Lata Os Vingadores

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 21 Ago 2012 12:02

amigos, falei com meu conhecido hj, e ele tinha observado outra cena, e confirmou, o Blu-Ray virá mesmo com cena alterada....sim, amenizaram a
Spoiler: exibir
morte do colson
é triste.....muito triste ver o que foi feito com este filme em Blu-Ray, uma atrocidade....acho um absurdo alterarem uma obra. Além de tirarem 90% do impacto de uma cena vital do filme, ainda arruinaram outras alterando a tradução na legenda/dublagem.

a Disneu dando aula de como NÃO SE FAZER um blu-ray....george lucas, o estuprador de filmes, em algum lugar de seu rancho abre um sorrisão.

:parede:

Vicig
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 17:09

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Vicig » Ter 21 Ago 2012 12:48

Que péssima notícia, Eduardo...
Pior q essa babaquice não faz o menor sentido, tipo o Spielberg removendo as armas dos policiais em "E. T.", e depois se arrependeu.

Mas pra quem é tá bom.
A Disney já conseguiu cagar em Fantasia e tem aquela neura com A Canção do Sul, que até me surpreende não vir um aviso antes do filme dizendo q o Nick Fury não é caolho por ser negro e eles não apoiam o racismo.

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por jr93vitor » Ter 21 Ago 2012 19:07

Eduardo Pinheiro escreveu:... Tbm mudaram a legenda e a dublagem na parte do "ele é adotado". Mudaram para "ele é o mais novo".[/b]
Olha o porque: http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/not ... -6578.html.

Juselitop
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 21 Ago 2012 19:11

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Juselitop » Ter 21 Ago 2012 20:58

É uma pena que eles tenham mudado a legenda. Essa é a fala do filme e essa também é uma piada recorrente que eu já vi em vários filmes.
Se o problema são as crianças que vão assistir o filme digo 2 coisas:
1 - Uma criança não iria nunca ficar filosofando sobre o significado da fala, eles estarão mais interessados no quão legal o filme é, e o que vai ficar na cabeça deles são as cenas de ação não uma simples fala.
2 - Se a preocupação dos pais é o conceito de adoção que seus filhos vão criar, que eles os ensinem corretamente. Um dos maiores problemas dessa geração são pais que têm PREGUIÇA de educar seus filhos e criam uma tempestade se alguém dificulta um pouco o trabalho deles.
Enfim, é uma pena que tenham mudado a legenda, pois a piada faz parte da graça do filme e a mudança de certa forma fere o conceito original dos produtores do filme.
Editado pela última vez por Juselitop em Ter 21 Ago 2012 21:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por jr93vitor » Ter 21 Ago 2012 21:19

Juselitop escreveu:... 1 - Uma crianção não iria nunca ficar filosofando sobre o significado da fala, eles estarão mais interessados no quão legal o filme é, e o que vai ficar na cabeça deles são as cenas de ação não uma simples fala. ... Enfim, é uma pena que tenham mudado a legenda, pois a piada faz parte da graça do filme e a mudança de certa forma fere o conceito original dos produtores do filme.
Concordo e assino abaixo. E é dever dos pais orientar a criança para tais eventos. A fala já esteve no cinema, assim como a imagem da morte do Phil. É sacanagem tira-las das midias. Espero não ter mais imprevistos para o lançamento. :parede:

Avatar do usuário
GabrielClaudino
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 354
Registrado em: Seg 13 Dez 2010 13:28

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por GabrielClaudino » Qua 22 Ago 2012 00:13

jr93vitor escreveu:
Juselitop escreveu:... 1 - Uma crianção não iria nunca ficar filosofando sobre o significado da fala, eles estarão mais interessados no quão legal o filme é, e o que vai ficar na cabeça deles são as cenas de ação não uma simples fala. ... Enfim, é uma pena que tenham mudado a legenda, pois a piada faz parte da graça do filme e a mudança de certa forma fere o conceito original dos produtores do filme.
Concordo e assino abaixo. E é dever dos pais orientar a criança para tais eventos. A fala já esteve no cinema, assim como a imagem da morte do Phil. É sacanagem tira-las das midias. Espero não ter mais imprevistos para o lançamento. :parede:
Ahhh, era só o que faltava. Enquanto lia me coçava e finalmente vou falar: Eu tenho um irmão ADOTIVO (ele se chama Bruno) e mostrei isso para ele. O episódio todo.

Chegamos à uma conclusão: Tudo isso é uma palhaçada sem tamanho.

Esse negócio de alterar a dublagem e a legenda a fim de ocultar que Thor se referiu a adoção de Loki como algo ruim é pura imbecilidade. Mostra que a pessoa (ou as pessoas envolvidas que concordaram com tal absurdo), além de não entenderem a piada, não entenderam o roteiro. E devem ter algum trauma não resolvido com ser adotado, pois não é possível que qualquer coisinha relacionado à palavra "adoção" possa ferir TANTO.

