Uma ideia contra o mutilado

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por tdmundomente » Ter 14 Ago 2012 02:31

Oi, pessoal.

Tive hoje uma ideia interessante, queria compartilhar com vocês para, se possível, fazer acontecer.

Muito do que conseguimos de melhorias no nosso mercado veio por causa do barulho que muitos de nós fizemos, pressionando para mesmo na marra conseguirmos melhores edições e filmes no formato original. Normalmente fazemos nossa reclamação pessoal para as empresas e raramente se tem notícia dessas reclamações já que são um tanto quanto esparsas ou diretamente as produtoras.

Então, imaginei: e se nós convertêssemos o protesto contra o mutilado em um video? Muitos de vocês estão familiarizados com eles, pois fazem gravações apresentando suas edições. Pensei em aproveitarmos o talento e vontade de muitos para produzirmos um video de todos os colecionadores brasileiros contra o mutilado.

Como? Os sites e blogs dariam apoio para divulgação e quem quisesse participar gravaria um video com um motivo para não se mutilar um filme. Esse video curto - uma frase daria o que? 10 segundos em cena? - seria juntado a diversos outros e promoveríamos um video institucional contra o Mutilado.

Talento aqui tem de sobra. Se uma quantidade legal de pessoas achasse a ideia positiva e ajudasse naquilo que pode - edição do video, texto a ser falado e etc - seria fácil. Colocaríamos uma cara - várias - contra o mutilado e ainda poderia provocar barulho. Ainda mais que o video hoje na internet tá em alta rotação. E mesmo se não provocasse, o registro já valeria a pena.

É muita loucura da minha cabeça? Não deve haver um de nós que nunca tenha reclamado contra a mutilação. Porque não centralizar um protesto em um video só para mostrar que tem sim gente aqui se importando com o tratamento da arte cinematográfica.

Seria um video "belo monte" da colectorsfera, rs.

Opinem por favor e repassem pros seus conhecidos aqui. Eu não acho tão dificil de conceber um video assim. Com a ajuda de alguns (pra organizar, preparar um texto e caprichar na edição) e a participação de quem quiser dá pra rolar. Dai a questão só é saber se vcs acham interessante.

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por filipe schwantz » Ter 14 Ago 2012 05:56

Gostei,tipo um roteiro e cada um fala uma parte manda para quem monta e deu...legal
...mas temos que fazer e para de comprar...até as empresas tomarem uma atitude...ai tenho certeza que funciona,vamos pensar ai,uma semana sem ngm comprar...

Avatar do usuário
filipestronda
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:54
Localização: Rio de janeiro - rj

Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por filipestronda » Ter 14 Ago 2012 09:06

Postem tambem o emails das produtoras para que todos possam enviar emails pra eles!!!
Filipe Braga - @filipebragarj

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por wellcopes » Ter 14 Ago 2012 10:23

Nossa que ideia ótima. Ficará excelente tenho certeza. Garanto minha colaboração. Seria bacana se pudéssemos mostrar os Blu-rays mutilados que temos pra dar nome aos bois.

bigodinhos
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 103
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:15

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por bigodinhos » Qua 15 Ago 2012 20:20

Contem comigo.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por Miramax » Qua 15 Ago 2012 22:11

O filipe schwantz está certo... Tem que parar de comprar. O problema é que o pessoal acaba comprando. Boicote em massa é a única solução a curto prazo.

O f... é que de vez em quando aparece um ignorante aqui no bjc e/ou outros fóruns alegando que prefere o filme em 1.78:1 pq preenche sua ''tela de 40 polegadas'' e assim que é bom msm... Tem que educar essa galera que é maioria nesse País e explicar que tem a função ZOOM na sua TV.

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por tdmundomente » Qua 15 Ago 2012 23:03

Sim. É essa a idéia do vídeo. Vão repassando a ideia para seus amigos aqui do forum. Vamos ver se conseguimos uma quantidade legal de gente.

Avatar do usuário
filipe schwantz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Seg 25 Out 2010 11:22

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por filipe schwantz » Qui 16 Ago 2012 01:37

Miramax escreveu:O filipe schwantz está certo... Tem que parar de comprar. O problema é que o pessoal acaba comprando. Boicote em massa é a única solução a curto prazo.

O f... é que de vez em quando aparece um ignorante aqui no bjc e/ou outros fóruns alegando que prefere o filme em 1.78:1 pq preenche sua ''tela de 40 polegadas'' e assim que é bom msm... Tem que educar essa galera que é maioria nesse País e explicar que tem a função ZOOM na sua TV.
Eu entro com certeza,mas mais uma vez,o boicote tem que acontecer,temos todos que entrar nessa ou fica só na promessa...Vamos la eu e o miramax ja decidimos pelo boicote tbm entrem...e tem alguem ai que saiba montar video???vamos galera alguem?????

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por wellcopes » Qui 16 Ago 2012 10:59

Miramax escreveu:O filipe schwantz está certo... Tem que parar de comprar. O problema é que o pessoal acaba comprando. Boicote em massa é a única solução a curto prazo.

O f... é que de vez em quando aparece um ignorante aqui no bjc e/ou outros fóruns alegando que prefere o filme em 1.78:1 pq preenche sua ''tela de 40 polegadas'' e assim que é bom msm... Tem que educar essa galera que é maioria nesse País e explicar que tem a função ZOOM na sua TV.
Eu fico puto quando chega um Zé Buraco lá em casa e fala "Ah! Esse filme tá mal feito. Nem preenche sua tela toda."

Essa cultura das telas 4X3 é que fez isso.

Falando sobre o video em si, poderiamos coloca-los no youtube e depois alguém escolhe os melhores e edita.

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Uma ideia contra o mutilado

Mensagem por jr93vitor » Sex 17 Ago 2012 20:40

Galera não sei muito como ajudar, mas estou divulgando este tópico no final das minhas mensagens para quem puder ajudar. Eu não sei fazer video, mas, se tiver o video posta por aqui que tambem repasso.

MOVIMENTAÇÃO CONTRA BLU-RAYS MUTILADOS.
blu-rays-nacionais/uma-ideia-contra-o-mutilado-t4475.html

Responder