Indiana Jones - A Aventura Completa

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por filipe schwantz » Qua 27 Jun 2012 16:16

Imagem


Com a otima noticia do lançamento nacional dia 20 de setembro,quem tiver mais informaçoes poste aqui...


Imagem

Como diz o felipe fonseca não custa sonhar...
Editado pela última vez por filipe schwantz em Qui 02 Ago 2012 10:06, em um total de 4 vezes.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Indiana Jones

Mensagem por robsoncps » Qui 28 Jun 2012 19:15

Eu quero apenas o box com os 4 filmes, mas que venham recheados de extras e que a qualidade seja excepcional.
Para mim, o resto é apenas acessório.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por jotace » Sáb 28 Jul 2012 23:26

Pessoal:

Recebi nessa sexta-feira um e-mail da Paramount respondendo minha pergunta sobre a dublagem do box em Blu-ray. Olha só o que me responderam:

Raiders – old and new audio
Temple – old and new audio
Crusade – old and new audio
Crystal Skull – just the one audio, same as before.

Please let me clarify:

When I say "old" I mean the audio uses for the first home entertainment releases - prior to 2008 and including the 2003 DVD release. Usually mono or stereo.

When I say "new" I mean the 5.1 dubs used in the 2008 / 2009 DVD release that went along with the HE debut of "Kingdom of the Crystal Skull."

There are no other, new "new" audio dubs.


Muito engraçado que perguntei para a Paramount Brasil e veio a resposta em inglês, mas repassado pela Assessoria de Imprensa.

E então, vocês lembram de alguma outra edição com duas trilhas de áudio dubladas (e que não fosse com o idioma original)? Será que é isso mesmo ou o gringo tava doidão?

:rindo:

ThiagoPE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 05 Dez 2011 12:57

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por ThiagoPE » Sáb 28 Jul 2012 23:33

acho que ele tinha acabado de tomar yma cachaca da braba....

acho que nao vira duas dublagens, nunca deram importancia a isso, caso venha mesmo sera motivo pra gente soltar fogos

Avatar do usuário
cidraman
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:58
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por cidraman » Sáb 28 Jul 2012 23:35

Dublagem clássica e redublagem?

Beleza. É melhor do que trocentas outras trilhas de áudio em japonês, turco e aramaico (e não ter pt-br).

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por wendell » Sáb 28 Jul 2012 23:48

Muito provavelmente a dublagem clássica virá em estéreo e a nova em dts ou dts-hd.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Dom 29 Jul 2012 00:12

Sobre a dublagem antiga e nova no mesmo disco, isso não é inédito. Na Espanha os BDs de Godfather I e II têm 2 dublagens e Tubarão virá com 2 dublagens en castellano (além de italiano e francês) também.

Estou curioso em relação à embalagem. Será que o box será igual ao do Star Wars nacional?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por viniciusjf » Dom 29 Jul 2012 00:41

Indiana Jones é uma das raríssimas exceções em que a dublagem vale a pena, caso seja a "clássica".

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 29 Jul 2012 04:19

segundo a tebela da wmix, preço R$ 159,90....quem acompanha o tópico de lançamentos em primeira mão já tava sabendo. :-D

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por César Lima » Dom 29 Jul 2012 22:34

jotace escreveu:E então, vocês lembram de alguma outra edição com duas trilhas de áudio dubladas (e que não fosse com o idioma original)? Será que é isso mesmo ou o gringo tava doidão?

:rindo:
Então, será que ele não estava falando do áudio original? Tipo aquelas edições de filmes clássicos em DVD que tinham o áudio original normalmente em mono para os puristas e uma nova masterização em 5.1 para agradar a quem preza mais pelo seu home theater. :? Acho muito improvável duas dublagens em português.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por andersondabio » Dom 29 Jul 2012 22:37

César Lima escreveu:
jotace escreveu:E então, vocês lembram de alguma outra edição com duas trilhas de áudio dubladas (e que não fosse com o idioma original)? Será que é isso mesmo ou o gringo tava doidão?

:rindo:
Então, será que ele não estava falando do áudio original? Tipo aquelas edições de filmes clássicos em DVD que tinham o áudio original normalmente em mono para os puristas e uma nova masterização em 5.1 para agradar a quem preza mais pelo seu home theater. :? Acho muito improvável duas dublagens em português.
O que me veio na cabeça foi isso tb... Ainda mais com essa resposta em inglês... Acho que entenderam outra coisa...