Em momento algum Thor diz que o fato de Loki ser mau é porque ele é adotado. O que ele quis dizer é que, por conta das atrocidades e chacina que o irmão provocou, este estava fazendo má propaganda dos asgardianos, e dizer que ele é adotado (não faz parte da linhagem daquele povo) deixa a imagem de Asgard limpa - ora, no filme Nick Fury expressou sua preocupação com o que os asgardianos poderiam fazer de ruim à Terra.

Não há qualquer ofensa a quem é adotado. Reforço, NENHUMA ofensa! A única conclusão que deve ser tirada do diálogo/piada é que Thor desassociou o nome de Loki ao da sua família, pois o filho da puta é um ASSASSINO.

E segundo o artigo que o amigo jr93vitor mandou, este foi o motivo de repulsa pela fala: uma interpretação errada da cena. Julgaram que adoção é, na concepção do filme, equivalente a pessoa ser má e querer espalhar maldades, sendo que de fato, qualquer ser pensante conseguiria em poucos segundos entender que não se trata disso, que esta não passa de uma comparação leviana.

Não entendo qual o tipo de complexo que esse pessoal tem para FORÇAR a Disney BR a sacrificar uma obra de seu catálago - uma das mais legais.

Meu irmão riu da piada (as duas vezes que vimos no cinema) e lamentou esta "tesourada" terrível da dona Disney Brasil.

E para finalizar, citando o amigo Juselitop "a mudança de certa forma fere o conceito original dos produtores do filme." - eu diria que muda por COMPLETO o conceito.

Pisou na bola feio. Feio mesmo... Ao menos, espero que tenham pago para o dublador do Thor refazer a fala.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 22 Ago 2012 16:20


Avatar do usuário
peron
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 19 Dez 2010 17:23

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por peron » Qua 22 Ago 2012 17:09

Menos mal, quando comecei a ler achei que tinham CORTADO a cena :faca:
Entendo o lado de vocês mas, pra mim, não faz tanta diferença. Agora, esse lance dos adotados foi uma das maiores frecuras que já vi! Pelo menos não chegaram a redublar a fala em inglês.

Alguém de Salvador sabe se já chegou nas Saraivas da cidade?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 22 Ago 2012 17:39

na saraiva já está constando como "produto reservado"
peron escreveu:Menos mal, quando comecei a ler achei que tinham CORTADO a cena :faca:
Entendo o lado de vocês mas, pra mim, não faz tanta diferença.
pra mim tirou 99% do impacto da morte em questão, que é uma cena chave do filme e deveria ser retratada da forma mais intensa possível. Alteração imbecil sem razão alguma, pq a censura, tanto nos cinemas como do dvd/Bd é a mesma. lamentável esta "amenização" por parte da disney, se era pra deixar leve, o fizesse na versão cinema...na versão caseira não tem razão alguma de aliviar cena e trocar tradução.

papelão da disney estas alterações...de uma idiotice nível George "estuprador" Lucas

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por LAB89 » Qua 22 Ago 2012 18:04

Sacanagem ficar mudando cenas e legendas ¬¬

A lata é do tamanho da de Gigantes de Aço ou é menor?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 22 Ago 2012 21:29

vídeo da lata pelo Manchein


Avatar do usuário
peron
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 19 Dez 2010 17:23

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por peron » Qua 22 Ago 2012 21:48

Eduardo Pinheiro escreveu:vídeo da lata pelo Manchein

... pelo menos tem arte interna. :/

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 23 Ago 2012 00:34

peron escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:vídeo da lata pelo Manchein

... pelo menos tem arte interna. :/
Ainda bem!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

manchein
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 00:30

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por manchein » Qui 23 Ago 2012 02:29

(Editado)

Amigos, testei agora à noite o Vingadores da lata. O caso é o seguinte:

- Não, NÃO existe nenhuma alteração na tão falada cena. Tudo que era para aparecer aparece lá, direitinho.
Spoiler: exibir
Imagem

Imagem
- Na fala do Thor sobre o Loki, tanto em inglês, como na dublagem brasileira, e na legenda em português, diz "Ele é adotado", também sem alteração nenhuma.

Imagem

E uma última nota:
Spoiler: exibir
E existe sim a cena pós-créditos do cinema.

Imagem
Então, pelo menos no BD que recebi, não existem alterações em relação ao filme que passou nos cinemas. Pelo menos nessas partes, que fui direto verificar. Vou assistir o filme inteiro ainda, qualquer coisa fora do comum que eu note, aviso aqui.

Abraços.
Editado pela última vez por manchein em Qui 23 Ago 2012 03:02, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 23 Ago 2012 03:00

manchein escreveu:Amigos, testei agora à noite o Vingadores da lata. O caso é o seguinte:

- Não, NÃO existe imagem nenhuma alterada na tão falada cena. Tudo que era para aparecer aparece lá, direitinho.
- Na fala do Thor sobre o Loki, tanto em inglês, como na dublagem brasileira, e na legenda em português, diz "Ele é adotado", também sem alteração nenhuma.

