jones?

No caso de Star Wars é citado que a dublagem que ele fez foi para a versão em DVD. Há outros filmes onde diz que a dublagem foi feita para exibição na TV.

Mas no caso de Indiana Jones consta apenas redublagem, não citando se foi para DVD ou TV.

Será que essa redublagem pode vir no BD de Indiana Jones?

Sabemos de vários filmes que no lançamento em BD vieram com redublagens, como por exemplo os filmes "Conta Comigo", a trilogia "Karatê Kid". Será que o mesmo vai acontecer com Indy?

O curioso é que citam a redublagem apenas para os três primeiros filmes. O quarto filme não consta na lista de dublagens do Briggs.

Espero que não seja isso. E espero que algum amigo do fórum possa informar para onde foi feita essa redublagem.

Abraços.




Eu possuo os dois boxes em DVD de Indiana Jones. E em ambos, a dublagem disponível é a CLÁSSICA. A redublagem feita por Guilherme Briggs, foi feita somente para exibição na TV a Cabo. Sinceramente, não queria que essa redublagem fosse incluida mas.... tudo bem! :-D

Avatar do usuário
Marisco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 28 Ago 2011 23:00

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Marisco » Ter 31 Jul 2012 08:46

O que eu fico preocupado é com a qualidade da imagem, pois raramente vi um Blu-ray da Paramount que fosse bom nesse quesito.
"A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Rousseau)

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por McKenzie » Ter 31 Jul 2012 10:02

Amigos, uma duvida!!
Como faço para obter estes cupons de desconto na Saraiva?
Sempre compro lá mas nunca recebi nada falando disso!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 31 Jul 2012 12:33

Que boa surpresa da Paramount brasileira, por essa eu não esperava. :uia:

Box com os 5 BDs, "Digi-algo", e por R$ 159,90 (sem contar os cupons)? Compra certa, cancelarei o "plasticbook" francês!

Tomara que venda bastante e sirva de exemplo às distribuidoras que tem mercado pra edições de colecionadores no Brasil, que é apenas uma questão de preço possível (nem falo de preço justo). A Fox já sabe, o gift set de Titanic por R$ 179,90 é o melhor exemplo, e a Warner também, com seus "gift sets" adaptados (boxes em Amarays com livros sem capa dura) e a volta de Digipaks pra suas principais franquias (Harry Potter, Game Of Thrones, True Blood). Não é o ideal, mas é um começo, e mostra disposição.

Parabéns a Paramount brasileira (sendo por iniciativa própria, ou exigência da LucasFilm), e é claro, ao BJC por disponibilizar espaço pra nós, colecionadores, e cobrar as distribuidoras incansavelmente! :joinha:

Quando recebermos o box (e comprovarmos que está conforme o anunciado), devemos avisar a Paramount sobre nossa satisfação, pra incentivá-la nesse caminho. ;)

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Sidplay » Ter 31 Jul 2012 21:33

Pessoal, eu pretendo comprar o box americano pois achei mais bonito. Mas será que lá também vai ter as mesmas opções de áudio? Já sei que foi confirmado legenda e áudio em PT-BR, mas será que vai ter a dublagem clássica?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 31 Jul 2012 22:16

Sidplay escreveu:Pessoal, eu pretendo comprar o box americano pois achei mais bonito. Mas será que lá também vai ter as mesmas opções de áudio? Já sei que foi confirmado legenda e áudio em PT-BR, mas será que vai ter a dublagem clássica?
nossa vai ser espelho da edição americana

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Sidplay » Ter 31 Jul 2012 23:42

Eduardo Pinheiro escreveu:
Sidplay escreveu:Pessoal, eu pretendo comprar o box americano pois achei mais bonito. Mas será que lá também vai ter as mesmas opções de áudio? Já sei que foi confirmado legenda e áudio em PT-BR, mas será que vai ter a dublagem clássica?
nossa vai ser espelho da edição americana
Legal, bom saber disso. Valeu Eduardo.

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por robotech » Qua 01 Ago 2012 00:07

Gabriel 2099 escreveu:
jotace escreveu:CONFIRMADO! DUAS DUBLAGENS EM PORTUGUÊS!

O gringo não estava louco! :D

http://jotace.me/indy-brasil

:fun:
Que loucura, mas, tá ótimo assim!

Nunca vi isso antes, colocar duas dublagens. Pra mim, a clássica tava ótimo!

Pena que não fizeram isso com De Volta Para o Futuro!
Concordo plenamente. Se a Universal tivesse feito isso, eu não trataria os meus DVDs de DE VOLTA PARA O FUTURO como um fantasma a ser exorcizado. Não consegui assistir aqueles filmes com a redublagem, ela estava horrível, se comparada com a original.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 01 Ago 2012 07:08

robotech escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:
jotace escreveu:CONFIRMADO! DUAS DUBLAGENS EM PORTUGUÊS!

O gringo não estava louco! :D

http://jotace.me/indy-brasil

:fun:
Que loucura, mas, tá ótimo assim!

Nunca vi isso antes, colocar duas dublagens. Pra mim, a clássica tava ótimo!

Pena que não fizeram isso com De Volta Para o Futuro!
Concordo plenamente. Se a Universal tivesse feito isso, eu não trataria os meus DVDs de DE VOLTA PARA O FUTURO como um fantasma a ser exorcizado. Não consegui assistir aqueles filmes com a redublagem, ela estava horrível, se comparada com a original.


Pois é, eu também não consigo assistir a BTTF redublado, já tentei, mas, não entra. Por isso, baixei eles ripados de DVD e com o audio da dublagem clássica. Achei eles asism na Net e nunca mais me desfiz.