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Darth-Tyranus » Seg 30 Jul 2012 01:04

Eduardo Pinheiro escreveu:segundo a tebela da wmix, preço R$ 159,90....quem acompanha o tópico de lançamentos em primeira mão já tava sabendo. :-D
Bom preço, seria um sonho se fosse cardboard como o americano, isso seria impossível por aqui. Se uma luva já torna o BD comum uns 20 pila mais caro, imagina um cardboard? Papel tem peso de ouro na visão das distribuidoras.

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por TheDarkKnight » Seg 30 Jul 2012 01:44

Olá pessoal.

Navegando pela net me deparei com uma informação que me deixou com uma dúvida.
Eu vi a trilogia orginal do Indy em DVD e para mim a dublagem contida no DVD é a dublagem original, certo?

A informação que vi, e me causou dúvida é a seguinte. Eu vi o novo Batman em uma sessão dublada, e foi pesquisar na net se o dublador do Bane era o Guilherme Briggs. Constatei que era, e nas informações do Wikipedia (sei que as infos de lá não são 100% confiáveis) e no site do próprio Briggs consta alguns atores que ele dublou. Entre os atores está o Harrison Ford, e os filmes dele dublados pelo Briggs. E esses filmes são: a Trilogia Star Wars (remasterizada) em DVD e a Trilogia Indiana Jones. No caso da trilogia de Indiana Jones consta como REDUBLAGEM.

Entam eis a minha dúvida: para onde foi feita essa redublagem do Indiana Jones?

No caso de Star Wars é citado que a dublagem que ele fez foi para a versão em DVD. Há outros filmes onde diz que a dublagem foi feita para exibição na TV.

Mas no caso de Indiana Jones consta apenas redublagem, não citando se foi para DVD ou TV.

Será que essa redublagem pode vir no BD de Indiana Jones?

Sabemos de vários filmes que no lançamento em BD vieram com redublagens, como por exemplo os filmes "Conta Comigo", a trilogia "Karatê Kid". Será que o mesmo vai acontecer com Indy?

O curioso é que citam a redublagem apenas para os três primeiros filmes. O quarto filme não consta na lista de dublagens do Briggs.

Espero que não seja isso. E espero que algum amigo do fórum possa informar para onde foi feita essa redublagem.

Abraços.

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por RoddyBarros » Seg 30 Jul 2012 15:51

O Briggs passou a ser a voz do "Indiana Jones novo", e o dublador original ficou com o "Indiana Jones velho" de Caveira de Cristal. Não sei se aquele relançamento do box levou essa redublagem, mas sei que ela foi feita pro filme passar no Telecine.

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por paseven81 » Seg 30 Jul 2012 15:54

TheDarkKnight escreveu:Olá pessoal.

Navegando pela net me deparei com uma informação que me deixou com uma dúvida.
Eu vi a trilogia orginal do Indy em DVD e para mim a dublagem contida no DVD é a dublagem original, certo?

A informação que vi, e me causou dúvida é a seguinte. Eu vi o novo Batman em uma sessão dublada, e foi pesquisar na net se o dublador do Bane era o Guilherme Briggs. Constatei que era, e nas informações do Wikipedia (sei que as infos de lá não são 100% confiáveis) e no site do próprio Briggs consta alguns atores que ele dublou. Entre os atores está o Harrison Ford, e os filmes dele dublados pelo Briggs. E esses filmes são: a Trilogia Star Wars (remasterizada) em DVD e a Trilogia Indiana Jones. No caso da trilogia de Indiana Jones consta como REDUBLAGEM.

Entam eis a minha dúvida: para onde foi feita essa redublagem do Indiana Jones?

No caso de Star Wars é citado que a dublagem que ele fez foi para a versão em DVD. Há outros filmes onde diz que a dublagem foi feita para exibição na TV.

Mas no caso de Indiana Jones consta apenas redublagem, não citando se foi para DVD ou TV.

Será que essa redublagem pode vir no BD de Indiana Jones?

Sabemos de vários filmes que no lançamento em BD vieram com redublagens, como por exemplo os filmes "Conta Comigo", a trilogia "Karatê Kid". Será que o mesmo vai acontecer com Indy?

O curioso é que citam a redublagem apenas para os três primeiros filmes. O quarto filme não consta na lista de dublagens do Briggs.

Espero que não seja isso. E espero que algum amigo do fórum possa informar para onde foi feita essa redublagem.