Então, pelo menos no BD que recebi, não existem alterações em relação ao filme que passou nos cinemas. Pelo menos nessas partes, que fui direto verificar. Vou assistir o filme inteiro ainda, qualquer coisa fora do comum que eu note, aviso aqui.

Abraços.
amigo, tenho um conhecido que recebeu o Bd, o individual (não da lata) e a cena tava alterada, assim como o "adotado".

QUE ZORRA :nervoso:

manchein
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 00:30

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por manchein » Qui 23 Ago 2012 03:05

Eduardo,
pois é, que rolo! Vi aqui no fórum uma imagem alterada, será que usaram duas matrizes aqui para o Brasil? :S

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 23 Ago 2012 03:14

manchein escreveu:Eduardo,
pois é, que rolo! Vi aqui no fórum uma imagem alterada, será que usaram duas matrizes aqui para o Brasil? :S
não sei mais é nada....só espero que a lata que está vindo pra mim esteja intacta.

quem for recebendo, bd simples, lata, até dvd....vamos conferir estas cenas e tirar nossas dúvidas :?

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por josediogenes » Qui 23 Ago 2012 09:14

manchein escreveu:(Editado)

Amigos, testei agora à noite o Vingadores da lata. O caso é o seguinte:

- Não, NÃO existe nenhuma alteração na tão falada cena. Tudo que era para aparecer aparece lá, direitinho.
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
- Na fala do Thor sobre o Loki, tanto em inglês, como na dublagem brasileira, e na legenda em português, diz "Ele é adotado", também sem alteração nenhuma.
Imagem citada: exibir
Imagem
E uma última nota:
Spoiler: exibir
E existe sim a cena pós-créditos do cinema.
Imagem citada: exibir
Imagem
Então, pelo menos no BD que recebi, não existem alterações em relação ao filme que passou nos cinemas. Pelo menos nessas partes, que fui direto verificar. Vou assistir o filme inteiro ainda, qualquer coisa fora do comum que eu note, aviso aqui.

Abraços.
Sensacional!!! Pode vir latinha, pode vir :fun: :fun:

Tomara que venham todas assim, que não exista duas matrizes brasileiras.

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por rafanetz » Qui 23 Ago 2012 09:16

É só um chute, mas vale lembrar que existe aquele "controle parental" para quem está rodando no PS3 (esta opção também existe em alguns BD players). Dependendo do nível ajustado, alguns discos com censura mais alta nem tocam. De repente o dos Vingadores apresenta pequenas alterações dependendo deste controle. Alguém se habilita a testar?

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por josediogenes » Qui 23 Ago 2012 09:18

rafanetz escreveu:É só um chute, mas vale lembrar que existe aquele "controle parental" para quem está rodando no PS3 (esta opção também existe em alguns BD players). Dependendo do nível ajustado, alguns discos com censura mais alta nem tocam. De repente o dos Vingadores apresenta pequenas alterações dependendo deste controle. Alguém se habilita a testar?
Bom chute, vamos esperar para ver os testes. Isso explicaria a cena alterada, mas não acho que explicaria a alteração da legenda justamente naquela piada.

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por jr93vitor » Qui 23 Ago 2012 11:01

Se tudo correr numa boa, pego minha lata hoje a noite, e testo no meu PS3. Mas pode ser que seja problemas com lotes de tiragem, tipo os bds da lata podem ter sido rodados primeiro pra cumprir a alta demanda e depois decidiram pelos cortes e colocaram nas proximas tiragens. Mas só o tempo e ajuda de todos teremos a resposta.

A Casa do Fábio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 23 Ago 2012 11:17

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por A Casa do Fábio » Qui 23 Ago 2012 11:20

A Lata já está disponivel em lojas físicas?

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por jr93vitor » Qui 23 Ago 2012 11:30

A Casa do Fábio escreveu:A Lata já está disponivel em lojas físicas?
Aconteceu o seguinte, os produtos DVD e Blu-ray ja estão nas lojas devido a excelente Sonopres (Disney) já estar entregando os produtos as Lojas Fisicas e Onlines, principalmente nas Capitais.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por Rodrigo » Qui 23 Ago 2012 11:53

Se vocês não tivessem falando eu provavelmente nem ia notar essa alteração na cena, mas mudar legenda é uma sacanagem sem tamanho.

É igual meu DVD do Teenacious D, extras legais, arte interna bacana, imagem boa, mas tiraram todos os palavrões e referências sexuais de um filme que fala sobre rock n roll e obviamente ficou um lixo. Resumindo, prefiro assistir do arquivo que baixei pela internet.

Vou esperar as coisas se esclarecerem sobre as legendas antes de decidir se compro ou não.

Mudando de assunto, cliente Ourocard Banco do Brasil tem desconto em alguma loja?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Lata Os Vingadores

Mensagem por atilasantos » Qui 23 Ago 2012 13:40

Alteraram a obra original?

FAIL TOTAL esse lançamento!

Isso é simplesmte inaceitável pra mim. Lançar em Home Video uma coisa diferente da que foi exibida nos cinemas?
Imagem

Responder