Indiana Jones é outra coisa que eu não conseguiria ver sem a dublagem clássica dos anos 80. Ainda mais, quando o 4º filme também foi dublado pelo mesmo dublador dos filmes antigos.
Caso não tivesse, teria que assistir apenas em inglês mesmo.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Sidplay » Qua 01 Ago 2012 13:43

Sobre o De Volta para o Futuro, será que não perderam o áudio ou tem alguma coisa a ver com direitos autorais? Terminator 2 também saiu com redublagem infelizmente. Goonies nem redublagem tem. Karate Kid redublaram também mas esse eu nem quero em BD. Vou comprar o box em DVD que saiu por aqui que mantiveram a dublagem clássica nos DVDs. Prefiro ver com imagem pior mas pelo menos tem o carisma da dublagem clássica.

Avatar do usuário
Marisco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 28 Ago 2011 23:00

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Marisco » Qua 01 Ago 2012 21:29

Spoiler: exibir
[youtube][/youtube]
Não, não tem. Pois o primeiro filme passa sempre na TV Paga, no canal Space e na TNT por exemplo, com o áudio antigo. O terceiro filme inclusive passa com dublagem de avião na TNT, que não foi incluída nos DVDs e é melhor que a do DVD.

A Universal costuma sempre fazer isso, o filme O Vingador do Futuro por exemplo, teve a dublagem da Globo enterrada (nunca mais passou em canto algum). No começo dos anos 2000 colocaram outra (na Globo) com o Amajones no Arnold (no lugar do Garcia Jr.). Aí a Universal lança o DVD (e Blu-ray), e? Surpresa! Uma terceira dublagem: chamaram o Garcia de novo, mas os outros dubladores (da primeira dublagem) foram trocados. Ficou ruim por isso.

Isso é preguiça da Universal, porque duvido que mandar fazer uma nova seja mais barato que pagar direitos conexos (o nome é esse: direitos conexos) e reutilizar o áudio antigo.

Veja a Warner por exemplo que nunca faz isso e sempre coloca a dublagem antiga.

Aliás, a Sony decepcionou ao fazer isso de uns tempos pra cá. Se a Fox/Warner/Disney (exceto nos desenhos, onde por exemplo pegaram Os Incríveis e relançaram em DVD redublado) nunca fazem isso, por que as outras fazem?

Aliás, a Universal e a Paramount são as que mais meteram os pés pelas mãos na qualidade dos Blu-rays (a Paramount vem se redimindo de uns tempos pra cá). É incrível, mas eu raramente vi um BD da Universal com qualidade de imagem boa mesmo. Todos os que vi sempre foram bem ruinzinhos.
"A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Rousseau)

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Sidplay » Qui 02 Ago 2012 01:24

Triste um negócio desse. Sonho em ter a trilogia do De Volta para o Futuro com a dublagem clássica. Quem sabe na edição de 30 anos né? Mas acho difícil de acontecer. Se até hoje não teve.

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por filipe schwantz » Qui 02 Ago 2012 09:57

Galera ta valendo a pena sacolar hoje,a saraiva ta com 20 reais para produtos de 150 ou mais e mais um cuponzinho de 20%...sacolei,abraço e aproveitem a dica

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Indiana Jones

Mensagem por filipe schwantz » Qui 02 Ago 2012 10:00

Galera hoje esta valendo a pena sacolar,na saraiva tem 20 reais de desconto para produtos de 150 ou mais,mais um cupon de 20% fica bom...

Coloquei aqui pois o post ja tinha sido criado por mim,e foi criado mais uma vez...

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por RoddyBarros » Qui 02 Ago 2012 11:19

Mas onde estão esses descontos? Eu não recebi e-mail nenhum.

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por filipe schwantz » Qui 02 Ago 2012 11:27

RoddyBarros escreveu:Mas onde estão esses descontos? Eu não recebi e-mail nenhum.
O link da saraiva

http://www.livrariasaraiva.com.br/pesqu ... _ID=123256

Ai vc entra em uma comunidade de desconto no orkut,tipo busca cupom e coloca mais um cupom de 20%...espero ter ajudado

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por RoddyBarros » Qui 02 Ago 2012 11:40

Agradeço bastante a ajuda, amigo. Além das suas duas dicas, ainda consegui usar 15 reais do Saraiva Plus que eu tinha de bônus. Comprei o box do Indy, mais a lata dos Vingadores e o volume 3 do encadernado da Era do Apocalipse por 177 reais.
Pra melhorar, só se a Saraiva fosse mandando tudo conforme são lançados. :)
Mais uma vez, agradeço a ajuda e a boa vontade. :ok:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por andersondabio » Qui 02 Ago 2012 11:51

Agradeço tbm! Como em compras acima de R$300 o desconto vai pra R$50 recomendo muito pegar o giftset do titanic junto quem tiver o interesse... No final das contas com um cuponzinho de 20% deu mais de R$108 de desconto...

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por filipe schwantz » Qui 02 Ago 2012 11:57

RoddyBarros escreveu:Agradeço bastante a ajuda, amigo. Além das suas duas dicas, ainda consegui usar 15 reais do Saraiva Plus que eu tinha de bônus. Comprei o box do Indy, mais a lata dos Vingadores e o volume 3 do encadernado da Era do Apocalipse por 177 reais.
Pra melhorar, só se a Saraiva fosse mandando tudo conforme são lançados. :)
Mais uma vez, agradeço a ajuda e a boa vontade. :ok:
Que bom que pude ajudar amigo,eu tbm não pude perder,ahahahah eu comprei o sandman 3 que saiu a pre -venda e o missão impossivel quadrilogia...tbm aguardando mandarem conforme é lançado...
Editado pela última vez por filipe schwantz em Qui 02 Ago 2012 12:01, em um total de 1 vez.

Responder