Abraços.
a versão redublada foi feita para a tv fechada e a paramount aproveitou para inserir essa dublagem no 2o lançamento do box em dvd

ou seja, no 1o lançamento do box (rara) é a versão original e no 2o lançamento em diante é a versão redublada.

para o 4o filme a paramount chamou o julio cezar, dublador do ford nas dublagens originais e não o briggs

RoddyBarros escreveu:O Briggs passou a ser a voz do "Indiana Jones novo", e o dublador original ficou com o "Indiana Jones velho" de Caveira de Cristal. Não sei se aquele relançamento do box levou essa redublagem, mas sei que ela foi feita pro filme passar no Telecine.
não existe essa de indiana jones novo ou velho

o dublador oficial do harrison ford é o julio cezar e por isso ele foi chamado para dublar o 4o filme.

o briggs só dublou harrison ford na redublagem de indiana jones por jar ter dublado o mesmo na redublagem de star wars e por serem gravado no mesmo estúdio (delart no rio de janeiro).

o guilherme briggs é o dublador do harrison ford somente nas redublagens.
Editado pela última vez por paseven81 em Seg 30 Jul 2012 15:58, em um total de 1 vez.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 30 Jul 2012 15:55

CONFIRMADO PELO JOTA, SERÁ EMBALAGEM EM Digipak (ou Digiduplo)

Imagem

Descrição do produto:

Indiana Jones e Os Caçadores Da Arca Perdida


Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que o próprio Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Indiana Jones e o Templo Da Perdição

O professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

Indiana Jones e a Última Cruzada

O arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.

Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal

Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

Extras:

- No set com os caçadores da arca perdida: da selva ao deserto, da aventura à lenda.
- Making of: Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
- As cenas de ação de Indiana Jones: o som de Indiana Jones, a música de Indiana Jones, a luz e a magia de Indiana Jones, Indiana Jones e as criaturas rastejantes (com pop-ups opcionais), viaje com Indiana Jones: locações (com pop-ups opcionais), as mulheres de Indy: tributo do American Film Institute, os amigos e inimigos de Indy, objetos icônicos (HD), os efeitos especiais de Indy (HD), as aventuras da pós-produção (HD)
- Créditos

http://blogdojotace.com.br/2012/07/30/i ... no-brasil/

:happy:

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 30 Jul 2012 16:35

Excelente noticia! Por se tratar de um lançamento "Lucas Film" já esperava por alguma surpresa (vide o Star Wars nacional em digistak). Sem contar o ótimo preço. Vou de edição nacional!

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por RoddyBarros » Seg 30 Jul 2012 17:19

Fisicamente, o box nacional de Star Wars foi da mesma qualidade do americano? Caso positivo, realmente é uma boa surpresa a apresentação e o preço desse box do Indy, né? Afinal com o dólar e os impostos, está saindo mais barato comprar o nacional mesmo.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 30 Jul 2012 17:24

RoddyBarros escreveu:Fisicamente, o box nacional de Star Wars foi da mesma qualidade do americano? Caso positivo, realmente é uma boa surpresa a apresentação e o preço desse box do Indy, né? Afinal com o dólar e os impostos, está saindo mais barato comprar o nacional mesmo.
o americano é estilo livro, como foi o box alien e star wars.

aqui é digipack.

mas pelo que estive olhando, as imagens do digipack nacional são muito parecidas com as imagens das "páginas" da edição americana.

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por RoddyBarros » Seg 30 Jul 2012 17:25

Ah, sim. Bom, Digipack não é nada mal... Como vou ao shopping hoje, acho que vou considerar fazer o pre-order de uma vez. :)

Elioth
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 08 Jan 2011 19:47
Localização: RJ

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Elioth » Seg 30 Jul 2012 18:12

Há muito tempo atras eu vi no telecine (Caçadores) a redublagem com Guilherme Briggs.

E a edição Holandesa Steelbook de Total Recall possui 2 dublagens em PT-BR.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por bluhd » Seg 30 Jul 2012 19:46

Então é fato que os extras da edição dupla da caveira de cristal, vai ser limado. :martelo:

Avatar do usuário
Marisco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 28 Ago 2011 23:00

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por Marisco » Seg 30 Jul 2012 19:50

Como assim a dublagem nova saiu em DVD?

Que box é esse que eu não tô sabendo?

Só conhecia o antigo com a dublagem antiga. Alguém poderia esclarecer?

E que eu saiba as dublagens novas só tem na TV paga. E o histórico da Paramount nesse assunto não é bom, talvez no passado sim, mas hoje infelizmente não, só a Warner/Fox que colocam dublagem antiga.
"A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Rousseau)

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por bluhd » Seg 30 Jul 2012 21:03

Se for dublagem nova é de se lamentar,pois é ótima a dublagem original.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Indiana Jones - A Aventura Completa

Mensagem por jotace » Seg 30 Jul 2012 21:33

CONFIRMADO! DUAS DUBLAGENS EM PORTUGUÊS!

O gringo não estava louco! :D

http://jotace.me/indy-brasil

:fun:

Responder